SEM OFENSA!


AVISO DE RESPONSABILIDADE: A verdade pode ofendê-lo, mas viva sem ofensa!

AVISO DE RESPONSABILIDADE: A carne pode ofendê-lo, mas viva sem sem ofensa!

Eu quero não ter ofensas. E não quero ser uma ofensa aos filhos de Deus. Ai daquele que ofende um destes pequeninos, ai daquele que é uma pedra de tropeço. Ai de mim se eu o ofender, mas ai de você se esta palavra o ofender! Quer seja por causa do espírito ou por causa da carne  –  não se ofenda! A ofensa é um dos maiores problemas do Corpo de Cristo. Quer você se ofenda com a Verdade ou com a carne de alguém, a ofensa o deixará em risco. Existem dois tipos de ofensas. Alguns ficam ofendidos com a Palavra de Deus e alguns ficam ofendidos com a carne do homem, ofendidos com pessoas que os transgrediram. Para ambas as ofensas, Deus deu duas formas de defesa. É simples, se você se ofender com a Verdade, precisa se arrepender. Caso se ofenda com o homem, precisa perdoá-lo.

A beleza de ficar ofendido com a Verdade está em saber quando é hora de me arrepender. Se eu enfiar uma navalha em sua pele e o cortar, você ficará zangado comigo, assim como no Espírito; se eu passar a espada da Palavra de Deus em sua carne, você pode se ofender. Às vezes, não é bom. Quando a Verdade pregada traz dor, significa que há carne para se queimar. Isso significa que ainda há carne que precisa ser cortada. Quando corto a carne, não há mais nada para doer; e quando a espada vem, não há nada para cortar, porque tudo foi crucificado. Esta é a vida que vivo agora, ser crucificado com Cristo, para que o Corpo do pecado seja eliminado. Crucificar a carne pode não ser bom, mas no final, traz o poder de ressurreição do novo homem.

Muitos têm problemas com o leviatã porque ainda têm problemas em serem ofendidos. Se você se ofender com a Verdade, ficará furioso com o pregador. E ao se ofender com uma pessoa, leviatã o alimentará com mentiras a respeito dela, distorcendo tudo o que ela disser. A ofensa é uma porta para o leviatã. As partes mais difíceis de encararmos em nosso coração são as que encontramos ofensas. A ofensa leva à resistência. Você resiste à Verdade porque se ofende com ela. Você resiste a uma determinada pessoa quando se sente ofendido por ela. Um sinal direto e claro de que se está ofendido com alguém é se sentir amargurado, zangado e irritado ao se aproximar deste. Perdoe-o! Você está ofendido.

Não caminhamos guiados por nossos sentimentos, mas nossos sentimentos podem ser uma indicação do que realmente existe em nosso coração – ofensa. Pense nas coisas do alto, mas se ainda está pensando em seu irmão, e se ainda está com sentimentos negativos em relação a ele, você está ofendido! Não importa o que ele faz ou não faz. É trabalho de Deus endireitá-lo. Se o Espírito o guiar, você pode restaurá-lo com um espírito de mansidão e gentileza. Há sempre duas opções: ofender ou perdoar. Por que você acha que a Bíblia diz para sermos compassivos e bondosos uns com os outros, restaurando uns aos outros? Precisamos ter longanimidade por muito tempo com nosso irmão ou irmã que está sofrendo por causa da ofensa. Como podemos pregar a Verdade em amor se não conseguimos amar aquele que é difícil de ser amado? Como podemos salvar o pecador se não podemos perdoá-lo?

Precisamos ser capazes de ver as coisas ruins e não ficarmos ofendidos com elas. Precisamos ver o pecado nos perdidos e até na Igreja de Cristo, mas ainda assim amá-los. Especialmente quando eles pecam contra nós e especialmente quando essas pessoas são as mais chegadas a nós. Podemos perdoar facilmente alguém no mundo, mas quando este é próximo, você ainda pode perdoar? Jesus ainda era capaz de amar Judas, embora soubesse que mais tarde ele iria O apunhalar pelas costas.

A noiva de Cristo está cheia de manchas e rugas. Você ainda pode amá-la, mesmo que ela pareça horrível agora? Você ainda pode amá-la, agora mesmo, quando ela está fornicando com outros deuses? Mesmo que ela peque diretamente contra você? E pessoalmente o ataque? Ter esse amor é ter um coração que perdoa. O coração de um doador é perdoar. Não alimente apenas seu irmão, alimente seus inimigos. Você é um perdoador se ainda puder dar perdão aos seus inimigos como se fossem um irmão. Um perdoador deve perdoar 77 vezes 7 e ele sempre será perdoado 77 vezes 7. Não importa quantas vezes alguém faça algo errado. Você precisa reconhecer o erro, mas não deixe a ofensa reinar. A justiça é do Senhor; a vingança é do Senhor. Ele é o vingador de todo o mal, e vingará e purificará todo o mal; cada raposa, cada pecado que tão facilmente enreda Seu povo. Foi dito que, se possível, viva pacificamente com todos os homens. Como você pode ficar em paz quando está ofendido?

A maioria diz: “Estou limpo, estou limpo. Eu não faço isso; eu não faço aquilo”. Mesmo assim, ficam ofendidos sempre que alguém faz algo errado. O irmão peca contra eles e eles não podem perdoá-lo. Jesus disse que se nosso irmão ou irmã pecar contra nós, devemos perdoá-los 77 vezes 7, e alguns de nós não conseguem nem perdoar 7 vezes ao dia. Alguns de nós, nem mesmo uma vez ao dia. A carne o ofende, mas ai daquele por meio de quem vem a ofensa. A Bíblia diz abençoe aqueles que o amaldiçoam, mas por que você ainda está amaldiçoando os que o amaldiçoam?

Só porque você se sente ofendido, não significa que tem o direito de estar ofendido. Só porque alguém lhe ofende, não significa que você tem o direito de se ofender. Queremos nos negar a nós mesmos, mas quando ficamos ofendidos, paramos de nos negar a nós mesmos. Às vezes, sentimos que é justo ficarmos ofendidos por causa do quanto alguém fez algo ruim para nós. Por que você acha que a Bíblia diz para carregarmos os fardos uns dos outros? Por que você acha que a Palavra diz para termos longanimidade? Nós temos uma carne. Todos nós cometemos erros. A carne ofende a carne. Mesmo se você estava no Espírito, por que então, acabou na carne? Se você está no Espírito, por que conhecer o homem pela carne? Não conheça nenhum homem pela carne e você não ficará ofendido pela carne dele. A Bíblia até diz: “O amor ignora o insulto”. A maioria de nós nem mesmo é insultada diariamente e ainda assim fica ofendida. Se você não consegue nem mesmo lidar com as falhas ou erros de alguém, como vai lidar quando a perseguição vir e o insultar e o levar ao crucificamento? Jesus estava sendo crucificado e Ele os perdoou na mesma hora. Ele pediu a Seu Pai que não os culpasse por esta ofensa! E eles estavam cometendo indiscutivelmente o maior pecado da história!

A maioria de nós não está fazendo nem uma pequena diferença perto do que Jesus fez, e não pode lidar com isso ainda no nível Dele. Lá estamos nós com a ofensa, lá estamos nós a com falta de perdão. A ofensa realmente é: permanecer prendendo alguém ao que ele fez, quando Deus diz para deixá-lo ir. Larguem suas pedras todos os que estão com pecado! Ele é o único digno de apedrejar alguém, mas ainda assim Ele tem misericórdia. Mesmo agora, Ele está dando às pessoas mais perversas e vis outro alento para viver! Isso é misericórdia! Quando eles merecem morrer na hora, e Ele lhes dá outra chance de vida, isso é misericordioso. É assim que somos chamados!

Você pode perdoar o falso profeta? Você pode perdoar os lobos em pele de cordeiro? Seu Senhor perdoou aqueles que O mataram. Que tal o pior dos piores, aqueles que estão derramando sangue inocente, você pode perdoá-los? Ninguém está dizendo para ignorar o pecado, não pense por um segundo que as pessoas não serão responsáveis ??perante Deus. No entanto, o perdão não é para uma pessoa que merece, é para uma pessoa livre. É para quem quer ser livre. Falta de perdão, amargura, ódio, ofensa... É tudo a mesma coisa, e eles o prendem. O perdão pode não ser liberdade para a outra pessoa, mas é liberdade para você. Não perdoamos porque as pessoas merecem, perdoamos para sermos livres. A falta de perdão é a raiz do ódio, amargura, raiva e ofensa. Arranque isso e você erradicará todos os pensamentos e sentimentos negativos que estão agindo como uma nuvem negra sobre sua cabeça.

Às vezes, alguém faz algo muito ruim e quase sentimos que temos o direito de estar com raiva, temos o direito de usar isso contra ele. Não temos direitos no reino! Tudo Nele produz um “Sim e amém, Senhor”. Precisamos obedecê-Lo em tudo! Algumas pessoas leem o versículo bíblico: “Não deixe o sol se pôr sobre a sua raiva”, então esperam até a hora de dormir para perdoar. Isso é ridículo! Esteja livre agora! Perdoe de tal forma que até esqueça a transgressão dos outros! Deixe Deus lidar com seus ofensores, e ore por eles! Como você pode orar por eles quando está ofendido com eles? Precisamos orar por nossos inimigos, mas como você pode orar por eles quando está ofendido por eles? Quando você ainda vê seu inimigo como um inimigo em vez de vê-lo como uma alma perdida que precisa ser salva?

Às vezes, ficamos ofendidos, mas a pessoa pode estar bem com Deus. Se não a perdoarmos, veremos e pensaremos que algo está lá, embora nada esteja. Tentamos encontrar um cisco no olho de nosso irmão, mas não percebemos que há uma trave de ofensa em nosso olho. A ofensa é como uma venda. Na maioria das vezes, quando as pessoas nos ofendem, nem percebemos que elas podem estar passando por algo ou que o inimigo as amarrou. Deixamos a venda da ofensa cair sobre nós, e não podemos nem mesmo ver mais, e desse modo passamos a não ser mais úteis para o Corpo de Cristo.

Eles eram originalmente o problema, mas você transformou o problema deles em outro, porque agora você é o problema. Você estava bem, mas deixou o inimigo alimentá-lo com a isca da ofensa e agora o pecado de alguém o fez pecar! Deus não pode nos perdoar se não perdoarmos a todos. Oramos na 'Oração do Pai Nosso’: "Perdoa-nos COMO perdoamos aqueles que nos ofenderam”. A falta de perdão nos amarra até o ponto em que o sangue não tem efeito para nós mesmos, porque a falta de perdão nos impede de ser perdoados.

Não beba o sangue de Cristo apenas por sua própria causa,  beba o sangue de Cristo para reparar o seu irmão, para a sua irmã, e tenha longanimidade! Carregue o fardo deles. Restaure-os com um espírito de mansidão. Só porque você os perdoou, não significa que eles não precisam se arrepender. Embora você possa ser livre, agora precisa ajudá-los a encontrar o caminho da liberdade. Solte a pedra e pegue o telefone. Ligue para eles e ajude-os na queda. Somos chamados para o ministério da restauração, para tirar nosso vizinho da vala. O que muitos de nós não percebemos é que o perdão é para nossa liberdade. Nós pensamos de outra forma, como se fosse apenas em benefício de nosso irmão, mas não percebemos que somos nós que sofremos quando a amargura ainda reina. Somos nós que sofremos quando a ofensa está em nosso coração. Perdão é o que liberta você! A outra pessoa errada não tem desculpa. Deus tratará com eles. No entanto, você tem que ser livre senão os problemas da outra pessoa acabará causando grandes problemas em sua vida. Perdoe rapidamente ou ficará ofendido facilmente. O perdão é a nossa defesa contra o ataque.

Por - Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: 

https://youtu.be/L8iqSuwMywY

MENSAGEM EM INGLÊS: 

https://www.facebook.com/joe.pinto.904/posts/4268103556537738

BAIXE LIVROS GRÁTIS: 

https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: