A ORAÇÃO DO PAI NOSSO É MINHA ORAÇÃO


“Orai, pois, da seguinte maneira: Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino, seja feita a tua vontade na terra, como é no céu. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. E perdoa-nos as nossas dívidas, como nós perdoamos aos nossos ­devedores. E não nos conduzas à tentação, mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém." Mateus 6: 9-13

Todos pensam nesta escritura como algo católico, mas isso é algo que Jesus realmente disse. Estamos sempre perguntando a Deus o que devemos orar, pelo que devemos orar. Em seguida, lemos a escritura: “Porque não sabemos o que devemos orar como convém, mas o próprio Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis” (Romanos 8:26).

Embora às vezes não saibamos os detalhes do que devemos orar, Jesus nos deu a medula espinhal do que nossas orações devem ser centradas. Os discípulos perguntaram “Como devemos orar?”; e a resposta de Jesus foi a oração do Pai Nosso.

É chamado de oração do Pai Nosso porque é isso que Ele está orando por nós. Isso é o que Ele deseja para nós. É assim que Ele quer que seja o coração de nossas orações. É por isso que Ele deseja que oremos e desejemos. Não estamos falando sobre repetir religiosamente a oração do "Pai Nosso". Quando Jesus nos deu essa oração, Ele nos deu mais do que uma oração. Ele nos deu o fundamento de nossa caminhada. Ele nos deu as coisas que devemos ansiar ardentemente, pelas quais devemos clamar.

Existem 7 elementos diferentes nessa oração que são gritos do coração por si só. Isso é o que o Senhor está dizendo aos discípulos: Estas são as 7 coisas pelas quais você deve orar e que farão sua caminhada completa. Sete é o número da conclusão. Você quer fazer uma caminhada reta? Você quer fazer bem como Abel? Estas são as 7 coisas pelas quais seu coração deve clamar e que farão e manterão seu coração limpo e puro. Se você é discípulo Dele, essas devem ser suas orações.

1. Venha o Teu Reino: Busque o Reino e toda a sua retidão e tudo mais será acrescentado a você. Nossa caminhada diária é para ver o Reino de Deus ser estabelecido, e para que Seu Reino esteja presente em nós e ao redor, e para que sejamos estabelecidos em nossa posição no céu ao sermos liberados na terra como embaixadores do reino e para promover o reino na terra.

2. Seja feita a Tua vontade na terra como no céu: Paulo disse para sabermos a vontade de Deus em todos os momentos. Precisamos saber o que o Senhor deseja que façamos, para onde Ele deseja que vamos e onde Ele deseja ficar, e o que Ele deseja que digamos. A vontade do Senhor é como o vento, Ele viaja em diferentes direções promovendo o Seu Reino; e é nosso trabalho seguir esse vento e ser levado por ele. Ele é a roda dentro da roda. Deus está indo a lugares. O Espírito de Deus está pairando sobre a terra, e nós o seguimos e obedecemos.

3. Dê-nos hoje o pão nosso de cada dia: Assim como os filhos de Israel clamaram por maná no deserto, assim faremos nós. Deus era a chave para sua sobrevivência, mas o maná os mantinha em movimento, os mantinha alimentados e fisicamente fortes. Agora Deus nos dá o maná espiritual, Sua palavra diariamente. Jesus disse assim: se alguém vier atrás de Mim, ele deve comer Minha carne e beber Meu sangue, e é assim que Ele permanecerá em Mim. Sua carne é Sua palavra e nós a comemos todos os dias. Cristo é a Palavra. Ele está construindo um alicerce espiritual em nós, uma forte torre espiritual em nós, na qual nos apoiaremos e cresceremos. O pão encherá nossas barrigas, de modo que, delas sairão rios de água viva. A água é a Palavra. Seu maná é Sua palavra, e viveremos de cada Palavra que sai da boca de Deus.

4. E perdoe nossas dívidas: “Beba Meu sangue”, Jesus disse a eles. Agora temos um mediador e a  propiciação por nossos pecados, por nossas deficiências, por nossas bagunças. A Bíblia diz para dar frutos em conformidade com o arrependimento. É quando nos humilhamos e confessamos nossos pecados e pedimos perdão e recebemos Seu perdão. É quando bebemos Seu sangue que Ele lava nossas dívidas. É quando caímos e nos arrependemos e nos levantamos. Ele restaura, Ele nos perdoa - Ele perdoa nossas dívidas.

5. Assim como perdoamos aqueles que nos ofenderam: A Bíblia diz que devemos perdoar nosso irmão 77 x 7. Se não podemos perdoar, não podemos ser perdoados. Pois quão injusto seria Deus se o perdoasse de uma grande dívida, e você não perdoasse seu irmão por sua pequena dívida? Estamos perdoados e é por isso que devemos perdoar. Se Deus estendeu Sua mão para nós em misericórdia, por que temos que encurtar a mão do Senhor e não deixá-la estender a nosso irmão? Seu perdão por nós nos restaurou, e nosso perdão para com nosso irmão restaura-o.

6. E não nos deixe cair em tentação: O inimigo virá a qualquer momento para nos tentar. Jesus foi levado à tentação para ser provado e testado, e depois disso, foi dito que o diabo esperou pelo próximo momento oportuno. Qual será esse tempo oportuno para você? No entanto, a Bíblia diz: "Não vos tem sobrevindo tentação que não seja comum aos homens; mas Deus é fiel, o qual não permitirá que sejais tentados acima do que sois capazes; mas também com a tentação fará um caminho para escapar, para que sejais capazes de suportá-la.”(1 Coríntios 10:13). Se Ele é capaz de nos levar à tentação para sermos tentados, pode nos conduzir para fora da tentação e para longe dela. Ele é a luz para nossos pés. Ele pode nos mostrar onde estão as cobras. Você suportará o escape da luz quando estiver no meio da escuridão?

7. Liberte-nos do Mal: Muitos esquecem que temos uma carne. Paulo disse que tinha que enterrá-la e matá-la todos os dias. Ele teve que matar as obras da carne. Podemos nascer de novo, mas ainda temos carne para queimar. Ainda temos uma mente a renovar. Ainda temos métodos antigos que precisam ser trocados pelos caminhos de Deus. Ainda há um caminho de libertação da carnalidade e da super espiritualidade. Da religião e das coisas que não são de Deus, e que se autodenominam Deus. Às vezes, somos levados por nossas concupiscências e desejos, mas Deus é maior do que o coração e nos livra de todos eles. Este deve ser o nosso clamor, pois o fogo continua a mostrar impurezas e nos torna perfeitos como Ele é perfeito.

Tudo isso precisa ser nosso clamor; essas 7 coisas devem ser nossos clamores até que Jesus volte. Todas essas coisas precisam ser os desejos profundos de nosso coração. Esses são alguns dos gemidos do Espírito. Podemos sentir quando Ele geme para buscarmos, perdoarmos, nos arrependermos, clamar por Sua palavra, para nos guiar, para nos libertar. O Espírito geme dentro de nós. Ele geme pelo tempo dessas coisas. Ele nos cutuca, Ele nos convence, Ele tem fome dentro de nós.

Não são apenas orações, mas alicerces diários que cobrem todas as áreas da nossa caminhada. Isso é o  que nos mantêm escondidos na sombra do Altíssimo, e essas são as coisas que impedem satanás e seu reino. Permita que a oração do Senhor, do Pai Nosso, seja sua oração. Permita que essas orações sejam seus desejos e clamores diários. Elas nunca devem deixar seu coração e mente porque o manterão no fluxo Dele.

Quando você não sabe o que orar, essas são as coisas que Ele nos mandou orar. Não ore usando-as religiosamente, ore para que essas coisas celestiais sejam feitas na terra como no céu. Em você, como está Nele. Busque-O e você O encontrará. Peça um pedaço de pão e Ele não lhe dará uma pedra. Perdoe a todos e Ele o perdoará. Encontre um escape na hora da tentação. Procure o libertador para não ser tentado. Um homem morto não pode ser tentado, e o homem salvo é salvo por causa de Seu salvador. Que a oração do Pai Nosso, do Senhor, seja minha oração e que seja sua oração. Pois Seu é o Reino, o poder e a glória para todo o sempre, amém.

Por Joe Pinto


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: