O FATO É


O fato é: A arma mais poderosa que satanás irá usar é um fato. “Eu sinto. Eu penso. Eu vejo”. E se este fato apresentado for uma mentira? Uma das maiores ditas é: “ Eu acredito!” “Eu acredito nisso, eu acredito naquilo”. Quando você acrescenta fé nesta crença, então o que crê se torna a sua verdade! Utilizando desta afirmação pode haver duas realidades diferentes. As pessoas dizem, “Eu acredito”, mas se isso for apenas uma opinião e não um fato? Nós usamos o “eu acredito” como uma fórmula, mas o simples fato de dizermos “eu acredito” não faz disso uma verdade, mesmo diante dos seus próprios fatos. E se for um fato para você, mas ainda assim for uma ilusão!? Graças a Deus que o Seu Reino não opera por meio da  coleta de opiniões! Nós temos as evidências, mas aqueles que não foram tocados pela realidade do Reino buscarão em nós os fatos deste mundo para provar o que cremos. Mas no fim, Deus é o único que prova quem Ele é, e faz isso apenas para o manso e humilde. 

Eu acredito que Jesus morreu e ressuscitou! Está escrito, e nós temos sido tocados e salvos para conhecer que este fato é verdadeiro porque nós temos os frutos, nós tivemos o encontro, nós temos testemunhas! Uma pessoa transformada é uma evidência, mas eles usam outras evidências ou fatos para dizer algo diferente. Portanto Deus disse que aquilo que o homem achar ou pensar, assim ele é! Satanás usa fatos para tornar a crença de alguém em uma mentira. Leia Provérbios 23:7 “Porque como ele pensa em seu coração, assim é ele. Come e bebe, te diz ele; mas o seu coração não está contigo”. Eu lhe recomendo ler o capítulo inteiro. Uma mentira tem que entrar primeiro em sua mente para chegar até o coração! Você precisa crer nela primeiro antes de recebê-la! 

Embora não devemos tentar negar a realidade, nós estamos aqui para filtrar estas coisas pela Palavra de Deus. Por exemplo, algumas pessoas chegam a se sentir mal por estarem doentes. Sim, você pode de fato estar doente, mas é melhor filtrar esta realidade com a Palavra que diz, “Sóis sarados”. Quando você está doente, O FATO É QUE VOCÊ PRECISA DE JESUS, AQUELE QUE CURA! Por agir assim, você não consegue dizer que está doente e nem mesmo pode pedir por ajuda, porque pensa que só porque está profetizando a cura com sua boca estará automaticamente reivindicando-a. 

Mas a Palavra é Verdade. E todo homem mentiroso! (Romanos 3:4). Os que têm fé e não andam segundo os fatos, estes andam mais em liberdade! Mas precisamos entender que fatos não são verdades! Fatos vêm de evidências. Fatos vêm de ciências. Fatos vêm de realidades. Fatos vindos destas fontes são mundanos e carnais. O inimigo usará o que nós sentimos, o que nós vemos, e o que temos feito para que assim anule o efeito da Palavra. 

Percebe, é um fato que Jesus nasceu e viveu. Mas, Ele é quem afirma ser? É Ele a verdade ou a mentira? Ele irá fazer o que diz fazer? A verdade não pode ser mudada. Não é possível ser dois ao mesmo tempo. Não há mentira na Verdade. A verdade é eterna. A verdade de um outro alguém, se não for de Jesus, é uma mentira, não importa o quanto que esta pessoa acredite nisso! Não importa quantas evidências e fatos eles lhe apresentem. Fato pode até levá-lo à verdade, mas podem da mesma forma guiá-los à mentira! Portanto, precisa filtrá-los. 

Satanás usa estas coisas para criar a sua própria verdade ou mentira. Uma forte ilusão é crer em uma mentira. Leia 2 Tessalonicenses 2:10-14. O próprio Deus enviará uma grande ilusão, mas Deus nos escolheu para a salvação, para a santificação, para crer na verdade. O mundo é ilusão, cego por fatos, sem conhecer a verdade! Deus dará revelações para seus filhos que revelarão mistérios, e os mistérios escondidos que são eternos. 

Muitos não puderam crer nos fatos dentre os quais os profetas falaram a respeito. Mas agora, Deus os escreveu e os revelou pelo Seu Espírito e encheu nossos corações com fé para que possamos crer no que está escrito em Sua Palavra. Leia João 12:39-40 e 2 Coríntios 3:8-18.  

O véu na face de Moisés era uma forma de Deus dizer, “Vocês não conseguem ver o que estou mostrando sem Meu espírito”. O Espírito descia sobre os profetas e oráculos, mas o Espírito era removido. A glória era removida naquele tempo. Por isso que eles não conseguiam ver Jesus ou ver a glória após a remoção dela. Mas hoje Jesus colocou Sua glória em nós. O véu, depois do sangue ter sido derramado, foi rasgado para sempre. Mas a religião irá costurá-lo novamente com o passar do tempo. 

Onde o Espírito do Senhor está há liberdade. Onde o Espírito está, nós também estaremos. Onde nós formos, manifestaremos liberdade; mas em que estamos crendo? Você não pode ser livre se crer em um fato! Satanás pode está enchendo-o com toneladas deles, mas todos são mentiras. Esta é a forma na qual ele usa para cegá-lo! Mas onde o Espírito de Deus está há liberdade, e há fé! Seria melhor você queimar relatórios médicos, notícias globais, fórmulas religiosas, notícias mundanas! Embora tenha sido treinado para acreditar em fatos, o Evangelho Apostólico irá arrancá-los de você pela raiz! Queime sua própria verdade e creia na Dele - a Palavra Dele, o caminho Dele, e o Reino Dele. Nós temos que renunciar a qualquer fato que seja contra a verdade. (2 Coríntios 4:1-7). Quando você não acredita na verdade, é cegado pela mentira. A luz do glorioso Evangelho deve ser pregada hoje. Onde tem luz, não há trevas. Até mesmo a ciência lhe dirá isso! Mas nós não pregamos os nossos fatos! Mas Cristo Jesus, o Senhor! 

Onde há luz, as trevas tem que sair! Quando a verdade se manifesta, ela separa as trevas da luz! Não me importa quantos fatos você tem, mas o quanto você crer, o quanto de luz que você tem, e quanta liberdade você tem! Nós temos este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder da glória de Deus, não a nossa, seja manifestada, para que o poder da Sua Verdade, e não poder pelos fatos, seja manifestado. Você tem esta verdade dentro de você, e não a realidade deste mundo! Leia 2 Coríntios 5:7. É assim que devemos andar: Pela fé! E não por fatos ou opiniões de homens. Leia Hebreus 11:6. Você tem que conhecer quem Ele é,  porque se você souber quem Ele é, a natureza Dele irá manifestar e sair de você. Não impeça a verdade que está em você de se manifestar por causa da realidade na qual você foi treinado a crer. A fé o permitirá vê-la! A fé irá o recompensar! 

Isto que está escrito em João 8:30-36 - é o que eles não querem que você saiba! Se vocês permanecerem em Suas palavras, então serão Seus discípulos! Se você conhece a verdade, deve também conhecer Seus discípulos! Você tem que ser íntimo com a verdade, e não com a opinião dos homens!

Eu quero ser guiado pela verdade. No passado, a palavra CONHECER tinha um significado muito mais forte do que nos dias de hoje, significava o relacionamento íntimo entre marido e esposa! Mas hoje a palavra CONHECER está mais conectada ao aspecto intelectual, referente ao conhecimento!  Mas não. Deus quer que nós o CONHEÇAMOS, que tenhamos intimidade com sua Verdade! Deus não se preocupa em ter as igrejas com suas portas abertas, mas em ter igrejas abertas para a Verdade! Os Judeus creram em fatos, e eles se prenderam cada vez  mais em cadeias. Eles pensavam que eram livres, mas a Liberdade estava bem na frente deles. Quão enganados estavam! Eles estavam debaixo das leis Romanas. Eles estavam escravizados por muitos anos, mas mesmo assim afirmavam ser livres. 

Leia João 14:12-24 e você perceberá que muitos não podiam receber o Espírito da Verdade, muito menos a Ele. Se nós conhecemos a Verdade, a verdade tem que está em nós! Por esta referência nós vemos que Deus estava profetizando para aqueles que nasceram de novo, e estas sementes que Deus plantou na Palavra serão transferidas para dentro deles e eles O conhecerão! Quando você é íntimo com alguém a quem ama, existe um DNA que é depositado. O mesmo ocorre com Deus. Quanto mais nós O “Conhecemos”, mais parecemos com Ele. Quando somos íntimos com Deus, com a verdade Dele, Ele mesmo é plantado dentro de nós. Deus os encherá com esses tesouros. Existe uma guerra concernente à Verdade! Os Judeus não conseguiam vê-Lo, mas aqueles que fumam cachimbo de craque ou aqueles como a mulher do fluxo de sangue podiam. Os desesperados, os humildes e os necessitados sempre verão a Ele como Ele de fato É.  

Como você pode transformar uma verdade em uma mentira?  Leia João 15:25-27.  Assim: Ao permitir que as pessoas decidam o que é a verdade, ao permitir que as pessoas construam suas próprias verdades! Se satanás pode roubar isso de você, ele pode também roubar o caminho! O Espírito da Verdade irá testificar entre aquilo que é verdade e o que é fato! Deus tem muitas coisas para falar,  mas nós só seremos capazes de ouvir pelo Espírito da Verdade (João 16:12-14). Muitos dizem, “Esta é a minha verdade”, mas  nenhum homem pode possuir sua própria verdade. 

O fato concernente à verdade é que existe apenas uma; então quando você permite as pessoas dizerem a você a verdade delas, estará fazendo delas seus deuses. Se você dá ouvidos às opiniões das pessoas,  você fará delas seu próprio deus. Pois não há mentira na Verdade, nem opiniões, e nem conivência; portanto, nela não há necessidade de defesa. 

A Verdade não é para aqueles que querem acreditar em mentiras! Pois a Verdade é cara, porém não custa nada. A Verdade se esconde na humildade e nunca morrerá! Existe apenas uma e não pode ser negada. Ainda que o homem perverta a verdade, ela ainda está lá, escondida, em meio a mentira. Aqueles que a procuram a acharão. Jesus é a vida. Jesus é o Alfa e Ômega, o começo e o fim! Nele não há mentira! Não me importa o que os fatos dizem, o fato é: SEM JESUS VOCÊ NÃO PODE OUVIR, VOCÊ NÃO PODE VER, VOCÊ NÃO PODE CRER. Mas se você humilhar a si mesmo, Ele virá e o ajudará a ver e a acreditar na verdade. Naquilo que o homem acredita, assim ele é! Eu não quero comer palavras persuasivas; eu não quero o pão do conhecimento do próprio homem. Eu quero comer a Palavra Dele e Sua Verdade! Uma vez que começo a crer nela, eu começarei a vê-la! Não importa o que você vê, sente ou ouve.  Aquele que o Filho libertar, verdadeiramente será livre. As pessoas querem ver Cristo em você. Mas no que você está acreditando? Em fato ou Verdade? O fato é: Se você acredita em uma mentira, a fé irá morrer dentro de você. Então, permita que a Palavra Dele seja Verdade e que a opinião dos homens que não se alinha com as Palavras Dele, seja uma mentira! 

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/gJGRjObwvWY

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2733205183483313

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:

https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: