COMA O ROLO | EAT THE SCROLL | POR- JOE PINTO


Quem é digno de abrir os rolos? Quem é digno de desvendar os oráculos de Deus? Quem é digno?! Ele é digno! A religião vai parar por aqui, porém nós somos dignos de comer o rolo pelo sangue do Cordeiro, pois recebemos acesso ao Pai por meio do Filho, recebemos acesso aos oráculos de Deus. Houve uma busca por toda a terra em Apocalipse 5 por alguém que fosse digno, mas agora existe uma noiva que é digna. Ela se tornou um com Aquele que é digno! Ela é digna porque Ele é digno. Agora, há uma noiva que recebeu autoridade do marido, do noivo, para falar os oráculos de Deus, para falar as Palavras do Senhor, para revelar o livro ao corpo, não apenas desvendá-lo, mas também comê-lo. Jesus não é mais o único Filho, agora nós também somos filhos e filhas de Deus. Ele foi o primogênito de muitos irmãos e agora somos co-herdeiros, correceptores da herança da Glória! As riquezas da Sua Palavra, a qual Ele deu ao Filho, agora passarão do Filho para os filhos!

Antigamente, eles falavam o que ouviam, e as pessoas tinham que viver pelo que ouviam. Porém maior glória seja esta: que a mesma glória que foi dada ao Filho agora será dada aos filhos. Aquilo que estava em Cristo agora estará em nós. A Palavra que se fez carne Nele, agora é a Palavra que se faz carne em nós! Agora não ouvimos mais a Palavra como se fosse um pensamento para ficar na nossa mente, mas comemos a Palavra como se fosse a carne do nosso corpo. Agora comemos a Sua carne e bebemos o Seu sangue. Ele é o Pão da Vida, Ele é a Água Viva! Devemos consumir Suas palavras porque consumir a Sua palavra é comer a Sua carne, pois estamos nos tornando uma só carne com Ele. A Palavra se tornou carne, e agora a Palavra está se tornando carne em nós. Quando algo é carne em você, isso se torna natural. Quando comemos algo com proteína, isso fortalece naturalmente o nosso corpo. Não é preciso se esforçar para que isso aconteça. É algo que você recebe gratuitamente pois Ele o dá gratuitamente. O maná do Senhor está bem aí para comermos a fim de que a Sua Palavra seja feita carne em nós. Não podemos simplesmente ouvir, temos que comer o maná! Temos que recebê-lo! Temos que concordar com ele! “Onde dois ou mais concordam, aí estarei”. No entanto, a Água é uma testemunha, o Sangue é uma testemunha e o Espírito é uma outra testemunha. Quando bebemos a água do Espírito que dá vida, estamos concordando com uma das testemunhas. E então lá está Ele se fazendo carne. Lá está Ele sendo manifestado!

Muitos são apenas ouvintes e não praticantes, porque não estão comendo o Pão! Algumas pessoas têm o solo ruim, porque quando elas recebem as sementes da Palavra para comer, eles as cospem. No entanto, precisamos comer as sementes. Quando comemos a semente de forma doce como mel, ela cai em nosso ventre, se abre e se revela. E dentro está o embrião - a coisa viva que deve crescer, ser regada e germinada para que possa produzir frutos. A semente, portanto, é a Palavra! Se você deseja andar no Fruto do Espírito, você tem que receber as Palavras do Espírito. O Espírito dá vida ao embrião e vida mais do que abundante. As sementes produzem frutos. Quando comemos o rolo, a Sua carne Rhema do céu cai em nosso ventre e lá o rolo é desvendado, e então a Palavra nasce em nosso ventre. E do nosso ventre fluem rios de água viva. O rolo que comemos torna-se as Palavras que falamos! Pergunte a Ezequiel! Pergunte a João de Patmos!

Você não conseguirá praticar algo que ainda não se tornou carne em você. Você não pode ver algo que não foi revelado! No entanto, quando se faz carne em você, você não o faz apenas porque “acredita”, você o faz porque agora é osso do osso dEle em você! Nós nos tornamos ossos secos, a velha carne foi arrancada para que a nova carne do céu, a Palavra, se tornasse carne. Cristo dentro de nós, mas também, de fato, Cristo posto em nós. A Palavra se fez carne! Mesmo assim, por 30 anos, Jesus estava formando Sua mente para pensar, andar e ver o que já estava em Seu Espírito. Por 30 anos, Ele estava lendo sobre Si mesmo no Antigo Testamento antes dos Seus três anos de ministério. A palavra sendo revelada à Palavra. O que estava sendo revelado pelo livro estava também sendo revelado Nele, era aquilo que já estava lá antes do livro ser feito. Antes da fundação - No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. O que era Jesus no Espírito, "a Palavra", se tornou carne. E a mesma palavra que se manifestou na carne como Jesus está sendo colocada dentro de nós. A Palavra era, e então a Palavra tornou-se uma imagem. A Palavra está sendo falada sobre nós e está criando essa mesma imagem! Estamos comendo a Palavra e esse alimento está se tornando parte da nossa humanidade.  Está se tornando uma mente em nós! A Palavra de Deus precisa se tornar o Deus da nossa vida. Quando estamos sendo preenchidos com Suas palavras, estamos sendo formados à imagem, à semelhança de Cristo. A Palavra de Deus era Deus e agora é Cristo e, quando nos tornamos como a Palavra, nos tornamos como Cristo. Não somente leia esta palavra agora, coma esta Palavra! É um rolo para ser comido e que ele seja escrito em você! Quando satanás vier até você, você poderá dizer: “está escrito”! Não apenas escrito nas páginas, mas escrito no meu coração!

As pessoas dizem que não podemos ser como Cristo, mas as que dizem assim são as que estão sem alimento, sem água viva.  As pessoas se tornaram mortas pela letra morta, porém o Espírito dá vida. O Espírito transforma as palavras das páginas em ligamentos, juntas e medulas. O Espírito é o sopro da palavra. Quando o Espírito fala, a palavra fala. Receber as palavras do Espírito é receber a Palavra, porque o mesmo Deus que foi chamado de Palavra se tornou a manifestação da Palavra na carne; e agora se manifesta em nós em Espírito. Deus é Espírito, mas a Palavra era Deus, então a Palavra é Espírito. A lei é espiritual e eu sou carnal, mas agora estou no espírito para receber do Espírito. A palavra e a lavagem da água da palavra que comemos e bebemos estão nos tornando semelhantes a Cristo! Cristo está agora em Espírito, tornando-nos semelhantes a Ele pela transição do que é realidade em espírito, usando a Palavra a fim de transferir para o nosso corpo físico a realidade que temos no espírito. Ele está formando nossa mente, vontade e emoções de acordo com o plano do Seu filho, porque se você viu o filho, você viu o pai, e se você tem visto os filhos, você tem visto o Filho. Então, quem é digno? Agora você é digno, amado, de receber e comer o rolo. Você é digno de beber do rio, Ele disse que você não terá mais que vir ao poço, “eu colocarei dentro de você uma fonte! Farei de você meu amigo e lhe darei do maná escondido para você comer a fim de conhecer os mistérios de Cristo! Para desvendar revelações e segredos”! Jesus conta os segredos dEle para Seus amigos! É hora de viver por cada Palavra que sai da boca de Deus, por cada rolo que sai da mão dEle! Os rolos não servem apenas para Ele falar conosco. Os rolos são para Ele nos mudar. É por isso que não apenas ouvimos, mas comemos. Ele não quer apenas que Suas Palavras cheguem aos nossos ouvidos. Ele quer embuti-las na própria estrutura de nossas almas.

Em Apocalipse 10, vemos que João de Patmos agora recebe autoridade do céu para comer o livro, para comer a Sua palavra e profetizar para muitos povos, nações, línguas e reis. Agora temos autoridade celestial para ouvir a Palavra do Senhor nos dias de hoje. A boca dEle ainda está se movendo. Sua voz ainda está rugindo! Palavras ainda estão vindo da sala do trono. Você tem ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo? Você tem boca para comer os rolos dos dias atuais? Você tem boca para comer as Palavras ditas por Ele nos dias de hoje?! Precisamos não apenas ouvir a Palavra, mas que essa Palavra esteja escrita em nosso coração e em nossas mentes. Para não apenas ouvir a palavra, mas agora se tornar a Palavra! A tábua onde Ele está escrevendo agora - é o nosso coração. Ele escreveu a palavra no Antigo Testamento em uma tábua de pedra, mas Ele continua escrevendo Sua palavra em tábuas de carne. Não temos mais um coração de pedra, mas um coração de carne que, conforme Ele fala, esse coração se rende a Ele e está sendo moldado como barro nas mãos do oleiro. A pedra está morta, mas a carne está viva. A pedra está morta, mas a carne responde! O coração de carne! Estávamos mortos para a Palavra de Deus, mas agora estamos vivos para ela! A Sua língua é a pena de um escritor. Enquanto Ele fala, Ele está escrevendo nas paredes das nossas mentes. Pelo dedo de Deus, Ele está escrevendo em nosso coração. Então saberemos que o Reino veio sobre nós, porque a Palavra está escrita em nós e o poder está vindo de nós; e o mesmo dedo que escreveu a Palavra em nós expulsará os demônios conosco.

Além disso, ele me disse: Filho do homem, come o que tu encontrares; come este rolo, e vai falar à casa de Israel. Assim, eu abri a minha boca, e ele me fez comer aquele rolo. E disse-me: Filho do homem, dá de comer ao teu ventre, e enche as tuas entranhas com este rolo que eu te dou. Então eu o comi, e era na minha boca como o mel para a doçura. E disse-me: Filho do homem, vai, entra na casa de Israel, e fala com as minhas palavras a eles. Ezequiel 3:1-4

Não precisamos mais de homens que estão tentando abrir os rolos da letra morta a qual não têm vida neles. Precisamos do Espírito que dá vida, para soprar em nossos olhos e revelar a profundidade do que está escrito. Ainda assim, precisamos de homens e mulheres que tenham os pergaminhos e os oráculos na boca falando à igreja. Se alguém fala, fale como os oráculos de Deus. Deixe que Ele fale abrindo o pergaminho que está na mão dEle. Não precisamos de homens que planejam em suas mentes o que vão pregar. Precisamos de homens como Ezequiel, que estão comendo os rolos do céu e falando à Casa de Deus. Deixe fluir como um rio poderoso. Se alguém ministra, faça-o segundo a capacidade que Deus dá! Que Deus fale! Precisamos parar de elaborar o que devemos dizer, mas deixar nossa boca aberta para que Ele a encha. Oráculos em nossa boca, pergaminhos saindo e entrando, vindo dEle, entrando em você; vindo de você e entrando neles. À medida que os rolos são falados e à medida que as pessoas os comem, eles vão sendo escritos no coração do Seu povo! O céu estará enrolado como um pergaminho nos últimos dias, porém esse rolo do céu dentro de nós não estará fechado, porque o Reino de Deus está dentro de nós para todo o sempre!

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/z5u2p7eZQaE

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2382691595201342

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/








Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: