PARA ATRÁS DE MIM


“É uma palavra difícil!” ... Eles sempre diziam isso sobre as Palavras de Jesus. Você pode pegar leve, Jesus? Então vamos entrar no profundo disso. Este momento foi o auge do ministério de Jesus Cristo. Jesus sempre falou sobre a cruz, porque a cruz era Seu propósito e destino final. O Cristianismo sem a cruz não é Cristianismo de forma alguma. Vamos ler Marcos 8:31-38

Quando Jesus conversava com Seus discípulos, o tempo todo Ele falava sobre a cruz, Ele falava sobre ser morto. Mas as pessoas se concentram no assassinato de Jesus. Pedro estava focado em si mesmo, em sua perda, o que ele faria depois da morte de Jesus? Embora para o homem carnal, isso parecia e soava inflexível, tão estoico, isso não era bom. Eles, assim como nós hoje, focamos na dor, no sangue, na perseguição, no mal, mas devemos nos concentrar na ressurreição. Os discípulos se esqueceram disso, embora Jesus dissesse: "Vou me levantar novamente!" Em verdade, em verdade, vos digo…”. Ele nos disse sobre Sua morte. Pedro tentou impedir que Jesus, o Rei, o cordeiro, morresse. Porque? Porque Jesus não estava realizando o plano de Deus da maneira de Pedro. E Jesus disse: Para trás de mim, satanás. Ele não disse, Pedro, mas disse satanás, passe para trás de mim com sua agenda, com seus caminhos, com os desejos egoístas do homem. Eu estou aqui para fazer a vontade de Meu Pai, não a vontade do homem.

Autoajuda, tradições do homem, modos do homem, encorajamento, coaching de vida, isso não vai te ajudar, porque eles estão sempre bloqueando o caminho da cruz! Devemos obter todo o conselho do Evangelho de Cristo Jesus. Nós fizemos da cruz nosso inimigo, mas ela é nosso melhor amigo. Sem a cruz, não podemos tê-Lo e Ele não pode nos ter.

Todo problema é resolvido na cruz. Muitos pregam, cantam e adoram a cruz, mas nunca se posicionam na cruz, nunca tomam a cruz deles. A cruz sangrenta é nossa própria salvação. O único sabor que se deve saborear é o Salvador, não o sabor da carne! A cruz ainda é ofensiva, mas para nós, a cruz é o poder de Deus! De que nos aproveitará a cruz se nós não a pegarmos? Se houve uma geração adúltera naquela época, imagine agora. Devemos saborear o Salvador! Não evite as palavras duras de Jesus. Os pequeninos estão sendo sacudidos pelas palavras açucaradas dos homens, influenciadores de pessoas usando o que a carne deseja. A vida sem a cruz é uma vida de obras mortas. O cristianismo sem a cruz é apenas uma forma de piedade, é o anticristo.

Qualquer pessoa que estiver entre você e a cruz é seu inimigo. Pode ser você mesmo, sua mãe, seus filhos, o mundo ou o sistema religioso. Não há como usar a pregação babilônica para construir seu próprio reino, mesmo que seu reino seja um ministério. A cruz é liberdade, paz e alegria!

Uau! “Para atrás de mim” ... Então, para quantas igrejas Jesus diria isso hoje? Se você deseja ter um avivamento, pregue a cruz. Mas se nos movermos por inspiração da alma ou por nossos próprios desejos egoístas, não experimentaremos morte ou ressurreição. Então, devemos ser levados a morrer para a carne, morrer para a concupiscência dela, para que o Cristo espiritual seja formado em nós e, à medida que diminuímos, Ele cresce.

Pare de falar contra a Palavra de Deus. Você não pode viver sua vida sem a cruz. Se você não for encorajado a negar a si mesmo, nunca viverá uma vida ressuscitada. Ele quer que sejamos ressuscitados! Mas devemos pegar nossa cruz, devemos negar nossa vontade. A pessoa anti-Cristo é anti-cruz. Jesus disse em Mateus 16:24 aos Seus discípulos: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me”. Uma coisa que percebi é que algumas pessoas querem apenas ser salvas e ir para o céu, mas estão perdendo a honra e a maior recompensa de serem seguidoras do Cordeiro de Deus. Discipulado é algo feito na cruz. Ponto final. É impossível dizer que você é um seguidor de Cristo sem carregar sua própria cruz, mas o homem mentiu para você. Eles lhe disseram que apenas uma oração o torna um discípulo de Jesus. Por que Jesus falaria sobre calcular o custo, se tudo se tratava apenas de uma oração? É porque na verdade se trata de uma aliança!

Devemos fazer esta troca invisível: nossa cruz pela Sua ressurreição. Temos esperança Nele. Devemos nos concentrar nisso. Se não colocarmos isso em uma perspectiva divina, seremos peneirados. Não por Deus, mas por satanás! Jesus orou para que nossa fé perdurasse até o fim.

Leia João 6:53-71. Jesus nos ordenou que comêssemos Sua carne e bebêssemos Seu sangue. Amém. Devemos aceitar o que as pessoas falaram por inspiração do Espírito Santo, mas quando Jesus falou, SUAS PALAVRAS FORAM O ESPÍRITO E A VIDA, não foram apenas inspiração do Espírito Santo. É por isso que devo prestar atenção às Suas palavras: a todas as palavras suaves e Suas palavras duras também. Algumas pessoas não querem pregar a Palavra Dele porque muitos não participariam de suas reuniões, e a frequência da igreja diminuiria. Porém, Suas palavras são o Espírito e a vida! Fique com raiva de qualquer coisa que tente impedi-lo de ir para a cruz. Para atrás de mim!

Quando o primeiro palestrante motivacional apareceu, Jesus disse a ele: “Para atras de mim, satanás”. Eles são seus inimigos, inimigos da cruz e de Jesus. Devemos odiar essas vozes. Essa pregação motivacional não vai lhe render nada. Quando você para de crer, você começa a trair. Se você morrer agora, você se reerguerá novamente. A correção traz direção. Estamos sendo redirecionados hoje. De volta à cruz! Leia João 19:16-18 e Lucas 14:17-35. Muitos hoje estão dando desculpas para não segui-Lo. Deus está nos encorajando a pegar nossa cruz e a cear com Ele!

Sim! São palavras difíceis de dizer, MAS COM DEUS todas as coisas são possíveis! Ó, este caminho é estreito, MAS COM DEUS todas as coisas são possíveis! Oh, isso é doloroso, MAS COM DEUS todas as coisas são possíveis! Ó este cálice é de sofrimento, MAS COM DEUS todas as coisas são possíveis! Não a minha vontade, mas a Dele. Se todos eles realmente acreditassem ... Jesus disse uma e outra vez: “Eu serei morto, mas no terceiro dia, ressuscitarei”. Se eles tivessem acreditado, realmente acreditado, eles teriam esperado na porta da tumba para presenciar a sua ressureição. Meu Deus! Ele disse: “Em três dias!” Mas todos eles se espalharam por seus próprios caminhos e voltaram ao seus estilos de vida. Depois da ressurreição, Jesus teve que ir e encontrá-los novamente. Se você quer poder para andar no amor, você vai acha-lo na cruz.

A razão pela qual você deseja pagar o mal com o mal é porque você não está pegando sua cruz. A razão pela qual você não ressuscitou à imagem Dele é que você não tem pegado sua cruz. Ele disse à multidão as mesmas palavras duras. Jesus estava se exibindo? Não. Ele os estava convidando a participar de Sua natureza divina. Jesus sabia a hora de sua morte. Muitos já se convenceram a abandonar a cruz. Mas você paga o preço por seguir Jesus na cruz. A carne sempre reage. Depois de morrer, o que as pessoas ou você pensa sobre si mesmo não importa. Quando você se reerguer novamente, Deus lhe mostrará o quão morto você está. O mundo verá a sua semelhança com Cristo! Coloque todo o seu ser na cruz e não uma cruz em seu pescoço. Muitos pensam que carregar a cruz é usar um colar.

Até mesmo Paulo, em Romanos no capítulo 12, estava falando sobre a cruz, sobre nos tornarmos um sacrifício vivo. Coma de Sua carne. Coma de Sua palavra. A perfeita vontade de Deus é revelada na cruz. Faça isso, Jesus, você se levantará novamente. Faça isso, irmão, você se levantará novamente! Faça isso, irmã, você se levantará de novo. Jesus fez da cruz todo o seu ministério, e nós devemos fazer da cruz toda a nossa vida. A cruz é onde você se reerguerá acima de todas as circunstâncias e provações terrenas.

O talento sem a unção encoraja a carne, mas os dons com a unção encorajam o Espírito! A cruz me liberta da minha carne. Somente por meio da cruz você pode viver em paz com todos os homens. Apaixone-se pela cruz e você não será riscado de nenhum livro da vida. Pai, honramos sua cruz hoje. Pai, estou vivo por causa da sua cruz. Pai, eu tenho uma cabeça dura, mas preciso chegar à cruz. Eu preciso comer todas as suas palavras. Pai, há tantas lutas, porque tenho amado minha própria vida, e eu estou confuso. Mas Deus está dizendo a você, hoje: Você só precisa pegar sua cruz.

Pai, estamos comprometidos com a tua voz e vamos beber o Seu sangue! Na cruz, você pode ouvi-Lo claramente. Todas as coisas carnais morrem na cruz. Pai, aumente o nosso amor pela sua cruz. Escolhemos negar a nós mesmos e queremos ver o dia da nossa ressurreição. Eu digo para a minha carne, hoje: "Para trás de mim, carne!" Eu irei para a cruz e ressuscitarei à Sua imagem! Pai, queremos acreditar que seremos ressuscitados. Esta é a melhor mensagem motivacional. Para a cruz, lá vamos nós, lá nós vivemos e existimos! Para a cruz, aqui vamos nós, RESSUCITAREMOS!

Por- Shane W Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/uoWWYY4bxMk

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/marlene.h.roessiger/posts/10222226504463865

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: