VINDE A MIM | COME TO ME | POR– SHANE W ROESSIGER


Jesus disse em Sua Palavra, Mateus 11:28-30: “Vinde a Mim, todos os que estais cansados ??e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei”. Devemos tomar Seu jugo e aprender Dele. Isso é uma promessa! Quando começamos a fazer as coisas do nosso jeito ou sem Ele, mesmo que seja algo ordenado por Ele, isso se torna um fardo, porque não estamos aprendendo com Ele. Nós corremos para as pessoas, lugares ou coisas para encontrar descanso. Corremos para tirar férias, dias sabáticos, ou então temporariamente damos um “tempo”, mas somente Nele encontramos descanso para nossas almas cansadas. Então, por que muitos de nós estamos sobrecarregados e pesados?

O descanso não é um lugar; não é o que fazemos. Podemos ficar deitados na cama por uma semana inteira e ainda assim pode ser que não descansemos. Se nossa mente não estiver em paz, nosso descanso físico não significará nada para nossa alma. A carne e a lei sempre têm um dia para descansar. Para o judeu, é o sábado. Para o mundo, é domingo. Mas para aqueles que nasceram de novo, para aqueles que estão em Cristo, o descanso é uma pessoa. O descanso é uma promessa. Não existe apenas um dia de descanso, é todo dia. Jesus veio para que pudéssemos encontrar descanso. Ele é quem disse: "EU SOU". Agradecemos a Deus por termos “o Seu sangue que representa a nova aliança” (Mateus 26:28). Nesta nova aliança, tudo o que estamos tentando cumprir por meio da carne, Ele está cumprindo em nosso Espírito.

 

O dia de descanso – o Shabat - estava na lei. Tinha que estar porque antes de Cristo nós vivíamos e éramos aceitos pelas obras da carne. Mas o Shabat foi feito para o homem e não para Deus, de acordo com as palavras de Jesus (Marcos 2:27). Jesus é o Senhor do Shabat. Está escrito que as obras da carne para nada aproveita (João 6:63). Jesus cumpriu todas as coisas que foram feitas na carne pelo homem. Ele cumpriu no e pelo Seu Espírito para que possamos viver em DESCANSO e em PAZ. Ele é o Príncipe da Paz. Nele, vivemos em paz e, fora Dele, lutamos.

Leia Hebreus 4:1-10. Uma promessa foi deixada para nós. Seu corpo pode estar dormindo, mas sua alma durante a noite pode estar muito agitada. Você percebe que há uma diferença entre fazer tudo o que fazemos com Ele e sem Ele? Você precisa fazer uma escolha: você pode fazer tudo o que está fazendo com ou sem Ele - do jeito Dele ou do seu jeito. Se você fizer algo sem Ele e do seu jeito, isso vai drenar a vida de você. Mas se você fizer algo com Ele, do jeito Dele, você ficará descansado, cheio de fé, esperança e amor. Mesmo que você seja a pessoa mais ocupada do planeta, você ainda estará no descanso Dele.

Por que tantos cristãos estão sobrecarregados? Porque eles não estão indo até Jesus, não estão aprendendo Dele e não estão tomando os caminhos e o jugo Dele. Jesus estava sempre em paz. Aqueles que entram em Seu descanso deixam de fazer suas próprias obras da maneira como querem. Quando você trabalha 20 horas sem Ele, você fica exaurido, porém, quando você trabalha 20 horas com Ele, fazendo do jeito Dele; você tem paz, alegria e nunca ficará exausto. É tão incrível, pois nós vemos a palavra “REST” que significa (descanso), na palavra RESTored (restaurado), em inglês. Isso não é coincidência. Se descansarmos Nele, Ele “RESTaura” nossas almas. O que digo foi testado, experimentado, é verdadeiro. Talvez seja hora de beber do Seu calice.

Você olha para sua extensa lista de coisas a fazer e tenta fazer tudo sem Ele, sem seguir os caminhos Dele. E nisso você fica exausto e tenta novamente no dia seguinte terminar a segunda parte da sua lista. Ele nunca nos abandona, mas nós O abandonamos toda vez que nos movemos em nossos próprios caminhos. Restauração é Sua promessa. Não podemos restaurar a nós mesmos. Não é o que você está fazendo que o está deixando cansado, esgotado e desanimado! É com quem você não está fazendo ou de quem você não está bebendo! Não tente guardar o Shabat. Esforçe-se para entrar no Shabat - ou seja - no descanso Dele.

As pessoas querem fazer as coisas à maneira delas mesmas e descansar Nele. Isso não vai funcionar. Essas coisas roubam a paz e o descanso: expectativas secretas, anti-amor e anti-cruz. A cruz é onde você finalmente descansa em paz. O descanso vem quando somos crucificados com Ele e quando aplicamos a cruz em nós mesmos. Todos os dias, devemos estar com Ele. Muitas vezes, nossas expectativas podem não ser as expectativas de Deus. Queremos que pessoas, lugares e coisas mudem ao nosso redor, pensando que essa é a solução! Queremos um melhor isto, um melhor aquilo. Mas não podemos mudar a nós mesmos ou qualquer coisa ao nosso redor, nem mesmo dentro de nós - sem a ajuda Dele. As mudanças pertencem a Deus e são feitas de acordo com o Seu propósito, não de acordo com nossas frustrações.

Deus não fará com que nada aconteça se não estivermos em repouso, porque Ele não está onde há contendas. Se estamos em repouso, estamos Nele, estamos em Sua promessa. Jesus disse: “Eu vos dou paz.” João 14:27. Paz, descanso Ele nos dá, mas não como o mundo dá. É por isso que Deus está guerrilhando contra a religião. Religião tem tudo a ver com obra, obra, obra, faça isso, faça aquilo, esforçe-se 24 horas por dia; 7 dias por semana. Listas de oração, passos para a vitória, faça desta, daquela forma. Liberdade é fazer tudo o que Ele costumava fazer no Espírito. As pessoas religiosas tentarão chamar os filhos e filhas de Deus de “os sem lei”, só porque eles não cumprem uma lista religiosa de afazeres. Como alguém pode viver a lei de Deus se este vive em constante paz e em constante descanso no Pai, no Filho, em Cristo? Eles querem matar sua liberdade. Eles querem puxar você de volta para a carne, regulamentos e regras feitas pelo homem. Deus é Espírito. Devemos adorá-Lo dessa maneira. Eles julgam por seu próprio entendimento, mas eles próprios estão sobrecarregados e oprimidos. Essa não é nossa porção.

Quando alguém começa a sair do descanso de Deus, ele começa a se isolar dizendo que precisa de um tempo com Deus. Porém, sem arrependimento e sem a cruz isso se torna uma ilusão de isolamento! Você diz que está sozinho, mas Ele o ama. Você diz que está com Ele, mas está sozinho. Você diz que se sente distante, mas se ofende com todos! Você diz que está sozinho, mas está com raiva das pessoas e de sua própria vida. Você diz que está sozinho, mas caminha sendo guiado por sua mente e opiniões que são frutos da feitiçaria do diabo. Você começa a ser movido por suas emoções em vez de ser pelo amor. Você começa a ser movido por sua mentalidade de reivindicação , por sua maneira de ver as coisas e NÃO PELA MANEIRA DE CRISTO! Devemos pedir a Deus: "Ajude-me a ver como você vê, Pai!" A cruz é nosso lugar de descanso para nosso homem natural, e então o nosso homem espiritual se manifesta assentado com Cristo Jesus nos lugares celestiais.

Qualquer um que luta contra a cruz está lutando contra sua liberdade! Quem resiste à Verdade resiste ao pão da vida. Portanto, sem pão, sem vida. Por que não podemos comê-lo? Está lá, mas nós empurramos o prato, porque queremos o que gostamos de comer. Pare de pedir a Deus para remover esse espinho da sua carne. Peça a Ele para ajudá-lo a andar no Espírito a ponto de não sentir mais esse espinho. Seus inimigos foram transformados ou Deus transformou alguém, algo? Será que Ele transformou você? Você se pergunta, se eu comer aquele pão maravilhoso, ficarei satisfeito? Aquele pão feito pelo homem, pão velho com todos os aditivos religiosos, pão que está na prateleira há muito tempo. Pare de comer esse pão fermentado, coma pão fresco do céu.

Leia João 6:26-68. Somos os únicos que podemos comer e beber Dele. O Senhor diz "EU SOU" e está encerrado. Jesus disse: "Todos vocês que têm fome e sede, venham a Mim!" Comer! Essa é a nossa parte. Devemos dar um passo em direção a Ele. Não podemos estar cansados ??de fazer o bem. Não podemos nos cansar de fazer o que Ele nos chamou para fazer. Os fardos religiosos do homem e tantas outras coisas nos farão pesar, mas agora temos Sua carne para comer e Seu sangue para beber.

Leia João 4:5-15. Cada vez que ficamos com sede, Deus nos prepara uma “cilada” para nos encontrar em Seu poço. Sua fonte não é seu marido, sua esposa ou seu trabalho, é Ele! Ele é a fonte da paz, Ele é o seu lugar de descanso. Você vai pedir-Lhe algo para beber ou esperar que Ele lhe dê algo para beber? Ou você espera que outra pessoa o satisfaça? Você não pode culpar nada ou ninguém, culpe a si mesmo por estar fora Dele. Não saia pela cidade tentando conseguir bebidas em outro lugar. Por outro lado, alguns vão ao poço (Cristo) e pedem mal, porque pedem de acordo com sua concupiscência e desejos. Leia Tiago 4. Somente os desejos piedosos, santos,  farão com que a fonte jorre para os humildes. Busque, peça, acredite, bombeei o poço. A fé em pedir a Deus satisfará a alma.

Devemos retirar água dos poços da salvação, que simplesmente é JESUS! Obstáculos são o que o inimigo planta. Algumas pessoas pensam: "Deus vai me resgatar todas as vezes!" Bem, sim e não! Deus pode resistir a você se você for orgulhoso e achar que pode fazer as coisas do seu jeito. Se estamos ansiosos, então estamos resistindo à cruz. Se estamos deprimidos, resistimos à vida na cruz, ao pão e à água. Não há nada de errado com o poder de Deus e o sangue de Jesus! O problema é a resistência à submissão e à rendição que dá ao diabo todo acesso em nossas vidas. A ausência de medo é a receita da paz! Há alegria em se render - há alegria em deixar ir. Se nos agarrarmos ao nosso próprio caminho, não iremos e não poderemos nos agarrar ao Dele. Cristo Jesus deve ser o líder em nossas vidas. Um corpo com duas cabeças é uma aberração! Pare de tentar fazer as coisas do jeito que você quer que elas sejam. Isso vai ser exaustivo. Por que não morar no poço?

Se somos a igreja, somos o Corpo de Cristo, então Jesus e o Espírito Santo são a Cabeça. Mas muitas vezes, corremos para as partes do Corpo em busca de ajuda, mas tudo o que precisamos fazer é nos submeter ao cabeça. A vontade nasce dos pensamentos e intenções - duas vontades diferentes irão colidir: a sua vontade e a vontade Dele. Se você tentar mudar a vontade de Deus pela sua, você sempre perderá. As emoções são da alma - não podemos ser guiados pela alma. Ser guiado pelo Espírito é estar no Espírito que está NELE.

Se você acha que apenas ir à igreja é estar Nele, isso não é verdade. Isso é algo que fazemos para edificar uns aos outros. Os verdadeiros adoradores estão sempre conectados a esse poço. Muitas vezes, Jesus permite que sigamos nosso caminho, e o resultado é: nós perdemos nosso desejo, esperança, alegria e paz; ficamos deprimidos, ansiosos e atormentados. Essas coisas também acontecem quando estamos em pecado, porque se não descansarmos Nele, não estaremos fazendo do jeito Dele - isso é fruto da rebelião, e nisso também perdemos a presença Dele. Mas esta é a Sua correção disciplinadora. Esta é a graça. Esta é a Sua bondade. Quando sentimos falta Dele, isso nos leva ao arrependimento!

"A todos aqueles que vêm a Mim, Eu os darei descanso para suas almas!" Vá até Ele! Todo o resto é uma cisterna quebrada. Você terá mais sede ainda. Devemos encontrar descanso Nele. Em Seus caminhos - em Seus planos. Sua vontade é Seu descanso! Estar em Sua vontade é estar em Seu seio e aos Seus pés. Encontre descanso Nele, hoje. Em Seus caminhos, em Seu plano, em Sua vontade... É aqui que encontramos descanso.

“Pai, pedimos que nos ensine como tirar água de você. Que tudo o que fizermos e onde quer que formos seja feita da Sua maneira e vontade.  Não da nossa. Você irá completar a boa obra que você começou em nós. Melhor é a fonte, esse poço dentro de nós do que qualquer outra coisa. Ajude-nos a tomar sobre nós o Seu jugo suave e leve. Nós não vamos mais deixar esse lugar de descanso. Nossa carne, as obras da nossa carne, são pesadas, mas as obras do seu Espírito são fáceis e leves. Perdoe-nos, Deus. Fizemos do Seu jugo ser algo pesado e complicado, mas não foi você, Deus, quem fez isso. Não exaltaremos nosso jugo acima do seu! Perdoe-nos por culpar pessoas e lugares quando fomos nós que O deixamos - nosso lugar de descanso. Nós ativamos tudo pela fé, fé na Sua promessa! Achegamo-nos até você, hoje. Queremos aprender com você! Nós nos unimos ao Seu jugo. No poderoso nome de Jesus!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/792u93NsA9w

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2300826676721168

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: