NÃO SEJA IGNORANTE


A Palavra de Deus nos diz para não sermos ignorantes sobre os dons espirituais dentro de nós, mas hoje vamos nos concentrar em uma outra questão quanto ignorância. A Palavra de Deus nos diz para não sermos ignorantes a respeito das maquinações do diabo (2 Coríntios 2:11). Nós não temos medo dele, o diabo. Não damos ouvidos a ele. Não nos preocupamos com ele. Não damos glória a ele. Nós não prestamos atenção nas coisas que ele foca. Mas o que nós não podemos é ignorar o fato de que ele está no mundo para nos enganar. Não ignore o que ele faz, pois ele está querendo prender você, te fazer cair em sua armadilha e levá-lo cativo à vontade dele. É isso que ele quer. O diabo foi derrotado na cruz, “sim”, mas ainda está por aí. Não seja ignorante!

Existem tantos ensinamentos por aí que nos levam a pensar que o diabo não existe. Existem até doutrinas desse tipo sendo ensinadas. Mas mesmo depois de Jesus dizer: “Está consumado”; mesmo depois de ter tomado as chaves do inferno e de ter rasgado o véu, mesmo depois de tudo isso, por que em Atos 5:3, Pedro fez a seguinte pergunta a Ananias? “Mas Pedro disse: Ananias, por que você permitiu que satanás enchesse o seu coração para mentir ao Espírito Santo?” Isso significa que Deus, por meio de Pedro, os julgou por permitir, ouvir e seguir o plano de satanás. Pedro não disse: “Oh, Deus está lhe ensinando uma lição”. Mas ele perguntou a ele claramente: “Por que permitiu que satanás enchesse o seu coração para mentir ao Espírito Santo”. Vez após vez, vemos em outros livros da Biblia muitos autores alertando as igrejas sobre as ciladas do diabo.

Leia 2 Coríntios 2:1-11. Sabemos que ele não pode tocar em você, a menos que ele possa enganá-lo! Você tem o poder. Deus deu a você a autoridade. Sim, quando estamos em Cristo somos protegidos, mas então ele espera por uma oportunidade para nos enganar, e se você se entregar ao diabo, você se tornará um escravo da mentira! Todo mundo sabe o que fazer para derrotá-lo, mas quando chega a hora, ninguém quer fazer o que é preciso. Sua obediência sempre será revelada a todos. A sua obediência à Deus ou obediência à Palavra de Deus. A autoridade dada deve ser recebida. Jesus na cruz concretizou Sua vitória triunfante sobre o diabo. Portanto, podemos através da cruz, Ele nos deu a graça de resistir a satanás e derrotá-lo com a ajuda do Espírito Santo. A religião sempre tentará justificar nossas falhas como se Deus estivesse ensinando algo a você, mas na maioria das vezes, tudo isso faz parte do plano de satanás para impedir o nosso progresso.

O diabo ainda está na Terra para nos esbofetear, não para nos vencer! Se devemos estar em Cristo, devemos andar como Cristo. Muitos até dizem: "Ignore o diabo, não foque nele", sem mesmo saber que satanás já os está devorando por serem ignorantes quanto as suas artimanhas. Nós não homenageamos o diabo, mas não podemos ignorar seus artifícios. Você tem o poder, não o entregue ao diabo. Sim, ignore-o, mas não esqueça de que ele está atrás de nós.

Leia Efésios 4:22-32. Se você faz parte do Corpo, ele está atrás de você, e se você não pensa dessa forma, você já está ignorando suas artimanhas! Alguns se tornaram escravos por ouvir a verborragia do anticristo. Não seja ignorante quanto a possibilidade de você se tornar o brinquedo dele se acreditar em suas mentiras quanto a Palavra de Deus. Quando não cumprimos a palavra de Deus, somos apenas ouvintes da Palavra de Deus, e estamos crendo em uma mentira, na verdade, estamos ouvindo falsas doutrinas que omitem partes da Palavra escrita em nome do amor. Já ouvi muitos transformando satanás em um personagem fictício que não existe. Não seja ignorante!

Alguns podem perguntar como fazemos isso? Leia Tiago 1:21-25. Receba com mansidão a Palavra enxertada que pode salvar sua alma, mas também seja um cumpridor Dela. “Eu recito as escrituras ...“ ... mas eu lhe pergunto? “Você vive a sua escritura recitada?” Tudo o que Jesus falou, Ele viveu! Aqueles que não são cumpridores da Palavra são como um homem que se vê no espelho, mas se esquece de quem ele é - um novo homem em Cristo! Cumprir a Palavra significa fazer exatamente o oposto do que você deseja fazer. É obediência!

O que as pessoas não pregam é muito perigoso; por exemplo, muitos não pregam, “NÃO SEJA IGNORANTE QUANTO AS ARTIMANHAS DO DIABO.”

“Obediência!” Você vê agora que somos salvos, temos a graça para superar todas as situações. Isso significa que VOCÊ tem o poder. Então, em poucas palavras, você tem o poder de deixar satanás mexer com você, e você tem o poder de resistir a ele. As pessoas odeiam ouvir isso porque querem culpar o diabo por tudo, ou culpam suas circunstâncias e vivem a vida inteira como vítima. Isso é chamado de rebelião e desobediência. Se pensarmos que podemos ser mais espertos que o inimigo com nossa própria sabedoria, isso é orgulho, e ele pode ser capaz de tocar em você. As pessoas pedem orações dizendo que o diabo está tentando fazer isso quando o que aconteceu foi que elas caíram em suas armadilhas. Ao mesmo tempo, alguns dizem: "O diabo não pode me tocar" ou "Jesus já acabou com ele" ou "Eu não. Eu sou um filho de Deus." Essas palavras soam tão boas, mas muitos dizem isso quando já estão acorrentados, e satanás está rindo em silêncio deles. É por isso que Paulo disse: “Não ignoreis suas artimanhas”. Não o deixe oprimir ou enganar você. Não seja ignorante!

Leia 2 Pedro 3:16-18. Deus não quer que você seja atormentado pelo diabo, mas que seja um torturador do diabo! Leia 1 Coríntios 10:5-14. A Palavra foi escrita para nossa admoestação, para que aqueles que pensam que estão de pé não ignorem os ardis do diabo, para que possamos resistir. Sempre há uma porta de escape! “O diabo não pode me tocar, eu sou um filho de Deus”, mas se você ignora suas artimanhas, ele vai tocar em você! Não seja ignorante. A única maneira de satanás ter a vontade dele sendo cumprida é se ele tiver a sua. Sim! Ele está lá para transformar sua mente na dele, para fazer você pensar como ele pensa. É por isso que a Palavra de Deus deve lavar e renovar nossa mente.

 

Leia 1 Timóteo 3:6-7. Não queremos ser um exemplo para os não salvos do que o cristianismo na verdade não é. Sejamos um exemplo da glória de Deus. Não podemos ser ignorantes! Leia 2 Timóteo 2:19-26. Não seja orgulhoso. Seja ousado como um leão. Mas para ser ousado, você precisa andar em retidão, e se submeter a Deus e resistir ao diabo. Devemos clamar ao Senhor todos os dias. Precisamos acordar de manhã e dizer: "Deus, não me deixe cair na armadilha que caí ontem." A Palavra nos diz para sairmos das armadilhas do diabo, uma vez que fomos cativos pela vontade dele. Não ignore isso! Suas estratégias, suas tramas, seus truques, seus esquemas, suas ilusões e seus caminhos: Não seja ignorante! Ele não perderá o tempo dele com pessoas que ele não pode alcançar. Ele tentará, mas esses não são ignorantes para cair em suas armadilhas e artimanhas novamente. Então, ele sai e encontra uma presa fácil. Quem são esses? Aqueles que ignoram suas artimanhas, aqueles que não perdoam, aqueles que não conhecem a Palavra de Deus e aqueles que não praticam a Palavra de Deus. Só porque você se considerou salvo, não significa que você conhece a Palavra escrita. Muitos querem que Deus escreva a Palavra e Suas leis em seus corações, mas sem nunca conhecerem a Palavra. Isso não é sábio. Se você não renovar sua mente, ainda pensará como o velho homem. A transformação é uma dança com a glória e o poder de Deus.

Leia Tiago 4:4-10. Não podemos ser amigos do espírito desta era e do Espírito Santo ao mesmo tempo. Deus está dando mais graça aos humildes. Você quer mais graça? Obedeça a Palavra de Deus. Ser humilde é obedecer à Palavra. Um homem de mente dupla não pode receber graça de Deus, ele não pode receber nada de Deus! Se você disse: “Eu não posso fazer isso”, você é um incrédulo! Se você apenas obedecer a Ele, você pode fazer todas as coisas. A graça é para os executors da Palavra, não para os ouvintes! Todos gostam de recitar Filipenses 4:13: “Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece” quando se trata de uma promoção no emprego ou de dar um passo em uma nova direção, mas e quanto a “Posso fazer TODAS AS COISAS QUE A PALAVRA DIZ PARA EU FAZER por Cristo que me fortalece”? Essa possibilidade de ser um praticante da Palavra é o que este versículo realmente significa. Submeta-se a Deus. Quem é Deus? A Palavra feita carne. Submeta-se à Palavra! Fique aflito com sua carne, clame e Deus o exaltará!

“Pai, não queremos dar atenção ao diabo, mas não podemos ser ignorantes! Sabemos que se NÃO PRATICARMOS Sua Palavra, se não seguirmos a Sua Palavra, o diabo virá e nos levará cativos à sua vontade. Ajude-nos a não cair em nenhuma armadilha do diabo e a não dar lugar ao diabo. O inimigo está aqui para matar, destruir e roubar, mas não vou me preocupar com isso. Eu estarei preocupado em obedecer você. Não vou ignorar as artimanhas dele. Pedimos a você, Pai, que nos ajude a não esquecer suas advertências sobre o diabo. Eu não quero brincar com ele. Somos chamados para destruir as obras do diabo, não para seguir sua vontade. Com confiança em Ti, Jesus, oramos para que não apenas ouçamos esta Palavra, mas sejamos praticantes, diariamente! Queremos cumprir a justiça de Cristo e não dar lugar ao diabo, e nunca mais ignorar seus ardis. No poderoso nome de Jesus!” 

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/OefPLiGJMLQ

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2229023467234823

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: