A ROCHA OBEDIENTE


Obediência é a fragrância que Deus ama. Pai, precisamos da Sua Palavra. Sua Palavra é o que nos salva, nos move, e nos faz crescer. A Sua Palavra! Que Sua Palavra seja como óleo em cada parte do nosso corpo, juntas e medulas. Pai, que nossas palavras não sejam aquilo que queremos, mas aquilo que você quer. Que é a revelação da Sua Palavra bem profundo dentro de nós! Nós sabemos que o Senhor está construindo sua Igreja e as portas do inferno não irão prevalecer contra ela. Nós somos aqueles que iremos construir nossa casa sobre a rocha! Você está construindo a Sua igreja, mas depende de cada um de nós construirmos nossa casa sobre a rocha. 

Muitos estão dizendo, “Eu sou salvo”, mas você está dormindo? Quando Ele vier, ele o achará dormindo? Ele achará fé em você? “Pai, mantenha-me acordado para que assim eu possa acordar outros”. O que Deus está fazendo não pode ser feito na carne. Mas o que estarei fazendo quando ele vier? Estarei muito ocupado construindo minha casa sobre a areia? Permita que este terreno venha ser um terreno fértil. Que cada palavra pregada venha se tornar realidade em nós. Até que não mais estejamos resistindo à Verdade e resistindo àquilo que Ele almeja de nós, então, estaremos andando em liberdade e alimentando uns aos outros. Cada junta suprindo aquilo que o Corpo está em falta! O que falta em você tem que ser achado e suprido pelo Corpo.  O que falta em mim, eu quero receber de você. Que nunca venhamos esquecer que tudo o que fizermos tem propósitos eternos, e que nunca desprezemos os pequenos começos. 

Quanto mais crescermos em obediência, mais cresceremos Nele. Talvez seu irmão ou sua irmã esteja crescendo mais do que você,  pode ser devido ao fato da terra deles serem melhores do que a sua! Hoje, o Espírito Santo tem uma Palavra para nós chamada “A Rocha Obediente!” Muitas pessoas não entendem a Palavra que tem sido liberada porque suas fundações estão erradas, seus solos são carnais. Nós já sabemos exatamente aquilo que Deus almeja. Ele escreveu o Evangelho. Tudo o que nos resta a fazer é seguir o Evangelho, é fazer o que está escrito! Tudo aquilo que Ele disse em sua Palavra, apenas faça! Pense em como você está construindo a sua casa. Veja se há elementos do mundo nela, sementes ruins. Você  está construindo-a segundo aquilo que os seus olhos estão buscando do mundo? Não é a Palavra como um martelo (Jeremias 23:29)? Se a Palavra viesse apenas uma vez, uma martelada na rocha já seria o suficiente! Mas a Palavra está sempre vindo, constantemente quebrando todas as partes duras, todas as velhas formas, todas as coisas que já não deveriam fazer parte de nós! Mas ao obedecermos, estaremos nos protegendo em um lugar seguro.

Vê, ponho-te neste dia sobre as nações e sobre os reinos, para desarraigares e para demolires, para destruíres e para combateres, para construíres e para plantares”. Jeremias 1:10

Isto foi algo dado a Jeremias, a um homem. Mas agora nós temos o ministério quíntuplo. Na antiguidade Deus estava se referindo a Israel, mas agora Ele está conversando conosco de forma individual e como Igreja! Aquilo que Deus fez no natural, agora Ele está fazendo no espiritual. Nós nos tornamos a casa, mas somos as sentinelas de nossas próprias casas. E quanto a você? Será uma pedra viva na construção do Senhor ou uma pedra lançada numa pilha de escombros? Você será uma pedra viva, uma rocha obediente, na casa de Deus? Deus disse que construirá Sua Igreja sobre uma rocha obediente. 

Agora Deus está usando o ministério quíntuplo para fazer o que Ele disse a Jeremias. Os cincos papéis principais de um profeta e apóstolo no Novo Testamento são: desarraigar, demolir, destruir, construir e plantar.

  • Desarraigar: Desarraigar significa arrancar aquilo que cresceu. Um profeta arranca aquilo que não é de Deus: orgulho, pecado e maldade. Isto significa que  tudo está sendo desarraigado e removido para que a única coisa que venha restar seja a fundação boa! Talvez foi bom uma vez, mas Deus está fazendo algo melhor e tem um caminho melhor. Temos que permiti-Lo arrancar tudo! Você não é responsável pela Igreja; mas Jesus sim! Mas você é responsável por aquilo que está fazendo na Igreja e também por aquilo que você NÃO está fazendo na Igreja. Ele nos diz para sermos uma casa construída sobre a rocha! 

Arrancar pela raiz as fortalezas, destruindo imaginações (2 Coríntios 10:5), desarraigar também significa deprimir os espíritos. Ou seja, ordenar que os espíritos saem quando os vemos. Nada pode ficar escondido diante dos olhos de um profeta, muito menos diante de olhos de um Corpo profético. 

Certamente o Senhor DEUS não fará nada sem ter revelado seu segredo aos seus servos, os profetas”. Amós 3: 7

Elias destruiu os Profetas de Baal e os seus deuses diante dos olhos dos filhos de Israel no Monte Carmelo, até mesmo zombou deles. (1 Reis 18: 26-27). Ele destruiu os altares de Baal. Agora Baal quer reinar na Igreja e em você! Um profeta admoesta, alerta, direciona, encoraja, intercede, ensina e aconselha. Ele traz a Palavra de Deus às pessoas e convocam-nas para responder a Ela. Quando Elias clamou, nosso Deus respondeu, mas o deus deles não. A água supostamente apaga o fogo, mas quando Elias derramou e espalhou água em todo lugar nada aconteceu. A água da Palavra nunca apaga o fogo (Cantares de Salomão 8:7). Apenas queima tudo! Leva muito tempo para construir, mas também leva tempo para destruir! Mas se permitirmos, podemos destruir até mesmo em um dia. Então, certifique-se do que constrói. Permita Deus destruí-lo para que assim Ele possa reconstruí-lo. Entretanto, Ele não poderá destruir ou demolir se não Lhe permitir. 

     2) Destruir: Destruir é demolir, tornar inútil, estragar ou matar. Mas isso não parece com o Deus do novo testamento, mas eu digo a você: Ele nos amou de tal maneira que Ele permite a satanás nos tocar para que assim Ele possa nos salvar.

Após desarraigar, o profeta destrói. O profeta verdadeiro faz com que o poder de satanás se torne inútil. Este é o motivo pelo qual os profetas recebem poder. Depois de derrubar os profetas de Baal, Elias os destruiu também, ou seja, os matou. Cada profeta do Velho Testamento foi usado para destruir o que o homem construiu! Nós precisamos dessas mensagens para nos lembrar que a tempestade virá. Você pode ficar irado com o profeta ou com o apóstolo, mas você deveria ficar irado com você mesmo porque você está em desobediência!

Você pode também ver que quando Saul não obedeceu a Deus não matando Agague, o profeta Samuel veio para matar o que Saul não quis matar e destruir a linhagem dos amalequitas. 

O mensageiro deveria ser o seu melhor amigo. Jesus é o melhor exemplo dos profetas e apóstolos e da operação do ministério quíntuplo: todos em um homem! 

E Elias lhes disse: Tomai os profetas de Baal; não deixem escapar nenhum deles. E eles os pegaram; e Elias os fez descer até o ribeiro de Quisom, e ali os matou”. 1 Reis 18:40

Não deixe que nada escape da demolição de Deus. Deus quer destruir cada mentira que está dentro de você. As pessoas ainda consideram a opinião de Baal. Quem se importa com o que eles pensam? Quem se importa com a opinião do mundo? Tudo diz respeito à Palavra de Deus. Eu me importo com o que Deus diz. Eu estou determinado a produzir 100 por um. Com essa mentalidade, nunca andaremos de forma errônea. 

Deus é o único EU SOU. Ele está dizendo para você, “Eu sou o caminho. A verdade. EU SOU a Palavra. EU SOU quem eu disse que Eu Sou”. Não estou falando sobre mim: Eu estou falando como um oráculo de Deus. “EU SOU A ROCHA. EU SOU O MARTELO. EU SOU A ÁGUA. EU SOU O ÓLEO. E antes de Abraão ser, antes de qualquer raiz tocar a terra, EU SOU. Eu me tornei carne e Minhas Palavras são Verdade e Vida. Este é quem EU SOU. O EU SOU está aqui para mudá-lo para que você possa mudar o mundo.” 

     3)  Para derrubar: Derrubar é fazer com que algo que alguém segura caia. Os filhos de Israel e os profetas de Baal consideravam a opinião de que Baal era um deus verdadeiro, mas Elias derrubou aquela opinião e provou que Baal era um ídolo, e que o verdadeiro Deus era O Deus de Abraão.  

E depois de desarraigar, destruir e derrubar, vem o apóstolo, o profeta, e o ministério quíntuplo reconstruindo e replantando. Mas não foque muito no processo de rasgar. Olhe para a Palavra - há promessa na Palavra -, a segunda casa será mais gloriosa do que a primeira!

   4) Para construir: Edificar significa construir, estabelecer, ou causar o crescimento. Não despreze os pequenos começos. Após desarraigar, demolir e destruir, os profetas e apóstolos constroem.  Não chovia por muitos dias em Israel, e após Elias zombar dos profetas de Baal, ele não apenas estabeleceu que o Deus de Abraão era o Deus verdadeiro e Baal um ídolo, mas ele também trouxe a chuva, causando crescimento em Israel. Agora nós somos a chuva Serôdia. 

 

     5)  Plantar: Plantar significa estabelecer ou instituir. Elias não apenas estabeleceu que o Deus de Abraão é o Deus verdadeiro, mas também trouxe o temor do Senhor para os filhos de Israel. 

Leia Mateus 13: 1-30. O que eu estou fazendo agora é semear a semente. Estou plantando sementes eternas. Mas o que aconteceu? Que tipo de solo é você?  Você não permitiu que o processo de arar através da palavra de Deus preparasse a sua terra, e então o sol secou a semente. Todos nós deveríamos ser sementes plantadas junto ao ribeiro, As raízes Dele sempre nos levarão a ter acesso às águas. Mas existem terras que são boas. Algumas produzem a 100 por um, outras a 60 por um, e outras a 30 por um? Quem tem ouvidos para ouvir? Todos nós temos ouvidos. Mas quem tem os ouvidos para ouvir? Para alguns não foi dado a entender os mistérios do Reino. Quem são eles?  Refere-se a você? Aqueles que ouvem a Palavra, mas não tem ouvido para ouvir, que veem mas não veem? Quem é você? Você faz parte dos que a profecia de Isaías profetizou a respeito? Abençoados são aqueles que ouvem, veem e recebem no espírito e que veem o que o Espírito está mostrando. Abençoados são seus olhos, pois eles veem, abençoados são seus ouvidos porque eles ouvem.  

Assim como os dez leprosos na passagem de Lucas 17:11 ao 19. Jesus curou todos e disse para irem e se apresentarem ao Sumo Sacerdote porque apenas ele tinha autoridade para permiti-los retornarem à sociedade depois de estarem limpos, ou seja, retornarem a comunidade Judaica. Todos eles foram curados, mas apenas um deles retornou a Jesus, vendo-O como O SUMO SACERDOTE. E Jesus o sarou por completo. Todo este processo fará de nós UM como um Corpo, como uma Igreja, e como uma Noiva! UAU! Jesus perguntou para aquele que voltou, “Onde estão os outros nove?” Este que retornou era um estrangeiro, um samaritano. Apenas ele foi capaz de ver o Deus vivo e verdadeiro. Nenhum dos outros nove retornaram para dar glória a Deus, e por causa disso, ele não apenas recebeu a cura, mas também recebeu o Reino de Deus. Ninguém vem ao Pai se não for levado pelo Espírito (João 6:44) Os outros 9 estavam tão arraigados na lei e na tradição, que foram apresentar diante de um sacerdote constituído pelo homem, mas este estranho preparou o caminho para o nosso Eterno Sumo Sacerdote! Uau!

 

Tribulação e perseguição irão se levantar se eu seguir a Palavra. Sim! A menos que eu comece a me enganar a mim mesmo. Muitos cristos, e muitas palavras irão levantar-se. Não dê ouvidos a eles! Não estejam ofendidos com a Palavra. Muitos acham que estão se ofendendo com a pessoa que está trazendo a Palavra, mas de fato, estão ofendidos com a Palavra. Se eles não receberem a palavra que sai de você, eles estarão rejeitando a Palavra. (Mateus 10: 40). Como você está construindo a sua casa? Você está expulsando os profetas, os mensageiros, a Palavra da sua casa? Porque Deus está nos separando? Porque as preocupações com as coisas do mundo irão matar as sementes eternas. Então, nós devemos ser separados deste mundo; apenas aqueles que recebem a semente são terra boa e irão receber e produzir a 100 por um até que Ele retorne! Sempre há o tempo de produção! Isso nunca dependeu do semeador: sempre depende da terra, da casa, da pessoa. Deus está lhe dando a Palavra como uma semente. O tipo de terreno determina o crescimento e a produção dessa semente. Ele está dizendo, “Isso é possível por intermédio da obediência”

 

Se não permitirmos a Deus destruir o nosso reino, não poderemos ser os Seus discípulos. Quem constrói? Você é o construtor. Qual tipo de construtor não calcula o custo e não se preocupa com a fundação? Isto irá lhe custar algo. Leia Lucas 14:24-45. Estas coisas não são referentes a obra de salvação, mas de estarmos alicerçados sobre a rocha! Satanás zombou de Pedro por ter que retornar à pescaria. Se você não abandonar tudo o que tem…tudo… Abandonar significa ‘deixar ir’, não permitir que essas coisas venham ser primeiro… colocar algo como prioridade… Você não será capaz de ser usado, ou não estará apto nem mesmo para ser o monturo, um monte de lixo! 

Nós devemos ser rochas obedientes!E por que me chamais, Senhor, Senhor, e não fazeis as coisas que eu digo? Todo aquele que vem a mim, e ouve as minhas palavras, e as pratica, eu vos mostrarei a quem ele é semelhante; ele é semelhante a um homem que edificou uma casa, e cavou fundo, e pôs os alicerces sobre a rocha; e, vindo a enchente, a corrente batia veementemente sobre aquela casa, e não a pôde abalar, pois esta estava fundada sobre a rocha. Mas o que ouve e não pratica é semelhante a um homem que edificou uma casa sobre a terra, sem alicerces; na qual a corrente batia veementemente, e imediatamente desabou; e foi grande a ruína daquela casa.” Lucas 6:46-49

Se você ouvir o que Ele disser e fizer o que Ele disser, você será comparado a alguém que construiu a sua casa, e cavou de maneira bem profunda, e estabeleceu a fundação sobre a rocha! Porque sua Fundação foi achada na Palavra de Deus! Oração. Crucificação de si mesmo. E seguir o Espírito. Samuel pediu a Saul para matar tudo, mas ele não o fez (1 Samuel 15:13), Mas nós decidimos poupar algumas coisas para nós mesmos! Aquilo que você quer poupar e que Deus diz, “Mate-o”, destruirá a sua casa! Agora nesta passagem de Lucas 6, Deus está falando sobre você, eu, e a Sua Igreja! Você é considerado uma pedra viva? Somos gratos pela graça e por Deus nunca nos impedir de crescermos, e assim, Ele nunca desiste de nós! 

As tempestades sempre vêm, mas o que acontece quando elas vêm? A obediência é o seu pilar. É a sua âncora. A Palavra nos instrui a não sermos ouvintes da Palavra apenas, mas praticantes da Palavra! (Tiago 1:22-25) A respeito de quem o profeta Isaías profetizou? Sobre Jesus Cristo. Leia (Lucas 6:46-49). Você está sendo esculpido segundo a imagem de Cristo ou segundo a sua própria imagem e sua vida em si mesmo, segundo a imagem de Baal? Não seja uma vergonha para a casa de Deus. Jesus está dizendo, “Estou dando a vocês agora a casa de Davi, a chaves dos céus e inferno. Quem ouvirá minhas Palavras? Quem irá ligar? Quem irá desligar? (Mateus 18:18). Quem irá construir sua casa sobre a obediência e sobre a Verdade? Somente aqueles que ouvem as minhas Palavras não serão abalados”, diz Deus.  

E eu o firmarei como um prego em um lugar seguro, e ele será por um trono glorioso para a casa de seu pai. E eles dependerão dele, toda a glória da casa de seu pai, a descendência e o herdeiro, todas as vasilhas de pequeno volume, desde os copos até todos os jarros. Naquele dia, diz o SENHOR dos Exércitos, o prego que está fixado no lugar seguro será removido, será derrubado e cairá. E a carga que estava sobre ele cairá porque o SENHOR tem falado isto.” Isaías 22:23-25.

Ele prenderá VOCÊ como um prego. Qual é o lugar seguro? Este lugar é Cristo. E a obediência é como o prego. O som da batida é o martelo da Palavra fazendo com que estejamos enraizados e alicerçados em Cristo, ancorados na Verdade, pregado dentro da rocha da Salvação, a Verdade, o Caminho e a Vida. 

Não apenas o adoramos por intermédio de músicas e danças, na carne, mas em Espírito e em Verdade. Que a fragrância da obediência seja a pura adoração! Alguns serão para queimar e outros serão para a glória de Deus. Isto tudo diz respeito à obediência. Obediência em Sua fragrância. Obediência é a sua rocha! Nós seremos pregados como um prego. Nós somos a chuva serôdia. E a glória é muito maior! Pare de ser rebelde! O galardão do Senhor está nas mãos Dele. Você está pregado como um prego em Cristo?  

“Pois quem despreza o dia das coisas pequenas? Pois eles se alegrarão, e verão o prumo na mão de Zorobabel com aqueles sete; eles são os olhos do SENHOR, que percorrem a terra de um canto para outro” Zacarias 4:10

Não despreze as instruções. Não despreze uns aos outros. Não despreze a Verdade. Não despreze a obediência. Não despreze os pequenos começos. Que tipo de terreno é você? “Pai, ajude-nos. Faça de nós uma terra boa. Espírito Santo, não queremos ser levados por ventos de um lado para o outro. “A obediência será o nosso pão! Antes de Abraão ser, Ele era, Ele é, Ele há de ser! Eu construirei a minha casa sobre a Sua Palavra, e não sobre a minha opinião, e não sobre o meu ministério, e não sobre meus pensamentos e sonhos. Nós recebemos e nos alegramos pela Salvação que vem da sua Palavra. Esta é a nossa herança. Ele está retornando rapidamente, e Sua recompensa está com Ele. “Pai, ajude-nos a ouvir e escutar a Sua Palavra. Dê-nos ouvidos para ouvir e um coração para obedecer de forma rápida! Você está nos pregando em sua Palavra. Permita que a obediência se torne algo natural para nós. Nós iremos obedecer em tudo, com os nossos dons, vidas, finanças e instruções. Obediência é melhor do que sacrifício! Não seremos abalados! Nós somos Sua Igreja e Seus servos, e somos obedientes até mesmo a morte! Nós somos a Rocha obediente. Minha pedra permanecerá viva na Casa de Deus! Amém! 

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/WQh-TbPH6i8

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2814414978695666

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/






Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: