VALOR | VALUE | POR SHANE W ROESSIGER


O que você valoriza? O que você valoriza é o que você cuida. Deus ama a todos igualmente! Mas você não pode dizer que Ele valoriza todos da mesma forma. Deus ama a todos nós. Ele não faz acepção de pessoas, mas recompensa aqueles que O buscam diligentemente! Quero buscá-Lo diligentemente porque Ele é o que eu tenho de mais valioso. Ele é meu tesouro. Sua Palavra e Sua presença são as coisas que mais valorizo. “Pai, que esta mente esteja em nós assim como está em Cristo Jesus! Deixe-nos entender o Seu reino.”

Ele enche os famintos! Com o que Ele enche o faminto? Com Seu tesouro. Ele protege os justos. Ele promove aqueles que passam em Seu teste! Ele corre em direção aos que se arrependem! Aqueles que se arrependem são aqueles que O desejam, porque O vêem como o tesouro deles. Assim como a mulher com o vaso de alabastro, ela o quebrou e despejou aos pés de Cristo- o seu próprio tesouro, ela deu tudo. Ela derramou seu tesouro porque tudo o que ela queria era Ele. É hora de partirmos nossos corações por Ele e dar nosso tesouro a Ele. Qual é esse tesouro? Família, carreira, nossos sonhos, nossas vidas. Essas coisas que consideramos como tesouros podem ser removidas de nós, assim como as coisas materiais também podem nos ser tiradas em um piscar de olhos. Se começarmos a amar nossas vidas mais do que a própria vida, nós nunca estaremos satisfeitos, seremos como cisternas que sempre secam! Estaremos sempre com sede. Mas o Senhor é meu pastor, e nada me faltará. Seu reino é meu tesouro. Não há nada mais valioso do que isso. Qual é o seu tesouro? Qual é o meu tesouro? Quando nascemos de novo, encontramos Jesus. Ele é nosso tesouro, mas com o passar do tempo, começamos a perder nosso tesouro. Nunca, nada mais será o suficiente. “Muitos buscam as coisas mundanas mais do que a Mim, mais do que a Minha revelação”, diz Deus. O que você valoriza é o que você cuidará! O que você valoriza é o que você guarda e mantém perto, você guarda no seu coração.

O que é valioso para você?

Mateus 13:44-46, diz que o reino dos céus é semelhante a um tesouro que um homem o encontrou e o escondeu. Ele foi e vendeu tudo para comprar aquele campo. Outro homem encontrou uma pérola de grande valor e vendeu tudo para comprá-la! Jesus disse que Seu reino é assim. Pense nisso, você tem um mapa que é a Palavra de Deus, e a Palavra de Deus aponta para este tesouro. Você o encontra e o esconde em um campo, e você compra o campo para que ninguém possa tomá-lo, para que ninguém possa roubá-lo, para que nada possa destruí-lo. É o seu tesouro. Você deseja mantê-lo seguro, esconder para que ninguém possa tomá-lo de você. Vamos ver e compreender que, para obtê-lo, devemos dar tudo por ele. Devemos valorizá-lo como aquele homem que vendeu tudo o que tinha para obtê-lo. Isso é o que Jesus ensinou. Ele não ensinou a Torá. Ele pregou o reino. Ele nos disse para ir por todo o mundo e pregar o reino de Deus, não a lei. Muitos estão tentando a força resgatar as ovelhas de Deus. Mas Jesus não está atrás da sua lista de afazeres, Ele anseia ter o seu coração. Este tesouro escondido no campo é mais precioso do que qualquer coisa que tínhamos, temos ou podemos obter. Este é o reino de Deus. Este é o Evangelho que devemos pregar.

Temos um ditado nos EUA que diz que o lixo de um homem é o tesouro do outro! Uma pessoa pobre iria a uma vizinhança rica para recolher o lixo. O que o mundo diz que não tem valor é um tesouro para VOCÊ. O que é lixo para quem possui muito é um tesouro para o outro. Porque o tesouro deles é mundano, mas o nosso é celestial! Você está satisfeito com as riquezas que a traça comerá? Você está satisfeito com aquilo que o cancro pode destruir ou com aquele ouro que pode ser tirado ou roubado? Onde está seu tesouro? Onde estiver seu coração ali também estará o seu tesouro. Quando você acorda de manhã, o que você procura primeiro? Leia Mateus 6:19-34. Precisamos voltar para onde Ele está. Tenha como tesouros as coisas do céu! Quero que Deus nos mostre como armazenar tesouros no céu. Ele disse, onde estiver nosso tesouro, lá estará o nosso coracão.  Eu quero um tesouro no céu. Você não pode ter tesouro em dois lugares diferentes de acordo com a terminologia do reino. Qual é a coisa mais valiosa da sua vida?

O seu tesouro é terreno ou celestial? Se não são coisas do céu, você está apenas sendo religioso. Quando encontramos o reino de Deus, vendemos tudo e compramos o campo. Jesus disse ao jovem governante: Vai, vende tudo, dá aos pobres e segue-Me. Mas ele havia colocado mais valor nas coisas do mundo. Os desejos de Jesus devem se tornar o seu tesouro. Esse homem não queria trocar as coisas terrenas pelas celestiais. Ele foi embora triste. Você pode ficar com todo o seu tesouro e ainda assim ficar triste. Veja, é tudo sobre o coração. Amar a Deus de todo o coração. É tudo sobre isso. Nenhum homem pode compartilhar seu coração com dois mestres. Por que você valoriza outras coisas mais do que Ele? O Senhor diz que Ele deve ser o primeiro. Se amarmos o pai, a mãe, o irmão ou esta vida mais do que a Ele, Ele diz que nós não podemos ser Dele. Uau, isso é pesado! Isso é profundo! Essa é a verdade. Este é o reino de Deus: não se preocupe com as coisas da sua própria vida. Você é capaz de fazer isso? Não se preocupe. Algumas pessoas podem ter mais do que você, porque elas tem mais do reino dentro delas. Elas buscam primeiro o reino Dele - o tesouro! Procure primeiro o tesouro. Compre o campo. Você encontrou um tesouro? Você encontrou o reino? Você encontrou a pérola? Acredito que armazenar no céu significa ganhar almas, vestir os nus e alimentar os pobres. Jesus demonstrou o reino de Deus. Ele era o reino de Deus. Agora temos esse reino dentro de Deus. Deixe essa semente do reino Dele crescer dentro de você. Em que reino você está armazenando tesouros? Qual é o seu tesouro? A eternidade em você? Ou coisas no mundo ao seu redor? Este tesouro na terra não permanecerá para sempre. É hora de mudar nosso tesouro terrestre para o celestial, de carnal para espiritual.

Leia 2 Coríntios 4:3-10. O que os cegos consideram lixo, para nós é o nosso tesouro! Precisamos ter uma atitude como a de Paulo - vamos considerar tudo isso esterco! O que eles consideram tesouro, consideremos esterco. O que eles consideram esterco, é tesouro para nós. O Evangelho pode não ter nenhum valor para eles, mas para nós, é o poder para a salvação. Nós temos este tesouro, este reino, a eternidade, a glória, em vasos terrenos. Devemos valorizar. Devemos considerá-lo valioso. Nosso relacionamento é um tesouro, o reino de Deus é nosso tesouro, nossa justiça é nosso tesouro. A alegria é nosso tesouro.

O que você realmente valoriza? O reino de Deus ou o reino da terra. Coisas que as traças comem ou coisas que vão durar para sempre? “Deus nos ajude a não amar este mundo e sua luxúria! Isso só pode ser feito por você, Deus poderoso! Pela graça de Deus e pelo Espírito Santo, ajude-nos a desejar e a fazer a sua vontade por causa da sua alegria.”

O reino de Deus dentro de mim é meu tesouro. O homem o considera esterco, mas é um tesouro. Vou comprar esse campo. Vou manter este um item na minha caixa do tesouro, será apenas um, um reino! Um tesouro! Seu sangue é valioso o suficiente? Declaro a vocês que tudo valerá a pena! Ganhar a Cristo vale tudo! Eu não quero viver sob falsa graça, falso amor e falsos valores.O tesouro de Sua sabedoria é muito melhor do que todas as riquezas, a revelação para saber os tempos em que estamos. É o tempo para que as verdadeiras riquezas que vêm do alto sejam enviadas ao Seu povo. Um homem deu valor às coisas mundanas e fez seus celeiros maiores, ele armazenou para os últimos dias. Mas naquela noite, sua alma foi exigida dele. Ele não tinha nada armazenado no céu, ele tentou mantê-lo, mas não tinha nada aqui e nada no céu. Tudo estava perdido. Outro homem tinha um talento e o enterrou, ele não o liberou. Ele não fez uso do talento, nem o plantou no reino da multiplicação. Ele não vendeu tudo que tinha. E Jesus o chamou de mau, porque ele conhecia o principal mestre - ele conhecia o reino e seus princípios. Ele valorizou o que o rei deu a ele, mas não valorizou o próprio rei! “Pai, ajude-nos a não ignorarmos o seu evangelho, sua palavra e seus caminhos!” 

Filipenses 3:8 diz: “E, na verdade, tenho também por perda todas as coisas, pela excelência do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; pelo qual sofri a perda de todas estas coisas e as considero como esterco, para que possa ganhar a Cristo.”

Perca tudo para ganhar a Cristo. Deixe Seu reino ser nosso tesouro. Assim, Cristo pode ser ganho por você! Se você tem esse tesouro e não o multiplica, você está sendo um tolo de acordo com Jesus, porque até o mundo sabe sobre como investir. Alguns dizem: "Eu sou pobre - não tenho o suficiente", mas todos nós temos um tesouro, todos temos algo. Não se trata de quanto nós temos, é sobre o que mais valorizamos. O que você valoriza? O que eu valorizo?

“Ajude-nos, Pai... Você diz que dá força aos fracos. Você dá graça aos humildes. Pai, queremos valorizá-lo mais do que qualquer coisa, você é o governo ao qual nos submetemos, este governo é colocado sobre os Seus ombros. Pai, coloque sobre nós nossas vestes reais. Pai, deixe este tesouro permanecer em nós. Ajude-nos a gastar esse tesouro, a despejá-lo. Queremos com todas as nossas forças amar você. Ajude-nos a fazer a sua vontade e a comprar o campo a todo custo.”

O reino de Deus é como um homem que encontrou um tesouro escondido no campo e vendeu tudo para obtê-lo. “Pai, ajude-nos a voltar para o lugar onde você é o primeiro em tudo, nosso tesouro! Deixe o reino Dele ser a única coisa pela qual vivemos e morremos, o que mais valorizamos. Pai, queremos buscar este tesouro, você, o que temos de maior valor. Essa é a nossa pérola!”

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/tqqiV_kdiZI

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2344835958986906

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: