RAÍZES QUE CONTAMINAM


Antes de Cristo, eu não era o templo de Deus, eu era o templo do espírito desta era, do anticristo e de satanás. Mas agora, devemos ter certeza de que nada está contaminando Seu templo que somos nós, que nascemos de novo. Porque a Palavra diz em 1 Coríntios 3:16-23 que se alguém contaminar Seu templo, este será destruído por Ele. Então, como posso dizer que não é possível perder o que ganhei quando isso está escrito? Como posso dizer que sou salvo e dizer a Deus para fazer o que creio, sem considerar as minhas escolhas? Como posso dizer que estou salvo e que minhas escolhas não importam? Como posso dizer que estou salvo e que Ele fará tudo por mim porque Ele disse na cruz que está consumado? E todas essas escrituras me falando sobre a destruição que virá se eu poluir o Seu templo que sou eu? A Bíblia foi escrita para nós que cremos. O Novo Testamento é uma carta de amor aos santos. Portanto, nas escrituras temos as respostas. Digo que sou salvo porque estou seguindo-O e estou trabalhando minha salvação Nele. Vemos Paulo falando sobre vasos de honra preparados para uso e vasos de desonra preparados para serem queimados. Os vasos de honra preparados para o uso são aqueles que pegam sua cruz e os vasos de desonra são aqueles que a deixam na porta. Dizer que você é sempre alguma coisa sem considerar as consequências disso é heresia, é a maior mentira e trapaça do diabo.

Então, Pai, não queremos nenhuma raiz que nos contamine, mas queremos os frutos do Espírito e esses frutos vem de você. Que nossas raízes produzam os frutos que lhe agradam. A falta de temor do Senhor nos tornou tolos, porque se mantivermos o temor do Senhor, teremos sabedoria! Então, hoje, não se engane. Arranque todas as raízes que contaminam o Seu templo. Dizer que posso ser cristão e não posso ser contaminado é um falso evangelho. Portanto, vamos guardar nosso coração, proteger os portões, sabendo que se nos humilharmos, obedecermos a Ele e O buscarmos, tudo dará certo! Mas precisamos trabalhar com Deus, fazermos o que temos que fazer, e não apenas nos arrepender um dia, mas vivermos em um estilo de vida de arrependimento e de relacionamento com todos anseios do coração. A porta deste templo é chamada de “coração”. É por isso que devemos manter essa porta fechada para qualquer coisa que corrompa Seu templo. Ele conhece os pensamentos do coração e sabe que são em vão. Nossos pensamentos devem ser Seus pensamentos. Se você não conhece Sua Palavra, você não conhece Seus pensamentos. Muitos pensamentos que temos nasceram de uma palavra poluída e não da Palavra de Deus. Muitos pensamentos vieram de uma palavra que não foi corretamente discernida, pois foi discernida por um homem ou por um teólogo, mas não pelo Espírito. A parábola do semeador nos mostra quantos tipos diferentes de sementes podem contaminar nosso templo. A única semente incorruptível é Cristo Jesus, a pura Palavra feita carne. O reino de Deus está dentro. Este é um reino espiritual. É por isso que devemos rejeitar um homem que não tenha o Espírito de Deus e que tenta enganar você.

Todas essas sementes de rejeição, raiva, falta de perdão, traição e ciúme podem contaminar todo o nosso templo. Temos algumas sementes entrando e algumas saindo! Em alguns casos, somos nós que devemos iniciar, dar um passo e retirar essas sementes. Devemos estar livres da condenação porque nossa consciência pode ser cauterizada. A Palavra é escrita para os santos. Há tanta coisa que está escrita que muitos homens nunca falarão.

Leia Mateus 15:11-20. O sistema religioso se concentra nas coisas erradas. As coisas que o contaminam são as coisas que você permite que entrem em Seu templo. Deus se preocupa com o que sai da sua boca (coração) porque esse é o fruto da raiz de uma semente incorruptível ou corruptível. É por isso que Deus sempre julga nossos pensamentos. É por isso que Deus está dizendo: "Continue enchendo seu templo com Ele!" O óleo da nossa lâmpada. Metade será sábia e metade será tola.

O reino de Deus é como uma semente de mostarda, mas você não pode viver apenas dessa semente. Essa semente deve aumentar. Se você não cuidar dela, essa semente pode ser sufocada por outras sementes - por sementes corrompidas. Só porque você vê, só porque você nasceu de novo, não pense que Seu templo não pode ser contaminado, ou que você já está enganado. Dez virgens, dez pessoas ... Cinco sábias, cinco tolas. Um estava cheio de óleo, o outro não. Cinco delas não sabiam como Ele era. Por quê? O noivo se parece com a Palavra. Devemos permitir que Sua palavra seja escrita em nossos corações, não a palavra do homem e não a sua palavra ou seu caminho, mas o Dele. Devemos sempre permitir que Deus trabalhe em nós para Seu bom prazer. Qualquer doutrina que anule a escolha é uma doutrina falsa. Nossas escolhas nos tornam quem somos. Agora, Ele nos deu o poder de fazermos escolhas corretas. Tudo começou com uma escolha e terminará com uma escolha.

“Se você Me ama, mantenha a minha palavra ... Pedro, você Me ama, apascente as Minhas ovelhas com a Minha palavra ...” Tenho visto muitos cristãos serem pegos por satanás porque não seguiram a palavra Dele. Temos autoridade para arrancar qualquer coisa com nossas próprias mãos. Deus está nos dando o poder de comer a verdade para não pecarmos, e de se afastar do velho homem e de seus desejos. Somente na eternidade, não haverá mais tentação! É por isso que oramos: "Deus, não me deixe cair em tentação, mas livra-me."

Escolha este dia, a quem você vai servir? A você ou a Ele? Hoje é o dia da salvação! Escolha hoje o que haverá em Seu templo. Hoje é o dia de trabalhar a sua salvação! Arranque-as! Hoje! Qual é o meu cálice para beber hoje? O Dele ou o meu? Você vai a Ele para limpar Seu templo ou vai mantê-lo contaminado? Escolha hoje a quem você vai servir. Nunca deixe um homem lhe dizer que você não tem nada a ver com isso. O que é tremendo sobre a graça é que se ainda existe um hoje isso significa que você ainda é capaz de superar.

Se você mantiver essas sementes em seu coração, eventualmente elas germinarão e brotarão. As sementes encontraram um lugar em seu solo e produziram raízes ruins. Raízes que te contaminam. Existe a beleza da graça. Você sempre pode se arrepender. Arrependimento habitual. Sacrifício vivo significa viver em obediência. Dia após dia, Ele é tão bom que Suas misericórdias se renovam a cada manhã. Agradecemos a Ele porque Ele nos deu Seu Espírito Santo para nos manter no caminho certo, no caminho estreito, então, enquanto estivermos dispostos e buscarmos Seu reino e Sua justiça, estaremos Nele para ganhá-Lo!

Quem corrompeu o Seu templo? Homens ou demônios? Ou ambos? Acredito que sozinho não posso fazer nada, mas acredito que posso fazer todas as coisas com Ele. Se estivermos juntos, seremos invencíveis. Para alguns, Ele dirá: “Afasta-te de mim, você tem corrupção dentro do Meu templo.” Você deve perdoar cada pessoa, ou Ele não irá perdoá-lo. Jesus se separou de Sua carne porque Ele era um homem espiritual. Isso O tornou um cordeiro puro, pronto para ser sacrificado. Sacrifício perfeito!

Agora temos a chance de viver um milagre. Vemos um milagre de nascer de novo! Um milagre de ser e parecer com Ele. Um milagre de agir como Ele. Um milagre de amar como Ele! Mas não se deixe enganar. Se você semear corrupção em Seu templo, colherá corrupção. Precisamos praticar isso. O amor não é uma sugestão, é um mandamento. O amor de Deus é uma negação de nossa vontade pela vontade Dele. É tornar nossos caminhos agradáveis ??aos Seus olhos. Portanto, os legalistas têm uma coisa correta, que é guardar Seus mandamentos. Ele disse especificamente para amar o nosso próximo e a Deus. Vamos acabar com o que é complicado, pois na verdade é algo muito simples. O amor não peca! O amor não permite que a iniquidade viva em um vaso. Isso é tão simples, mas às vezes queremos tornar tudo muito difícil quando tudo o que precisamos fazer é permanecer Nele e permitir que Sua palavra permaneça em nós.

Leia Hebreus 12: 11-17. Obedeça a Palavra e você vencerá. Por que precisamos pregar as mesmas coisas o tempo todo? Por causa de todas as crianças rebeldes! Guardar o sábado não o mantém perto de Deus, mas preservar o seu coração puro irá mantê-lo próximo a Deus. Busque santidade. Busque as sementes sagradas. Que nenhum homem caia fora de Sua graça. Se você profanar o templo, Deus o destruirá. Ouça a Sua palavra! Primeiro, você precisa ser salvo para se tornar um templo de Deus. Como templo de Deus, se você o profanar, Deus o destruirá! Como você pode uma vez ser salvo e sempre salvo? Não se deixe enganar. Não seja destruído por Deus por comer da mesa dos demônios. Muitos vão de mesa em mesa. Bem, esperamos que um dia você possa se levantar da mesa do diabo de uma vez por todas, mas se não, é quando a reprovação pode acontecer. Está escrito.

Veja, o que acontece em nossa vida é que ficamos presos entre as intenções e o fazer. Por baixo de toda a dor, existe um bom coração! Mas aí é quando permitimos que nossas feridas ditem nossas ações e nós não somos mais controlados pela palavra de Deus, porque as nossas circunstâncias ditam o que dizemos, fazemos e como vivemos. O que guardamos em nossos corações e as nossas ações caminham lado a lado. Quando você perdoa alguém, você está, na verdade, retirando a semente que o contamina. Deixe esse tipo de graça ajudá-lo a arrancar qualquer semente impura. Temos o poder de não ser contaminados, de andar em santidade, de amar nossos inimigos, de não nos ofender. A cruz é o poder! O Evangelho é o poder! Você tem o poder de arrancar todas as sementes que o corrompem. Não deixe que nenhuma raiz que contamine crescer. Você é Seu templo! Destrua essas sementes antes que elas destruam você.

“Pai, oramos para que os Teus caminhos sejam os meus caminhos. Escreva Suas palavras em meu coração. Portanto, não daremos lugar a nenhuma ofensa, a nenhuma semente corrompida. Deus, faça-me como você é. Mesmo que o diabo tenha me condenado, que essa semente seja arrancada de uma vez por todas. Que essa semente nunca mais volte a este templo. Quem é Apolo ou Cefas? Eu sou de Cristo. Estaremos vivendo muito mais além deste falso Evangelho. Deixe o homem da justiça regar essas sementes celestiais, trazer vida e nos levar para a terra prometida. Só permitirei que a água da Palavra regue sementes puras. Vamos comer todo o Cordeiro, cada parte de Ti, Pai. Negamos todos os outros Evangelhos. Negamos toda falsa graça, todo falso amor. Pai, continue expondo todos os outros Evangelhos, todas as outras sementes que não são Suas. Vou me curvar ao Teu caminho e à Tua vontade. Agradecemos! Eu posso não ser perfeito hoje, mas Eu andarei na sua perfeição!”

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/ZUDnQm80moQ

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2211123939024776

BAIXE LIVROS GRÁTIS: WWW.HOTHOUSEOFTRUTH.COM/freedownload




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: