TESTADO PELO FOGO


Deus está purificando Sua Noiva. Ele está limpando o chão. Ele está podando os galhos. Ele disse que qualquer ramo que estiver ligado Nele não der fruto, ele irá podar, para que dê mais fruto. As pessoas estão apenas satisfeitas com a salvação. A salvação fez de você um galho, mas agora esse galho deve ser podado para dobrar seu fruto. Para que assim o fruto possa estar mais suculento que a estação anterior. Para que o fruto não venha crescer com nenhum mofo ou apodrecimento. Pois, uma vez que o fruto é podado, o galho se apega ainda mais à videira. Para que o vaso permaneça ainda mais na Vinha. E quanto ao fogo, este é um purificador. Não é uma coisa ruim, pois é algo sagrado. Deus não está tentando nos fazer felizes, Ele está tentando nos tornar santos. Não é apenas glória, glória, glória. É sagrado, sagrado, sagrado. Quando o templo é sagrado, a glória vem. Agora somos o templo de Deus. Você quer ser santo? Bem-vindo ao incêndio. Há fogo em Seus olhos e ao redor Dele, e Ele virá até você e o provará com fogo para fazê-lo uma chama acesa diante dos homens.

Deus está passando a Sua igreja no fogo como o ouro e a prata. Quando o ouro passa pelo fogo, ele produz uma sombra escura de impureza que o impede de brilhar. Isso o impede de ter a plenitude de sua imagem. Deus está nos moldando à imagem Dele, mas Ele tem que refinar nossa imagem. Você pode ter Cristo em você, mas agora precisa se parecer com Cristo! Muitos desejam o céu mais do o próprio Deus do céu. Muitos desejam a casa e as riquezas do noivo mais do que o próprio noivo. Deus está dizendo: “Não! Devo ter uma noiva sem mancha ou ruga, sem mancha”. “Ao olhar para minha noiva, quero que seja como olhar no espelho.”

“Devo ter uma igreja onde as portas do inferno não prevalecerão contra ela.” No entanto, se a igreja deseja chegar neste ponto, ela precisa tirar os portões do inferno de dentro dela. Estamos sendo lavados diariamente pela renovação de nossa mente para que possamos ser provados e aprovados. Para que possamos ter a mente de Cristo, a sabedoria do alto que confunde a sabedoria deste mundo. O Fogo de Deus está aqui para queimar nossa mente carnal. O Fogo de Deus está aqui para queimar a escória do nosso coração. Ele é um refinador. Ele está afiando Suas flechas, para poder nos lançar como flechas que atingirão Seu alvo. No entanto, devemos ser afiados. Devemos ser julgados. Devemos ser refinados para que possamos nos ajustar a Seu grande desígnio. Ele é o oleiro e nós somos o barro! Ele está nos moldando e nos formando para que possamos andar em Seu caminho, amar o que Ele ama e odiar o que Ele odeia. Para que possamos amar a maneira como Ele ama e odiar as trevas da maneira como Ele as odiava. Ele prova o coração dos homens para que se torne o coração de Deus.

Muita das vezes, nem é o inimigo. Mas o próprio fogo de Deus. Testando-nos e provando-nos. Fazendo-nos passar por algumas situações, levando-nos a enfrentar outras, tirando-nos de outras e enchendo-nos de coisas que provém Dele. Talvez o deserto fosse realmente uma sombra do fogo de Deus, testando o coração dos israelitas, refinando para Si uma noiva em quem Ele poderia confiar para entrar na terra prometida. Talvez fosse o fogo de Deus que estava testando Davi e formando o seu coração quando Saul estava atrás dele. Assim como Saul estava atrás de Davi, este estava atrás de Deus ainda mais. Deus conhece o fim antes do começo. Às vezes, o inimigo nem percebe que está empurrando o povo de Deus para mais perto Dele. Deus endureceu o coração de Faraó e atormentou sua terra com pragas para que ele expulsasse os inimigos da terra, e Ele enganou os inimigos de Seu povo novamente e os engoliu na divisão do Mar Vermelho. A Bíblia diz que Deus criou as trevas e a luz. Ele está usando todas as coisas para conformar Seu povo à Sua imagem e intimidade.

Você acha que Deus estava se enganando quando criou o jardim e permitiu que a árvore do conhecimento do bem e do mal existisse? Ele sabia o que iria acontecer. Ele sabia o que estava fazendo e o que queria realizar. Toda esta vida em si definitivamente é uma prova de fogo. Esta nem mesmo é uma vida para a qual fomos feitos. Pois a vida pela qual Deus nos criou é a eternidade no céu. No entanto, esta vida, que é como um vapor, é uma prova de tempo para ver quem vai durar através do fogo deste mundo e ser recompensado com a coroa da vida ao passar por esta vida. Quem permanecerá na fé e não se afastará dela até o fim? Quem vai suportar até o fim? Quem irá suportar o fogo até o fim? Quem realmente O ama e quem não O ama? Pois de fato, quem realmente O ama irá obedecê-Lo. Foi o inimigo que tentou e testou Jó, mas na verdade Deus permitiu. O diabo veio a Deus e Deus lhe disse: "Você considerou meu servo Jó?" Deus estava mostrando ao inimigo que aquele era o homem que pertencia a Ele, que O representará na terra. Deus usou o que sabia, satanás trabalharia de forma a cooperar para o bem de Jó. Deus disse que Jó era um homem justo. Ele disse que ele era perfeito e justo. Jó estava sendo testado e experimentado. Jó perdeu tudo. A casa, crianças, gado, até mesmo o FOGO de Deus desceu sobre Seu gado. Ele estava sendo colocado no fogo. E até a doença veio sobre o seu corpo. No entanto, em tudo isso, Jó não pecou.

A maioria de nós pensaria que se afastou de Deus, sem perceber que de fato estava passando por um teste e provação da parte Dele. Mesmo quando sua esposa o tentou para amaldiçoar a Deus, ele resistiu. Quando seus amigos o acusaram e disseram todo tipo de coisa, ele estava sendo tentado, testado e provado em todas as partes de sua mente, coração e sua caminhada com Deus. Um homem justo! Este não era um homem em pecado. Este era um homem que Deus estava refinando. Não diga quando os testes e provações vierem sobre você que é uma coisa estranha. “Amados, não estranheis a ardente prova que vem a vós para vos testar, como se coisa estranha vos acontecesse. Mas alegrai-vos no fato de serdes participantes dos sofrimentos de Cristo, para que quando sua glória for revelada, também vos regozijeis com excessiva alegria[...]” 1 Pedro 4:12-19

“E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança; [...]” Romanos 5:3-5. Muitos de nós estamos na Rocha, mas nunca experimentamos a Rocha. Sabemos que a Palavra é forte e nos sustentará no último dia, mas isso só será provado quando vierem os ventos e as ondas. Só sabemos que a Palavra funciona quando ela é testada, e permanece. Tudo em nós será testado pelo fogo. Se ficar, é de Deus, se cair, é falso. Feno, madeira e restolho vão queimar no fogo. Não tente se agarrar a eles porque se você resistir ao fogo, será queimado por ele. Muitas pessoas resistem ao fogo, e sua carne vive e se fortalece. Precisamos abraçar o fogo para que nossa carne morra e nosso homem espiritual seja fortalecido. 

Permita a escória sair para que reste apenas o ouro. Permita a palha ser retirada para que reste apenas o trigo. Permita a carne sair para dar lugar ao Espírito. O fogo separará o joio do trigo. Cada palavra que você ouve e afirma ser de Deus será testada pelo fogo para mostrar e provar se permanecerá. Cada palavra, profecia, relacionamento com o reino, e assim por diante, serão testados pelo fogo. Você acha que só porque é de Deus não vai passar pelo fogo? Deus quer que a Palavra que Ele colocou em você seja submetida ao fogo para que Ele possa mostrar que ela é fiel e verdadeira. Às vezes, Deus o testará em Sua Palavra para ver se você vai acreditar, se vai permanecer firme até o fim. Você pode acreditar em semear e colher, então chega a hora de testar sua fidelidade à Palavra. Você pode estar acreditando em semear e colher, mas poderá ver uma estação em que está semeando e não colhendo. Você tem que se levantar. Você deve passar no teste e ser fiel à Palavra e Ele será fiel a você. O galho está sendo podado. O coração está sendo testado. Cada pedacinho da Palavra será testado em você. Dessa forma, a mistura será queimada. A gordura será eliminada. Que tudo o que o homem adicionou à Sua Palavra seja queimado. Aqueles que estão de pé na areia quando o fogo vier... quando a onda vier, aquela base será varrida debaixo deles. Graças a Deus pelo fogo que nos mostra o que de fato provém de Deus ou o que não provém Dele.

Ele é o quarto homem da fornalha. Ele atravessa o fogo e mantém Sua fundação no fogo. Os três guardas mundanos que amarraram Sadraque, Mesaque e Abednego morreram na fornalha. No entanto, os três homens de Deus viveram. O que é de Deus não pode ser queimado pelo fogo porque o fogo não só vem de Deus, mas também é Deus. Ele é um fogo consumidor. Ele consome tudo o que não é Dele e é por isso que Ele nos prova e nos leva ao deserto para sermos tentados e provados como Jesus. Para que nossa fé seja de louvor, honra e glória. Dois permanecerão. Ambos serão salvos, mas as obras de ambos serão testadas pelo fogo. As obras de um homem serão queimadas, e as do outro suportarão o fogo, e Ele será recompensado. Eu não quero perder meu tempo aqui na terra. Quero passar pelo fogo agora para que minhas obras não sejam queimadas mais tarde.

O que vem de baixo será queimado pelo fogo; mas o que vem de cima nunca poderá ser queimado. Eu quero que minhas obras sejam à prova de fogo. Eu quero fazer o que é de Deus e não do homem. De Deus e não da religião. Obras de fé e não obras mortas. Obras do Espírito e não as obras do meu próprio espírito. O fogo de Deus é a misericórdia Dele. O julgamento começa na casa de Deus. Ele testa e prepara Sua casa agora, para que quando o inimigo a tentar e testar mais tarde, ela vença. Ele nos coloca em testes agora, para que possamos vencer o tentador mais tarde. Ele nos refina para nos tornarmos irrepreensíveis agora, para que não possamos ser acusados ??mais tarde. Ele nos refina no deserto agora para que não sejamos derrotados na terra prometida mais tarde.

Ele está testando nossos motivos. Deus não tenta ninguém, mas usa as obras do inimigo, o qual pensa que vai vencer; mas Deus sabe que ele irá perder. Deus sabe o que vai acontecer antes mesmo de acontecer. Deus conduziu Jesus ao deserto sabendo que o inimigo estaria lá. O inimigo achou que era sua hora de atacar, mas Deus sabia que era a hora de fortalecer Seu Filho. O inimigo pensou que era sua hora de desqualificar os filhos de Deus, mas Deus sabia que era a hora de Seu Filho provar ao inimigo que não pode ser encontrado nenhum ponto de apoio Nele.

Isto ocorreu para que quando Ele expulsasse demônios, o inimigo soubesse que ele não tinha legalidade alguma na vida de Jesus e tudo o que restaria seria fugir. Há momentos em que Deus não está apenas purificando-o, mas também está testando-o para fortalecê-lo, não apenas para colocá-lo na Rocha, mas firmá-lo na Rocha. Para mostrar a você e ao inimigo que você é capaz de resistir por causa do que está dentro de você. É por isso que Ele nos treina, para que possa permanecer em nós. Ele ensina minhas mãos para a guerra e meus dedos para lutar. Que quando chegar a hora oportuna, o inimigo não seja capaz de tocá-lo porque você foi treinado para vencer.Estamos em fase de treinamento para que, quando a manifestação dos filhos de Deus brilhar para o mundo que os espera, o inimigo não será capaz de detê-los. O fogo está nos testando, nos treinando e nos preparando para o nosso tempo determinado. Jesus foi preparado durante toda a vida para os três curtos anos de ministério. Agradeçamos a Deus pelo fogo refinador, porque quando sairmos, nem cheiraremos à fumaça. As pessoas irão se perguntar como chegamos, onde chegamos, e elas nem mesmo saberão o preço que pagamos ou pelo fogo que passamos. No entanto, é por meio do fogo que Ele nos faz brilhar dessa maneira.

Precisamos do fogo. A única maneira de sair dele é se submeter ao quarto homem do fogo. Atravessar o fogo nos mantém no fogo por Deus. Ele disse que iria batizá-lo no Espírito Santo e no Fogo. Não apenas o fogo que queima para Ele, mas o fogo que o purifica, e então você começará a queimar para Ele! Clamamos: Deus me dê paciência, faça-me assim ou daquele jeito, ou como você, e então Ele responde com fogo e nós o rejeitamos. O fogo é o purificador que nos dá um coração puro e mãos limpas. O fogo é o que Deus usa para separar o velho do novo. O fogo é onde duas vontades se encontram, uma morrerá e a outra viverá para sempre. É a vontade Dele, não a nossa. Nossa vontade morre e a vontade dele vive para sempre. O fogo nos ensina Sua vontade. Quando você não fizer mais as coisas que fazia e não queria, agradeça ao fogo. Agradeça ao fogo de Deus que veio e desafiou sua mentalidade e religiosidade para um confronto e o libertou. Assim como Moisés, Corá, Elias e os falsos profetas, há uma demonstração de poder acontecendo dentro de você entre sua carne e seu espírito agora. Apenas um permanecerá. Aquele que permanecerá é aquele que responderá pelo Fogo!

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/twZ8r0QH1sE

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2223055591164944

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: