O MAIOR


Todo mundo quer ser o maior: o melhor pregador, a melhor esposa, o melhor marido, o melhor amigo do mundo. Eu também quero ser o maior, mas de acordo com a Palavra! Então, vamos ver quem é o maior no reino. Vamos ouvir o que o Espírito está dizendo sobre esse assunto por meio da revelação de Seu Espírito.

O amor rompe os limites da escuridão como uma ferramenta, um dispositivo penetrante. É mais poderoso do que qualquer dom que possamos ter ou usar! Por Deus ter amado tanto… O que Ele fez? Ele sacrificou Seu filho. Deus amou Israel de tal maneira que deu a Eles cordeiros e animais como sacrifícios para expiação de seus pecados, porque odiava muito o pecado. Leia Êxodo 12:1-24. Então, devemos pegar nossa cruz todos os dias. Esse é o nosso sacrifício diário. Agora precisamos nos tornar o sacrifício vivo. Esta é a aliança (não animais ou touros, cabras ou pombas) pela qual Ele entrou no lugar sagrado de uma vez por TODAS! Agora entramos diariamente e a qualquer hora porque Ele rasgou o véu.

O amor libera o reino de Deus! Mas que tipo de amor faz isso? Na igreja tradicional e no mundo, vemos um amor falso. Vemos a interpretação do homem. Vemos a definição de amor dada pelo homem! Aí nasce a mistura! Vemos a profunda vontade de agradar ao homem misturado com o amor! Vemos desejos egoístas misturados com todos os atos de bondade, trazendo glória ao que o homem faz! Vemos muitos sempre dando uma parte a Deus, mas Deus está sempre querendo TUDO! Religião sempre diz respeito a dar uma parte, mas DEUS sempre quer tudo! Leia Mateus 22: 36-40. Coma todo o Cordeiro!

O mundo e a igreja dominante têm um lugar de falsa graça, onde você ainda permanece como deus, fazendo parte de uma comunidade onde você decide o que é bom e o que não é! Os verdadeiros discípulos - aqueles que creem, seguem e tomam sua cruz; sabem a diferença entre o que parece ser de Deus e o que é de Deus. Eles sabem a diferença entre ousadia real e falsa humildade, orgulho. Aqueles dizem que você precisa tolerar demônios nas pessoas. Dizem que amar é tolerar o pecado em nós ou nas pessoas, mas a Bíblia nos conta uma história diferente. Jesus nos mostrou em si mesmo um bom exemplo de como é o amor. O verdadeiro amor diz por que Deus age desta maneira, então devemos agir da mesma! O amor verdadeiro diz que amamos o vaso, mas não podemos estar de acordo com a escuridão nele! O amor de Deus é puro, sem motivos egoístas! Se você realmente quer ver o que é o amor, olhe para o Seu sacrifício. O amor é sacrifício. Olhe para Jesus na cruz.

Muitos querem ser grandes, mas eles têm a mentalidade de um órfão religioso! Jesus disse: “Eu vim como quem serve; vim dar a Minha vida em resgate de muitos; vim mostrar o poder do amor verdadeiro; Eu vim para que muitos saibam o que é amor”.

O maior no reino de Deus é revelado em Mateus 18:1-5. É aquele que se torna como uma criança. Mateus 23:10-12 diz que o maior é aquele que serve. Em Lucas 22:23-27, eles discutiram sobre quem deveria ser o maior. Isso foi ao mesmo tempo em que Jesus estava revelando quem O trairia. Muito irônico, mas os discípulos não prestaram atenção. Jesus respondeu dizendo: “Quem é o maior? Aquele que se assenta à mesa ou aquele que serve? Não é quem se assenta à mesa, mas olhe para Mim. Eu estou entre vocês como aquele que serve”.

O amor que Deus tem, não é um amor fácil. É chamado de amor sacrificial. É um amor altruísta! É um amor que pensa primeiro nos outros! É um amor que deseja que os outros sejam abençoados! É um amor que não conta o custo e está sempre disposto a pagar o preço! É um amor que não se arrepende em fazer o bem! É um amor que caminha sempre em humildade! E que não precisa ser visto pelos outros! É um amor que tem autocontrole! Que não cede facilmente à provocação ou se zanga! É um amor que não discute! E diz a verdade, não importando as consequências que isso possa trazer! É um amor que dá sem esperar retorno! É um amor que não busca afirmação! É um amor que não se promove! É um amor que não se impõe aos outros.

Este amor era Jesus manifestado quando Ele andou na Terra! Ele e o Pai eram um! Ele nunca se promoveu. Ele estava promovendo o Pai e sempre apontando o tempo todo para o Pai. Este é Jesus sendo totalmente Deus e totalmente homem - o Emanuel, como está escrito - Deus conosco, a revelação dos mistérios do reino maravilhoso de Deus. Ele se enviou como um rei triunfante para viver e morrer como um escravo de todos os homens, para ser uma testemunha do amor de Deus, para ser um mártir do amor, para reunir Seu corpo dos quatro ventos para torná-los sacrifícios vivos, para multiplicar-se por meio da Noiva chamada Igreja, para ser imitada e ridicularizada pela humanidade, e para ser continuamente imitada pelo diabo, o qual apresenta uma falsa noiva. Jesus Cristo nunca falhou. O amor nunca falha. Então, o amor é sempre o maior.

Por que você acha que Deus disse para amar o seu próximo como a si mesmo? Porque o espírito da era gira em torno do eu! Satanás é o deus do egoísmo! O verdadeiro e único Deus vivo é o oposto. Não se trata de você, mas do seu vizinho. Luxúria é amor próprio. O verdadeiro amor é negar a si mesmo. A religião é uma mistura de ambos: o falso e o amor real.

Que amor maior é esse do que dar a vida por seu amigo? Este é o maior. Isto é amor. Leia João 15:9-27. O único amigo que Jesus tem é aquele que faz o que Ele comanda. Algumas pessoas afirmam: “Sou amigo de Deus”, mas nunca obedecem à Sua palavra. Se você continuar amando como Deus ordenou, você é o maior. É fácil no mundo ser o maior. Tudo o que precisamos fazer é trapacear e pisotear os outros para que possamos ser conhecidos e ser os maiores, ou então podemos ser ungidos pelo próprio diabo, satanás.

O poder do céu é aberto pelo amor. Todos os dons de Deus são santificados pelo amor! Você quer alegria? Ame. Você quer alegria? Obedeça-O. Você quer alegria? Dê a si mesmo como uma oferta especial ao outro. Você quer alegria? Perca para ganhar! Deus nunca disse que tolerância é amor. O mundo odeia o amor verdadeiro. Porque Deus é amor.

Saiba que os dons e os chamados de Deus são sem arrependimento. Ele não os pegará de volta. Muitos ministros estão se movendo em seus dons e chamados, mas sem amor. Sem amor, porque eles não obedeceram aos mandamentos de Deus. Quem O ama, obedece-O. Mas eles estão sendo coniventes.

Você até mesmo pode ver que antes de Jesus ser crucificado, um espirito de adivinhação gritou no meio da multidão dizendo: “Bem-aventurado o ventre que te deu à luz e os seios em que mamaste”. Satanás falou pela boca de uma mulher, mas veja como Jesus o confrontou. Leia Lucas 11:19-28. Jesus estava nesta passagem, falando sobre expulsar demônios, e certa mulher estava tentando distrair a multidão ao exaltar Maria. Jesus confrontou aquele demônio! “Bem-aventurados aqueles que ouvem a Palavra de Deus e a praticam!” O homem do amor sabia o que estava fazendo.

Ele não se importou nem mesmo em “ofender” Sua própria mãe enquanto confrontava a distração, o espirito de adivinhação que veio atrapalhar a unção, assim como aconteceu com Paulo em Atos 16:16. Jesus teve que trazer a Palavra de Deus de volta ao foco. Sempre que você for confrontar o diabo, alguém virá confrontá-lo.

A escritura é tão profunda! Veja o que satanás fez através daquela mulher! Muitos, até hoje, acreditam no que ela disse e fizeram de Maria uma denominação. Isso mostra que quando você não discerne a Palavra corretamente, você produz e manifesta doutrinas de demônios! Algumas pessoas carnais podem dizer: “Bem, era apenas uma mulher falando coisas boas sobre Maria; foi apenas Pedro por causa do amor, tentando impedir Jesus de ir para a cruz; era apenas uma mulher exaltando Paulo como um servo de Deus”. Não! Isso é chamado de espírito de adivinhação, distraindo as pessoas do que e em quem elas realmente deveriam estar prestando atenção. A anunciação do nascimento de Jesus foi feita em particular a Maria, através de um anjo enviado por Deus. Satanás sempre tentará exaltar coisas ou pessoas acima da Palavra de Deus. Para a mente humana, Jesus foi rude, mas a Bíblia diz que o amor não é rude. Jesus era amor.

Quando você não ama com o amor de Deus, exalta outros deuses! Mesmo em nossa própria vida, Deus estabeleceu pessoas, lugares e coisas para nos ajudarem a preservarmos o verdadeiro amor e continuarmos sendo capazes de tomar decisões corretas quando obedecemos aos Seus planos!

O que é uma testemunha? Mártires. Somos mártires vivos. Sempre entregando nossas vidas. Para ser um dos Seus, para se tornar como Ele. Estar no amor de Deus é ser uma testemunha! O conceito no Cristianismo moderno é tudo sobre eles, mas, não eles (os outros), mas eles (si mesmos): suas necessidades, suas bênçãos, sua família. Mas Jesus nos disse: "Vocês foram comprados por um preço". Então, minha vida não é mais minha! O Cristianismo moderno não tem um entendimento completo da aliança! Eles foram envenenados com doutrinas de demônios e do homem, e com raízes de religiões.

Então, quando eu faço as coisas que não quero fazer, isso mostra o amor que tenho por Aquele que me disse para fazer. Isso é um sacrifício! Exatamente como Jesus disse nos últimos dias: “Tire este cálice de mim. Eu não quero ir para a cruz, mas você os ama e eu O amo, eu farei isso!” Essa é a decisão de Jesus! O amor não é uma emoção. É uma decisão. Fomos comprados com Seu sangue e somos Seus servos! Mas Deus é tão bom. Ele torna-nos iguais (como Ele) e nos dá a oportunidade de liderar nosso próprio caminho! Ele nos chama de amigos!

Leia 1 Coríntios 13. O amor não é pela força. É uma decisão! Meu amor tem poder. Até que compreendamos o verdadeiro amor de Deus, seremos sempre órfãos! O amor se parece com um homem, com Jesus pendurado em uma árvore dizendo: "Perdoe-os!"

Jesus está perguntando: “Você pode amar como Eu amo? Você pode obedecer como Eu obedeci?” Se puder, você é o maior. Aquele que mais ama é o maior. Aquele que mais obedece é o maior. Aquele que morre com mais frequência é o maior! O amor nunca morrerá. Você estará apaixonado por Deus para sempre, se estiver apaixonado agora. Quando tudo estiver dito e feito, esses três permanecerão: fé, esperança e amor. Mas o maior é o amor.

“Pai, sabemos que estamos longe de onde você deseja que estejamos. Você quer que sejamos os maiores. Ensine-nos a servir como você serve. Amar como você ama. Batize nossas mentes com o Seu amor. Ajude-nos a ser um sacrifício vivo. Que não nos contaminemos em nossos modos e pensamentos. Que sejamos desejáveis para Você. Derrame sobre nós as verdadeiras riquezas, a Palavra da Verdade que nos aproxima de Você. Hoje, decidimos amar, obedecer e negar a nós mesmos. Ajude-nos a derrubar os argumentos que tentam provar que estamos certos, tentando provar algo. Ajude-nos a crucificar esta carne que deseja ser a maior porque queremos ser o maior no reino de Deus. Ser assim é ser o mais manso, ser o servo de todos, ser humilde. Arranque todas as sementes que produziram uma compreensão errada do que é ser o maior. Deixe que essa mente esteja em nós - a mesma mente que está em Cristo Jesus. Deixe sua Palavra ser escrita nas tábuas de nosso coração. Comemos Sua carne e bebemos Seu sangue, e esta é a vida que viveremos. Nós caminharemos Nele. Prepare-nos. Faça-nos os maiores! Porque você é o maior de todos!” Amem.

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/x7Je67n4x2s

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2217008918436278

BAIXE LIVROS GRÁTIS: WWW.HOTHOUSEOFTRUTH.COM/freedownload


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: