COMPARADO A QUEM | COMPARED TO WHOM? | POR– SHANE W ROESSIGER


Esta não é apenas mais uma mensagem. Este é um tempo preparado especificamente para mudança, ou seja, para ser transformado a imagem dEle. Deus, nós precisamos de Você mais do que nunca! Que possamos receber o espírito de Elias entre nós, o qual faz dos caminhos tortos, retos. É hora de remover as roupas sujas hoje. O sistema religioso tem enchido tantas pessoas, e muitos, de fato, se sentem literalmente cheios. Cheios de si mesmos, cheios de doutrina, cheios de conhecimentos carnais. Portanto, hoje, apenas os famintos serão saciados com Sua Palavra, através de Seu caminho, e de Seu Espírito! Muitos não sabem qual é a sensação de estar cheio de águas vivas que saem direto do Trono de Deus. Eles acham que as águas que retém são limpas. Eles bebem de poças d'água; eles são carnais e terrenos. Mas as águias voam tão alto para alcançar as águas mais ‘frescas’, ou seja, as primeiras gotas de uma chuva pura que emana dos céus. Deus, faça-nos humildes hoje!

Hoje Deus está lhe perguntando, “A quem você está se comparando?” Deus quer que comparemos a nós mesmos com Cristo, e com ninguém mais. Se compararmos a nós mesmos com esta medida de Cristo, nunca teremos aquele pensamento orgulhoso que já atingimos a meta final. Revelação não é apenas o Livro! Mas é a própria revelação de Cristo. Ou seja, o livro de Cristo! O livro dos feitos da Igreja! Oh Pai, o que os homens fizeram com a sua Palavra Sagrada? Muitos estão como pássaros bebendo das águas sujas dos bebedouros. Ó Pai, atraía-os à fonte! Pessoas arrogantes não permanecerão no Corpo de Cristo! Cisternas quebradas nunca poderão satisfazer a sede da sua alma. Venha até as Suas águas, a Sua Palavra, a Sua Presença e ao Seu poder.

Comparar-se a quem? A bíblia diz que fazer comparações entre nós mesmos não é algo sábio. Leia 2 Coríntios 10:12 “Porque não ousamos contar-nos, ou comparar-nos com alguns que se recomendam a si mesmos; mas estes que se medem a si mesmos, e se comparam consigo mesmos, não são sábios”. 

Leia 2 Coríntios 10:18 “Porque não é aprovado aquele que se recomenda a si mesmo, mas aquele a quem o Senhor recomenda”.

Pai, nós precisamos dos seus caminhos e precisamos andar neles. O anticristo está removendo pessoas de Seu rebanho. O espírito anticristo não está apenas no mundo, mas no meio do povo de Deus. Este espírito tem tentado ganhar espaço entre o Seu povo, mas não conseguirá, pois, a Verdade não permitirá que isso aconteça. Nós seremos como Ele. Nós seremos aqueles que dirão, “satanás, você não tem nada em mim!” (João 14:30)

Muitas vezes tenho percebido como que a raíz de uma palavra pode dar origem a outras. Por exemplo: a palavra COMPARAR e a palavra COM-PETIÇÃO. Então, comparar gera competição, e isso traz leviatã! Não há espaço para competição no Corpo de Cristo. Coágulos de sangue interrompem o fluxo do sangue que traz vida no Corpo de Cristo que nos torna um no Espírito. 

Outro exemplo: a palavra DISCÓRDIA e a palavra DIVISÃO. Assim é como o mundo funciona! Leia a história sobre Caim e Abel. Este é um exemplo claro que define bem a competição. Leia Gênesis 4:1-8. Deus não leva em conta a substância - o que você traz a Ele. Pois Caim trouxe a substância, mas o que estava em jogo era o que passava em seu coração. O coração dele foi revelado. Não importa o quanto nós sorrimos ou nos alegramos, pois o que realmente importa é o que está lá no íntimo - isso sim importa. Deus irá expor todas as intenções impuras. Mas quando fizermos algo por saber quem Ele é, então, saberemos que teremos tudo o que pedirmos, pois pedimos em pureza. Quando as pessoas perceberem que Sua palavra nunca mente, hipocrisia não terá espaço entre nós. Caim fez exatamente o que ele foi chamado para fazer e deveria supostamente fazer, mas o que de fato está em questão, não é o que ele fez e sim como ele fez. Como fazemos as coisas é o que de fato tem relevância.

Em Mateus 22:11 relata a parábola de um casamento onde alguns vestiram roupas erradas. Este casamento representava o Reino de Deus. Se você quer entrar no Reino de Deus, você tem que vestir as vestimentas certas. Devemos nos vestir de humildade. O maior de todos entre os grandes sempre será Jesus. Competição ocorreu entre os discípulos. Pedro estava provocando a competição. Pedro disse, “Quem será o maior no Reino de Deus?” Mas Jesus disse: “Se você quer ser o maior, você deve ser o menor, deve ser humilde como uma criancinha, ou não poderá". Jesus é o único caminho. A única túnica que temos que vestir é Cristo! Não será as túnicas dos fariseus ou dos Rabinos, dos grandes pastores, mas a túnica da humildade! Muitos tentam fazer parte do casamento vestindo suas vestimentas de Babilônia. Muitos estão nus diante de Deus. Você acha que está vestido, mas está despido diante de Deus. Se você pudesse ver o que Ele vê, certamente se arrependeria instantaneamente. Muitos estão tentando comprar o óleo errado. O óleo rançoso traz coágulos às suas veias e interrompe o fluxo de Seu Espírito.

No livro de Apocalipse 3:17, Jesus Cristo diz à igreja: “porque você diz que está farta e repleta de bens, e que não precisa de nada, você é miserável, cego e nu. Aconselho-a a comprar de Mim ouro provado no fogo, para que se vista, para que a vergonha da sua nudez não apareça diante de todos”. Que estejamos vestidos de humildade, fome e desespero.

O orgulhoso Pedro (o Pedro de antes de sua conversão) achou que não seria capaz de negar a Jesus sem a ajuda do Espírito Santo. Nisso, Deus começa a expor o coração de Pedro para ele próprio. Pedro foi encontrado pescando no rio despido. Ele arrancou suas roupas e se viu nu mais tarde (João 21:7). “Óbvio, Eu O amo, Senhor”, Pedro se frustou. “Você não me ama, você acha que pode me amar, mas sem a sua conversão, sem humildade, torna-se impossível me amar. Muitas são as pessoas cheias de intenções, mas eu preciso lhe mostrar, Pedro, seu próprio coração”, Jesus disse. Muitos estão tão cheios de orgulho que não querem que o Senhor lhes mostre o próprio coração. Eles não conseguem encarar o lixo dentro de si. Nada aconteceu até que Pedro reconhecesse o seu coração impuro, só a partir de então, Pedro pediu a Jesus que lavasse não apenas o seu coração, mas também seus pés, sua cabeça, suas mãos e todo o seu corpo (João 15:3-5). Jesus disse que somente a Sua palavra poderia torná-lo limpo (João 15: 3-5). Sua Palavra, o batismo na Sua Palavra, no Espírito com a lavagem da água pela Palavra: Apenas por intermédio disso tudo que conseguiremos ser completamente limpos.

Pessoas têm comido páginas de papel, páginas de um livro que não tem sido despertado pelo Seu Espírito. Paulo chamou isso de letras mortas, mas este pão vivo que veio dos céus, esse é o único que temos que comer! Pão diário! Tantas vestimentas religiosas por toda parte! Coma deste Pão! Pai, dê-me hoje o meu pão diário! Jesus nos ensinou a orar ao Pai pedindo o pão de cada dia! Mas muitas pessoas procuram por escrituras, elas tentam entender a letra, acham que encontraram nelas vida eterna (João 5:39-47), mas a vida Eterna estava frente a frente deles, e não puderam vê-LO! Eles Lhe resistiram. “Coma da Minha carne e beba do Meu sangue”, isso era o que Ele estava dizendo. “Aqui! Eu sou os festivais de todos os festivais. Eu sou tudo que você precisa! O livro foi escrito para que você pudesse Me encontrar. Se você Me encontrar, farei do seu coração o livro e o abrirei, e você será lido por todos os homens!” diz o Espírito Santo.

Você tem tido a fama de Cristão, de estar vivo, mas você está morto! Arrependa-se. Não tem nada a ver com uma nomenclatura. Mas tem tudo a ver em ser um com Ele! O livro escrito em nosso coração é prova de que o Livro está vivo! Deus irá expor os mortos entre os vivos e vivos entre os mortos! Pessoas mortas não podem comer, sentar, alimentar-se, ou receber. Pessoas mortas somente são boas quando elas alimentam a sua carne que também está morta, mas na escritura, Deus está dizendo, “Você está morto espiritualmente”.

Jesus disse para um homem, “Siga-me”. Mas o homem disse, “Senhor, deixe-me ir primeiro e enterrar o meu pai” (Lucas 9:59). Por que você acha que Jesus disse, “Deixe os mortos enterrar os mortos”. Ele estava dizendo… “Ou você Me segue ou você segue os mortos!” Porque você acha que Ele disse, “Por que procura aquele que vive dentre os mortos?” Ele estava dizendo… “Você não pode estar em Mim e no sistema ao mesmo tempo”.

Leia Gênesis 37:3 e Gênesis 37:18-20. Observe todas as competições! Todos os que comparam, todos os que competem, são tolos. Onde há competição, também tem conspiração. Então, você conspirará com os laços de alma, conspirará com os mortos e começará a questionar o que Deus lhe disse. O inimigo usará o morto pelo fato de estar morto! Deus está escrevendo com o próprio dedo Sua Palavra nos corações! Qualquer coisa usada pelo inimigo para tentar impedir o avanço da visão celestial, cairá por terra! Falsos irmãos, falso amor, aqueles que têm inveja do favor sobre a sua vida, aqueles que competem com você, todos irão morrer, mas você viverá para sempre até que os planos de Deus se cumpram em sua vida! Ninguém, nem demônios, poderão removê-lo da graça dEle, apenas você mesmo!

No Reino de Deus quando alguém é abençoado, todos somos abençoados! Quando alguém é promovido, todos somos promovidos! Quando um se alegra, todos nós nos alegramos! Quando um sofre, ou está em lamento, todos ficamos também! Leia 1 Coríntios 12:24-27. Não coloque sua família em primeiro lugar, nem mesmo sua própria vida, e muito menos pessoas que estão mortas em primeiro lugar. Ele disse,      “Me coloque em primeiro lugar”. Ele é o cabeça, se colocamos o cabeça como primeiro, então, estamos colocando o Corpo de Cristo em primeiro lugar. Se um membro do Corpo é homenageado, todos nós somos homenageados! Este é o lugar para onde Deus está trazendo o Corpo! Mas diga àqueles que não obedecerem, eles serão removidos! Deus não o fez ver apenas porque Ele o fez ver, mas para que você possa se vestir com humildade. Porque quanto mais você vê, mais humilde você deve ser. Deus nos permite ver e, ao mesmo tempo, Deus observa o que você faz com o que vê. Ver é muito perigoso porque, uma vez que vê, você é responsável por isso. Você quer ver mais; então precisa ser um bom mordomo disso. Jesus disse: "Porque você diz que vê, o seu pecado permanece". (João 9:41). Alguns dizem: “Eu vejo”. Oh, que declaração mais orgulhosa essa!

Leia Mateus 5:29-30. Se o seu olho o faz se comparar, ou competir, é melhor cortá-lo. Ó… ofensa. Jesus disse, “Se alguém fizer com que algum pequenino tropece, é melhor pendurar uma pedra de moinho no pescoço”. Jesus disse, “Se você quiser entrar no Reino, você tem que se tornar como uma criança. Qualquer um que mexe com esses pequeninos, ou com qualquer um que ande em humildade… estará mexendo com o Espírito Santo porque eles são um. As heresias estão dividindo o Corpo. Geralmente, são os caçadores de heresias que trazem sustento às heresias porque eles são filhos do orgulho. Estou alertando-o contra este espírito de mortos naqueles que andam com as pessoas mortas, é melhor você se arrepender porque o Reino de Deus é chegado! Esteja vestido em humildade! É melhor você se calar ou o próprio Deus o fará. Não mexa com nenhum destes pequeninos!

Você pode ver? O egoísmo gera ganância e discórdia! Leia Provérbios 6:12-19. Algumas pessoas nem conseguem segurar a língua porque seu coração está cheio de maldade. Ninguém contém a língua, a não ser através do Espírito Santo. Deixe que Ele exponha o que está em seu coração. Mas também, nesta passagem vemos que podemos falar de uma maneira diferente: Nossos pés falam mais do que nossa boca, nosso dedo fala, nossos olhos falam! Nós - que temos os dons - podemos ver, mas os cegos dirão que os dons não existem mais porque eles não podem ver. Suas vestes estão roídas pela traça e eles seguem o caminho de Balaão.

Jesus Cristo conhecia todas as intenções do coração do homem! Um dos maiores erros cometidos desde o jardim é achar que podemos cobrir nossas vergonhas com folhas de figueira, enquanto Jesus disse em Apocalipse, VOCÊ ESTÁ NÚ! Vista-se com humildade. No jardim, eles estavam vestidos de glória, mas você trocou a glória pelas folhas de figueira. Troque sua vestimenta hoje. Um coração que causa divisão é abominação perante os olhos de Deus, bem como os pés que se apressam a fazer o mal! Mas prestem atenção nisso: O que é abominação diante dos olhos de Deus? Um homem que semeia discórdia entre os irmãos! ABOMINAÇÃO! ABOMINAÇÃO! ABOMINAÇÃO! Ele disse: “Seis dessas coisas Deus odeia, mas a sétima é abominação: Aquele que semeia discórdia entre os irmãos”. Agora, preste atenção porque Deus usa o Espírito Santo para expor heresia e falsas doutrinas. Aqueles que se tornam inalcançáveis não são ensináveis e esses são aqueles que estão mortos e enraizados no espírito de orgulho. Mas nós, que estamos Nele, O conhecemos porque somos um e somos cheios de azeite, de dons, de amor, de verdade e de humildade.

Agora vemos Judas provocando indignação - semeando discórdia entre os irmãos - nesta outra passagem em Mateus 26:7-9 e João 12:3-6. Competição, comparação… “Qual é a finalidade desse desperdício?” Judas perguntou. O Espírito de Deus estava ali em carne entre eles. Seu coração foi exposto. Judas desviou do assunto: “Não é sobre mim, é sobre os pobres. Não é sobre mim, é sobre o desperdício...” Ele tinha um coração ruim, mas queria mostrar seu lado bom quando não havia nenhum. Mas era tudo sobre ele. Todo o tempo que Judas estava sendo exposto, ele pensava que estava bem. Este é um sinal chave de alguém que foi exposto, mas que não quer receber a Verdade. Eles irão se desviar do assunto e ir para um outro ou até mesmo farão com que eles mesmos vejam algo bom sobre si na carne.  Isso é o que fazem: eles se desviam do assunto. Estas são suas folhas de figueira. A humildade diz: “Onde estão os pés Dele? Devo me arrepender e ser coberto por Ele”. Muitos não serão capazes de permanecer no meio do povo de Deus. O joio fugirá quando a glória se manifestar. Muitos serão enganados porque não têm discernimento. Encontramos o espírito de Absalão em Judas porque o vemos começando tudo isso. Foi ele quem semeou a discórdia, praticando a abominação aos olhos de Deus.

Vejamos no dicionário o significado da palavra indignação: raiva ou aborrecimento provocado pelo que é percebido como tratamento injusto. Quando sentimos indignação isso é fruto de competição. Devemos continuar nos comparando a Jesus Cristo. Deus é quem promove ou derruba! Não podemos ser agradadores de homens, mas agradadores de Deus. Quando agradamos a Deus, Ele é quem se move! Deus disse: “Este é meu filho em quem me comprazo”. Por que devemos ficar bravos por uma mulher que derramou óleo em Seus pés? Em vez disso, devemos perguntar: "Deus, o que posso fazer para me tornar alguém que agrada a Você?"

Um Anjo veio a Cornélio e disse, “...Cornélio, a sua oração foi ouvida, e as suas esmolas estão em memória à vista de Deus”. Ele era um gentio! “Então Pedro abriu sua boca, e disse, é verdade. Eu percebo que Deus não faz acepção de pessoas.” Atos 10:31

Ele é um galardoador daqueles que O buscam diligentemente! Não busque as coisas, busque-O diligentemente! Ou acreditamos em Deus ou Ele é um mentiroso! Deus não recompensará a manipulação. Ele recompensa aqueles que O buscam diligentemente. Ele resiste aos orgulhosos! Aqueles que se tornam como uma criança entram no Reino; aqueles cujo coração é como o de Caim ou como os nossos antepassados no deserto, Ele resistirá! O espírito de exigência é do anticristo e é um espírito de pobreza! Julgamos e comparamos pelo aspecto carnal: “Eu estou fazendo isso; Eu estou fazendo aquilo”. Caim estava lavrando a terra o tempo todo, mas sempre estava competindo. Samuel estava pronto para ungir o escolhido! O pai de Davi achou que o escolhido passou despercebido por Samuel porque ele negou todos os outros filhos. Davi era o escolhido! Samuel disse: “O homem olha para a aparência externa, mas Deus olha para o coração”. Não fique comparando, competindo, apenas dê a Deus o seu coração e deixe-O lavá-lo. Compare-se com Aquele que você nunca poderá se equivaler: Cristo Jesus! Se você se compara a outro homem, não é sábio.

A promoção que chega até você é fruto do seu próprio coração. Quando você sabe como dominar a rejeição, é hora de ser promovido. Toda rejeição é fruto do orgulho. Então, não deixe a rejeição apenas manifestar orgulho, mas sim apontar para qualquer orgulho em você. Pobreza não é apenas não ter coisas, pobreza é comparar o tempo todo com os outros quando você pode ter o mesmo, mas seu coração não permite que você tenha porque acredita que não é digno disso. Isso é uma falsa humildade e medo.

É tudo sobre o coração e sobre as intenções para com um DEUS justo e perfeito! Nossa terra espiritual prometida é o reino de Deus em nós e conosco, assim como é  no céu! Piedade com contentamento é um grande ganho! Leia 1 Timóteo 6:3-6. Deus me faça abençoador. Faça-me deitar em pastos verdes! Seja meu Pastor. Liberta-me! Não quero exaltar os meus caminhos, mas seguir os Seus caminhos e andar neles porque tudo o que é da carne é do anticristo.

Deus, eu quero que as pessoas confiem em mim. Quando as pessoas confiarem em mim, isso significará que não haverá nada em meu coração que os outros possam ver! Dê-me discernimento. Algumas pessoas não percebem que estão sendo discernidas por alguém, porque os que estão discernindo ainda assim estão andando em amor! O modo como tomamos nossa cruz resulta no quanto do Seu cálice Ele derramará sobre nós. Esta é a cruz: é mais abençoado dar do que receber! Quão mais abençoado é José entre todos os seus irmãos? Todos nós devemos beber o cálice do sofrimento e o cálice da bênção!

Pai, permita que a sua Palavra seja como um espelho para nosso coração! Ajude-nos a ser libertos! Deixe Sua palavra ser como uma lâmpada para nosso coração e pés. Você disse que somos a luz, assim como Você é. O modo como tomamos nossa cruz determina quanto do cálice Ele derramará sobre nós. Dizemos: “Quero andar na luz”, mas quando você começa a nos mostrar algo, tentamos escondê-lo. O Senhor está dizendo: “Quero revesti-lo da Minha glória e da Minha humildade. Quero escrever Minha Palavra em seu coração. Quanto mais Eu fizer isso no seu coração, mais a palavra se tornará carne em você. Você não pode simplesmente ler a palavra; você deve ser a Palavra! Você está se tornando uma epístola viva lida por todos os homens. Você deve ser o que o homem está lendo. Mas seu coração deve ser uma tábua em branco onde Eu possa escrever!” Cristo Jesus não tinha hipocrisia! Apenas transparência! Ele foi a epístola mais viva com a qual podemos nos comparar!

Mantenha-se comparando a si mesmo apenas com Cristo e você irá sempre melhorar. Compare-se apenas com Jesus e você se tornará como Ele. Amen.

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/v9HWuqSY3SY

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2372237009580134

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/








Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: