VOCÊ CHAMA DE TÚMULO. ELE CHAMA DE VENTRE


O que de fato o motiva? O que realmente o move? Seus sonhos, seus desejos ou o desejo de Deus? Sob qual regra você está? César, Constantino ou de Deus? Você é de mente dúbia? Qual é o seu problema? Por que você não consegue ouvir a Deus? É por causa desse lugar de indecisão! O que é indecisão? Não ser capaz de fazer escolhas com rapidez e confiança, não resolver ou tornar algo definitivo ou certo. Uma pessoa indecisa é sempre vacilante, hesitante e inconstante. Deus me disse que ele odeia isso.

Leia Tiago 1:1-16 e você verá que uma pessoa vacilante nunca pode pedir algo a Deus com fé. Porque eles continuam vacilando, sendo jogados e levados pelo vento. Algumas pessoas são motivadas por suas próprias imaginações, pelas doutrinas dos demônios e estão sempre sendo levadas pelo vento de um lado para outro. Um homem de mente dúbia é sempre instável, sempre seduzido por sua própria luxúria. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação. O mundo já está no erro, mas Paulo está nos dizendo: “Não errem, irmãos”. Ou foi Deus que disse algo, ou você, ou alguém disse. Esses nunca estão no descanso Dele. Um reino dividido não pode subsistir. Uma casa dividida não pode subsistir. Uma mente dividida não pode subsistir. Uma nação dividida não pode subsistir. Um povo dividido não pode subsistir. Deus quer nos tornar imutáveis ??e inabaláveis. A chave para a vida é colocar DEUS em primeiro lugar!

Você está fugindo de Deus? Então, você está em rebelião. Leia o livro de Jonas. Dê uma olhada nele. Deus queria mostrar a ele o cerne da questão: o coração de Jonas. Deus cumpriu Seu plano para Jonas, mas que caminho ele tomou? Jonas queria fazer aquilo que o agradava. Ele tentou fugir de Deus, mas Deus foi atrás dele. É uma coisa séria estar na Verdade, mas fugir da Verdade é ainda mais perigoso. Se você ouvir a Verdade, a rebelião e o orgulho devem morrer. Os frutos de sua vida provarão ao mundo se você é uma árvore boa ou uma árvore ruim. Eles saberão quem está entre eles pelos seus frutos. Se Deus e Jesus são nosso criador, daremos frutos disso. Veja, para Jonas tudo girava em torno dele e para ele. Mas o que aconteceu? Ele nasceu em seu destino da maneira mais difícil. Seu túmulo era o ventre de Deus. Deus sempre usa esses lugares de escuridão, solidão e separação para nos levar ao nosso destino.

Vamos dar uma analisada na vida de Elias 1 Reis:18-13-18. Interessante, Deus ergueu um profeta para edificar o Corpo e eles o chamaram de encrenqueiro! Elias enfrentou 450 profetas de Baal e zombou deles. “Seu Deus está de férias?” Que confronto. “Seus mentirosos, seus hipócritas, e vocês me chamam de encrenqueiro?” Deus está restaurando o altar agora mesmo (versículo 30). A voz Dele sai quando o remanescente abre sua boca. O Espírito de Elias está restaurando essa voz, falando o que Deus está fazendo no Espírito, mesmo quando estamos em meio ao nosso destino.

Elias correu para salvar sua vida (1 Reis 19:1-9). Ele correu para debaixo de um zimbro e pediu para morrer. Deus enviou um anjo, que o acordou e o alimentou. Então o anjo veio pela segunda vez e o tocou. Às vezes, um ou dois encontros em nossas vidas nos sustentarão por muito tempo – precisamos ser lembrados disso. Então Elias comeu e bebeu por 40 dias e descansou por 40 noites. Depois disso, ele se arrastou para uma caverna. O medo do homem, das pessoas e do inimigo o levou para sua caverna. Elias deu ouvidos ao medo. Ele era um grande homem poderoso de Deus, e mesmo assim, ele correu por causa do medo. A desobediência o levou a uma caverna. Mas quando Deus o restaurou novamente, Ele lhe mostrou na caverna que ele não era o único! Em uma visão, Ele mostrou 7.000 que não dobraram seus joelhos a Baal. Mesmo em meio ao despertar e ao abalo de uma nação, Elias se encontrou em uma caverna.

Agora vamos olhar para um outro poderoso homem de Deus. Todo mundo conhece a história de Davi. Ele correu para sua caverna também. Deus o levou para a caverna, um lugar de morte, um lugar de proteção, treinamento, e tempo para viver, para se esconder e esperar. Davi esperou que Saul se autodestruísse. Ele esperou em Deus. O reino foi dividido, mas Davi esperou. Samuel lhe falou claramente sobre o plano de Deus. Davi não precisava ter um sonho ou visão. Era um chamado claro para ser um rei. Ele teve uma cerimônia de ordenação em seu quintal. Ele estava pingando óleo. Ele tinha um poderoso profeta de Deus lhe dizendo que ele foi ungido para ser o rei. Então ele foi deixado sozinho e até serviu aquele a quem deveria substituir. Uau. Toda a sua família estava convencida de que Deus devia ter cometido um erro. Então o futuro rei foi enviado para servir aquele que acabaria querendo matá-lo (1 Samuel 16:1-13). E finalmente, Davi correu para salvar sua vida com os mesmos homens que viram a unção em sua vida. Mas houve momentos em que Davi e seus homens permaneceram na caverna (1 Samuel 22). Sua caverna era um útero de preparação, teste e espera. A diferença é que Davi também soube se esconder na fenda da rocha, no seu esconderijo, à sombra do Altíssimo! Agora temos Jesus como nosso esconderijo – a rocha da nossa salvação.

O grande peixe foi o túmulo de Jonas. A caverna era o túmulo de Elias. E agora, há uma caverna dentro de Jesus, e Ele quer que você esteja lá, vivendo lá. Vamos falar sobre um excelente exemplo de entrar em uma caverna, um túmulo. Eles levaram Jesus para aquela caverna. Eles levaram Lázaro para sua caverna. Mas tudo foi para a Glória de Deus. Aquela caverna se tornou um útero para a glória de Deus. “Lázaro, venha para fora...” Onde você está? Você está em uma caverna por causa da desobediência? Até mesmo José tinha uma cova que parecia uma sepultura (Gênesis 37:24). Mas essa rejeição é a proteção e o treinamento de Deus.

Aqui vemos Jesus sendo levado ao Seu próprio destino. Ele veio do céu para o ventre de Maria e nasceu na terra, e foi parar no sepulcro, e de volta ao ventre. Um local de parto. Um lugar de morte. O túmulo e o útero parecem iguais por dentro: escuros, sombrios, silenciosos e isolados. Existem alguns lugares de desespero e solidão onde tudo ao seu redor o pressiona a esperar no Senhor. Quanto mais Lázaro tinha que esperar, mais Glória se manifestava. A glória sairá disso! Remova essa pedra para longe e você verá que o que eles chamam de túmulo, Deus chama de útero! Onde está você? Em uma caverna ou em um útero? Vemos Jesus – um homem sem pecado – levado para uma caverna, e essa caverna foi transformada no túmulo que na verdade era um ventre do céu! Tudo a respeito da ressurreição de Jesus começou em um túmulo, mas terminou em um ventre... dando à luz o primeiro fruto de muitas sementes (1 Coríntios 15:20). Essa semente – Jesus Cristo – deve cair no solo para produzir vida em todos nós (João 12:24)! O túmulo é um lugar de morte. O útero é um local de parto.

Sua caverna pode se tornar um local de nascimento também. Este lugar de morte pode se tornar um lugar de vida, assim como aconteceu com Jesus. Mova a pedra para longe! Jesus saiu do túmulo e Seu Espírito está aqui, assim como estava em Jesus Cristo. Todo mundo achou que tinha acabado. Eles realmente achavam que tudo tinha acabado. Mas não. O que Ele quis dizer foi que Sua parte estava consumada; agora é a nossa vez de assumir a autoridade. Alguns de nós têm algumas fortalezas em nossas mentes, mas não podemos ficar na caverna para sempre. Sempre somos tentados a sair antes do tempo da ressurreição. Mas eu lhe digo: “Se Deus é por você, ninguém pode ser contra você.” (Salmos 118:6).

Todas essas pessoas cumpriram seus propósitos de uma forma ou de outra. Deus está me mostrando o coração das pessoas ultimamente. Alguns corações sofrendo um colapso por causa do medo. Alguns corações sofrendo um colapso por desobediência. Alguns corações sofrendo um colapso por ambições egoístas. Outros sofrendo um colapso porque simplesmente não se importam. Seu coração está sofrendo um colapso ou está firme, imutável? Eu o desafio a ler a Bíblia e encontrar todos que entraram no caminho de Deus. Aqui estão alguns logo de cara: Saul deitou sobre sua espada – assassinato forçado, Miriã teve lepra, Ananias e Safira foram executados por Deus, Jezabel comida por cães, Herodes comido por vermes, Judas se enforcou, os acusadores de Daniel comidos por leões, os acusadores dos três meninos judeus queimados na fornalha. O filho de Faraó foi assassinado por Deus. O cara que interferiu no ministério de Paulo ficou cego. O que o homem pode fazer contra você? Quem pode ficar no meio do seu caminho? Mas você pode ficar no meio do caminho de Deus? Saia do meio do caminho Dele. Submeta-se a Ele e resista ao diabo. A Bíblia é real? Servimos a um Deus que está vivo. Ele é realmente quem diz que é? Essa é a pergunta para você. Não mexa com Deus! É maravilhoso ouvir a voz de Deus. Esta não é outra pregação. Isso é Deus falando! Deus teve que trazer confusão para a Babilônia. Deus está falando ou não? Se Ele não estiver, mate o profeta que está falando em Seu nome já que Deus não está falando. Deus é o mesmo que era ontem, é o mesmo hoje e será para sempre. Deus está dizendo: “Eu não mudo. O que eu digo, eu faço. O que eu disse, será feito.”

Quando nosso foco sai do Reino de Deus, ele passa a ficar em nosso próprio reino. Seus olhos devem ser únicos. O que Ele está dizendo é: “Quando seus olhos estiverem somente em Mim, alinharei todo o resto”. Ele precisa ser o primeiro. Deus em primeiro lugar, nós em segundo. Cruz primeiro, poder de ressurreição depois. Quanto mais perto você chega de Deus, mais perto você chega da Verdade. Deus está nos rebaixando para nos levar ao túmulo e então experimentamos o ventre, o lugar da vida! Queremos o reino, mas é impossível tê-lo sem ouvir o Rei. O Rei é o governante. Ele é um ditador santo. Ele é o único, Ele é para sempre. Não podemos tirá-Lo do Seu trono. Se Ele estava disposto a ser acusado falsamente por nossa causa, como podemos não obedecer ao Seu caminho durante todo o percurso? Se não o fizermos, estaremos culpando o diabo e o tempo todo vivendo na caverna enquanto que Deus quer que estejamos sentados com Ele nos lugares celestiais. Ele quer você crucificado com Cristo. Deus não vai parar até que Ele realize tudo o que Ele quer. Eventualmente, Ele está voltando, e esperançosamente, você estará em obediência quando Ele retornar. É tudo sobre o coração. Precisamos de um coração reto. Qual é o seu motivo? A sua caverna é um lugar de ressurreição ou um lugar de desobediência? Se for um lugar de ressurreição, abrace-a e você verá Sua glória se manifestando.

“Senhor Jesus, precisamos da Sua ajuda. Nós Lhe agradecemos, Senhor. Abraçamos a caverna para onde você nos traz porque queremos confiar em você, Pai. Sabemos que naquele lugar você está trabalhando em nós e através de nós para Sua glória! Pai, tira de nós todas as reclamações, todas as brigas, todas as murmurações, tudo o que passamos de tempos em tempos toda as vezes que você quer nascer algo em nós e nós reclamamos disso.”

Em um bom dia, dizemos “sim” a Ele o tempo todo porque queremos ter as verdadeiras riquezas, mas Deus está dizendo se você não for fiel no pouco, no maná que Ele lhe dá, como Ele pode lhe dar as verdadeiras riquezas do céu? Se você quiser, você pode ter. Todos nós temos um propósito. Encontre o seu propósito. Mantenha-se em um relacionamento de longo prazo com Ele. É tudo sobre tudo que você passou com Deus, o sofrimento, a perseguição. Encontre sua satisfação na caverna. Encontre sua ressurreição na caverna. Por que seguir esse caminho de desobediência e reclamação, Jonas? “Pai, nós selamos esta Palavra por Você. Somos nós e Você, Deus. O que quer que você tenha que fazer, faremos com alegria. Em um túmulo ou em um ventre, encontraremos alegria e obediência. Amém."

Por Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/wrrMzHdL72k

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/









Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: