TORNANDO-SE NOVO


Não conheça nenhum homem segundo a carne. Precisamos conhecer o homem segundo o Espírito. Precisamos conhecer o homem após a nova criação. Cristo se manifestando em você: é assim que devemos ver, pela fé; ao vermos pela fé, seremos transformados naquilo que vemos pela fé! O velho homem, o velho desejo, as velhas coisas foram sepultadas com Cristo (2 Coríntios 5). Todas as coisas se tornaram, estão se tornando, e se tornarão novas! Cristo imputou todo homem injusto na justiça de Deus! Tudo o que Cristo fez por nós será alcançado pela fé. Se você é um embaixador, isso significa que você não é deste mundo. Deixe sua mente ser lavada hoje e transformada na mente de Cristo! Se temos essa mente, nós temos a capacidade de pensar, de nos mover, de reagir como Cristo e de nos mover na mente Dele como nos movemos em Sua Palavra! Se sou um embaixador celestial as leis deste mundo não podem me tocar. Se andarmos em amor e em Verdade, somos imunes às leis espirituais da Terra - estou falando sobre o reino espiritual e o poder do pecado e das trevas!

Quando Cristo morreu, nós morremos. Quando Cristo ressuscitou, nós ressuscitamos (Romanos 6:3-5). Esta é a vida eterna. Esta é a salvação alcançada não pela nossa justiça, mas pela justiça Dele. Quem é Cristo? Cristo é a Palavra! À medida que estamos sendo renovados pela Palavra de Deus, estamos sendo renovados à imagem de Cristo. É por isso que a Palavra tem sido tão distorcida. Desta forma, nossa imagem de Cristo nunca pode ser manifestada. Quando a Palavra de Deus encontra um bom terreno, aqueles que a aceitam e a acolhem são os que se renovam a cada dia. A Palavra de Deus é plantada e é regada pela própria Palavra de Deus. A Palavra é a semente e ela mesma é a água que faz com que essa semente cresça e cresça, expandindo o Reino de Deus, manifestando a nova criação.  Então a Palavra de Deus deixa de ser semente e se transforma em uma árvore crescendo dentro de nós. E nós, sendo plantados por ELE - o rio - estamos sendo lavados no rio, estamos sendo renovados dia a dia à medida que somos transformados.

O que significa Cristo vivendo em nós, e não mais nós, vivendo? Cristo, que é a Palavra viva dentro de nós, então, não mais nós, mas Sua Palavra, vivendo dentro de nós! Estamos sendo transformados pela lavagem da água da Palavra. Sua Palavra nos purificou (João 15:3) e agora podemos entrar no Santo dos Santos! Hoje, queremos transferir esta identidade de nova criação através do poder da cruz e do poder da Palavra. Deus está nos dotando com poder para nos tornarmos filhos de Deus. Ele quer que aumentemos nossa fé Nele e que creiamos que o sangue de Jesus tem poder. Não somos o que parecemos ser. Somos o que Ele disse que somos.

Se continuarmos olhando para nossa aparência e não para Ele, nunca manifestaremos essa nova criação. A fé é a substância de nossa nova identidade e a substância de nos tornarmos uma nova criação pelo lavar da Palavra.

O que realmente significa “ser renovado” mencionado em Efésios 4:23-30? Significa que vamos voltar para aquela fábrica de onde viemos. Vamos imaginar um telefone. Se um telefone novo passar para as mãos de um outro dono ou se sua caixa estiver aberta, ele será considerado usado. Não é mais novo. Se houver ou se não um problema com esse telefone, a sua condição de novo foi alterada. Então, ainda que tenha sido comprado, não importa o quê, ele é usado. O proprietário o envia de volta ao vendedor ou ao proprietário original. Aquele telefone que já foi usado e vendido agora precisa ser reformado. O mesmo aconteceu com a humanidade. Satanás nos comprou pelo pecado, agora Jesus nos comprou pelo Seu sangue. O que foi contaminado através do pecado e do mundo agora está sendo renovado por Sua Palavra e Seu poder. A cruz é poder para nós que cremos. Agora somos mandados de volta. Nascemos de novo. Agora temos uma identidade celestial. Agora voltamos ao que éramos para ser desde o início. No momento em que decidimos voltar para Aquele que nos criou, começamos a manifestar o que está se tornando novo. No momento em que voltamos à cruz, tudo o que estava morto volta à vida, está sendo renovado, reformado e feito novo! O que foi perdido pelo pecado é resgatado e purificado por Seu Sangue e está sendo renovado por Sua Palavra.

Agora precisamos ser revestidos deste novo homem! Como fazemos isso? Pela fé. Abraão foi o pai da fé e cometeu tantos erros! Mas eu escolho a fé de Jesus. Jesus Cristo se tornou fé! Antes que o pai da fé (Abraão) fosse, Jesus disse, “Eu sou!” (Joao 8:58). É preciso o poder de Deus para não desejarmos as obras da carne! É preciso o poder do Evangelho, o poder da cruz, o poder do Espírito, sem vacilar, sem lutar. No princípio era o Verbo e o Verbo era Deus (Joao 1:1), e agora o Verbo se fez carne em nós! Eu não encontrei Deus. Foi Ele quem me encontrou. Deus não se perdeu. A humanidade sim, ela se perdeu, através do pecado de um homem. Jesus nos salvou e nos deu toda sabedoria e poder para vivermos uma vida santa, para permanecermos na salvação do Senhor, na Palavra, neste poder renovador e transformador, e para continuar na graça de se tornar uma nova criação. Mas satanás sempre começa sua busca de conquista através de nossa mente. Porque se você começar a pensar em si mesmo fora de Cristo, nunca se tornará novo. A armadura completa de Deus é Cristo! Estar revestido Nele é estar vestido. Fora Dele, seremos encontrados nus. “Senhor, reveste-nos novamente da Sua glória!”

O poder do velho é destruído pelos pregos da cruz! Quando Ele foi pregado na cruz, você também foi! “Se Eu for levantado nesta cruz, eles também serão levantados.” Se Jesus não tivesse morrido, nossa identidade nunca poderia ser restaurada! Jesus permaneceu naquela cruz, e por isso, quando Ele voltar, nós também estaremos recebendo um novo corpo. Agora é só uma questão de tempo! Se Ele não fizesse o que fez, nunca seríamos capazes de ser quem Deus quer que sejamos. Porque Ele disse: “Está consumado”, agora começa nossa transformação. Jesus foi o último sacrifício. Ele mesmo nos santificou! É melhor você acreditar! Quando vemos isso acontecendo em nossas vidas, a fé aumenta em nós. Seja renovado! Torne-se novo! Nosso espírito estava com Cristo; agora quando nascemos de novo, aquele mesmo espírito que estava em Cristo volta para dentro de nós! Mantenha-se em Cristo! Ele é seu novo homem! Vista-se de Cristo (a Palavra) e não da provisão para a carne!

O pecado deu uma mordida nas pessoas (Números 21:5-9). O pecado mordeu Adão e Eva. O pecado mordeu a humanidade. A mordida do pecado, a mordida da morte... Mas uma vez que Jesus derramou Seu sangue para nossa redenção, e, uma vez que o arrependimento vem, o veneno do pecado é sugado de nós! Jesus pisou na cabeça de todas as serpentes. Paulo sacudiu aquela cobra na cova de fogo (Atos 28:5). Deus disse a Moisés: “Faça uma serpente de ouro e todo aquele que olhar para ela viverá”. Agora, Jesus se tornou essa maldição por nós. Agora, devemos manter nossos olhos Nele. Olhe para Ele! Tudo foi feito na cruz! O que foi bagunçado no jardim, foi consertado na cruz. O que foi quebrado no jardim, foi renovado na cruz. Alguns ainda olham para si mesmos. Olhe para Ele! Jesus se tornou uma maldição – se tornou pecado por nós (Gálatas 3:13). Aquele que não conheceu pecado tornou-se pecado por nós (2 Coríntios 5:21). Ele substituiu a maldição pela bênção. Portanto, nossa fé deve estar Nele, não em nós ou em nossas obras da carne, mas em Suas obras na cruz, e devemos obedecer a tudo o que Ele diz.

Você tem recebido esta palavra pela fé? (Gálatas 3:1-16). A evidência da nossa fé é a renovação de nós mesmos! Nós somos a substância milagrosa que Deus quer ver. A evidência da fé de Jesus. Ao crermos em Jesus, seremos contados como justos! Este é o Novo Testamento do Seu sangue: um novo homem em Cristo - um novo homem sendo manifestado. Fé é vida. E os justos são justificados pela fé, fé real. Eu preciso crer! Porque o que Ele diz, Ele está fazendo! Não é sobre o que vejo, nem sobre como me sinto, mas por causa do que Ele diz. Assim como Ele é, eu também sou (Provérbios 23:7). Não se olhe no espelho, olhe para a Palavra. A Palavra é o seu novo espelho. Cristo é o seu espelho e Sua Palavra é o espelho de nossa alma. Olhe para aquela “serpente dourada” na cruz. Olhe para o Filho de Deus pendurado ali, feito maldição por nós! Não sou justificado pelo que faço. Minha justificação vem do Seu sangue! Olhe para Ele! Em Cristo, somos abençoados! Em Cristo, somos justos! Em Cristo, não há condenação! Por causa da minha fé, eu creio e nossas obras agora são manifestas pelos frutos, não pela carne.

Não somos justificados pela lei, mas por Aquele que cumpriu a lei. Esta é uma boa notícia: Ele se tornou como aquela serpente dourada e nossos olhos devem estar Nele! Deus está dizendo: “Olhe para Meu filho, creia em Meu filho, e você será transformado, nascerá de novo, será curado, restaurado e renovado”. Um homem pecou e todos nós morremos por causa daquela picada de serpente, mas por causa da obediência de um homem, fomos curados e temos poder para esmagar a cabeça da serpente. Embora tenhamos nascido mortos, agora nascemos de novo e estamos vivos! Tudo que foi roubado agora é restaurado. O que estava perdido agora é encontrado (Mateus 18:11). Glória, poder, intimidade: tudo restaurado! Agora estou de volta ao jardim. Seu Espírito está vivificando este novo homem, dando-me uma nova mente, dando-me uma nova identidade, dando-me o novo homem com o DNA de Cristo. Chega de comida da alma, quero comida espiritual!

“Eu sou o pão verdadeiro e vivo! Acredite em Mim, coma de Mim, tenha vida e vida mais que abundante”, disse Deus. Por causa de Seu nome, Seu plano, Seu caminho e Seus pensamentos, e não os meus, fui comprado por um preço. Já não mais vivo, mas Cristo vive em mim. O poder da cruz, a pregação da cruz não significa nada para o mundo, nada para os incrédulos, nada para o sistema religioso, mas para mim, para nós, É O PODER DE DEUS, O PODER DE SE TORNAR UMA NOVA CRIAÇÃO. Qualquer um em Cristo é uma nova criatura, todas as coisas já passaram, e todas as coisas se fizeram novas. Não importa se já passaram milhares de anos. Isso não importa. Estamos caminhando em novidade de vida! Porque olhamos para Ele, somos livres, somos uma nova criação, estamos curados. Não importa o que eu veja, eu acredito porque está escrito! Está escrito! Acredito que a cada dia estou me tornando novo! As coisas velhas já passaram! Velhos já faleceram! Um novo homem em Cristo está sendo manifestado. Basta olhar para Ele!

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/VcRJQhmvOkc

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2454600798010421

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: