ANDANDO NA PALAVRA


Espírito Santo, precisamos de força e sabedoria para andar na sua Palavra e não numa letra morta. Abra as portas da Palavra. Não quero viver pela fé de Abraão. Eu quero uma fé renovada agora. As pessoas no barco tinham medo de ver algo que nunca viram. Quando eles viram Jesus, disseram automaticamente: "Deve ser um fantasma". O problema é que eles não reconheceram Sua voz. Pedro disse: "Se é realmente você, manda-me ir ter contigo". O que ele estava dizendo era, Jesus, se você me mandar sair do barco, então eu sei que posso fazer isso. É disso que se trata - a fé vem por ouvir e ouvir a Palavra de Deus... É muito mais profundo do que apenas recitar as escrituras sobre si mesmo. Trata-se de ouvir a voz do criador me dizendo que eu posso fazer. Você, Deus, diga-me o que fazer. Jesus disse: Venha! Pedro não só andou sobre as águas, mas também andou sobre a Palavra Dele! Pedro conhecia a voz Dele exatamente como Abraão a conhecia. Se conhecermos a Sua voz, andar sobre as águas não será nada.

Não me importa o que outras vozes digam, Deus, preciso ouvir a Sua voz. Preciso ouvi-la. Não posso continuar apenas lendo a palavra, eu preciso reconhecer a Sua voz. Derrubamos a parede que nos impede de ouvir, de andar sobre as águas, sobre a Palavra! Suas ovelhas ouvem Sua voz, e não apenas ouvem sobre a voz Dele ao ler as escrituras. Ele disse: "Elas ouvem a Minha voz". Não importa o quão turbulentas sejam as tempestades da vida, Deus, se eu O ouvir, posso fazer e ir a qualquer lugar. Posso fazer qualquer coisa se for apenas a Sua voz - Sua Palavra. Fale como quiser, através de sonhos, através de visões, através de uma voz mansa e delicada, de forma audível ou até aparecendo para mim. Porque a Sua voz é tudo que preciso. Tudo isso foi escrito, portanto fechamos a voz dos céticos religiosos - a voz da incredulidade. Queremos apenas ouvir a voz que traz fé. Fomos criados para ter uma conversa com Deus sempre que Ele quiser.

Renunciamos a toda voz de medo e voz de confusão. Quando começamos a ouvir as outras vozes, começamos a afundar. Ouvir a voz de Deus nos salvará de muitas tempestades. Deus está estendendo Suas mãos e salvando muitos enquanto Ele fala agora! Deus fará qualquer coisa para ajudar as pessoas a reconhecerem Sua voz entre milhares de rostos e vozes.

A fé não vem pela leitura da Palavra, mas por ouvir cada Palavra que vem direto da boca de Deus, seja qual for a maneira que Ele decida falar. Essas palavras de Sua boca fazem uma coisa - ela ativa a fé. Abraão teve poucos encontros com Deus, mas porque ouviu a voz Dele teve a sua vida e o seu chamado marcados para sempre. Maria ouviu a voz de Deus através da forma que Ele decidiu falar e ela sabia que era Deus. Nada mudou sua mente. Pedro, Maria, Abraão, todos seguiram a Palavra que procedeu da boca Dele.

Deus, abra a porta da Sua Palavra. Muitos estão falando pela carne usando as escrituras, a palavra escrita; mas isso não produz nada. Devemos falar os oráculos de Deus. Ouça apenas a voz Dele. Muitos que estão mortos querem que você siga o deus morto deles, mas meu Deus está vivo. Ele fala através de sonhos, anjos, visões e ainda pequenas vozes. Quem é você para dizer a Deus como fazer, quando o que Ele faz está escrito?

Muitos adoram os mortos e tentam matar os vivos, apontando outros para encontrar um Deus vivo entre a letra morta. Abraão não tinha a Palavra escrita. Então, se eles o fazem acreditar que você não pode ouvir a Deus, isso faz com que Deus esteja morto. Deus apareceu a Abraão e falou com ele. Essa palavra falada a Abraão fez com que ele andasse na fé. Quando encontramos a voz de Deus nossos pés começam a sair do barco. É por isso que Seu nome é EU SOU. “Eu sou quem Eu quero ser a qualquer hora que Eu quiser!” Não deixe a velha geração impedir a nova geração. As nossas mentes estão presas no natural em vez de ir a lugares sobrenaturais em Deus.

Satanás perguntou a Eva: Deus realmente disse isso? Claro que Ele disse. Mas eles ouviram uma voz estranha. Muitas vozes estranhas estão tentando nos fazer acreditar que não O ouvimos. É por isso que toda a humanidade afundou! Tudo o que se exalta acima da voz de Deus deve ser derrubado, assim como a serpente viscosa. O Espírito está sempre dizendo algo, mas você tem ouvidos para ouvir? Se você sair do Espírito e começar a ouvir vozes estranhas, ficará confuso. Não vivemos apenas de pão. Agora somos seres espirituais. Vivemos pela fé em ouvir cada uma de Suas palavras, não vivemos apenas pela Bíblia, mas por cada palavra que sai da boca de Deus, sempre fluindo. Ele diz: "Minhas palavras são vida, são rios sempre fluindo". Então, se você está se sentindo morto, você pode estar ouvindo a voz errada. Não importa o que aconteça, Deus está sempre falando, mas estamos sempre ouvindo? Há uma voz sempre clamando. Isso nunca para.

A voz de Deus em um vaso fez com que João fosse morto. Ainda está matando muitos outros hoje. A voz de Deus, o Espírito Santo estava em João. Qualquer pessoa nascida do Espírito de Deus é maior do que João. De acordo com Jesus, o reino de Deus consiste em ouvi-Lo.

O Senhor veio a Abraão... não diz como Ele veio. Não é tudo sobre intimidade? O que é justiça? Acreditar em Deus, em cada palavra que saiu de Sua voz. É tudo uma questão de ter uma conversa com Deus. Ele fala. Nós ouvimos. O dom é ouvi-Lo, conhecê-Lo, ser um com a voz de UM! Ouvir a fé é ouvir a Sua voz. Porque está escrito na Bíblia, as pessoas religiosas se movem pela letra, não pela voz que ouvimos. A voz de Deus cria algo, faz algo. No começo, havia uma voz criando todas as coisas, essa voz não parava. Você deve ouvir para acreditar, acreditar vem pelo ouvir. Está escrito, não importa se você viu ou não!

Nos últimos dias, está escrito em Joel e em Atos, Deus disse: “Eu falarei aos meus filhos e filhas e eles profetizarão”. Quando Deus profetiza, Ele ativa a fé, e quando o diabo profetiza, ativa o medo. Deus quer injetar fé e satanás deseja injetar medo.

O reino de Deus consiste em ouvir Sua voz e obedecê-la. Andar no Espírito é andar sobre as águas! Pedro estava andando sobre as águas, mas ele realmente estava andando na palavra de Deus. Nascer de novo é nascer do Espírito Dele. A palavra do Senhor dura para sempre. A palavra que Ele liberou a Abraão permanece até hoje. A Palavra e a voz de Deus nunca mais voltarão vazias! Deus não se amarrou em um livro. Ele deu o livro para que possamos ouvi-Lo. Por que você está perdendo sua fé? Porque você está ouvindo as vozes dos outros. Por que você não está andando sobre as águas? Porque você não está andando na palavra Dele. Por que, então, você não está seguindo a palavra Dele? Porque você não está andando no Espírito.

Desde Gênesis até o Apocalipse, Deus disse: “Haja!” Ele não precisava dizer a mesma coisa repetidamente. Ele disse isso uma vez, e tudo foi criado! O Espírito é a voz! Façamos o homem à nossa imagem! Não deixe sua carne estar à frente de seu espírito! Que eles tenham domínio, autoridade sobre tudo, sobre cada coisa rasteira! O diabo roubou isso, mas Jesus pegou de volta e deu para nós. Ele nos deu Sua imagem. A voz Dele. A voz de Deus não é controlada por rádios e mídia. Está dentro de você e de mim. É por isso que satanás quer nos calar.

Pedro pôde andar sobre as águas porque ele reconheceu Sua voz. Jogue suas redes para o outro lado. Pedro questionou o comando de Jesus. No entanto, pela Sua voz, pela Sua Palavra, eu o farei, disse ele. Porque você disse, eu farei. Ele pegou uma grande quantidade de peixes, mesmo tendo trabalhado a noite toda. Os religiosos trabalharão a noite toda, por toda a vida, mas os filhos e filhas caminharão sobre as águas. Em Suas palavras, Pedro conseguiu! Suas palavras criaram uma colheita de peixes. Ele criou vinho da água, e Sua voz criou luz. Deixe essa voz nos guiar em toda a verdade e desligar todos os outros espíritos mentirosos! Não duvide!

Nada pode o deter. De acordo com a voz de Deus, caminhe... Li muito sobre a voz Dele, mas acima de tudo; posso ouvi-la. Apenas depois de ouvir Sua voz, você abandonará tudo! Pedro deixou tudo quando O ouviu. O que você está pronto para abandonar pela VOZ da vida?

Pai, abra nossos ouvidos espirituais. Devemos conhecer a Sua voz e ser guiados por ela, pela fé. Nós somos Sua igreja! Bem-aventurados os que ouvem a Sua voz! Leve-nos a diferentes lugares em Você onde a fé vem ao ouvir a Sua voz. Fale conosco, Deus. Seus servos estão ouvindo. Aumente nossa fé em ouvir Aquele que mantém Sua voz dentro de todos nós! Dê-nos ouvidos para ouvir o que o Espírito está dizendo a nós, a Igreja. Livre-se de todas as vozes que nos jogam de um lado para outro. 

Por - Shane Roessiger

Leia Mateus 14: 22-33, Romanos 10:17, Gênesis 12: 1-2, 12: 7, 13: 14-15, 15: 1-13, Gálatas 3: 5-9, 1 Pedro 1: 23-25 , Gênesis 1, Lucas 5: 1-11.

ASSISTA AO VÍDEO https://youtu.be/TRYThSozk2o

MENSAGEM EM INGLÊS:

https://www.facebook.com/HotHouseofTruth/posts/2111638442306660

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: