ATORMENTADO


“Nós somos atribulados por todo lado, contudo não angustiados; nós ficamos perplexos, mas não em desespero; perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” 2 Coríntios 4:8-9

Deixe a paz de Deus governar o coração de vocês. Que a paz de Deus guarde os seus corações! Embora tenhamos problemas a enfrentar neste mundo, nossa alma não será perturbada. Nossa alma não será afligida. Perplexo, mas não desesperado. Perseguido, mas não abandonado. Abatido, mas não destruído. No entanto, por que muitos estão angustiados? Em desespero? Sentindo-se abandonados? Destruídos? Quando não fomos chamados para nada disso! Muitos pensam que estão perplexos e atribulados como diz esta escritura, mas na realidade eles estão atormentados! Porque embora possa haver problemas ao redor, nossa alma não deve ficar angustiada ou desanimada! Não podemos dizer que estamos deprimidos porque Deus está permitindo isso! O fato de estar deprimido mostra que você tem deixado o diabo atormentar a sua alma!

Muitos estão permitindo o diabo perturbar a sua alma através de portas, portões e janelas! Oprimido, deprimido, sobrecarregado, confuso, sob feitiçaria, consumido pela luxúria, arbitrado pelo diabo, consumido pelo ciúme ou cheio de medo! Constantemente aflito e oprimido! Amado, se este é você, você está atormentado! Não é Deus, é satanás!

Com quem você tem estado? O que você tem ouvido? Quais as mentiras que têm lhe entretido? De que pecado você tem participado? Que voz estranha tem falado com você? Com que imaginação falsa você tem concordado? Qual pensamento você não tem rejeitado? É isso que tem atormentado a sua alma!

É por isso que devemos pensar nas coisas do alto, coisas que são amáveis, puras e de boa fama! O diabo sempre vem com medo, ressentimento, luxúria, inveja, ciúme e contenda. É isso que o inimigo provoca quando ele vem, quando ele fala conosco, quando nos mostra coisas e quando planta pensamentos em nós. Quando é o inimigo, é a sua carne. Quando é Deus, é o seu espírito. O inimigo agita a carne; Deus agita o seu espírito. Quando o inimigo fala, é um bocado de carne para a sua carne. Quando Deus fala, é o pão de cada dia para o seu espírito!

“Ora, as obras da carne são manifestas e aqui estão: Adultério, fornicação, impureza, lascívia, idolatria, feitiçaria, ódio, discórdia, rivalidade, ira, porfia, rebeliões, heresias, invejas, homicídios, bebedeiras, orgias e outras coisas semelhantes. A respeito dessas coisas vos falo, como já vos falei outrora, que os que praticam tais coisas não hão de herdar o reino de Deus. Mas o fruto do Espírito é: Amor, alegria, paz, paciência, benignidade, bondade, fé, brandura, temperança; contra essas coisas não há lei. Pois aqueles que são de Cristo já crucificaram a carne com as paixões e concupiscências. Se vivemos pelo Espírito, andemos também no Espírito. Não sejamos ávidos da vanglória, provocando uns aos outros, invejando uns aos outros.” Gálatas 5:19-26

Quando Deus fala, Ele não causa medo em você, o diabo é quem faz isso. Quando Deus fala, Ele não fala para deixar você com ciúmes. Só o diabo faz isso. Quando Deus fala, Ele não faz você querer pecar, o diabo faz isso. As obras da carne se manifestam quando o diabo fala e planta sementes. Quando leviatã distorce as coisas, ele gera esses frutos, essas obras da carne. O pecado começa no coração antes de ser feito com as nossas mãos.

Quero mãos limpas e um coração puro. Na antiga aliança, eram mãos limpas..., mas na nova aliança são mãos limpas e um coração puro. Mesmo nos velhos tempos, o coração ainda era levado em conta porque era a partir do coração que as mãos faziam. Do coração, sua boca fala. Do coração vêm as questões da vida. Tudo é uma questão de coração! O pecado começa no coração quando o diabo nos fascina. O diabo não forçou Eva a pecar. Ele a enganou primeiro! As obras da carne começam dentro de nós, pois somos tentados com nossas próprias cobiças, desejos e seduções! As obras da carne se manifestam quando o diabo começa a atormentar nossas almas com essas coisas, então começamos a praticá-las. Caim, atormentado pelo ciúmes, matou seu irmão Abel! Davi, atormentado pela luxúria, pecou com Bate-Seba!

Deus é o autor e consumador da nossa fé; o diabo é o autor da confusão. Qual autor está escrevendo sua história? Se é confusão e feitiçaria, se está atormentando sua alma, então é o diabo! A mente do Espírito é vida e paz! O Reino de Deus é alegria, paz e justiça no Espírito Santo! Deus traz paz; o diabo traz tormento.

Quando são estas três coisas (alegria, paz e justiça), é o Espírito Santo! Os frutos do Espírito estão listados acima. Esses são os frutos Dele, o Seu caráter! Quando Ele vem até você, é amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Quando Ele vem até você, Ele deixa a paz em você, porque quando recebe o que Ele lhe dá, você fica em paz com Ele! A paz que buscamos não está no mundo, está Nele! Quanto mais estivermos alinhados com Ele, mais paz teremos. Ele é o Deus da paz! E nós precisamos da paz de Deus!

Não estamos em paz em nossa vida porque não deixamos nossa paz ser firmada Nele, nem em Sua Palavra! Ele não nos deu o espírito de medo, mas de amor, poder e uma mente sã! Se tudo o que ouvimos, recebemos ou pensamos carrega o espírito de medo, não é Ele. Ponto final! Porque, novamente, Ele não nos dá o espírito de medo. O diabo fala o medo, Deus fala a fé. A fé vem pelo ouvir e o ouvir pela Palavra de Deus. O medo vem pelo ouvir e o ouvir pelas palavras do diabo! No minuto em que nossa alma se amedronta, precisamos verificar qual semente deixamos ser plantada, porque está gerando medo em nós e está atormentando a nossa alma.

“Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente pura, depois pacífica, gentil, e fácil de ser invocada, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, e sem hipocrisia.” Tiago 3:17

O que vem do alto enche o nosso coração com o bom fruto que tem gosto de satisfação para o nosso espírito e traz paz para nossa alma, todavia o diabo nos atormenta. A unção quebra o jugo, mas o diabo coloca sobre você um jugo mais pesado. “Vinde a mim todos vós que estais sobrecarregados, eu vos aliviarei”. O pecado é pesado, o medo é pesado, as mentiras são pesadas porque nos atormentam, nos perturbam, nos deprimem, nos oprimem e tiram a nossa alma da vida! Não a vida deste mundo! Vida, o poder de Deus! Vida em nossos ossos que só vem do céu e nos torna vibrantes e vivifica nossos corpos mortais para não mais serem ossos secos, mas pedras vivas edificadas no novo homem, vestidas no novo homem pela carne da Sua Palavra! A Palavra de Deus enche os nossos tendões como músculos para nos dar força! Nossas almas precisam estar vivas, não mortas! Porém, Deus e a Verdade nos liberta! Mentiras nos prendem! A verdade nos solta! As mentiras nos atormentam, a verdade nos liberta.

O diabo adora misturar coisas sagradas e profanas. Ele adora enganá-lo misturando um pouco de verdade com um monte de mentiras! Ele é o deturpador. Ele distorce a verdade e a envolve em um monte de mentiras para confundi-lo, para atormentá-lo. Para sugar a sua vida, drenar espiritualmente a sua alma; separar a sua alma do espírito de Deus dentro de você; cortá-lo da vida de Deus. Quando Adão foi cortado do jardim, ele ficou atormentado, cortado do jardim da glória e tudo por causa da serpente, o trapaceiro, aquele que gosta de nos iludir com engano e desobediência.

Se olharmos em 2 Samuel 13:1-15, podemos ver no versículo 2 que Amnom ficou atormentado. Tão consumido pela luxúria, que a sua alma ficou perturbada, porém, quando a alma dele ficou realmente atormentada foi quando o pecado nasceu dentro dela, pesando sobre sua alma. E então, mais tarde, consequentemente, veio a cometer a ação do estupro. Em Juízes 16:1-19, vemos Sansão antes de deixar que Dalila cortasse o seu cabelo e tirasse a sua força. Vemos no versículo 16 que ele já estava atormentado até a morte! A alma dele já estava perturbada, deprimida, sobrecarregada, pesada e abatida, e a força de sua alma já estava desaparecendo por causa do entretenimento que ele estava dando a Dalila. Então, vemos nos próximos versos que Sansão acaba cedendo a ela após o tormento, e então ele desiste da força do seu corpo, da unção. Deus descansou no 7º dia, as sete mechas do cabelo de Sansão representavam o descanso, a alegria, a paz e a justiça de Deus. É assim que se parece o descanso de Deus para nossas almas cansadas! Mas Deus é maior e é apto para nos libertar se voltarmos à raiz do que nos afligiu para que possamos quebrar as correntes! É aqui que a submissão e a humildade entram para derrotar a rebelião e a resistência, a fim de que possamos receber a cura para nossas almas cansadas e aflitas!

Isto é o que o diabo faz: captura o nosso coração e atormenta a nossa alma e, no processo, saqueia o bom fruto que Deus nos deu: alegria, paz e justiça. Sansão deveria ter percebido quando foi que sua alma estava atormentada, ele deveria ter percebido que estava na cova do diabo e que estava indo para a destruição! Amnom deveria ter percebido quando sua alma estava atormentada, e que estava deixando a cobiça dos seus olhos levá-lo ao pecado!

Quando percebermos que a nossa alma está aflita, isso já é o inimigo em ação antes da destruição repentina! Assim como os israelitas foram atormentados por faraó como escravos, muitos estão sendo atormentados pelo faraó deste mundo, satanás, que os torna escravos do pecado, escravos da religião, escravos do medo e os mantêm em escravidão, subjugando-os ao capataz da cobiça da carne.

Atormentado pelo pecado, afligido pelo ciúme, perturbado pela amargura, raiva, ressentimento, falta de perdão, ofensa e competição. Deixando o diabo distorcer a realidade dos seus olhos, trazendo suas almas sob o cativeiro dele e tornando-os cativos. Não há verdade em satanás, não há paz nele. A paz que ele nos dá é uma falsa paz porque a paz que o diabo dá depende de pessoas, lugares e coisas, mas a paz de Deus excede todo o entendimento porque não vem de baixo, vem de cima quando estamos bem com Deus!

É hora de recuperar a sua paz, ter a sua alegria de volta, as suas sete mechas de volta como Sansão, a sua justiça no Espírito Santo, pois este é o Reino de Deus! Você sabe que o diabo está roubando-o do Reino quando estas três coisas - alegria, paz e justiça - estão sendo tiradas de você! Não deixe que ele o roube! Não fomos chamados para ser atormentados, fomos chamados para ser livres! Embora possamos estar perplexos, atribulados, perseguidos ou abatidos, por dentro somos livres! Pode haver problemas ao redor, mas você deve ser livre por dentro. E ainda que você ande pelo vale da sombra da morte, não temerá mal algum, porque o Senhor, seu Deus, está com você! Pois Ele não lhe deu o espírito de medo, mas de amor, poder e uma mente sã!

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/TZLJc1UvU6E

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2470791069724727

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/





Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: