ESTAMOS EM GUERRA


“Espírito Santo, venha e alinhe tudo pelo Espírito do Deus vivo. Devemos ser conduzidos por Ti, Espírito Santo, a cada minuto e a cada segundo do dia, para ouvir o nosso Pastor que nos guia em toda a Verdade. É por isso que estamos em guerra! Devemos estar em guerra nos dias à nossa frente. Obrigado pela revelação da Verdade, dos mistérios ocultos, pela palavra Rhema e da palavra logos de Deus. Essa revelação só pode ser feita por Você, Espírito Santo de Deus! Somente você pode discernir Sua palavra corretamente. Só você pode nos dar ouvidos para ouvir e olhos para ver. Fortaleça-nos hoje porque estamos em guerra! ”

Não estamos em guerra contra as pessoas! Não lutamos contra carne e sangue, mas contra espíritos, potestades e principados! Leia Efésios 6:10-18. Lutamos contra a mentira através da Verdade. Lutamos contra as trevas através da Sua luz. Estamos em guerra! Estamos sendo equipados com espadas espirituais para uma batalha. Cinja seus lombos para que os frutos espirituais sejam reproduzidos. Não devemos permitir que as pessoas nos façam atacar e lutar contra elas na carne, mas devemos trazer nossa carne submissa à Palavra de Deus e ao Espírito Santo, porque fomos crucificados com Ele. Vamos mortificar as obras da nossa carne. É aí que vencemos a batalha todos os dias porque Ele já venceu a guerra. Não queremos viver em uma prisão construída pela nossa carne enquanto a guerra está acontecendo. Queremos lutar e conquistar território.

Nossa verdadeira batalha é a batalha contra nossa própria carne! Você não pode vencer esta batalha se estiver sendo conduzido por sua carne. Os poderes e principados estão atrás da nossa carne! Se eles tomam posse de nossa carne, a vitória é deles. Somos vencedores pelo sangue do cordeiro e por nosso testemunho vivo. Jesus tem a vitória, então nós a temos também, mas devemos viver como tal. Crer, viver e fazer são obras de fé que manifestam como que um crente deve parecer.

Devemos combater o bom combate da fé. Leia Lucas 22:31-32. Satanás deseja nos ter e nos peneirar, mas nossa fé não deve falhar. Devemos continuar nos fortalecendo para não desistir. Lutar às vezes é apenas uma questão de permanecer firme sobre o que Ele nos disse para fazer. Devemos trabalhar nossa PRÓPRIA SALVAÇÃO com temor e tremor! Não pense que é um engano acreditar no que Deus disse que você é. Leia Filipenses 2:5-18. Devemos levar a sério o que a Bíblia está dizendo! O inimigo quer roubar nossa herança por meio da nossa carne. Muitas pessoas permitem que sua carne os governe. Assim como aconteceu com Esaú, o inimigo quer fazer com que o nosso ventre seja o nosso deus e não sermos alimentados pela Palavra de Deus. Ele quer que sejamos guiados pela carne.

Deus está te levantando para ser um guerreiro e o inimigo virá atrás de você porque você está fazendo algo. Mas quando você faz algo por Ele e move em Seu nome, todo espírito deve se curvar. Você é um vencedor da guerra! Quando você persevera até o fim do dia, quando você resiste à sua carne, você obtém a vitória! Devemos estar tomando território para o reino de Deus, mas se sua carne está dominando você, não há como! O diabo pode desmontar você e tirar sua armadura se houver espaço para sua carne em você. Estamos em guerra com a nossa carne! A carne não traz proveito em nada. Trabalhar em vão é trabalhar na carne. Leia 1 Timóteo 6:11-15. A salvação é feita por Cristo, não por obras das quais qualquer homem se glorie, mas devemos trabalhar nela com temor e tremor. Leia Tiago 2. Quando você nasce de novo, você se torna uma nova criação, uma nova vida nascida do alto. Se você diz que é a justiça de Cristo, você deve vivê-la. Às vezes, Deus quer que provemos quem Ele é! Deus provou Seu próprio filho quando O ressuscitou. Se provarmos quem é Deus, Deus provará quem somos. Porém, devemos seguir as suas regras. Ele diz como deseja que as coisas sejam feitas, embora tentemos ser nosso próprio deus, mesmo quando seguimos a Deus. Se você diz que tem fé, deixe-me ver as suas obras. Se você diz que Ele é quem cura, deixe-me ver algumas curas. Se você diz que nasceu de novo, deixe-me ver alguns frutos. Devemos começar a trabalhar em algumas coisas. Se você é filho ou filha, deve andar no Espírito e não na carne! Não desista, não desista, ou sua carne se levantará. Esse não é o poder da ressurreição que desejamos. Não queremos ressuscitar o velho homem da sua morte. Muitas pessoas pulam as escrituras das quais não gostam e é assim que somos doutrinados com a mistura. As pessoas dizem que a Palavra de Deus é inspirada por Ele, mas decidem por elas mesmas em qual parte da escritura acreditam e assim encontram alguém para fazer cócegas em seus ouvidos.

Se você continuar correndo a corrida, você vai ganhar! Leia 1 Coríntios 9:24-27. Continue correndo e você receberá uma coroa incorruptível. Lute! Não com socos no ar! Atinja o alvo! Traga seu corpo, sua carne, debaixo da sujeição do Espírito de Deus! Deus não quer apenas mais um número como membro do Corpo, Ele quer testemunhas! Leia Efésios 4:15-32. Temos tantas escrituras sendo pregadas sem um fundamento completo, sem o conselho completo da Palavra de Deus! O que realmente está sofrendo? É a sua carne, sua mente, seu coração, suas emoções. Traga tudo isso debaixo da sujeição do Espírito de Deus dentro de você. Você tem esta escolha: sua carne ou seu espírito vivo dentro de você! Saia dessa mentalidade de vítima! Selecionar a escritura produz conhecimento próprio a partir da interpretação de sua mente inchada! Pare de culpar o diabo e as pessoas. Morra para as coisas que te fazem tropeçar.

Leia 2 Coríntios 11:13-15. Eu não preciso saber o que parece certo para mim, mas o que é certo para Ele. Sua batalha é contra sua carne. Se você não está lutando, está apenas cedendo. Se você andar no Espírito, a batalha está ganha. Leia 1 Coríntios 4:12-21. A falta de revelação traz confusão e divisão. O Espírito da Verdade está aqui para guiar, mas não queremos ser guiados por Ele. Você está cedendo à sua carne ou lutando contra ela? Leia 2 Coríntios 5:6-21. Não podemos servir a dois senhores, CARNE E ESPÍRITO. Ausente na carne, presente no Espírito. Não deixe sua carne governar você. Quando você começa a ser guiado pela carne, sua consciência fica cauterizada. Não viva para a sua carne. Viva para o seu homem espiritual. Devemos alimentar nosso espírito e matar a nossa carne de fome de acordo com a Palavra de Deus. Estamos crucificados com Cristo, então agora temos um novo homem que precisa ser renovado, alimentado e fortalecido! Temos o poder de ressuscitar o velho homem e suas obras. Esta é a santificação e este é um processo em que Deus está usando Seu poder para nos ajudar a nos tornarmos filhos e filhas da justiça. Mas sem Ele, não podemos fazer nada. Então, vamos nos submeter a Deus e andar como Ele andou. Somos vencedores!

Leia Gálatas 4. Somos os herdeiros de Deus, herdeiros do que Ele nos prometeu. Esta é a nossa guerra. Nós guerreamos contra nossa carne e é isso que o diabo usa para nos impedir. Somos chamados para ser soldados. Onde a guerra acontece? Em nossa mente, nosso espírito, nossa carne, nossa alma. Se você não sabe que há uma guerra, você não lutará. Quando éramos crianças, éramos escravos dos elementos de nossa carne, mas não mais. Tire as mentiras do mundo da sua mente renovando a sua mente pela Palavra de Deus. Deixe que a mente do velho homem não seja encontrada em você. Deixe que a mente da carne não seja encontrada em você. Ter sucesso no céu é andar no Espírito aqui na Terra. Qualquer que seja o nível de seu caminhar na carne, lute contra isso! Sendo baixo ou alto nível, você deve guerrear contra qualquer carne dentro de você porque sua carne está sempre guerreando contra o Espírito. É hora de você lutar! Entre em guerra contra isso! Está escrito, então se a Palavra de Deus diz que podemos andar no Espírito e viver no Espírito, sejamos crentes em Sua Palavra e façamos isso porque Ele diz que podemos. Assim não viveremos na incredulidade que nos faz pecar. Isso é o que a cruz fez: ela nos deu poder de vencer a nossa carne. A cruz não significa nada para aqueles que estão perecendo, mas para nós que cremos, é o poder de Deus, 1 Coríntios 1:18.

Leia Gálatas 5:12-26. Carne e espírito são contrários um ao outro. A carne cobiça contra o espírito. Todas as obras e resultados da carne são morte! Você não pode receber a herança se não andar no Espírito. Leia Gálatas 6. Se você semear na carne, você colherá na carne. Não desista. Leia Gálatas 6: 7-10. Um homem espiritual é aquele que não segue sua carne. Purifique-se! Precisamos nos purificar das obras da carne. Leia 2 Timóteo 2:19-26. Somos nós que nos limpamos através da submissão ao Espirito e a Palavra! Leia Romanos 8:1-15 Devemos estar cansados de seguir nossa carne! Devemos odiar isso! Se queremos agradar a Deus, não devemos andar na carne!

Leia Colossenses 3. Devemos submeter o corpo e suas necessidades e desejos pela abnegação e disciplina. Mortifique sua carne! Subjugue, invalide, negue, controle e mate sua carne! Despida-se de sua carne! Revista-se de seu novo homem! Estamos em guerra! Você está em guerra! Quebramos todos os acordos com a nossa carne! Mesmo que eu tenha pecado ontem, não sou mais este que sou. Estou vivendo em retidão! Estou mortificando minha carne pela disciplina e abnegação. Eu amo a Verdade. Amo meu homem interior e odeio meu velho homem e seus atos! Deixe a mente que está em Cristo estar também em você. Você não sabe que está escrito: “Temos a mente de Cristo”?

VOCÊ, Deus, é um DEUS incrível!

Por- Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO:https://youtu.be/M2LFZ_MS2oA

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10221965329706925

BAIXE LIVROS GRÁTIS: WWW.HOTHOUSEOFTRUTH.COM/freedownload


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: