DEUS FALA


Só porque Deus não tem mostrado coisas a você, não significa que Ele não fala coisas com você. Somente porque Ele não lhe deu um sonho, não significa que Ele não lhe dá visão. Só porque Ele não está lhe dando uma visão, não significa que Ele não está lhe dando sonhos. Só porque Ele não está dando nada disso, não significa que não está falando com você por meio de outras pessoas. Ou por uma palavra de conhecimento. Ou por uma revelação, ou por um entendimento, ou por uma palavra de sabedoria. Ou mesmo apenas pela presença de Seu Espírito ou pelo mover de Seu poder. Ou pela revelação de Sua glória.

De qualquer maneira, Deus fala. Deus não fala apenas em vozes audíveis. Ele não fala apenas em voz baixa. Às vezes ele ruge como um leão! De qualquer forma, Deus fala! Mesmo quando está em silêncio, Ele fala. Mesmo quando Ele não aparece, Ele fala. O que quer que Deus faça ou não faça há sempre uma uma Voz! Às vezes é uma raiva justa, às vezes é suave e gentil. Às vezes, corrige, e às vezes repreende. Ele é a voz de muitas águas. Ele pode falar por meio do espírito Dele ou com o seu espírito. Ele pode usar um profeta para falar ou pode usar um jumento para falar. Precisamos começar a aprender como discernir a voz de Deus, não importa como ela venha. Ele nem sempre fala de uma maneira apenas.

Às vezes por meio de sinais e maravilhas, às vezes por meio de milagres. Como Deus está falando com você? Pode não ser da mesma maneira que Ele fala com seu vizinho, e pode ser que Ele não fale com você da mesma forma o tempo todo.

Um dia Deus pode falar com  voz audível; e em outro,  através de um sonho. Um dia em visão; e outro dia, por meio de seu irmão. Precisamos discernir a voz de Deus. Se você sente que Deus está restrito a uma maneira de falar com você, nunca vai discernir ou vê-Lo falando de outras maneiras, porque só vê o seu caminho.

O caminho Dele pode parecer de muitas maneiras, mas ainda há só um caminho - Jesus Cristo, o Espírito Santo. Como o Espírito Santo está fazendo algo? Pode não ser o mesmo sempre. Ele faz coisas diferentes com pessoas diferentes. Como podemos saber como o Espírito de Deus vai se mover? Como podemos prever? Temos que conhecê-Lo! Não podemos apenas saber sobre Suas palavras em um papel! Temos que conhecer o Autor! Porque Ele ainda está escrevendo e agora o papel, no qual escreve, é o coração dos homens. Agora somos epístolas vivas. Agora Ele escreve Sua palavra na tábua do nosso coração. Não mais em pedra, mas em um coração de carne! Agora nosso coração se tornou uma voz, porque nosso coração agora se tornou a Palavra de Deus, e pela boca o coração fala. Quando o coração fala resultante da Palavra escrita nele, Deus fala. De SEU ventre fluirão rios de água viva. Você precisa discernir quando suas palavras são as palavras Dele. Você falando pode ser Ele falando!

De que maneira Ele está falando com você? Ou, Ele está falando quando você fala? Como Ele vai falar com você amanhã? Quem aprenderá a discernir a voz do Senhor entre vocês, ou mesmo em vocês, e através de vocês? Aquele que tem o coração aberto e não coloca Deus em uma caixa! Abra suas caixas ou Deus nunca expandirá seu território!

Quanto mais abertos estivermos, mais Deus pode expandir Seu território em nós! O território do Seu Reino. Seu reino está dentro. O reino Dele está se expandindo em você? A Palavra está se expandindo em você? Quando Deus fala, Ele cria. Quando permitimos que Ele fale em nós, Ele nos expande e cria. O Reino de Deus se expande em nós.

Deus está falando em você? Não importa como Ele fala. Só importa se Ele está! Muitos só querem que Deus fale de uma certa maneira e estão limitando a Deus. Precisamos permitir que a voz de Deus, em suas muitas formas, seja ilimitada em nós. O discernimento é a sua voz. Palavras de conhecimento, sabedoria, revelação e compreensão são a voz Dele. Quando Jesus ressuscitou dos mortos, Seus próprios discípulos não puderam nem reconhecê-Lo até que Ele abrisse seus olhos pelo Seu poder.

Deus está falando; mas seus olhos estão abertos, seus ouvidos estão abertos? Aqueles que têm ouvidos para ouvir, ouçam o que o Espírito está dizendo. Quem se importa como Ele diz? Quando Deus falou com Belsazar, Ele escreveu Sua palavra na parede. No entanto, ele ainda não conseguia discernir. Ele era cego, mas Deus enviou Daniel como uma outra voz para abrir seus olhos.

Alguns não querem ouvir a palavra do Senhor por meio de outros. Eles só querem que Deus fale diretamente com eles. Então você começa a ver que, por causa do coração, Deus nem fala mais com eles diretamente, a não ser por meio de outra pessoa por causa do orgulho. Não limite Deus ou Ele quebrará sua caixa. Quebre seu orgulho. Deus pode pegar uma pessoa aleatória para falar com você e, se for possível novamente, Ele falará por meio de um animal como fazia antigamente. Pare de olhar para o meio pelo qual Ele escolhe. Não diga ao burro que não vale a pena falar a palavra do Senhor para você. 

Quem disse que pode escolher como Deus fala com você e por meio de quem Ele fala? Quem disse que você pode escolher de que forma Deus fala com você? Se Deus fala com você por meio de um irmão e lhe diz para "se arrepender"; e ignora e diz: "Bem, Deus não me disse isso", você está resistindo à Palavra de Deus. Tudo porque você sente que Deus tem que lhe dizer primeiro. Bem, talvez Ele não tenha lhe falado pessoalmente porque seu orgulho continua resistindo!

Não diga a um homem que está falando da parte de Deus: "Eu não escuto homens". Se o homem falou da parte de Deus, você simplesmente resistiu a Deus! No entanto, você está muito focado na carne e não discernindo o Espírito. Não conheça nenhum homem pela carne! Se você continuar conhecendo a carne, não o conhecerá pelo Espírito! Discirna pelo Espírito. Discirna a voz. Faça a escolha de se humilhar quanto a maneira de Deus falar, porque Deus fala... a questão é: Você está ouvindo?

Por Joe Pinto


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: