MAVERICKS


Mavericks são aqueles que querem se submeter apenas a si mesmos e a nenhum outro dom no Corpo de Cristo; aqueles que querem fazer suas próprias coisas e ter seu próprio ministério dentro do ministério de Deus; aqueles que vão de companheirismo a companheirismo, puxando ovelhas aqui e ali para seu pasto de cabras. Os Mavericks dizem: “Bem, eu apenas me submeto a Cristo”. No entanto, Cristo diz: “Eu tenho um Corpo quíntuplo, e sobre os dois ofícios do quíntuplo – Apóstolos e profetas –  meu alicerce é construído. Se você não se submeter a eles, você é um rebelde porque eles foram ordenados por Mim”. A Bíblia chama Cristo de principal pedra angular; e Ele está conduzindo Seus cinco ofícios para que por meio deles as outras pedras que são de Deus sejam estabelecidas sobre Si. Não se submeter a esses construtores é rejeitar o fundamento que Cristo estabelece, porque Cristo está levando-os para realizar isso. Se Timóteo não se submetesse a Paulo, ele seria um dissidente. Quando Coré resistiu a Moisés, ele se mostrou um rebelde porque queria fazer suas próprias coisas, indo além do que Deus estava fazendo.

Eles dizem: “Bem, eu não me submeto ao homem”. No entanto, eles querem que todos se submetam a eles, que também são homens. Claro, não nos submetemos a um sistema religioso e a líderes religiosos que se estabelecem por si mesmos. Apenas quem Deus colocou em autoridade como parte de Seu ministério quíntuplo para distribuir o fluxo do céu é a quem não devemos resistir. Se resistimos a esses, resistimos a Deus. Porque Deus os colocou na posição certa do Corpo. Qualquer homem que se posicionar por si mesmo no Corpo, Deus o removerá ou avisará as ovelhas para não se unirem a ele porque são rebeldes. Andarilhos, egoístas, que dão glória  a si mesmos, auto-ordenados, autorealizadores, autoproclamados cristãos que estão mais longe de Cristo do que os frios e mornos.

Mavericks nunca obterão o fundamento completo do céu, porque Deus os entregará não apenas a um homem que se submete somente a si mesmo e nunca ao próprio Deus, mas Ele os dará a todo o corpo que está devidamente unido. Deus vai entregar os mavericks à noiva de Cristo, a qual é submissa ao marido. Deus fará com que os rebeldes tenham necessidade do corpo, e se eles ainda não se submeterem e se unirem à noiva, seu orgulho criará seu próprio fundamento e o chamará de Deus. A Bíblia diz: "Que todo homem preste atenção em como edifica". Estes não têm medo do Senhor, nunca se preocupam em como constroem, fazendo seu próprio alicerce e chamando-o de apostólico. Apenas alguns realmente se submetem aos apóstolos de hoje, o restante pensa que são apóstolos. E porque eles não foram chamados para construir, constroem um alicerce errado por causa de sua própria ânsia pelo chamado.

Haverá palavras e coisas do céu que os rebeldes nunca conhecerão, a menos que se submetam ao Corpo de Cristo. Não se submeta à sua carne, mas submeta-se a eles (ofício quíntuplo) em reverência a CRISTO. Você diz que não se submete ao homem, mas a Bíblia está dizendo para se submeter a Cristo no homem. Ele deu dons aos homens e estes são para a edificação do Corpo. Paulo disse: “Siga-me como eu sigo a Cristo”. Muitas pessoas religiosas hoje em dia, apedrejariam um verdadeiro ministro se ele dissesse a mesma coisa hoje. No entanto, apenas os rebeldes apedrejariam alguém que é verdadeiramente ordenado por Deus e liderado por Cristo. Isso ocorre porque os rebeldes têm um desejo secreto pela posição. Assim como Coré, que queria tornar todos iguais uns aos outros e tirar Moisés da autoridade; porque, na verdade, ele próprio queria ter autoridade e poder. Foi por isso que tudo o que ele disse a Moisés foi considerado contraditório. Coré não disse o que disse a Moisés porque pensava que ele estava apenas esbanjando poder; sua intenção era de adquirir o mesmo poder e a mesma posição para atrair seguidores a si mesmo.

Isso é o que os Mavericks fazem. Tudo o que eles dizem é contraditório porque procuram o que está dentro de você. Eles procuram tudo o que você tem para que possam obtê-lo. Eles tentam fazê-lo sentir-se mal ou errado, pelo fato dos outros se submeterem a eles, e não a você. No entanto, Deus não ignora isso. Ele vai separar do Seu povo Coré e todos os rebeldes que anseiam por poder e posição.

Esses Mavericks não sabem o que é manter a unidade com os irmãos em Cristo porque são guardas solitários, sempre por conta própria. Nunca agem com o Corpo, fazendo suas próprias coisas na internet e no  celular. É assim que eles se parecem… tão cheios de luz, mas você nunca os conhece pessoalmente e consegue ver quem eles realmente são. Essa é sua arma de defesa: o distanciamento dos outros. Somente aqueles que estão próximos a eles sabem quem eles realmente são.

Caroneiros sempre pulando de multidão em multidão, procurando novas pessoas que se submetam a eles e os ouçam; não ganhando almas e pescando homens para Cristo, mas sempre fazendo convertidos para si e tornando estes piores que eles  próprios. Estes vêm e dividem membros do Corpo de Cristo com suas muitas falsas doutrinas guiando-os pelo caminho de Corá para serem seus donos próprios e não terem necessidade de mais ninguém. Eles ensinam que o governo de Deus é religião, enquanto isso, ensinam sobre seu próprio governo e ordem religiosa. Ensinam os outros a buscar lucro e seguidores para si mesmos, assim a agenda deles o domina no final.

Maverick: uma pessoa de mente independente. Alguém que só pensa por si, mas nunca recebe da mente de Cristo. Quando você ser um com a mente de Cristo, será um com o Corpo. No entanto, porque eles têm sua própria mente, sua própria versão da palavra de Deus, eles apenas desejam que todos se submetam a eles. Estrelas cadentes, sabendo das coisas de Cristo, mas não por causa de Cristo, mas para que possam usar seu dom para atrair todos os homens a si mesmos e para se glorificar. Você fica maravilhado com o tamanho dos dons deles, mas nunca fica impressionado com o coração deles, porque são um livro fechado. E se você visse o coração deles, fugiria.

Leia Judas 1.

O livro de Judas chama os de estrelas errantes. Eles nunca seguem a vontade de Deus. Eles seguem avidamente a recompensa de Balaão. Eles vêm atrás de popularidade ou atenção. Eles bloqueiam o Reino de Deus por causa de seu próprio reino e chamam seu reino de "O Reino". Eles inventam seus próprios ensinos, pregação e doutrinas, e mesmo quando alguns deles soam próximos da doutrina de Deus, erram o alvo por causa do fermento.

Usando revelações e ensinamentos de ministros reais, mas nunca pregando em plenitude porque plagiam espiritualmente com a agenda da auto-glória em vez de receber revelação por meio do Espírito Santo para a glória de Deus. É assim que eles atraem as pessoas usando Cristo como pedra angular,  contudo, fermentam a única pedra posicionando suas próprias pedras ao redor da Pedra angular. Usam as pedras essenciais para a edificação do Corpo, os dons do Corpo, mas contaminando-os ao misturá-los com seus próprios ensinamentos. Eles pregam a verdade para lucro próprio e usam seu dom para ganhar popularidade.

Lobos solitários, patrulheiros solitários, eles se separam do Corpo, tendo muito da verdade, mas sem Espírito; resistem ao Espírito que está tentando conduzi-los ao Corpo e à vontade de Deus. No entanto, eles resistem porque desejam fazer sua própria vontade e a chamam de vontade de Deus. Vivendo uma vida que eles imaginam, mas nunca cumprindo totalmente a visão de Deus porque a visão deles vem de seus ventres e não de cima. Nisso, justificam a si mesmos quanto ao não cumprir o que "afirmam" que Deus tem para eles.

Como eles podem ser salvos a menos que quebrem sua vontade? Essa é a maior fortaleza em suas vidas - a vontade, e enquanto sua vontade for forte, o orgulho será forte. Deus resiste ao orgulhoso. Eles irão apenas cativar aqueles que também procuram cumprir sua própria vontade e chamam isso de vontade de Deus. Matilha de lobos. Interiormente, eles estão divididos, porque no Reino temos uma mente, um espírito, um acordo. No entanto, entre eles estão muitas vontades, muitas mentes e uma casa dividida. Eles podem ficar juntos por um curto período de tempo, mas em um determinado momento, se devorarão. Uma casa dividida não pode subsistir e, se coexistirem, estarão condizentes uma com a outra. Pregando e ensinando através de diferentes espíritos e diferentes doutrinas e chamando tudo isso de Deus.

Discordando entre si, mas fingindo que são todos um. Enquanto isso, confundindo o simples. Qualquer pessoa que não conviva com eles é chamada de desamorosa e crítica. Eles chamam os que amam a Deus em primeiro lugar de desamorosos, porque estes não colocam o amor do homem antes do amor por Deus, e realmente; os mavericks querem que você os ame mais do que a qualquer homem. Eles parecem tão genuínos, corretos e amorosos, mas tudo o que dizem é para ganho e em vão. O ganho deles é que você se torne seus discípulos e que siga seus ensinamentos. No final, quando se executa os ensinamentos deles, leva-se a cabo o legado da autoglorificação e cumpre-se o orgulho em plenitude. Deus está expondo-os, e eles não mais enganarão Seus pequeninos. O ministério do Corpo de Deus será exaltado, e as ovelhas perdidas voltarão para casa e se tornarão uma com as 99.

Por Joe Pinto


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: