CONCORDANCIA NEGATIVA


Esta palavra nos mostra claramente que não podemos ter uma concordância negativa, mas apenas concordância positiva. O que importa é o que Ele pensa, o que Ele diz e o que Ele faz. Ele deseja uma noiva em concordância com o Deus vivo. "Pai, vamos contra qualquer voz que vem contra Você." A Bíblia diz que se dois concordarem em qualquer coisa, isso será estabelecido! Vamos estabelecer a justiça e a verdade em nós e ao nosso redor.

“Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra será ligado no céu; e tudo o que desligardes na terra será desligado no céu. Mais uma vez vos digo que, se dois de vós concordarem na terra quanto a qualquer coisa que peçam, isso será feito por eles por meu Pai, que está nos céus ”. Mateus 18:18-19

Uau! Considere o poder da concordância! Sempre nos concentramos quanto a concordância celestial positiva a respeito da Palavra de Deus, mas muitos estão fazendo acordos ruins e negativos com o medo, com a descrença, com a falta de perdão e assim por diante. “Pai, que nosso acordo seja com o Espírito da Verdade, com a Palavra de Deus”. A Bíblia fala sobre como um coloca 1000 para fugir, mas dois podem colocar 10.000 para fugir. Se você for negativo, se tiver escuridão, se concordar com mentiras, você também pode colocar 10.000 para fugir e trazer destruição para você e para os outros. Se você deixar o veneno entrar em seu coração, você será um deles. O inimigo está atrás dos justos para corromper suas mentes e corações. Não ignore as artimanhas do inimigo. O inimigo era impotente sobre Jesus porque ele nunca poderia fazê-lo concordar negativamente com Satanás ou vir contra a Palavra escrita.

A Bíblia fala no livro de Tiago sobre a língua que incendeia. E também que a vida e a morte estão no poder da língua! Entao, que não sejamos movidos por nossas emoções, nossos pensamentos, com o que queremos, o que vemos no natural, mas que vivamos de cada Palavra que sai da boca de Deus. Não dê ouvidos ao inimigo ou a seus ministros. Certifique-se de que você esta caminhando em acordo com Deus. Você sabia que esse acordo é muito poderoso? Devemos saber que não podemos estar de acordo com Satanás, com as mentiras e com as pessoas que foram enviadas por ele para tentar corromper nossa fé e nosso propósito como filhos e filhas.

Satanás tomou proveito de situações de ciúme e de rebelião que haviam dentro de Judas. Ele deve ter concordado com as coisas que os fariseus disseram sobre Jesus e nisso houve uma transmissão, um depósito e uma semente começou a criar raízes. Judas estava de acordo com o inimigo. Ele entrou em acordo negativo com Satanás. Quando ele seguiu seus planos, o fim foi a morte! Judas foi enganado. Muitas pessoas em algumas denominações e seitas religiosas dizem: "Isso aconteceu porque estava escrito." Não, o que foi escrito é o que ja aconteceria porque Deus viu que Judas faria o que fez, então foi profetizado. Deus estava escrevendo sobre esta situação porque Ele queria alertar os discípulos: "Não seja aquele." A Bíblia nunca disse que o filho da perdição era Judas até que ele concordou com Satanás, até que ele permitiu que Satanás o transformasse no "filho da perdição". Se Jesus falou e escolheu os 12, por que ele não impediu que Judas se tornasse o filho da perdição? Porque ele foi escolhido e chamado como um dos apóstolos. Todos nós temos escolhas. Não devemos cruzar a linha. Ele até avisou a Pedro que Satanás queria peneirá-lo, então Jesus orou para que a fé dele não falhasse. A fé é uma escolha. No caso de Judas, ele teve que fazer sua própria escolha. Essa concordância negativa o transformou em um agente duplo, um espião do inimigo e ele se voltou contra Aquele que tem a vida. Essas coisas são escritas, não como histórias, mas a realidade de como é sério guardar nossos corações e mentes. Também está escrito que nos últimos dias muitos cairão. Bem, está escrito, mas isso será feito de acordo com a nossa escolha e não a escolha de Deus. Você vê que está escrito, mas fazemos uma escolha, não está escrito sobre nós. 

A Bíblia trata de escolhas. Judas fez a sua. Devemos fazer essa seleção! Se Deus sair de nossas vidas por um dia, Satanás entrará. Você deve esmagar quaisquer pedras de tropeço que estão separando você de seus verdadeiros irmãos! O que eu vejo, o que sinto, não pode mais me mover. Paulo fala sobre um falso irmão. Isso significa que o falso irmão foi um verdadeiro irmão um dia. Como ele acabou sendo falso? Por meio de uma concordância negativa com satanás ou com falsas doutrinas ou humanitarismo. Alguns de nós não podem mais ver porque entramos nesta concordância com mentiras! Cegos pela escuridão. Você deve matar esta concordância negativa hoje ou ela o matará!

Ser doutrinado por alguma seita ou denominação religiosa é muito perigoso! Algumas seitas religiosas substituíram as escolhas por "predestinação". Elias deu ao povo um dia definido para tomar uma decisão: “Hoje, escolha aquele a quem deseja servir!” Faça a sua escolha! Negativo ou positivo. Verdade ou mentiras. A Bíblia inteira trata de escolhas, arrependimento, misericórdia, graça e amor pela Verdade. Se não fosse importante nossas escolhas, por que Deus nos julgaria por elas? Existe algo muito importante relacionado às nossas escolhas. Por que Deus já decidiria antes mesmo de nascermos quem vai para o céu e quem vai para o inferno? Isso seria totalmente contra a fé. Estamos predestinados a ser transformados à Sua imagem, mas cabe a nós nos rendermos ao Seu amor e poder. Ponto final. Deus não faz acepção de pessoas. Está escrito, então o que vai agradá-Lo é a fé.

Judas teve que escolher, porém fez a escolha errada. Toda a Bíblia trata de escolhas. Certo e errado. Tudo tem a ver com a escolha de hoje a quem você servirá - verdade ou mentira, a palavra de Deus ou seus sentimentos. Não frustre a graça de Deus porque algo pode acontecer exatamente como diz em Romanos 1:24-27. Eles serão entregues aos seus pecados por Deus! Quando você começa a concordar com Satanás, você está em desacordo com Deus! Satanás usará pessoas, lugares e coisas. Ele usará ilusões, mágoas, dor e até rejeição para encontrar um lugar para trabalhar.

Vejamos alguns exemplos de acordos negativos na Bíblia:

  • Judas e os fariseus: Os fariseus ficaram contentes com a traição de Judas (Marcos 14:11), mas essa traição começou muito antes em seu coração! Sua traição começou antes que as trinta moedas de prata caíssem em suas mãos. Tudo começou com aquela concordância negativa com algo que os fariseus disseram sobre Jesus Cristo. Tudo começou com algo em sua mente e coração.

  • Ananias e Safira: Concordaram em mentir sobre o preço de suas terras que foram vendidas (Atos 5:1-5). Concordância negativa! Uma vez que você concorda com o diabo e encontra alguém para concordar com você, você está realmente perto de ser removido! Quando você encontra alguém que entra em  acordo negativo com você, agora dois estão colocando dez mil para correr! A Palavra de Deus funciona em qualquer esfera! Essa foi a escolha deles. Deus não os obrigou a fazer isso, eles decidiram, eles decidiram mentir, eles decidiram não arrepender-se. Dinheiro ganho com a venda de um terreno ou de um coração: Sempre que você decide dar tudo, você não pode conter seu tudo. Assim acontece com relacao a sua vida também! É por isso que o acordo negativo destrói ministérios, famílias, igrejas e relacionamentos. Quase três horas depois, a esposa morreu. O que será morto? Seu destino, sua vocação e sua comunhão com Deus. Ananias e Safira perderam lugar em um dos maiores movimentos de Deus de todos os tempos. Não deixe isso acontecer com você! Pedro perguntou: "Como você concordou negativamente e mentiu ao Espírito Santo." Quando duas pessoas chegam a um acordo negativo, isso é muito destrutivo. Um cônjuge contaminando o outro cônjuge! Que o temor de Deus tambem caia sobre nós, assim como caiu sobre todos eles quando viram o que aconteceu com Ananias e Safira. Meu apelo a Deus é que eu nunca me torne um exemplo como eles se tornaram, que eu não deva a ninguém, a nao ser amor. Veja, um deveria ter convencido o outro a fazer o certo, mas quando dois concordam em fazer o certo é mais poderoso.

  • Jezabel e Acabe: Mataram um homem para obter a terra dele (1 Rei 21:1-25). Acabe, deitado na cama, teve um surto por causa de um pedaço de terra, Jezabel veio se envolver na situação. Oh, você é o rei escolhido! Vamos lá e tome a terra! Concordância negativa! Ela usou o selo de Acabe, sua autoridade e seu lugar como cabeça. Acabe poderia ter quebrado aquela concordância negativa, mas não! Ele entrou direto nela! Jezabel lhe deu tudo o que ele queria. Jezabel se tornou a rainha! O poder da concordância negativa sempre traz a morte! Eles fizeram tudo de acordo com o que Jezabel lhes disse que fizessem e Acabe nunca a impediu de nada! Seu acordo negativo trouxe a morte para outro homem e, mais tarde, para eles próprios. Acordo negativo é fruto de nos vendermos a Satanás! Acordo negativo é concordar com Satanás.

  • Sambalate, Tobias e Gesém: Trouxeram relatórios falsos (Neemias 6). Neemias estava trabalhando para Deus, reconstruindo os muros de Jerusalém, mas ele teve que parar para lidar com a concordância negativa deles. Esse acordo negativo estava roubando o plano de Deus e roubando o tempo e os esforços de Neemias. Isso é uma coisa séria! Preste atenção! Vamos apenas seguir o Cordeiro! Lembre-se deles! Lembre-se dessas pessoas e não caia na mesma armadilha.

  • Saul e Agague: Não mataram tudo o que Deus mandou para matar. (1 Samuel 15:9). “Mate todos os despojos”, disse Deus, mas Saul e Agague estavam em um acordo negativo. Saul e o povo estavam seguindo aquele acordo maligno desobedecendo a Deus. Um acordo negativo em desobedecer a Deus trouxe destruição. Saul queria ter uma boa aparência. As pessoas queriam os despojos. Uma escolha, um acordo, uma concordância negativa custou a ele seu reino! Saul amava o povo mais do que amava a Deus.

  • Adão e Eva: A maior concordância negativa da historia da humanidade aconteceu entre Adão e Eva: Eles comeram do fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal (Gênesis 3). Depois de entrar em um acordo negativo, você fica nu aos olhos de Deus. Você se torna descoberto por Deus. Satanás fará você pensar que está escondido, mas na verdade está sendo exposto. O problema não era a mulher ser enganada; o problema era o homem que não se impediu de fazer um acordo negativo com ela. Por causa disso, ambos foram descobertos. Ele teve a chance de cobrir Eva, mas ele tambem cedeu. Eva já havia comido do fruto, mas no momento em que Adão concordou com ela, a descoberta aconteceu. Ambos estavam nus! Às vezes, queremos algo mais do que queremos ser filhos de Deus. Deus disse a eles para não fazerem isso, mas Satanás disse-lhes para fazerem. Eles acabaram seguindo uma concordância negativa. Sempre há uma força invisível que quer que concordemos com ela. Esse é um reino demoníaco. Então o inimigo encontra uma carne para se tornar um com ela e então dois se tornam uma só carne com as mentiras, o pecado e o mal. Agora os dois se tornam um. Nosso propósito é nos tornarmos um com a Palavra de Deus e Cristo como nossa cabeça.

Vamos ver alguém que tem todo o direito de concordar negativamente. Ele poderia ter concordado com tudo isso, mas vamos ver o que aconteceu. MAS NÃO HAVIA nenhum acordo negativo: Jó e sua esposa (Jó 2:9-13). Ele disse: MULHER, você está FALANDO COMO UMA MULHER LOUCA. Jó colocou o diabo em seu devido lugar. Ele poderia ter feito um acordo negativo, mas fez a escolha certa! Quantos de nós poderíamos ter feito o que Jó fez? Tendo todas os motivos possíveis, ele se recusou a concordar negativamente. Alguns de nós entram em um acordo negativo só porque alguém lhe disse: “Não”, e então você volta para a cama com o leviatã. O acordo na carne é o reforço no ambito espiritual. Precisamos de pessoas como Jó ao nosso redor. Pessoas que vão vestir roupas de saco e chorar pelos outros e que estarão junto com Deus, não importa o que nosso ambiente nos traga.

Satanás é o autor da negatividade.  Como você pode ver acima, com Adão e Eva e todos os outros citados, Satanás era aquele que trabalhava neles no reino invisível, mas a quem Deus culpou todas as vezes? Aqueles que concordaram negativamente. Todos eles querem culpar o diabo, mas Deus vê esta situacao como: “O diabo fez o trabalho dele e o seu trabalho não é dar lugar a ele ou concordar com a ofensa e com o mal”. O diabo está sempre ao seu redor, mas não o deixe entrar. Alguém está pensando em algo e quando um outro alguem reforça essa mentira, isso a torna mais poderosa! Satanás sempre trabalha nos bastidores quando duas pessoas entram em acordo negativo!

Devemos ser esse tipo de gente que diz “SIM!” Sim, andarei em concordância com você, Deus, com o Seu caminho e com a Sua verdade. Não quero ser um exemplo de acordo negativo com Satanás ou com qualquer pessoa. É muito mais difícil desemaranhar mentiras do que enredá-las quando estamos sob o espírito da Verdade. Tudo neste mundo existe no reino espiritual. Quando as pessoas começam a fazer acordos negativos, elas começam a entrar no poder deste acordo em seu coração primeiramente. Existem até acordos subentendidos! Então Satanás faz o que está escrito na Palavra e começa a transformar a verdade em mentiras e as mentiras em verdade!

Engano! Podemos ver exatamente o momento em que eles começam a ser enganados e como as coisas começam a mudar. Eles se tornam totalmente diferentes. Agora a voz de Deus se torna a voz de Satanás. Agora as pessoas pensam que Satanás agora é Deus! Algumas pessoas começam realmente a acreditar que o que estão ouvindo é Deus, quando é na verdade a voz de Satanás. Eles realmente pensam que é Deus, mesmo quando o que ouvem vêm contra a Sua vontade e Palavra. Então, o que estou dizendo é que eles começam a seguir a voz estranha pensando que é a voz de Deus enquanto exaltam sua própria verdade.

Quando alguém pensa algo que contradiz o coração e o Espírito de Deus, o que realmente está acontecendo é que essa pessoa realmente acredita que há exceção às regras de Deus, ha isenção da Palavra de Deus caso nao acreditassem nisso, eles não teriam exaltado nada acima da Palavra de Deus e por isso eles pensam ter se tornado um caso à parte em suas próprias mentes – se vêem como vítimas! Quando na verdade eles se tornam uma verdadeira vítima de satanás porque eles se exaltaram e exaltaram sua situação acima de Deus! Deus não está mais presente, então o pequeno deus deles toma o lugar de Deus.  Não há como as pessoas terem um relacionamento correto com os outros ou com Deus quando Satanás está no meio disso! Satanás começa a distorcer seus pensamentos e você acredita que é Deus, mas esses pensamentos vão contra a Sua Palavra e isso faz com que satanás os levem cativos à sua vontade como seus fantoches!

Ainda hoje, as mesmas coisas acontecem quando entramos em concordância com uma falsa doutrina. Se começarmos a acreditar no falso, não ouviremos mais nenhuma sã doutrina. Isso se chama ser doutrinado ... Satanás faz isso em sua vida. Satanás usa pessoas, lugares e coisas. Quando você concorda negativamente com isso, você está dando poder a essas mentiras! Há muita alegria em estar de acordo com uma concordância positiva e em estar de acordo com a Palavra de Deus. Não há peso. Tudo é leve! Que o Espirito da Verdade abra os nossos olhos e as nossas mentes eliminando o humanitarismo e as doutrinas motivacionais. Estejamos motivados para pegar nossa cruz e amar como Cristo ama.

“Pai, pedimos para nos ajudar a não andar em concordância negativa. Pai, não queremos ser guiados por nosso próprio coração. Exaltamos sua Palavra acima da nossa. Exaltamos a sua Verdade acima de qualquer mentira. Não daremos lugar à negatividade, à dúvida ou à falta de fé. Quantos não entraram na Terra Prometida porque entraram em concordância com um relatório negativo maligno. Vamos entender a profundidade desta Palavra, Deus! Estamos sob o Espírito da Verdade e não entramos em nenhum acordo com mentiras. Pai, deixe sua Verdade queimar dentro de nós, não emoções, não desejo, não nossa vontade, mas sua Verdade. Seu reino virá somente se Sua vontade for feita! Não daremos lugar a nenhum acordo negativo! Dizemos não a qualquer coisa, lugar ou pessoa que tente nos seduzir a uma concordância negativa! Faremos acordo só com você, somente você! Amem."

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/n_yfKarE0h4

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/804313059705878/posts/2242307782573058/

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: