OUSADO COMO UM LEÃO


“Os ímpios fogem sem que ninguém os persiga, mas os justos são ousados ??como um leão.” Provérbios 28: 1

Os justos são ousados ??como um leão. Quem são os justos? Nós. Deus está esperando pela ousadia dos justos. No mundo, o que manda é a maioria; no reino, o que rege é a verdade, é conhecê-Lo e conhecer o poder de Sua ressurreição.

Estamos Nele: no Rei de todos os Reis. Essa verdade é tão importante e para hora certa! Os profetas com o Espírito de Elias devem ter ousadia e devem ser ousados ??ou serão devorados por Jezabel. O leão é notavelmente um símbolo de ousadia. Seus traços mais comuns são majestade, força, coragem, justiça e poder militar... é comumente referido como "O REI das feras". Os Leões são imensamente poderosos. Assim somos nós. Não por causa da nossa justiça, mas da Dele. Quando estamos em pecado, ou na descrença ou na carne, perdemos aquela ousadia que nos torna fortes! O diabo vem como um leão, mas não o é. Ele é só conversa, não é o rei. Ele não tem autoridade sobre os lavados pelo sangue; mas, vem e tenta enganá-los para sujar suas vestes. Ele vem para tirar a sua ousadia, para lhe fazer olhar para si mesmo, para todas as suas falhas, e vem para tentá-lo a pecar, para que ele pareça estar certo.

Ousadia não é petulância, orgulho, arrogância, sarcasmo, argumentação. Ousadia em Cristo é paz interior, força interior, confiança, segurança, coragem, conhecimento sem resolução e sem questionamentos! Sejamos cobertos de ousadia ao vestirmos toda a armadura de Deus, que é Cristo e Sua justiça. Leia Efésios 6. Sem a armadura completa de Deus não podemos ser ousados. Calce seus pés com a preparação do Evangelho. Devemos abrir a boca com coragem! E não só abrir, mas abri-la com ousadia! Devemos tornar conhecido o mistério de Cristo.

É assim que as pessoas religiosas funcionam: em falsa humildade! Devemos sempre falar com ousadia! Pretender ser humilde é fruto de uma falsa humildade. Ousadia trará a liberdade do Senhor. Ser humilde, e pretender ser humilde, são dois frutos diferentes. Apenas um é real. No sistema religioso, dizem que os ousados ??são orgulhosos, mas eles são os únicos com um alto nível de orgulho. Eles não são justos, mas pretendem ser humildes. Muitas vezes, a falta de ousadia é por causa da transigência e do pecado, então eles querem demonizar aqueles que andam na Verdade, aqueles que querem se posicionar pelo verdadeiro Evangelho e pelo verdadeiro amor de Deus, aqueles que estão fazendo a vontade que está escrito.

No livro de Atos, eles sempre oravam por ousadia para que falassem sobre Jesus com fervor e paixão! Pregar com poder exige ousadia! Por isso que, se Satanás não consegue tomar sua salvação, ele tentará roubar sua ousadia, a sua palavra, seu testemunho, sua coragem, seu fogo! Isto é o que ele está tentando fazer: torná-lo apático e fraco! É o que a transigência produz: o roubo da sua ousadia. Os justos são ousados ??como um leão, mas, ainda assim, em se tratando de Sua justiça, se estivermos em pecado ou em desobediência perdemos nossa ousadia ??por causa do que estamos fazendo! Por que vemos tantos com o espírito anticristo sendo tão ousados? Porque eles acreditam em uma mentira! Eles estão enganados, mas se dão completamente ao engano. Então, em outras palavras, eles são controlados por uma mente réproba! Porque se eles estão vazios de Cristo, a ousadia deles está cheia de orgulho e luxúria da carne! A ousadia está neles mesmos; contudo a nossa ousadia está em Cristo. Eles são como aquela pessoa que acredita no produto que estão vendendo. Sabemos a diferença entre quem tenta vender algo e quem acredita nos seus produtos. Eles são tão apaixonados por aquilo que vendem que nos faz querer comprar. Devemos acreditar no Rei a quem servimos. Devemos saber que Ele nos apoiará! Que bom pai não apoia seu filho ou filha? Jesus sempre apoia o Pai, e o Pai sempre apoia o Filho. O Pai sempre apoiou o Filho Jesus porque Ele era cheio de ousadia. Ele fez o que pregou, e Deus sempre apoiou o que Ele disse.

A VERDADE e a FÉ MANIFESTAM OUSADIA. Somente aqueles que estão totalmente envolvidos com CRISTO SÃO OUSADOS COMO UM LEÃO! Veja as escrituras do livro de Atos. Eles foram mortos! Não havia nenhum tipo de julgamento. Era uma sentença final, tudo o que era pronunciado era a morte, não havia corredor da morte, sentença ou julgamento na corte.  Era tudo rápido e furioso. Eles enfrentavam a morte todos os dias, mas ainda eram ousados ??como um leão. Imagine o que eles estavam enfrentando por sua ousadia! Leia Atos 4, os sacerdotes perguntaram através de “qual poder” e através de “qual nome” os discípulos estavam fazendo coisas incríveis. Muitos tomam o nome de Deus em vão; muitos usam Seu nome sem demonstrar qualquer poder. Seu nome e Seu poder andam de mãos dadas! Sua igreja não está tentando voltar ao apostólico, ela é apostólica. Nunca devemos ser um sistema. Nós somos o Corpo de Cristo. Há um problema sistemático real acontecendo e Deus vai endireitar os caminhos tortuosos.

Quando eles viram a ousadia dos discípulos, não a apatia, não a falsa humildade, quando viram ousadia neles, perceberam que eram homens incultos e ignorantes! Eles reconheceram que esses estiveram com Jesus! Só quem já esteve com Jesus pode andar em ousadia. Aqueles que conhecem seu Deus farão proezas, Daniel 11:32.

“O que faremos com esses homens? Milagres notáveis ??foram feitos por eles? ” Eles ficaram confusos. Você deve ser ousado! Não seja ousado e estúpido. Seja ousado e sábio. Disseram-lhes para não pregar ou falar em nome de Jesus! Mas os discípulos foram ousados ??o suficiente para continuar fazendo com ousadia o que Deus lhes disse para fazer. E todos os homens glorificaram a Deus pelo que foi feito, não dito, mas feito! Com toda a ousadia, eles falaram a Palavra de Deus.

Leia Atos 9: 26-29. Barnabé estava contando aos outros discípulos como Paulo pregou ousadamente em Damasco em nome de Jesus, e como falou ousadamente no nome do Senhor Jesus debatendo contra o povo, que tentou matá-lo. Sua ousadia era a prova de que Paulo esteve com Jesus Cristo. Leia Atos 14: 2-4. Os apóstolos falavam ousadamente no Senhor, e davam testemunho da Palavra de Sua graça, com sinais e maravilhas realizados por suas mãos.

O leão da tribo de Judá não é Judá, é Cristo Jesus, o cordeiro de Deus. Leia Apocalipse 5.

Vamos começar a nos mover com ousadia! Ele estenderá Suas mãos e apoiará nossa ousadia! Ele é o Rei dos reis, e nós somos sacerdotes e reis! Estamos Nele! Somos como Ele é: ousado como um leão! Todo poder, riqueza, sabedoria, força, honra, glória e bênçãos, tudo por Ele agora se manifesta através de nós, através de nossa ousadia. Sua justiça é nossa! Somos ousados ??como Ele é! Seu trono de graça é nosso lugar. Estamos acreditando na Verdade. Por meio de Sua ousadia nos movemos, falamos, pregamos, vivemos! Deus está esperando nossa ousadia para agir com poder. Assim como Ele é, que também seja Sua igreja: ousada como um leão.

Shane Roessiger

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/LnGv8Q9fXhc

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10221138113907047

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: