O QUE OS HOMENS SABOREIAM


“Ele, porém, voltou-se e disse a Pedro: Para trás de mim, Satanás; tu és uma ofensa para mim, porque não guardas as coisas que são de Deus, mas as que são dos homens.” Mateus 16:23

O que o homem saboreia, Deus não saboreia. Com o que os homens se preocupam Deus não considera importante. Com o que se preocupam? Casas, irmãos, irmãs, pais, mães, esposas, filhos, terras, empregos, dinheiro, saúde, riqueza. A lista não tem fim. Cuidados sem fim e preocupações sem fim. Porém tudo com o que Deus se preocupa é com Seu Reino e Seu povo.

O que vai permanecer no final, quando tudo estiver dito e feito? Quem é o único que nos salva? Ele! Então, o que realmente importa? O Reino de Deus! O Reino é infinito! Porque é o único reino que permanecerá no final. Nem o reino dos negócios, nem o entretenimento, nem o governo, nem a saúde, nem o reino terreno subsistirá no final.

Apenas o celestial! Então, por que temos uma mentalidade tão terrena? Por que nossos pensamentos não estão nas coisas de cima? É porque vivemos para as coisas de baixo e não para as coisas de cima. É porque estamos saboreando, estamos nos preocupando mais com as coisas de baixo do que as que estão acima. Estamos saboreando as coisas do homem.

Desde a infância, somos informados de que devemos crescer, ir para a escola, ir para a faculdade, conseguir um emprego e ter uma família para nos prepararmos para a vida. Praticamente desde o nascimento, somos ensinados a nos concentrarmos nessas coisas e a nos dedicarmos a elas; enquanto que na realidade de Deus, deveriam ser uma parte natural de nossa vida. A Bíblia diz para buscar o reino e toda a sua justiça e tudo mais será adicionado a você! O que é tudo mais? Empregos, família, mãe, irmãos, irmãs, casas, terras, empregos e assim por diante.  O cêntuplo nesta vida e na vida por vir! Ele deu a Pedro a promessa de que cuidaria daquilo que é natural sobrenaturalmente se ele abandonasse tudo e O seguisse.

Pedro deixou sua vida, sua família, trabalho e sonhos. O que ele foi ensinado a buscar desde o nascimento, deixou para ganhar Cristo cem vezes mais e, em troca, Cristo deu a Ele essas coisas cem vezes mais. Esta é a troca do Reino, dar a nossa vida para Ele nos dar vida. Na realidade de Deus, nossas preocupações e cuidados com as coisas mundanas devem estar a Seus pés, e Ele cuidará e resolverá com o passar do tempo.

Mesmo assim, nosso foco, tempo e desejos precisam ser o Reino porque isso é o que importa. Você pode construir um império nesta terra, cobrir financeiramente sua família para o resto da vida e ter um grande teto sobre suas cabeças, mas no final, perecerá para sempre! O que importa tudo isso se você só consegue aproveitá-lo por 60 ou 70 anos? Um vapor de tempo. Mesmo assim, aqueles que deram pequenos 60, 70 anos para o Reino, terão uma vida abundante para sempre! O que você está saboreando? Isso é o que vai importar no final e solidificar e proteger você e sua família para sempre!

Tudo o que importa agora é o momento que acontecerá na sala do trono, não aquele momento no escritório do seu chefe quando você recebe um aumento de salário. Mas sim, o momento em que o Pai diz: "Muito bem, servo bom e fiel". É para isso que devemos viver, porque essas palavras decidem o resto de nossa eternidade. O resto do nosso futuro.

Dizemos que essas coisas celestiais são mais importantes, mas em nosso coração, estamos mais preocupados com o terreno. Procurando o próximo emprego, procurando uma esposa, ansiando para que as coisas aconteçam em um curto espaço de tempo. Se semearmos esses pequenos dez por cento da eternidade, colheremos cem vezes mais na eternidade.

O mundo ainda nos mantém sob essa forte influência, mesmo quando nos chamamos de cristãos para nos preocupar com dinheiro e segurança, quando até mesmo nossa segurança aqui na terra depende de nosso relacionamento com Deus. Os religiosos saboreiam mais as coisas do homem. Você verá que eles se esforçam para sobreviver. Eles vivem com uma mentalidade de pobreza porque não têm uma libertação celestial de Deus. O que você faz quando vive na pobreza? Você se  mantém sob essa mentalidade. No entanto, quando se vive no leite e no mel das provisões de Deus , não há esforço.

O que você fez para ganhar isso? Você seguiu Jesus! Você abandonou tudo como Pedro! Você deu sua vida como um "tolo'' e aqui está você agora, sem implorar por pão! Não abandonado. E alguns estão trabalhando duro para serem aceitos, implorando por pão porque têm saboreado as coisas do homem. Saborear as coisas do homem sim é tolice! Aqueles que se esforçam pelas coisas terrenas continuam a se esforçar, sem fim. Aqueles que se esforçam pelo celestial, vivem no jugo fácil de Sua autoridade celestial e terrestre.

Ele tem o poder de nos dar uma provisão. Ele tem poder sobre todos os tipos de segurança. Os escudos da terra são Dele. Ele é dono de todo o gado da colina, então por que você se esforça pelo gado? Ninguém está dizendo para não trabalhar ou não ter família ou segurança de qualquer tipo. Mesmo assim, o que Deus está dizendo é que você dê a sua vida a Ele e Ele dê a você, para que não esteja sobrecarregado de preocupação e medo do amanhã. Por que temer o amanhã quando para sempre está Nele?

Não há medo no amor. As pessoas veem a pregação do Evangelho como uma tolice ou menos importante, mas é mais importante do que qualquer trabalho neste planeta porque o Evangelho é o poder de Deus para a salvação! Você pode salvar vidas físicas o dia todo! No entanto, você pode dar a eles o que pode salvar suas vidas para sempre? Pode dar a eles a árvore da vida que eles viveriam para sempre? O Evangelho nos levará à vida, e esta vida nos levará à morte. Marta era a ocupada, saboreava as coisas dos homens, e parecia estar fazendo as coisas certas e com a vida em ordem. Contudo, Maria se deitou aos pés de Jesus, que disse que ela escolheu a melhor parte. Ela escolheu o melhor foco e as melhores coisas com que se preocupar, as coisas de Deus! A parte que Maria escolheu viverá para sempre. A parte que Marta escolheu é só por enquanto.

Aqueles que se esforçam sempre ficarão zangados com aqueles que recebem gratuitamente. Assim como Maria e Marta. Marta estava com raiva de Maria. Assim como Caim e Abel. Caim estava com raiva de Abel. Alguém lavrando com força o solo da terra, preocupado com as coisas da terra e procurando receber da terra. O outro recebendo do céu, preocupado com as coisas do céu, com a provisão do céu para apascentar as ovelhas porque Ele estava indo bem com o céu, com as coisas de Deus. Preocupe-se mais com a casa de Deus do que com a sua.

Deus me disse: cuide da minha casa e eu cuidarei da sua. Trabalhe pela minha casa e eu trabalharei pela sua.

O que Deus disse a Caim? Se você fizer bem! Bem com o quê? Bem com o seu coração, bem com o Reino, agradando ao Rei, você será aceito no amado, você será abençoado, você será favorecido. Obediência e alinhamento com o Reino trazem favor. Então, o que você saboreia?

Se você saborear as coisas de Deus, terá favor! Precisamos dar cem vezes mais importância ao Reino de Deus, e cem vezes mais do reino terrestre começará a estar em nossas mãos porque temos autoridade sobre a terra. A autoridade Dele é nossa autoridade. Nós vencemos a terra quando vencemos o deus desta terra. Pedro queria impedir Jesus de ir para a cruz e Jesus chamou isso de satanás! Satanás deseja que saboreemos as coisas do homem. Satanás é aquele que desde o início colocou a semente em nós desde criança para nos preocuparmos mais com esta vida. Pedro queria salvar Jesus da cruz, mas a cruz salvaria o mundo. Multidões daqueles que acreditam! Você acredita? Porque acreditar nas coisas de Deus nos salva e nos protege. No entanto, as coisas do homem são apenas um vapor. Nós vencemos o deus deste mundo quando paramos de saborear as coisas deste mundo.

Pedro queria salvar a carne, mas para isso ele teria que matar o espírito dentro de si. Jesus teve que morrer para nos dar vida, para nos dar um novo coração e um espírito reto dentro de nós. Aos olhos de Deus, morrer no físico (na carne) não significa nada porque Cristo Jesus viveria para sempre de qualquer maneira! Por que você se preocupa tanto com esta vida? A carne vai morrer, mas o espírito nunca morre, então para quem você vai viver? O que importa no final? A Bíblia diz que morrer é ganhar, mas e quando vemos alguém morrer na igreja e vemos isso como uma perda?!

Você realmente acredita que viveremos para sempre? Se seu irmão morrer, você o verá novamente e será para sempre! Que lucro um homem tem se ganhar o mundo, mas perder sua alma. A alma sempre viverá, mas esta vida na terra nem sempre viverá. Portanto, meu lucro é armazenar minhas riquezas no céu! Meu lucro é não pensar no amanhã porque o amanhã sempre será meu porque tenho a eternidade!

Quando prosseguirmos para estar com o Senhor, as coisas que serão lembradas não serão as que os homens saborearam nesta terra, mas as que Deus saboreou, essas serão mantidas como mais importantes no céu. Essa é a nossa casa. É aí que estão nossas obras. Onde a traça e a ferrugem não podem tocar. Na casa de meu Pai há muitas moradas, e aqui você está tentando obter um lar terreno, mas o que é uma cabana em comparação com o que Ele tem para você? Para que você está vivendo, o que é importante para você? Porque naquele dia nada disso será importante, exceto se for para o Reino de Deus. Exceto se for pelas coisas que Deus saboreia.

Por Joe Pinto


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: