MEDO QUE TE AGARRA


Somos bem capazes de superar qualquer coisa à nossa frente. Mas assim como os homens que foram espionar a Terra que mana leite e mel em Números 13:26-33, muitos veem apenas gigantes, porque estão olhando para o que eles têm em sua habilidade e força em vez de concentrarem-se no leite e no mel. Calebe e Josué estavam olhando para Deus. Cristãos que tiram os olhos de Jesus e da Palavra de Deus colocam-nos em coisas ao seu redor. Deus chama de má obra o não acreditar Nele, quando não tomamos Sua Palavra e tudo o que Ele fez, e quando não exaltamos a Deus acima do que sentimos e vemos.

Muitos choram durante a noite porque não têm os seus olhos em Cristo Jesus. Em Números 14:1-37 muitos preferiram sentar e morrer ao invés de voltar os olhos para Ele. Eles murmuraram e reclamaram. Deus não se agradou e não se agrada daqueles. Deus tinha muitas coisas para eles, mas preferiram acreditar em uma má notícia. Eles escolheram curvar-se ao medo, e o medo os dominou e os paralisou. Deus não perguntou o que eles achavam que podiam fazer; Ele apenas disse: “Vá espiar a Terra e traga alguns frutos.”

Precisamos de uma geração de Josué e Calebe para concretizar muitas coisas antes da segunda vinda do Senhor. Estou pedindo a Deus que levante pessoas que acreditarão no relatório de Deus. Aqueles decidiram ficar na Terra da miséria ao invés de irem para a Terra da paz e da alegria, a Terra onde o Espírito Santo habita. Agora estamos vivendo em uma guerra espiritual e em uma dimensão espiritual. Não lutamos nossas batalhas na carne e no sangue, mas no reino espiritual. Lutamos uma batalha em nossos pensamentos e palavras.

Assim como diz em Números 14:6-9, as promessas de Deus são extremamente boas. Nós as receberemos - precisamos apenas não nos rebelarmos contra o Senhor - e não temermos ao que eles estão dizendo! Não tema a eles! Precisamos encorajar uns aos outros com fé e não com medo! Eles colocaram os olhos em si mesmos e o medo os dominou. Assim como disse em Mateus 16:9-10 quando Jesus estava no barco com os discípulos, eles foram para o outro lado e esqueceram o pão. Jesus disse: “Vocês ainda não compreendem, não se lembram dos cinco pães que alimentaram os cinco mil, e dos poucos cestos que tinham? Nem se lembram dos sete pães que alimentaram quatro mil, e quantos cestos grandes e cheios ainda sobraram?” Deus estava dizendo a eles: "Vocês não se lembram de quando eu dividi o Mar Vermelho, quando fiz todos os milagres por meio de Moisés?" Deus jurou que os levaria para a Terra prometida, mas Ele não pôde. Por quê? Por causa da incredulidade. E acabou fazendo o que disse, porém não para todo o grupo. Ele sempre fará o que diz - mas nos atentemos para o que Ele fará conosco! Vimos algumas coisas na Bíblia, as quais Deus não ignora, como descrença. Ele chama isso de pecado. A religião chama isso de algo admirável e sábio.

Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus, não pelo Espírito de medo, são filhos de Deus. Deus precisa colocar dentro de nós o Seu Espírito e remover o espírito de medo de nós. Se temos medo de perder algo, aí está a idolatria. Se você não quer perder sua vida, você já a perdeu. Se você tem medo de perder alguma coisa, você já perdeu. Sem a cruz, você nunca verá a terra prometida. Muitos estão tirando Deus do Seu trono e ajustando-O às suas próprias vidas e situações, e exaltando-os sobre Ele, colocando-O onde os dez espias O colocaram. Algumas coisas realmente agradam a Deus. Uma delas é a fé.

Deus libertou Seu povo do Egito, e ainda assim algumas coisas começaram a se manifestar neles: medo! Medo de seguir Moisés, medo de não comer no dia seguinte, medo do desconhecido. A desobediência traz rebelião, que traz bruxaria, que traz tormento. Se houver medo, não há como amar. Porque não há medo no amor. Quando somos afetados pelo medo ficamos paralisados, quando estamos paralisados ??não nos movemos, quando não nos movemos, não podemos agradar a Deus, não podemos avançar o reino – o reino Dele. Porque o medo nos torna deus e nos faz nos preocupar apenas conosco. Somos chamados de “crentes”, mas nos tornamos incrédulos. Deus não quer que morramos no deserto, mas que morramos como uma testemunha da Verdade, do Seu poder, da Sua Palavra.

Se o medo se apoderar de você, ficará em choque! O medo o torna egoísta, anêmico, independente; e o faz parar no meio do caminho! Medo de não ter, medo de ficar sozinho, medo de ser aproveitado, medo do futuro, medo de ser rejeitado, medo de morrer, medo de fazer coisas erradas, medo da falta, medo do fracasso. O mundo e satanás controlarão os filhos do medo. Não há medo no amor, e isso é o que Deus é.

Cada um desses tipos de medo faz com que aquilo que você mais teme caia sobre si! Você se torna um escravo do que teme. Quando você tem medo ou quando o diabo o traz até você, esse medo paralisa-o, ele agarra-o! O medo torna-o miserável. O medo culpa os outros por seus próprios medos! Então você começa a dizer coisas como “Eu não posso fazer isso porque...” Eles dirão “Há gigantes na Terra. Se eu for, se eu fizer o que você me disse, Deus, eles vão me matar. Não serei capaz de faze-lo". O medo coloca seus olhos na criação e não no criador. “E se isso? E se aquilo? " O medo vive na terra do “e se…”

Em Mateus 24:3-14, diz para não nos preocuparmos com nada. Muitas coisas enfrentaremos, mas ainda não é o fim! Reino contra reino e fé contra o medo! Haverá fome. Você vai passar fome? Não. Muitos ficarão ofendidos por causa do medo. Quando você tem medo tenta se proteger a todo custo. Você quer salvar sua vida, salvar seus direitos; falsos profetas surgirão, e enganarão a muitos porque dizem o que esses querem ouvir, mas sendo mentira, então trará falsa segurança. E quando o que eles prometeram não acontecer, trará mais medo. A promessa de “paz-paz” não nos traz paz. O que nos traz paz é acreditar que Deus nos libertará e mesmo se morrermos, viveremos.

Por causa da iniquidade, o amor de muitos esfriará. Aquele que ama, perseverará até o fim! Se houver medo, não há como resistir. Mas se houver amor, não haverá medo. Suportem amando, não temendo, não deixando seu coração esfriar, coloque o amor antes de si mesmo. O medo bloqueia o amor! O medo bloqueia a confiança! O medo bloqueia a esperança! Quando permitimos que ele entre, estamos dizendo: "Deus, há alguém maior do que você!"

O coração dos homens está desvanecido por causa do medo! Lucas 21:7-28 diz-nos para estabelecermos o coração para confiar Nele, para amá-Lo acima de nós mesmos. Se você não decidir em seu coração a não ficar ofendido, provavelmente ficará. Nós vimos o coração das pessoas desvanecido por causa do medo. Tudo a que você se curvar irá controlá-lo. Você se curva a quem servirá. Você não pode servir o medo e a fé ao mesmo tempo, assim será instável e ambíguo. A Bíblia diz que um homem de mente dupla não recebe nada do alto.

“Se você não fizer isso, se não fizer aquilo...” Pense em todo o relatório maligno que estamos seguindo. O medo é a besta pela qual o mundo é governado! Então, se o mercado de ações está em baixa, nós estamos em baixa?! Se a notícia é ruim, ficamos para baixo?! Se a nossa nação afundar, nós afundamos também?! Eu digo não! Muitos estão mascarando o medo com a sabedoria, pois estão usando sabedoria terrena e chamando-se de piedosos. A sabedoria do homem está disfarçada de medo. Às vezes, a fé parece algo estúpido para a mente carnal e para o homem, mas para Deus é o que Lhe agrada.

O medo surge através do colocar a fé no homem ou nas situações e circunstâncias, e não sobre Aquela rocha - Cristo! Nossa redenção se aproxima! Levante sua cabeça! O que vemos agora é Deus sacudindo todos e tudo. Esse sacudir vem quando nossa fé é colocada em uma nação e não Nele, quando nossa fé é colocada no que vemos, e colocada no carnal e em qualquer coisa que foi criada pelo homem, porque a âncora da nossa alma é Jesus.

O medo é “fake news”! Acredito que o cristianismo aqui nos EUA durante os últimos 60 anos tem sido tão fácil; tem sido uma grande ilusão se o compararmos com a Palavra, porque vem sendo pregado e ensinado através de uma perspectiva de uma falsa segurança e proteção! É por isso que muitos estão dizendo em seu coração “Isso nunca vai acontecer aqui no meu país!” quando já está acontecendo. O medo mata a alegria! O medo vai parar a vontade de Deus! O medo o dominará, vai paralisá-lo e trazer tormento à sua mente.

Todos dizem: “O medo é uma evidência falsa do que parece real!” E se todas as evidências forem reais? E se todos os fatos forem evidentes, e se tudo for o que parece ser? As evidências eram reais: haviam gigantes na Terra. Essa foi uma aparição real. Mas o medo nunca pode, jamais, se exaltar acima do assassino de gigantes: Sua igreja! Não importa quais evidências enfrentemos, devemos ter nossa fé Nele e no poder de Sua ressurreição. É aí que sua fé deve entrar em ação e você deve expulsar o medo! Aconteça o que acontecer! E Deus se move e move montanhas para você, é quando você vê o milagroso. Quando você vai para a Terra e dá um passo, é quando Deus aparece! Josué e Calebe entraram e tomaram a terra! 

Todo mundo quer esperar para se mover até que tenham fé. Você não pode esperar pela fé porque ela está esperando por você. “Quando você se move, Eu sempre me movo. Quando você tem plena certeza em Mim, eu sempre Me movo. Quando tudo que você tem é fé, Eu Me movo”, diz Deus. Devemos estabelecer em nosso coração o não temer porque isso que estamos passando não é nada. Coloque seus olhos Nele, ou você se tornará seu próprio ídolo. Tudo o que você teme é o seu próprio ídolo. O que quer que Deus diga, apenas faça! Quando você faz o que Ele diz, Ele fará o que diz. Os cristãos querem ver Deus separar o Mar Vermelho antes mesmo de começar a jornada! Eles querem ver Deus movendo as mãos Dele antes de moverem as suas. Eles querem uma voz audível antes de crerem em Sua Palavra escrita! Existem muitos exemplos em 1 Coríntios 10:1-12. Não murmure. Não reclame. Não seja atormentado por nada. Onde estão os gigantes da Terra? Você não é um gafanhoto! Se você é um com Ele, pare de olhar para você!

O medo traz amargura! Não deixe que isso jorre de você como diz em Hebreus 12:8-29. Essa amargura trará murmuração e reclamação! O medo traz raiva, traz suspeita. 1 João 4 nos mostra que muitos falam a partir do medo. Mas nossa fala vem de Cristo, da fé, da esperança, da verdade. O amor de muitos se esfriará e, sempre que o amor estiver ausente, o medo estará presente. O amor é um comando! Não amamos porque gostamos da pessoa; o mundo faz isso. Amamos porque isso agrada a Deus. Amamos porque está escrito. Se você está vivendo com medo, é por isso que você vai morrer. Você não pode se arrepender se ainda acredita que está certo. O amor aperfeiçoa tudo, inclusive a fé. Não podemos apresentar medo e fé ao mesmo tempo. Não podemos ter dois mestres. Quando as coisas começam a ser abaladas, a fé ou a falta dela se manifestam. E se eles mudarem as leis? Você ainda vai fazer o que Deus lhe disse? E se for difícil amar seu irmão? Você ainda vai amá-lo? Deixe Hebreus 6 ser estabelecido em seu coração e mente.

O diabo é o autor e consumador do medo. Mas Deus é o autor e consumador de nossa fé. Você não sabe quem está com você? Tenha esperança Nele! Tenha esperança naquele de quem Isaías 41:1-10 fala! “Eu, o Senhor... Eu sou Ele. E eles têm medo de mim, então não tenha medo deles!" Somos os herdeiros da Terra que mana leite e mel! Não tema! Aquele que tem tudo em Sua mão direita… quando você O vir… todo o medo desaparecerá, quando você vir o Primeiro e o Último, quando você vir o que tem a chave do céu e do inferno. O diabo não tem nenhuma chave se você não permitir. Então mantenha seus olhos naquele que João mencionou em Apocalipse 1:16-18.

Pai, arranque qualquer medo de nós! Profetizamos isso sobre a família da fé, sobre os seus escolhidos, os lavados em Seu sangue, Pai! Os embaixadores não serão abalados, nós resistiremos a qualquer dia mau, e permaneceremos na fé e daremos glória Àquele que nos separou. Precisamos de você, Pai, e nos arrependemos de qualquer tipo de medo. Em nome de Jesus, renunciamos a todo acordo com o medo e nos abrimos para o amor perfeito, preencha-nos! Nossa mente, nosso coração, cada parte de nosso ser. Repreenda cada coisa devoradora em nossa vida, Deus, ajude-nos enquanto tomamos a Terra, porque você a deu para nós!

“E ele tinha em sua mão direita sete estrelas, e da sua boca saía uma espada afiada de dois gumes e a sua face era como o sol quando brilha em sua força. E, quando o vi, caí como morto aos seus pés. E ele pôs sua mão direita sobre mim, dizendo: Não temas. Eu sou o primeiro e o último; eu sou aquele que vive, e que estava morto; e eis que eu estou vivo para sempre, amém; e tenho as chaves do inferno e da morte.” Apocalipse 1:16-18

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/56jp1Xa3n2Q

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220992132377600

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: