CONVICÇÃO X CONDENAÇÃO


Vamos deixar uma coisa bem clara. Se andarmos na carne, se andarmos em pecado, viveremos sob condenação. Portanto, não há mais condenação para aqueles que estão em Cristo Jesus e que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito. Se andarmos segundo a carne, poderemos até fazer coisas que tenham aparência santa, mas será impotente porque no coração estaremos em busca  da carne. Você pode fazer coisas espirituais, mas seu coração deseja a carne. A raiz da sua carne são os seus desejos carnais. Pois um homem não é tentado a menos que seja atraído por sua própria concupiscência e por fim, seduzido. O inimigo tem permissão para entrar quando damos espaço à nossa carnalidade.

Precisamos matar nossa carne, e realmente, precisamos matar a nossa vontade. A vontade é o que produz o fruto de nossa carne. Muitos continuam cortando frutos ruins de suas árvores; mas é necessário levar o machado até as raízes da nossa carne para arrancá-las. Nossos pensamentos estão conectados aos desejos do nosso coração, e quando o coração é mau, ele começa a nos condenar. No entanto, Deus é maior do que o coração. Ele pode nos libertar do que está lá, e a condenação nos deixará após isso. Você comete pecado quando sabe do que é certo, mas não o faz.

Precisamos saber o que é certo e errado. Precisamos saber o que Deus odeia e ama. Precisamos saber o que Deus quer que façamos e o que não quer que façamos. Precisamos saber o que Deus quer que digamos e, o que não quer. A Bíblia diz que o Espírito da verdade nos conduzirá à toda a verdade. O Espírito de Deus veio para reprovar o mundo por causa do pecado, através de julgamento e justiça. Ele  nos convencerá do que é certo e do que é errado. Ele manterá em nossa mente o julgamento que está por vir, para que possamos estar prontos. Ele nos conduzirá aos caminhos da justiça.

O diabo vem como um anjo de luz. Ele veste seus ministros como ministros da justiça. Ele virá tentando atrapalhar o povo de Deus, e tentando atraí-los com uma falsa luz. Ele é a luz artificial que vem para lhe mostrar, segundo a versão dele, o que é certo e errado. Jesus é o segundo Adão. Através do novo nascimento por intermédio Dele, somos levados naquele mesmo cenário do jardim onde estamos conectados a Deus novamente, e comemos da árvore da vida, Seu filho. Ele é o caminho, a verdade e a vida. Ele nos alimenta com os frutos da árvore da vida. Quando ele vem até nós é para nos liderar, nos guiar e nos ensinar. Ele disse: “Vinde a mim, todos os que estais cansados ??e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim. Pois sou manso e humilde de coração”. Ele é manso, Ele é humilde, Ele é o Cordeiro. Ele vem atrás de nós para nos ensinar, nos corrigir, nos repreender e nos exortar, com toda a longanimidade e paciência. Às vezes, Deus nos bate e nos castiga, mas nunca nos condena. Você precisa se livrar da condenação de ser um filho pródigo e voltar para o seu pai. Corajosamente sabendo que o coração Dele está pronto para recebê-lo de volta com alegria!

O diabo vem para roubar, matar e destruir. O diabo conhece a palavra. Ele virá com a carta para matar, roubar e destruir. A letra mata, mas o Espírito vivifica. O diabo fará como os fariseus fizeram com a mulher adúltera. A lei ordena que a apedrejemos. A lei nos ordena a condená-la. Mas Jesus fará seu acusador fugir. “Mulher, onde estão seus acusadores? Vá e não peques mais.” Onde a lei estava, o pecado aumentava. A lei fortalecia o pecado. No entanto, onde o Espírito do Senhor está, há liberdade. O vinho novo fará os odres velhos estourarem.

O diabo pegará a espada da letra para matá-lo com a religião. Ele lhe dirá para seguir as velhas tradições da lei. Ele lhe dirá que você deve observar os sábados para ser salvo. Ele lhe dirá que você não pode comer carne de porco ou deve se abster de certas carnes. O Reino de Deus não é uma questão de comer e beber, mas de justiça, paz e alegria no Espírito Santo.

Não podemos permitir que o diabo use a palavra para nos condenar, porque ele nos mostra isso na carne. É por isso que precisamos conhecer a palavra no Espírito. É por isso que devemos andar pelo Espírito, pela convicção do Espírito e não pela condenação do diabo. Precisamos prestar atenção e dar ouvidos à convicção do Espírito Santo que traz a palavra em Espírito e em verdade. Deus é Espírito. Deus convence, o diabo condena. Deus guia, o diabo mata. Ele matará sua caminhada e sua conexão com Deus. Ele poderá lhe dar moralidade, mas não santidade. Ele lhe dá espiritualidade sem o Espírito. Ele é uma falsificação para Deus e um imitador de tudo o que Deus faz. 

O diabo vai distorcer a verdade e tentar alimentá-lo com outro evangelho. Assim como fez com Adão e Eva, ele usou o conhecimento para enganá-los, pensando que eles chegariam a uma forma mais elevada de piedade. Ele deu a eles a ilusão de um lugar mais elevado em Deus quando na verdade estava afastando-os de Deus. Precisamos reconhecer quando é Deus que está falando e, quando é satanás. Se você está atrás de Deus e somente Dele, o diabo tentará enganá-lo agindo como Deus. Ele virá como outro cristo. Você precisa saber a diferença e conhecer a voz de seu Pai e a voz de um estranho. Vozes estranhas trazem fogo estranho. Pregadores que vivem sob condenação pregarão condenação. Eles ouvem a voz do estranho que os mantêm sob condenação, levando-os a condenar. Eles ficam nas esquinas e dizem aos pecadores que estão pecando, mas não os conduzem pelo Espírito que convence e leva ao arrependimento. O estranho não o conduzirá ao arrependimento. Ele trará uma tristeza mundana sobre você, mas não que o leve ao arrependimento, mas para sentir remorso, e fará a mesma coisa de novo e de novo. Isto o fará andar debaixo de ensinamentos como “apenas um pecador salvo pela graça” ao invés de um pecador que se tornou um santo.

Quando Deus o convence, Ele o livra, desde que você se submeta. Quando não nos submetemos à sua convicção, transformamos nossa convicção em condenação. Precisamos nos submeter a Deus, resistir ao diabo e ele fugirá. A condenação não é mais permitida quando nos submetemos a Cristo. O acusador dos irmãos virá e os acusarão falsamente de coisas das quais não são culpados ou das quais já se arrependeram. Nós o vencemos pelo sangue do cordeiro e pela palavra do nosso testemunho. Ele virá, nos acusará e nos condenará. Entretanto, devemos beber Seu sangue e comer Sua carne. Devemos ir ousadamente ao trono da graça para correr esta corrida. Precisamos correr para a cruz, arrepender-nos e beber e receber Seu perdão.

Deus não irá beber o sangue por você. Você é quem tem que beber o sangue pela fé e receber Seu perdão, e Ele o purificará de toda injustiça e o diabo fugirá. Temos a palavra de nosso testemunho. Então, quando o diabo tenta nos dizer que não estamos fazendo a coisa certa ou que não estamos andando com Deus, quando o diabo tenta nos dizer que não somos quem dizemos que somos ou que não somos salvos, olhamos para trás e vemos tudo o que Deus fez e tem feito em nossas vidas e dizemos: “Satanás, você é um mentiroso”. Eu testemunhei o poder e a glória Dele, e ainda vejo isso hoje. Encontrar o poder de Deus diariamente mantém o diabo longe. Então você dirá: "Aqui está o fruto, satanás!" Não comerei este fruto: dúvida e descrença!

Devemos saber quando Deus nos convence. Os fariseus concordavam constantemente com o acusador dos irmãos e tentavam encontrar falhas em Jesus e acusá-lo de erro. Eles disseram a Jesus: “Você expulsou demônios por Belzebu”. Você precisa estar enraizado e alicerçado em Cristo, senão o diabo e seus vasos de acusação o farão duvidar da vida Dele em você. Eles irão condenar e, quando você acreditar, isso atrairá a feitiçaria sobre você. Mesmo quando você é irrepreensível diante de Deus, satanás virá e mentirá para você, e o acusará de erro e lhe dirá que você está errado com Deus ou errado perante a letra, para que ele possa levá-lo à condenação. Para o fazer abater a sua alma e o fazer desanimar e desistir. Ele virá até você e o fará sentir tristeza e angústia, ansiando a morte. Isso o faria  se machucar, para o derrubar como ele foi derrubado.

O acusador quer conduzi-lo em uma direção negativa, pensamentos e sentimentos negativos. E ele afastará sua mente do que está acima, do que é amável e puro e de boa fama. Ele está travando guerra contra os santos para impedi-los, enganá-los e iludi-los com seus ardis. Deus vai convencê-lo de algo e o diabo virá e tentará adicionar ou retirar a palavra. O diabo vai fazer você pensar que Deus não o ama mais, que Ele se afastou de você. Ele vai trazer o seu passado e dizer que você fez isso, você fez aquilo. Ele trará velhas feridas que você escolheria novamente. Ele fará o possível para desqualificá-lo ou fazê-lo SE SENTIR desqualificado de tudo o que Deus tem para você. No entanto, o sangue fala uma palavra melhor. O sangue vence a serpente.

Quando o diabo vem para condenar e dizer que você está errado, você precisa saber se está certo com Deus; e se estiver, deve resistir ao diabo! Dardos inflamados vêm e o fazem se sentir de certa forma, mas você precisa pegar toda a armadura de Deus e o escudo da fé e andar de acordo com o que Deus está dizendo. A fé vem pela Palavra, cada Palavra que sai da boca de Deus. O diabo tentará torná-lo indigno ou fazê-lo pensar que é indigno. Somos dignos pelo sangue do cordeiro. Nós, a justiça de Deus em Cristo Jesus. No entanto, precisamos permanecer em Cristo. Precisamos permanecer sob a sombra de Sua palavra. Não precisamos fazer nenhuma provisão para nossa carne. Mentiras do inimigo também são carne e vão nos condenar se chegarmos a um acordo. Não estamos mais sob a escravidão que leva ao medo, não mais sob a lei do pecado e da morte, mas sob a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus, se o Espírito de Cristo habitar em nós. Agora ouvimos “o que diz o Espírito de Deus”. O Espírito de Deus nos convence e passamos a viver de acordo com Deus. Precisamos parar de viver segundo a letra e começar a viver pelo Espírito, e nossa vida dará testemunho com a letra. Somos epístolas lidas por homens. Estaremos em sintonia com a Bíblia quando estivermos em sintonia com o autor da Bíblia.

Deus vem para nos convencer, o diabo vem para nos despejar. Deus nos convencerá, nos mostrará e nos revelará. O diabo é o autor da confusão e traz nuvens de fumaça. Precisamos saber quando é Deus que está nos guiando para a justiça e quando é satanás que está nos guiando por seus ministros da injustiça. Cristo não veio ao mundo para condená-lo, mas para salvá-lo. Jesus vem para nos salvar. Ele vem a nós com o fruto do Espírito. Em mansidão e mansidão. Ele vem com total segurança e testemunha em seu Espírito. Ele é o consolador, mas não um conformador. Ele moverá em sua consciência e você estará consciente de que dará testemunho de sua convicção. No entanto, o diabo moverá seus pensamentos e emoções. Não podemos viver por emoções ou carnalidade. Devemos viver de cada palavra que sai da boca de Deus. Não diga a si mesmo o que é certo e errado ou então você se condenará porque não será capaz de viver de acordo com sua própria justiça. A justiça própria nasce da sua própria justiça. Não deixe o diabo dizer a você o que é certo e errado, bom ou mau, ou ele irá condená-lo, ou ele fará você ver um caminho que parece certo para um homem, mas traz a morte. Sob sua forma de santidade, ele o fará pensar que ele é "mais santo do que você". Limpar o copo por fora, mas não por dentro.

Precisamos deixar Deus nos dizer o que é certo e errado. Precisamos deixar Deus nos convencer e nos julgar. Precisamos deixar que as palavras de Sua boca nos convençam e nos transformem, porque Ele apoiará Suas próprias palavras e nos transformará por meio delas. É a palavra viva que nos faz viver. Não veja o livro através de suas próprias lentes. Veja pelas lentes do Espírito. Não receba seus próprios pensamentos e sentimentos sobre si. Receba os pensamentos e sentimentos Dele sobre você. Ele estará corrigindo-nos e ajustando-nos até que Ele volte. Estamos crescendo até a estatura completa de Cristo. Ele nos convencerá de algumas coisas agora e de outras mais tarde. Estamos crescendo em convicção. Devemos continuar em convicção e não em condenação.

Alguns têm vivido sob os pensamentos de condenação do inimigo por tanto tempo que tudo o que fazem é por meio da condenação. Cada vez que ouvem a palavra ou correção, eles se sentem condenados. Você precisa sacudir as lentes do inimigo e receber de Deus por meio de Deus. Você deve deixá-Lo o convencer e não deixar o diabo o condenar. Deus irá corrigi-lo e o diabo irá dissecá-lo. E tentará colocar sua mão ali, mexendo em cada pequena coisa que você faz para trazer condenação, mas você precisa se submeter a Deus e resistir ao diabo. Quando alguém o corrige, Deus o convencerá, mas o diabo tentará separá-lo. Você precisa resistir à condenação e receber uma nova convicção.

Por- Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/9v24we3YtwM

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2201214006682436

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: