A ROCHA


Jesus é minha rocha. Jesus é a minha salvação. Ele é minha fortaleza. Nós estamos seguros em tempos de instabilidade. Estamos seguros em tempos em que as tempestades se levantam contra nós. Muitos ventos, muitas chuvas fortes, muitas ondas estão sacudindo as nações, mas quando as nações são balançadas, nós não deveríamos ser abalados. Quando as nações tremem, não deveríamos cair.  Quando as nações estão instáveis, deveríamos ser estáveis! A areia não é estável, o feno, a madeira e o restolho não são estáveis. Apenas a Rocha. Quando as tempestades vêm, a Rocha não se move. Quando as ondas quebram, a Rocha não oscila.

Somos chamados a permanecer na Rocha. Todas as outras fundações cairão, todas as outras fundações serão levadas de volta para o mar com as ondas. Todas as outras rochas que não são Cristo serão divididas. A fundação do homem cairá, as fundações religiosas cairão. Não podemos mais confiar em nossos próprios pensamentos, nossas próprias mentalidades e nossos próprios desejos e maneiras. Devemos estar firmados na Rocha. Nos caminhos de Deus, na palavra de Deus, na visão de Deus! Essa é a rocha que não pode ser movida! Mesmo quando uma tempestade vier sacudir a rocha, Deus a sustentará e fará com que permaneça. Você não deve ser movido! Se você está sendo abalado agora, se está sendo movido, significa que Deus está movendo-o e sacudindo-o de todos os outros alicerces que não estão fundados na Rocha! Se você está sendo abalado, está sendo despertado! Deus não pode ser abalado. Quando não estamos sendo abalados, então você sabe que está pisando em Deus - a Rocha.

O amor de Deus é tão grande que se fizermos nossa morada no feno ou na areia, Ele enviará uma tempestade para varrê-la, para que possamos perceber que aquilo em que confiamos, em que nos apoiamos, não é Ele! Isso é misericórdia, é a bondade de Deus - Ele tirando tudo que não seja firme de debaixo de você! Para que quando a verdadeira tempestade vir, você não seja varrido pelos ímpios e pelas ondas da ilusão. Você não será lançado ao mar. Deus não vai deixar isso acontecer! É por isto que Ele nos coloca em provações de fogo, para que Ele possa limpar tudo em nós que não seja Cristo; o que não é fundado na Rocha. Tribulação e provações que testam nossa fé para nos mostrar se é a verdadeira fé!

Alguns de nós estão apoiando-se na Rocha em algumas áreas da vida e, em outras áreas, estamos apoiando-nos em nosso próprio alicerce. Alguns de nós ficamos desanimados e tentamos nos encorajar e consolar. Enquanto isso, a Bíblia diz que Ele é nosso consolador! Ele é o encorajador! A Rocha está entre nós! O Espírito Santo - Jesus no Espírito - está dentro de nós. A pedra angular! A base forte está dentro de nós! 

Precisamos nos apoiar nessa Rocha em nosso espírito! Não em nossa mente carnal! Não em nossa própria força! Não por força, nem por poder, mas pelo Seu Espírito! Esta é a nossa Rocha! Esta é a nossa torre forte! Precisamos nos apoiar em nosso amado. Caia sobre a Rocha ou a Rocha cairá sobre você! Apóie-se em cada palavra que sai da boca de Deus, não da boca da carne. Cada palavra que sai de Sua boca é a sua rocha! 

Muitos estão tentando mover Deus por meio de suas obras e de seu “cristianismo”, tentando fazer obras para que Deus se mova. Ele disse para não se esforçar mais, mas se esforce por uma coisa - descansar! Aprender a receber, aprender a esperar no Senhor e permitir que Ele faça uma obra em você, ao invés de tentar fazer obras mortas; para não se estribar em seu próprio entendimento, mas para receber do Espírito de entendimento. Não precisamos mais bater na rocha para fazê-la se mover! Não precisamos bater na rocha para conseguir água que gera vida. Não precisamos mais tirar do poço, pois ele agora está dentro de nós. Mulher, se soubesse quem está diante de você, pediria um copo e nunca mais sentiria sede!

Ele disse que se pedirmos um peixe, Ele não nos dará uma serpente. Se pedirmos um copo d'água, não teremos mais sede. Agora temos autoridade para falar com a rocha! Deus disse a Moisés para falar com a rocha! Jesus é a Rocha e agora podemos pedir e nos será dado! Moisés não pôde seguir em frente para a Terra Prometida porque ele não falou com a rocha na segunda vez. A primeira vez, quando Deus disse a ele para bater na rocha, representava uma imagem da velha aliança. No passado, o homem tinha que trabalhar e fazer coisas para Deus mover, mas agora Ele diz que todos aqueles que clamam ao Senhor Jesus Cristo serão salvos! Qualquer um que pedir, será lhe dado! Quem não tem sabedoria, peça-a, e o Espírito lhe dará liberalmente e sem censura! Este é o novo odre. Esta é a nova forma! E é dado gratuitamente! Fale com a Rocha! Fale com Deus, Ele deseja enchê-lo mais do que você mesmo deseja. 

Isaías 51:1 diz que Deus fará nosso deserto como um jardim. Mesmo no meio de lugares secos! Mesmo em meio à fome. Mesmo no meio de atmosferas espiritualmente secas! É a rocha! É a rocha que retém a água como nos dias de Moisés! A água está na rocha e a rocha está em você!

A palavra está em você! Rios de água viva estão em sua barriga! O maná está em você! A codorna está em você! Fale com a Rocha e você nunca terá sede! Seja fundado na Rocha porque nela habita o recurso celestial eterno. Você nunca mais terá fome espiritual! Você nunca terá sede novamente. Pois a Rocha sempre derrama e nunca seca. 

Não seja como os israelitas que se esqueceram de seu fundamento, sua Rocha, e por causa de seu esquecimento, eles se voltaram para os ídolos. Você está se voltando para ídolos? Você está sendo abalado? Você está com sede? Volte para a Rocha! Isso vai mantê-lo. Você ficará estável e nunca mais terá sede!

Essa é a chave para a estabilidade. Quando Pedro olhou para o vento perdeu a fé, mas quando olhou para Jesus, ele andou sobre as águas. Não olhe para a esquerda ou direita. Não olhe para uma nação, não olhe para um partido, não olhe para um homem. Olhe para Jesus Cristo! Sua salvação, Sua fortaleza, Seu lugar seguro. Minha esperança não está no mundo, e Deus está nos despojando de toda desesperança. Minha esperança está em Jesus. Hoje é o dia da salvação. Faça deste dia o dia do Senhor. Faça Dele seu fundamento, sua Rocha!

By Joe Pinto

ASSISTA AO VÍDEO: https://youtu.be/yiE9lelMBZc
MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10221138113907047

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: