RACHADURAS EM SUA ARMADURA


As rachaduras em sua armadura são como rachaduras e vazamentos no telhado de sua casa! Às vezes tudo parece bem por fora, mas por dentro está se deteriorando e ficando mofado! É como o câncer que se espalha em um corpo humano! O pecado é como o câncer em um homem espiritual! Às vezes, é preciso muito esforço para arrancá-lo. Às vezes custa muito, mas achamos que não vale a pena perder tempo e pagar o preço. No reino, nada é em vão. Se você tivesse avaliado o custo, pagá-lo não teria sido um problema, mas muitos não o avaliaram quando disseram a Deus o seu “Sim.”

Muitos de nós não permitimos que Deus faça uma reconstrução em nossa vida. Temos rachaduras em nossa armadura, mas não queremos que Ele as conserte. Você percebe o que o pecado faz? É o produtor da iniquidade! O que o homem não pode ver, Deus pode. Ele vê tudo! Jesus chamou a atenção de muitos que praticam a iniquidade! Esses fizeram todas as coisas certas por fora, mas o que fizeram por fora nunca os santificou por dentro. Devemos permitir que Ele entre na casa quebrada, no telhado quebrado, e nos reconstrua, e nos sele, e nos faça uma fortaleza viva.

Leia Lucas 13:27, Mateus 23:27-28 e Mateus 23:25-26. Dentro de nós pode haver apenas uma pilha de ossos e muita impureza. Podemos até parecer que estamos prontos, mas Deus vê as rachaduras. Não devemos nos importar com nossa aparência do lado de fora; é muito importante saber como estamos por dentro. Devemos continuar enxergando por dentro. As pessoas gostam de viver pelo lado de fora, mas Jesus diz que devemos viver de dentro para fora.

Tito 2:14, Ele nos diz: “o qual se entregou por nós, para nos redimir de toda iniquidade e purificar para si um povo peculiar, zeloso da boa obra”. Deus está excessivamente preocupado com nossas rachaduras, com os vazamentos em nossas vidas. Podemos até chamar essas rachaduras de portões. Como Jesus disse, somos o templo de Deus, mas Ele promete que as portas do inferno não estarão prevalecendo contra Sua Igreja, quando Ele vier.

Davi sabia que Deus poderia remover qualquer iniquidade de sua vida (Salmos 51). A Bíblia nunca disse que ele era um homem perfeito, mas diz que ele era um homem segundo o coração de Deus.

Cada parte escondida dentro de nós deve ser sondada por Deus. “Purifique-nos. Lave-nos.” Devemos pedir a Deus que crie em nós um espírito correto. O sangue de Jesus faz isso por nós. Mas a iniquidade pode entrar? Claro. Judas foi escolhido como um dos doze, mas não permaneceu escolhido. Por quê? Porque a iniquidade entrou dentro dele. A iniquidade é o reino de satanás. Não havia salvação antes de Jesus, mas Davi estava profetizando sobre a vinda do Messias. Existe um salvador! Existe um reparador de brechas.

Peça ao Espírito de Deus para preencher as rachaduras. Uma pequena rachadura pode causar tantos danos em nossas vidas. Se houver uma rachadura no telhado todo o interior da casa pode ser arruinado. Haverá danos causados pela água, produzirá mofo e cheiros ruins. E sempre nos justificamos pelas obras da carne! Jesus até disse que um pouco de fermento leveda toda a massa. As estruturas são tão fortes quanto a fundação e o suporte! Você pode ter um belo prédio, mas se houver cupins, esse prédio vai cair!

Leia 1 Samuel 16:7. Não olhe para fora. Ele olha para dentro. Rachaduras nas armaduras. Rachaduras em nossas vidas. Devemos correr para o trono da graça, especialmente quando a Palavra começa a chegar. Ousadia vem da confiança. Confiança Nele. No Seu sangue. Na Sua palavra. No Seu poder. Mas os que praticam a iniquidade confiam no que fazem! Eles confiam no exterior, não na limpeza interior! Portanto, satanás quer nos manter no pecado habitual, para que possa nos destruir de dentro para fora, mantendo rachaduras em nossa armadura.

Leia Lucas 17:11-24. Há muita lepra lá dentro de muitos. A luz deve brilhar e você deve ver claramente novamente. Havia apenas um leproso dentro dos dez que queria estar limpo, e não apenas por fora, mas por dentro. Por meio do arrependimento e da humildade, podemos ser curados por dentro e por fora! Vá se mostrar ao mundo, limpo e puro. Veja, na lei, o limpar consistia no lado de fora, mas no Reino de Deus, consiste do lado de dentro. Este homem leproso não ficou satisfeito apenas com a aprovação do homem ao ser limpo pelo lado de fora. Ele queria a aprovação de Deus. "Onde estão os outros nove?" Jesus perguntou. Sempre haverá apenas um remanescente. A religião é uma grande indústria, mas o Reino é para poucos.

Por que sofremos a destruição de nossa casa? Porque pensamos: "Bem, ninguém vê o que está dentro". Mas Deus vê. Satanás vem como um cavalo de Tróia em sua vida! Os obreiros da justiça não confiam no que Ele fez! Quando confiamos no que Ele fez, fazemos o que Ele faz, e não obras mortas, mas obras de fé! A Palavra diz em Tiago 4:7 “Submeta-se a Deus, resista ao diabo e ele fugirá!”

Faça o que fizer, faça tudo para a Glória de Deus! Não se trata do que você faz. É sobre o que você faz para a glória de Deus. Somos o templo de Sua glória. Muitos não confiam no poder de Deus e da graça; e com isso, pervertem a sã doutrina com pensamos do tipo…"Você não é realmente a justiça de Deus... Você não é realmente quem Ele diz.” Satanás está tentando desqualificá-lo, quebrando sua armadura!

Leia 1 Coríntios 3:1-2. As divisões são rachaduras entre nós. Carnalidades são rachaduras em nós. As rachaduras podem não ser vistas, mas os frutos as revelam. Nós somos o edifício de Deus. O edifício de Deus não pode ter rachaduras! Quão gloriosa a casa de Deus deve ser! Tudo coberto pela glória Dele. Tudo deve ser manifestado. Nós somos Seu templo. “Não sabeis que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque santo é o templo de Deus, que sois vós.”

1 Coríntios 3:16-17

Muitos de nós estamos apenas tolerando rachaduras! Eu acredito que todos que estão ouvindo esta Palavra e lendo terão um novo coração criado por Deus. Se o reino das trevas entrar em nós, devemos tirá-lo! Deus quer purificar nosso coração e mente. Não queremos glorificar o homem, mas queremos ver a glória de Deus nos homens. Grande diferença! Ele é chamado de carpinteiro por um motivo. Ele pode consertar a casa.

Leia Colossenses 1:26-29. Quem é o mistério? Cristo em você! Cristo no homem morto! Cristo no homem nascido de novo. Devemos apresentar todo homem perfeito em Cristo! Se O ignorarmos e Suas palavras, não haverá como preencher as fendas. “Eu escolhi você para Me escolher”, Deus está dizendo. Continue escolhendo-O! Pai, coloque um novo telhado em nossa casa. Encha cada fenda, pequena ou grande, preencha tudo! Estamos em comunhão com Você hoje! Faça-nos fortes. Nós estamos dispostos. Nós nos tornamos religiosos, ok por fora e não por dentro. Deus, você não disse: “Conserte-se”; você disse: “Venha a Mim e Eu o restaurarei! Vou lhe dar Minha Glória e encher sua casa com ela! Tudo o que Eu disse, farei, e tudo o que faço é porque já disse. Este é o meu reino dentro de você. Não por observação. Permita que Meu reino opere em você, a mente de Meu filho em você! É viver e agir de dentro para fora. Você está cansado de ser justo sozinho? Este é o Meu fardo sobre mim mesmo para transformá-lo, e não sobre você.” Venham a Ele, todos os que têm rachaduras em sua armadura, e Ele preencherá todas elas! 

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/tl-iyanwitM

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2187418738061963

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: