NEGANDO O PODER


Somos chamados para manifestar o poder de Deus. Jesus não veio para fazer sua própria vontade, mas para fazer a vontade do Pai. Deus está levantando a igreja que não beijará Baal. Sua igreja não vai se parecer como é agora, mas terá o selo de Deus! O selo do poder! Deus é como um leão. Quando Ele fala, os ouvidos ouvem. Muitos ouvirão o rugido do leão. Sem o poder, não há reino de Deus. Se Ele é o rei, devemos ter Seu selo de aprovação em nossas obras ou Ele não as apoiará, sejam elas boas ou grandes ideias. Deus só sela o que vem Dele.

Leia 1 Coríntios 2:1-5. A igreja em Coríntios começou a adotar os caminhos de Baal e da mistura, alimentando a idolatria. Paulo disse: "Eu não venho a vocês com palavras atraentes de sabedoria humana, mas com poder e demonstração!" Tudo o que Jesus fez foi com poder para que a fé ou a animação das pessoas não estivesse no homem, mas no poder de Deus. Só a Palavra de Deus com o poder Dele transforma as pessoas. 

Muitos não acreditam mais porque passaram a acreditar de outra maneira; mas há uma maneira que parece certa ao homem, porém no fim traz destruição. A motivação não traz transformação. O poder sim. Todos os meus pensamentos e minhas emoções estão focando o reino. Quando as coisas mudam, o inferno começa a se agitar. A tradição torna o Evangelho sem efeito! 

Quando a Verdade e o poder estão presentes os reinos se colidem, e satanás se levanta usando pessoas e coisas para fazer com que você seja condizente com ele. Paulo não falava apenas sobre cura, milagres, sinais e maravilhas, mas sobre o poder da cruz, o poder para a santidade; o poder de separação, de demonstração e de mudança! Então, isso significa que Deus quer exterminar:

  • Todas as obras mortas (porque obras sem poder são mortas);
  • Programas de autoajuda;
  • Programas de etapas.

Porque:

  • Resistir à mudança é resistir ao poder;
  • Resistir à verdade é resistir a Deus, que é o poder;
  • Resistir a Deus é resistir ao amor.

Devemos conhecer a Verdade e a Verdade nos tornará livres. A religião de hoje está parecendo realmente divina por fora, tentando se vestir bem para poder ser aceita por todas as gerações. O que atrai os homens a Deus não é o estilo com que a igreja foi feita, mas o Seu poder! Muitos querem construir uma igreja começando do meio, mas precisamos usar a pedra angular. Muitos gostam de construir tendo como base sua paixão ou coisas que os movem, mas só há uma maneira de construir. É chamada de cruz, a cruz Dele e a nossa cruz.

O poder para a salvação é o mesmo poder para a santificação. A Verdade move o céu! Apenas os justos são ousados ??como um leão. Ousadia move o céu. Jesus sabia quem Ele era - Seu propósito -, o Pai e o caminho. Quando você sabe dessas coisas, o poder é iminente. Ele disse: "Você conhecerá a Verdade". Muitos conhecem uma forma de verdade, ou o que um homem lhes disse ser a verdade. Jesus era e é A VERDADE. Está claramente escrito. Muitos negam o poder e o trocam pela sabedoria humana, ou por suas próprias ideias; sem perceber que, se o amor definido por eles vier contra a Palavra - não será real.

Muitos enfrentam a cruz, rejeição, ódio e perseguição, por causa de quê? Da verdade. Se você não conhece o verdadeiro Jesus, você vai resistir ao que está prestes a enfrentar nestes últimos dias. Todos dizem que querem ouvir Jesus, mas quando Ele fala, ignoram. Sua escolha maluca apenas satisfaz a alma e não unifica o espiritual na igreja. Muitas pessoas fazem parte da igreja da alma.

A VERDADE divide para a unificação, pois ela separa para unificar em Espírito, cortando a carne. A Verdade divide antes de unificar. Se quisermos viver na carne, a sabedoria daquele homem intelectual de mente carnal será circuncidada... A Bíblia diz que a VERDADE nos liberta! Ponto final. Não se trata de um processo de liberdade porque existe apenas um processo necessário: o processo de renovação da mente.

Devemos nos apaixonar pela Verdade. Antes que Abraão existisse, Cristo Jesus existia. Por que existe divisão entre vocês? Porque existe heresia! Se queimarmos as obras da carne e dissermos: “Deus, quero trabalhar com você”, veremos um grande poder. Jesus é amor, mas tudo foi apoiado pelo poder. O Espírito Santo trará proveito para a igreja novamente. Paulo disse que se eu faço todas as obras sem poder, tudo é sem proveito. 

O poder é amor, Deus é amor, a cruz é amor, a Verdade é amor. Então, se Deus é amor, logo Paulo está falando em 1 Coríntios 13 que qualquer coisa que venhamos fazer sem Deus (amor), sem poder, de nada nos aproveitará. Será para nada. O homem tentou dizer-lhe o que é o amor, mas Deus diz que o amor é Ele, e é a Verdade - o amor age, mas o amor é ELE.

Deus nunca falha. O amor nunca falha. O amor vai liberar o poder! O poder está voltando! O poder está voltando para Sua igreja. Eu vejo isso. Deus está expondo o merchandising, a venda de Jesus e os profetas que visam lucro! O lucro de Deus é um tesouro no céu.

Mas hoje, vamos realmente olhar para isso. O que Jesus disse para fazer. Vamos ignorar Paulo? Bem, muitos só querem os mensageiros de Deus quando a mensagem se encaixa em seus próprios planos e caminhos! 

Mas a Verdade sempre:

  • Dispersa multidões;
  • Rompe relacionamentos;
  • Deixa de agradar ao homem;
  • Expõe espíritos religiosos;
  • Faz pessoas falsas se manifestarem;
  • Expõe agendas ocultas;
  • Revela a verdadeira unidade no Espírito;

Antes do segundo retorno de Cristo, Ele enviará o espírito de Elias, que é como uma foice na mão de um fazendeiro. O Espírito de Elias provoca rejeição naqueles que não querem o vinho novo! A espada que corta a carne do osso. É uma ferramenta afiada para separar. Ele expõe falsas doutrinas, falsos irmãos e falsos espíritos!

A Verdade é o que identifica o verdadeiro Espírito Santo! Não pelas observações do homem, mas pelo teste dos espíritos e pelo poder e dons do Espírito. O interessante é que há pessoas dizendo que estão testando os espíritos sem nem mesmo terem o Espírito de Deus. Então, o que elas estão realmente fazendo é testá-los com seus próprios conhecimentos e teologia. Testar a Palavra escrita sem o Espírito é impossível. A Bíblia nunca disse: “Teste os espíritos pela Bíblia”. Diz que nossos espíritos sempre darão testemunho!

Você vê que muitos pensam que têm e sabem a verdade, mas a Verdade move o ESPÍRITO DE DEUS! A palavra diluída ou distorcida, ou humanizada, mexe com a alma e apaga o fogo real; assim o fogo estranho entra!

Leia João 16:1-13. Lembre-se: as pessoas se ofenderam com Jesus, que é amor. A igreja está matando a Verdade pensando que está fazendo um favor a Deus.

Jesus traz a Verdade para a igreja e sua carne fica triste. Pedro tentou motivar Jesus, impedindo-O de ir para a cruz. Nossa carne pode se entristecer com a Verdade. O espírito da Verdade não o forçará, Ele o guiará. Há e deve haver uma submissão, diariamente. É por isso que a Palavra diz a você: “Pegue sua cruz diariamente”. Esta é uma decisão. Isso é uma grande coisa sobre o reino. É tudo uma questão de sempre se submeter ao Rei e aos Seus caminhos. Esta é a única maneira de viver em paz e na bênção interior. A submissão a Ele é a solução final.

A Verdade traz a rejeição que ajuda a crucificá-lo! Nossa... o que fez com que Jesus fosse crucificado vai crucificá-lo! Ele era amor e foi morto! Jesus não foi morto porque foi amoroso e bondoso. Não foi por causa dos milagres, curas, obras de justiça ou compaixão; mas por causa do CAMINHO. Ele era VERDADE. Esse foi um caso muito diferente! Jesus foi morto pela Verdade, da qual falou e viveu. Ele não se curvaria. Daniel foi lançado na cova dos leões porque não se dobrou... o homem judeu, do qual a Bíblia diz não ter culpa Nele.

Leia João 18:33-40. Pilatos perguntou a Jesus: O que você fez? Jesus não fez nada de errado. Nosso reino não vem do céu. Devemos viver como peregrinos aqui ou seremos capturados por Satanás. Pela mesma razão que Jesus nasceu, você nasceu; por isso nasceu: para dar testemunho. Do quê? Da verdade. A maioria quer ser popular, você acha que o amor vai fazer isso? Meu amigo, você foi enganado! Amor sem verdade não é amor, mas é carnal e egoísta e oposto à cruz.

Pilatos estava perguntando a Jesus o que é a verdade. A verdade estava diante dele, mas ele não tinha olhos para vê-la. Quando você nega a verdade, nega o poder. Existe uma diferença entre ouvir a Verdade e conhecê-la. A Palavra está diante de nós, então por que tantos hoje perguntam o que é a Verdade? A Verdade é um homem, o pão do céu e o caminho! O amor verdadeiro mata alguém. Não falha. Não se vangloria. Não tem intenções egoístas! O falso amor que estamos vendo está cheio de intenções e desejos da alma. O falso amor ama, mas não como o reino, mas com um amor mundano.

Se eles crucificaram Jesus, crucificarão você! Se eles o odeiam, é porque O odiaram primeiro! O mundo os ouve, mas o remanescente ouve a Verdade, e essa Verdade é poder! Para ser liberto! A Verdade ativa o sangue de Cristo! Existe um caminho que parece certo para o homem, mas traz destruição. A cruz não significa nada para aqueles que perecem ou para o cristão de mente carnal por título ou seita religiosa! Por obras mortas! Oh mas para nós ... ah ...A cruz!

Leia 1 Coríntios 1:18-21. Mesmo dentro da igreja, a cruz tornou-se tola. O homem tem outra maneira de alcançar a Deus. Mas Deus tornou o sábio um tolo. Em 2 Timóteo 3, encontramos uma “certa aparência de piedade”... Ter uma forma que significa fachada, algo que parece e soa como a verdade, mas nega o poder. Às vezes, se afastar é a melhor forma de amor. Inchado de conhecimento, mas nunca chegando a lugar nenhum. Eles resistem à Verdade. Isso é algo assustador. Assim como eles se revoltaram contra Moisés, o mesmo ocorre com os homens e mulheres contra a Verdade.

Qual é o selo de Deus? O poder Dele. Deus quer nos aprovar em tudo o que dizemos e fazemos. Para nos apoiar através de Seu poder.

Leia Lucas 9:22-24. As pessoas tentam seguir Jesus sem fazer o que Ele fez e disse. Cada vez que Jesus dizia algo, as pessoas tinham que fazer alguma escolha. A cruz se tornou o altar do sacrifício vivo. Leia Lucas 14:25-27. Fomos dados a Jesus. Deus quer vê-Lo em você, e não o ver em você mesmo. Nenhum homem pode ir a Ele, a menos que o Espírito do Pai os atraia. Sem homens atraindo homens, e sem programas atraindo-os. Comer Sua carne é comer Sua palavra.

Muitos discípulos disseram: "Isso é muito difícil". Jesus não fez Sua palavra parecer fácil. Se eles vêm ou vão, o poder sempre será manifestado. Eu o ofendi de novo? Devo negar a Verdade? Se eu fizer isso, estarei negando o poder. João 6:66 disse que muitos discípulos não andavam mais com Ele. Por que, por causa do Seu amor? Não, por causa da Verdade.

Deus está trazendo de volta Seu poder para Sua igreja. Esta não é uma doutrina do homem. Este é o pão do céu. Não importa o que você faça, o poder estará com você. Projetos da carne e da carnalidade não importam mais. O mundo saberá novamente que Sua igreja esteve com Jesus.

Leia João 6:38-71 e Mateus 4:4. Cada palavra que sai da boca de Deus é a Verdade. Deus ainda respira. Deus não apenas nos deixou o livro de Atos, mas também o Espírito que fez esses atos. Esse Espírito é movido pela Verdade e não pelas opiniões dos homens.

Por causa da cruz, temos poder. Sem a cruz, somos impotentes. Eu profetizo sobre os ossos em todos os continentes do mundo. Eu profetizo poder! Através da simplicidade da casa de Deus, Ele cuidará de nós. Nunca vi o justo sendo abandonado. O poder do altar da cruz, para a noiva de Cristo, é o poder para a salvação. 

Shane Roessiger

ASSISTA AO VIDEO https://www.youtube.com/watch?v=4tacxFJn3AM 

MENSAGEM EM INGLES:

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2133618506775320

BAIXE LIVROS GRATIS https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: