COM O HOMEM ISTO É IMPOSSÍVEL


“E, eis que vindo alguém, disse-lhe: Bom Mestre, que coisa boa devo eu fazer para ter vida eterna? E ele disse: Por que tu me chamas bom? Não há nenhum bom senão um que é Deus. Se queres, porém, entrar na vida, guarda os mandamentos. Disse-lhe ele: Quais? E Jesus disse: Tu não assassinarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho, honrarás ao teu pai e à tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde a minha juventude; o que me falta ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai e vende o que tu tens, e dá-o aos pobres, e tu terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. Mas o homem jovem, ouvindo essa palavra, foi embora triste, porque ele tinha muitas posses. Disse, então, Jesus aos seus discípulos: Na verdade eu vos digo que um rico dificilmente entrará no reino do céu. E outra vez eu vos digo que é mais fácil um camelo passar por um olho de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. E, ouvindo isto seus discípulos, ficaram extremamente espantados, dizendo: Quem então poderá ser salvo? Mas Jesus, olhando-os, disse-lhes: Com homens isto é impossível, mas com Deus todas as coisas são possíveis.  Mateus 19:16-26

Com o homem isso é impossível. Que essa mensagem venha encorajá-lo hoje, pois Cristo em você é a Esperança da Glória. Ele é a esperança dentro de você para que você possa manifestar esta mesma glória que o Pai Lhe deu e que agora Ele nos deu. É impossível para você cumprir a Palavra de Deus! Você não consegue fazer isso!  A própria lei nos ensinou que temos necessidade de Cristo. No entanto, por meio de Cristo, podemos cumpri-la! Por meio de Cristo, agora isso se torna possível. Você então agora não pode dizer que não consegue seguir a Palavra, senão estará realmente dizendo a Ele que Ele não pode fazer isso em você! Ele é o Deus do impossível, mas sem Ele é impossível. Assim como o jovem rico que queria a vida eterna, ele queria Cristo. Ele pensou que as obras da lei o justificariam e o fariam entrar no Reino. No entanto, o que Jesus queria era a vida dele, queria todo o seu coração, porém onde estava o tesouro do jovem rico, ali estava também o seu coração. Pois do coração vêm as questões da vida! O coração dele estava nas suas posses. No entanto, no Reino, ou é uma coisa ou outra, você não pode ter os dois ao mesmo tempo, é tudo ou nada. Então Ele disse: “É mais fácil um camelo passar pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus”. Quem então pode ser salvo, Jesus? Quem pode trilhar essa caminhada e realmente abrir mão de tudo por Você, Jesus? Quem pode chegar ao Seu padrão de retidão? É impossível. Nenhum homem pode segui-Lo sem Ele. Nenhum homem pode vir a Ele a não ser por meio do Pai.

Até o próprio Jesus precisou ser fortalecido no jardim para poder cumprir a boa, perfeita e agradável vontade de Deus. Seja perfeito, assim como seu Pai no céu é perfeito. “Seja santo porque Eu sou santo”. Impossível, Jesus! Como o homem pode fazer isso? Como alguém pode andar como Você andou? Não há homem digno, nem nos céus nem na terra. Só Você! Só Você, Jesus! Você é o único considerado digno. E através de Você podemos todas as coisas, através de Você que nos fortalece. Pois longe de Você, nada podemos fazer. Pois em Você vivemos, nos movemos e existimos. Para o homem isso é impossível, pois o braço do homem é muito curto, mas o Seu braço não está tão curto que não possa buscar e salvar o que estava perdido (Isaías 59:1). Pois Você é quem nos dá a graça de correr esta corrida até o fim. Então, vamos com ousadia ao trono da graça em tempos de necessidade. Você enviou o ajudador, o Espírito Santo. Você disse aos apóstolos que esperassem em Jerusalém até que eles recebessem poder do alto para serem Suas testemunhas. “Ó Zorobabel, não é por força, nem por violência, mas pelo meu Espírito”, diz o Senhor (Zacarias 4:6). Pois nós não podemos nem mesmo mortificar as obras da carne, a não ser pelo Espírito, o ajudador. Pois a carne não pode vencer a carne. Nenhuma carne pode agradar a Deus. Pois a carne está em inimizade com o Espírito. Pois como pode o que é contra o Espírito agradar ao Espírito? Isso é uma boa notícia, porque durante todo esse tempo você vem tentando fazer isso por conta própria, pela sua própria força de vontade, mas é Deus quem opera em nós tanto o querer como o realizar para a Sua boa vontade, e nós trabalhamos com Ele!

“E Deus, que ressuscitou o Senhor, também nos ressuscitará pelo seu próprio poder.” 1 Coríntios 6:14

Portanto, precisamos deixar o óleo fluir da cabeça para o corpo. Que venha o Seu Reino, que seja feita a Sua vontade e que desça do alto o Seu poder. Pois quando estou fraco, Ele é forte, porque Deus está perto dos quebrantados de coração. Que os fracos digam que são fortes pela Sua graça, o Seu poder é suficiente na nossa fraqueza. E a Sua força se aperfeiçoa em nossa fraqueza. Portanto, gloriemo-nos mais abundantemente em nossas fraquezas e em nossas debilidades, para que o poder de Cristo repouse sobre nós. Pois quando estamos fracos, Ele é forte; quando diminuo, Ele aumenta. Pois não recebemos o espírito de medo para nos escravizar novamente, mas sim o Espírito de Amor, PODER e uma mente sã. “Você será dotado de poder, Pedro”. “Mas Jesus, nós deixamos tudo e te seguimos!” “Não há homem que tenha deixado tudo e me seguido. Pedro, nem mesmo você deixou tudo ainda. Você deixou suas posses em casa, mas elas ainda estão em seu coração. Eu não quero as suas posses, e sim o seu coração! Pois onde estiver o seu tesouro, aí também estará o seu coração (Mateus 6:21). Eu queria o coração do jovem rico! É mais fácil um camelo passar pelo buraco de uma agulha. Pois você falhou comigo, você me negou três vezes. Você deixou satanás usá-lo para me impedir de ir para a cruz. Você voltou para sua antiga vida quando eu morri, mas Pedro, eu vejo o seu desejo! A sua carne é fraca, mas meu Espírito é forte. E quando estiver em Jerusalém, espere no cenáculo, e você receberá poder do alto! Pois antes de receber o Meu poder, você era fraco. ‘Aquele Pedro’ foi quem falhou comigo, mas ele foi crucificado com Cristo e ‘este Pedro’ agora viverá, um Pedro dotado de poder, pois agora, através de Mim, você terá o poder de não só apenas Me seguir, mas de Me manifestar na Terra. Pois Eu vou capacitá-lo para ser Minha testemunha, e quando as pessoas o virem, elas testemunharão o Meu poder, elas testemunharão a Minha glória, pois a mesma glória que Me foi dada, agora dou a você. Pois assim como Ele é no Céu, assim seremos nós na Terra. Antes era impossível, mas com o Meu poder, com o Meu Espírito, o impossível agora se tornou possível. Pois agora vocês receberão poder para se tornarem filhos de Deus. E isso não é obra sua, mas do Seu Pai que está no céu. Você será uma casa construída não pelas mãos do homem, mas pelas Mãos de Deus. Pois eu o formei no ventre de sua mãe e agora vou formá-lo à minha imagem. Você foi predestinado antes da fundação da terra para ser conforme à minha imagem. Você é o barro e eu sou o oleiro. Você não seguirá mais as minhas leis, Eu as escreverei em seu coração, e do seu coração fluirão rios da Minha Palavra e farei com que você ande nos Meus caminhos.”

Pois o viver agora é Cristo, e esta vida eu agora vivo por meio do Filho de Deus, que nos amou e se entregou por nós, e o mesmo Espírito que ressuscitou a Cristo dentre os mortos agora está em nós, e nós agora Nele (Gálatas 2:20). No entanto, Sua vontade seja feita, por meio do Seu poder. Pois o peso deste chamado é muito grande, mas o Seu poder é maior. A oposição é forte, mas o Senhor é mais forte, então nos apoiamos Naquele que nos fortalece, amarramos o valente e saqueamos os seus bens. Até mesmo Jesus disse: “Não posso fazer nada de mim mesmo”. Até mesmo Cristo não poderia ter Seu ministério a não ser por meio do Pai. E assim nós também não podemos nem mesmo ter o nosso ministério a não ser por meio de Cristo, pois somente por Ele é possível. Ele é a videira, nós somos os ramos. Ele é a cabeça, nós somos o corpo. Ele é o Noivo e nós somos a noiva. A mulher é o vaso mais fraco, mas Ele é o forte. Pois esta é a mulher que sai do deserto encostada no seu amado (Cantares 8:5). Ele é a Rocha da Salvação na qual nos firmamos. Ele é o Espírito em quem não há mudança, nem sombra de variação, o mesmo Espírito em que clamamos Aba Pai. Ele é a mente que move este corpo. Por meio dessa mente, podemos conhecer todas as coisas, pois Ele é o Espírito da Verdade e nos conduzirá a toda a verdade.

Nós nos revestimos de Cristo e não fazemos provisão para a carne. Assim como Ele é, nós também somos, pois estamos escondidos em Cristo. Estamos escondidos na fenda da rocha. Escondidos atrás da obra da cruz. Pois é esta vestimenta chamada Cristo, que é nossa vida, que nos fará entrar nas bodas do cordeiro. Pois o Reino de Deus é como a parábola das bodas, os bons e os maus foram convidados para esta festa, mas somente os que tinham esta veste podiam ficar, e o homem que não estava vestido com ela, que não colocou Cristo, foi expulso da festa. Nós somos a justiça de Deus em Cristo Jesus. E estamos escondidos Nele, mas devemos dar toda a nossa vida para ter toda a vida Dele, afim de que não tenhamos o fermento desta vida em nossa fé, pois um pouco de fermento leveda toda a massa. Mas Ele limpará Sua eira, e todo ramo que der fruto, Ele o limpará para que dê mais fruto (João 15:2). O Marido e a mulher são uma só carne, falo-lhes em mistério: Cristo e a Igreja, a Noiva e o Noivo. Os dois se tornarão um, mas Ele não será um com uma prostituta. Ele limpará e removerá as manchas e rugas, Ele edificará a Sua Igreja e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Ele fará Sua noiva pura, imaculada e branca, para que Ele seja um com o que é santo, assim como Ele é santo. A Sua mão é o leque que abana o fogo. Devemos suportar o Fogo, suportar a purificação. Pois a Sua comida é fazer a Vontade do Pai e formar uma noiva à Sua imagem.

As obras do jovem rico eram trapos imundos, mas Ele está formando em nós a justiça ao nos revestir com a Sua justiça. É Ele quem trabalha em nós e através de nós. Ele é o sábio construtor e Ele edificará a Sua igreja, o Seu templo. Pois nós somos o templo do Espírito Santo, e Ele o edificará, levantará no terceiro dia, no último dia, porque o último será maior que o primeiro. Devemos colocar a nossa boca alinhada com a nossa vida, pois a vida e a morte estão no poder da língua. Por isso, não podemos dizer que não vamos conseguir, pois nós iremos. Sim, você está certo: "VOCÊ não pode!" Mas através Dele, você pode! Pois Cristo em nós é a esperança da Glória. Maior é Aquele que está em você do que “VOCÊ” que está em você e Ele é também maior do que aquele que está no mundo! É sobre Cristo em você. É Ele através de você. Não sou eu, não é você, É Ele. E Ele receberá a glória! Pois a nossa força aumentará enquanto esperamos no Senhor. E Ele nos fará voar alto com asas de águia. Pois aqueles que confiam no Senhor renovarão suas forças (Isaías 40:31). Pois a força da juventude falhará, mas aqueles que confiam todos os seus caminhos no Senhor e não se apoiam em seu próprio entendimento, serão conduzidos por águas tranquilas e pastos verdejantes. Pois quem pode obedecer a essas duras palavras? Porém o Seu jugo é suave e o Seu fardo é tão leve. Pois Ele é a nossa torre forte. Andaremos pelo vale da sombra da morte e não temeremos mal algum, porque o Senhor nosso Deus está conosco. Ele é por nós, Ele nos capacitará e nos fortalecerá.

Pois quem poderá subir o monte do Senhor? Só quem tem mãos puras e coração limpo (Salmo 24:3-4). É por isso que Ele está purificando a Sua noiva e fará dela uma cidade construída naquele monte. E Ele será nosso firme alicerce. Pois aqueles que confiam no Senhor serão fortalecidos. Através de Ti, Jesus, todas as coisas foram criadas e através de Ti, podemos ser uma nova criação. As coisas velhas já passaram e eis que novas coisas foram criadas! Pois Jesus disse: “Tende bom ânimo, porque eu venci o mundo” (João 16:33). E vencerão pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do Seu testemunho. “Eu irei para o Pai e vocês farão obras maiores.”  Não sou eu, é Você, Jesus, é Você em mim!

Pai, nós cremos. Ajude-nos em nossa incredulidade. Envie o Ajudador para que Ele me auxilie a fazer aquilo que Você me chamou para fazer. Pai, se dissermos que somos capazes, não seremos; mas se dissermos que não somos, então seremos. Pai, confessamos hoje que somos fracos, temos sede, precisamos de Você e, se eu não me alimentar de Você, não terei forças para Lhe obedecer. Pois este é o cálice que eu beberei, mas eu o tomarei, Pai, através de Jesus! Eu o beberei, Pai, e o Senhor receberá a glória. Quando é pelo Seu poder, não posso levar a glória porque sei que foi Você e não eu, mas se for pela minha força, haverá orgulho. Pois é pela graça, por meio da fé e então como alguém pode se gabar disso? Portanto, vá com ousadia. Vá com ousadia ao trono da graça, não apenas ao trono de misericórdia, mas ao trono da graça, ao trono do poder, que dá o poder de me tornar, andar e cumprir a Sua vontade. E vamos com coragem em tempo de necessidade, buscando socorro, pois quando não temos forças, nós pegamos nossa fraqueza, nossa predisposição em obedecer ainda sem forças para isso, e vamos com ousadia ao trono da força. O trono que torna todas as coisas possíveis, pois com Você nada é impossível!

 

Por Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/BbAb1-54Hu4

MENSAGENS EM PORTUGUÊS:https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

 BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 





Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: