O CAMINHO


Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém pode ir ao Pai a não ser pelo Filho! As pessoas dizem que há muitos caminhos para o Pai, porém só há um Caminho: Jesus! As pessoas religiosas estão sempre querendo um outro caminho. Ainda que elas mesmas digam que Jesus é o único caminho, essas pessoas arranjam para si outros meios tentando acessar as coisas de Deus sem ser pelo Caminho: Jesus. Os religiosos estão sempre querendo passos, fórmulas e novas maneiras, mas só existe um Caminho, Jesus. Ele é O Caminho para os caminhos mais altos de Deus, para o mais alto Reino que se move em uma sabedoria superior; não a sabedoria feita por mãos humanas, mas a sabedoria do céu que é loucura para o homem! Sabedoria que confunde os sábios. Esse é o jeito de Deus! Os caminhos do homem sempre têm que parecer lógicos, ordenados e estruturados de acordo com o mundo. Pessoas com senso mundano ficarão confusas porque os caminhos de Deus não farão sentido para elas. Nossos caminhos não são os caminhos Dele, então como podemos esperar entendê-los com uma mente carnal? Precisamos de uma mente espiritual para entender os caminhos espirituais. É por isso que a Bíblia diz que estamos sendo transformados pela renovação da nossa mente para que possamos provar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus, a fim de que possamos conhecer, ver o Seu Caminho e entender os Seus caminhos em todas as situações! Os caminhos de Deus não são os nossos caminhos, mas já é hora de herdarmos o Seu Caminho, pois Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida! E devemos andar nesse Caminho, sendo guiados por Ele em tudo. Não existe raciocínio lógico, nem fórmulas, nem passos para seguir o Espírito Santo. Você é apenas uma águia sendo levada pelo vento. As pessoas religiosas não conseguem lidar com isso porque sempre precisam de um formato!

As pessoas perguntam como é ser Igreja? Como você ora? Como você prega? Como se expulsa demônios? Como você faz isso? Como você faz aquilo? Bem, só há uma resposta porque só há um Caminho: Jesus! Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida, e nenhum homem pode ter acesso a Deus a não ser por Ele! Ninguém pode operar Nele a não ser por meio Dele. Nele vivemos, nos movemos e existimos. As pessoas sempre querem passos e fórmulas, mas não há fórmula no Espírito. Você quer tentar definir o Espírito? Bem, você não pode porque Ele é como o vento. Você não sabe para onde ele vai, mas pode ouvir o seu som, e assim são aqueles que já nasceram de novo! Não existe fórmula nem mesmo para quem vai nascer de novo. Paulo pregou e as pessoas foram batizadas no Espírito Santo e com Fogo enquanto ele pregava, e outras vezes ele impunha as mãos. Se alguém lhe disser que existe uma fórmula, um caminho definido até mesmo para libertação, cura e coisas desse tipo, fuja! Muitos usam o batismo como se fosse uma fórmula para tudo, mas Paulo disse que estava feliz por ter batizado apenas alguns. Por quê? Porque ele não queria que se tornasse uma fórmula! Pois quando ele o fez, foi um ato profético espontâneo inspirado pelo Espírito. As pessoas olham para as coisas que foram feitas na Bíblia e tentam fazer disso uma fórmula, mas não há poder porque nunca foi originalmente um formato. Foi algo que Deus decidiu fazer através de cada indivíduo como lhe aprouve, e eles foram capazes de fazê-lo porque tinham comunhão com Ele. Não há como dizer o que o Espírito fará e é por isso que devemos sair das fórmulas e entrar no relacionamento com Deus porque Ele está sempre fazendo coisas novas. Eis que tudo se fez novo. Então, se Deus está sempre fazendo coisas novas, como você poderá conhecê-las se você não O conhece ou não prossegue em conhecê-Lo? Alguns param de conhecer a Cristo e então se tornam religiosos, pois acabam perdendo a influência divina ou, não tendo mais noção do que fazer, acabam elaborando os seus próprios caminhos. Não fomos feitos para fazer nosso próprio caminho. Ele sim é chamado para dirigir os nossos caminhos! As pessoas religiosas sempre levantarão suas críticas porque nem mesmo O conhecem, então vão criticar aquilo que não conhecem. E alguns estão sendo enganados pois Ele ainda pode usar pessoas que fazem uso de métodos religiosos, mas os fins não justificam os meios. Haverá pessoas que profetizarão e expulsarão demônios e farão sinais e maravilhas, contudo Ele ainda vai dizer a elas: “Eu nunca te conheci”. Isso deveria colocar em você o temor do Senhor, pois só porque você se move nos dons não significa que você está seguindo O Caminho! Porque os dons e o chamado de Deus são irrevogáveis.

A razão pela qual as pessoas se movem por meio de fórmulas e métodos de homens é porque não conhecem a Deus. Então, por elas não terem uma liderança divina - porque não têm comunhão com Deus -, essas pessoas se envolvem com coisas feitas pelas mãos de homens e inventam o seu próprio caminho. E daí elas dizem que é o caminho de Jesus, mas nem O conhecem, então como isso pode ser o caminho Dele? Muitos colocam o nome de Jesus em tudo, mas isso não significa que Ele está naquele negócio! Jesus disse que muitos cristos virão aqui e acolá, mas eles são falsos cristos. Não estamos falando apenas de pessoas que dizem ser elas a reencarnação de Cristo. A Bíblia diz que qualquer homem que pregar um outro evangelho, que este seja amaldiçoado pois está pregando um outro cristo que só existe na mente dele! Esse “outro cristo” é na verdade eles mesmos, pois chamam seu próprio cristo de líder! Você não pode andar nos caminhos de Deus a menos que você O conheça. Tudo no Reino só pode ser feito com o fundamento da comunhão com o Espírito Santo. Nós podemos TODAS as coisas por meio de Cristo que nos fortalece. Não é dito que isso seria através de métodos. O sistema religioso dirá que ao homem, isso é possível. No entanto, no Reino, sabemos que para o homem é impossível, mas para Deus e por meio de Deus todas as coisas são possíveis! É por isso que Ele é “O Caminho”, porque Ele é o poder para fazer tudo o que Ele requer que um homem faça. Você precisa de Deus para obedecer a Deus. Você precisa de Deus para seguir a Deus. É por isso que Ele nos preenche, porque não é bom que o homem esteja só, pois Ele sabe que não podemos fazer sozinhos. Devemos ser dotados de poder, o Espírito Santo, Jesus Cristo - o Caminho para a vida e santidade. Não precisamos de uma forma de piedade. Precisamos de poder!

Até mesmo no livro de Atos, foram os “atos do Espírito Santo” que operavam, pois, embora os apóstolos o liberassem, era realmente a parceria deles com o Espírito Santo que era o meio pelo qual eles faziam todas as coisas. Ele é o poder! O poder não pode ser feito pela mão dos homens. Qualquer outra coisa pode ser feita pelos homens, mas não o poder. Só Deus pode produzi-lo! E esse é o sinal para saber se alguém está se movendo em um espírito religioso: mover-se fora do poder de Deus! O que isso diz a respeito das pessoas religiosas? Que elas têm uma aparência santa , mas NEGAM o poder, por isso de tais se afastem. E, porque elas não têm poder, acabam se voltando para fórmulas e passos. Veja, quando é através do poder, é Deus intervindo e operando com você. Você não precisa de todos esses caminhos e passos religiosos porque na realidade existe um só único plano que contém um só passo: Jesus! Obedeça-O e siga-O. Essa é a simplicidade do Evangelho. Entretanto, se não há poder, você tem que se esforçar e fazer inúmeras coisas para conseguir algo. Mas no Reino, Ele diz para você se esforçar por uma só coisa: Descanso! Poder! “Descanse, porque agora é o Meu poder operando e você descansando dos seus esforços, fórmulas e maneiras, pois você está sempre aprendendo, mas nunca chegando ao conhecimento da Verdade”. O fardo pesado e um jugo árduo são os caminhos do homem tentando construir uma escada ou uma torre para Deu. Mas Deus descerá do céu pela escada de Jacó. Sua escada e o Seu Caminho são o jugo suave e o fardo leve porque é Ele que o fará. Só temos que obedecer e seguir. Nós, a Noiva, somos a esposa neste relacionamento, sendo que o Marido deve liderar e a esposa tem a simplicidade de seguir. Precisamos confiar no Senhor Deus em todos os nossos caminhos e não nos apoiarmos em nosso próprio entendimento e Ele dirigirá os nossos caminhos! Jesus - “O Caminho”-  é quem o fará. Ele dirigirá os nossos passos. Não precisamos de um programa passo-a-passo. Nossos passos devem ser ordenados pelo Senhor e por eles nós viveremos.

Para algumas pessoas, Deus mostra uma certa maneira de fazer as coisas ou lhes mostra algo para ser feito por um determinado tempo. Porém, elas começam a fazer dos caminhos de Deus os seus próprios caminhos religiosos no momento em que elas continuam presas ao que Deus estava fazendo no passado ou àquilo que Deus lhes mostrou para fazer durante um tempo. Somos a roda dentro da Roda. Deus é a grande Roda e nós somos a roda que está dentro dela, e à medida que a grande Roda se move, nós nos movemos com ela aonde quer que ela vá. Foi assim que Jesus se moveu! Ele até mesmo disse que não julga por conta própria. Ele disse: “Como ouço, julgo”. Ele só fez o que viu o Seu Pai fazer. Em tudo Ele foi guiado pelo Espírito. Ele não ficou parado em algum caminho, Ele seguia O CAMINHO. Ele buscou a Vontade do Pai, não a sua própria vontade e isso era o Seu alimento. Muitos não conhecem esta comida porque estão muito ocupados produzindo o seu próprio alimento, a sua própria vontade!

Ó insensatos gálatas, vocês começaram no Espírito e terminaram na carne? Alguns se conformarão com o grão da religião com base no que os outros estão fazendo, mas devemos seguir somente o Espírito Santo, “O Caminho”; mesmo que isso não seja popular nem se pareça nada convencional. Não é pela força nem pelo espírito e poder do homem, mas pelo Caminho de Jesus, o Espírito Santo. Alguém diria: “Bem, como eu sigo Jesus se Ele está à direita do Pai?” E se você tivesse a revelação de que o mesmo Espírito que estava em Cristo está agora em nós?! Deus é Espírito e aqueles que O adoram devem adorá-Lo em Espírito e em Verdade. Jesus está no Espírito agora. Jesus esteve em carne, mas não O conhecemos mais assim! O corpo era Sua carne, mas o Espírito é Ele. Os discípulos seguiram o caminho literalmente passo a passo nas terras de Israel com o Homem Jesus, mas agora o Caminho vive dentro de nós. O Reino de Deus não é por observação. O Caminho não é por observação, mas está dentro! Eles se autodenominavam “Os do Caminho” no livro de Atos, e a verdadeira Igreja de Cristo continua sendo aquela mesma Igreja do livro de Atos. Nunca terminou. É o mesmo Espírito, o mesmo Batismo, o mesmo Corpo, o mesmo Caminho! Jesus, o Caminho, a Verdade e a Vida! Nenhum homem pode ir ao Pai a não ser por Ele, e nenhum homem pode avançar o Reino a não ser por Ele. Ele é “O Caminho”. Siga-O!

Por Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/s6rLbVgZIR4

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2602481146555718

MENSAGENS EM PORTUGUÊS: https://www.youtube.com/playlist?list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 





Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: