NÃO É VOCÊ, MAS EU l


“Espírito de sabedoria e entendimento, abra nossos olhos hoje. Venha e deixe-nos conhecer os mistérios mais profundos de quem somos em você, Deus, e o que temos em você. Ajude-nos a entender e nos dê a mente de Cristo.”

A Palavra de Deus não é uma palavra que nós apenas lemos, ela é a palavra que nós somos! Isso é o que somos: uma nova criação em Cristo Jesus. Isso é o que Deus planejou. A Palavra de Deus não é mentira, não é feita pela opinião do homem e não tem interpretação privada. Se não vem com poder, vem dos fariseus, saduceus, teólogos e do homem, mas quando vem do Espírito, vem com poder! A Palavra de Deus é a última palavra. Ela deve ser estabelecida. Esse poder vem de Cristo. Do ventre do Corpo de Cristo fluirão rios, rios de águas vivas. Está escrito que somos o Corpo de Cristo; nós somos feitos pela voz, pelas mãos e pelo sopro de Deus. Portanto, exaltamos Jesus Cristo hoje, o cabeça da Igreja. Que nenhum outro evangelho, nenhum outro pão, nenhuma outra doutrina tenha lugar em nós. O velho está morto e foi crucificado. Deixe a nova criação continuar operando sua transformação em nós.

Muitas pessoas não compreendem a Palavra de Deus como Jesus estava sugerindo, partindo o pão e falando sobre discernir o corpo do Senhor. Muitos apenas olham para a cruz! Sim, esta é a porta, mas o novo corpo que desceu do céu não foi apenas Jesus ressuscitado em Seu corpo glorioso, mas quando Ele lhes disse para esperar pelo derramar do Espírito Santo (a Promessa) –Ele estava falando sobre o que está para se manifestar - o corpo glorioso de Cristo - a Igreja! Não feito pela tradição, pela religião, pelas mãos do homem, ou por sacerdotes e reis terrenos, mas feito pelo próprio Deus. Explore Hebreus 3:1-6 e 1 Pedro 2:1-9

Deus colocou Cristo Seu filho como cabeça de Sua própria casa. Que casa? Casa de Deus. Qual casa? Nós. Deus está nos mostrando quem somos. Você, você e você são pedras vivas! Esta é a pedra - a rocha da ofensa - a rocha sobre a qual Deus constrói. O início de qualquer coisa que Ele constrói não é o Judaísmo, é Cristo. Não construa sobre nada além de Cristo. Ele é essa pedra! Ele é esse fundamento! Eu realmente acredito que Ele é aquela pedra que Davi tirou da água (rio) e matou o gigante. Eu acredito que a vida, a morte e o poder da língua estão debaixo do poder do Espírito. Ele é aquela pedra hoje que carrega todos os ofícios (dons) dos cinco ministérios e a plenitude do apostólico. Nenhum homem pode mover essa base.

Ele é aquela pedra que os judeus e o sistema religioso não queriam e rejeitavam - aquela pedra ofensiva, mas nós, os gentios, a recebemos e estamos firmados sobre ela. Se você construir sobre qualquer outro alicerce, ele será queimado e destruído, mas se construirmos sobre o alicerce que é Jesus - a principal pedra angular, o cabeça da Igreja, nós permaneceremos para sempre!

Agora, esta pedra angular está dentro de nós. Nele vivemos, respiramos e temos nosso ser. Esta é a revelação de quem somos. Devemos descobrir quem somos para que nada deste mundo nos satisfaça mais. Nós somos esse templo. Deus nos criou. A religião não pode me criar. Eu quero fazer parte do governo de Deus (a família de Deus). Aonde quer que Ele vá, eu irei com Ele, tudo o que Ele disser, eu direi, tudo o que eu ver Ele fazendo, eu farei com Ele.

Este é o maior mistério: DOIS SERÃO UM, E ESSES SOMOS NÓS! Nós somos, nos tornamos esse sacrifício vivo. Somos uma pedra de tropeço, uma rocha de ofensa, para aqueles que tropeçam em Sua Palavra, em Seu poder, por causa da desobediência. Somos uma geração escolhida, um sacerdócio real, uma nação sagrada, um povo peculiar. Eles têm uma aparência de piedade, mas negam o poder da ressurreição, da mudança, da revelação e da cruz. Deus disse para você se afastar desses tipos de hereges. Eles carregam apenas a forma, mas nós somos a imagem da Palavra. Eles se ensoberbecem com a sabedoria do homem, mas nós nos tornamos humildes por causa da revelação.

Jesus Cristo fez tudo isso para que possamos fazer o mesmo, ser e ter tudo o que Ele tem. Ele morreu na cruz, ressuscitou do túmulo, apareceu a muitos, eles viram Seu Corpo glorificado, e agora Ele quer que manifestemos Seu Corpo glorificado na Terra, como o Corpo de Cristo. O que os religiosos tentam fazer é parar o que já ESTÁ ESCRITO, mas para isso eles usam de fortes doutrinas de demônios para trazer divisão e confusão, assim mesmo fez esse espírito quando Jesus andou na Terra.

Leia Romanos 12:5 - Não somos membros de uma organização. O que nos adiciona no Corpo de Cristo é o sangue de Cristo, o selo de Deus- e não uma denominação religiosa feita pelo homem. A Bíblia diz que SOMOS O CORPO DE CRISTO.

Leia 1 Coríntios 10:16-17 - A comunhão com o Corpo de Cristo tornou-se um ato religioso, mas nós, que somos espirituais, devemos vê-lo e praticá-lo como um ato espiritual. Somos um - um Corpo. Em 1 Coríntios 12:12 fala sobre muitos sendo um, assim como Cristo. Não pode haver separação no Corpo de Cristo, diz 1 Coríntios 12:25-27

Agora! Quando é agora? Agora é agora! Agora é você, nós somos, o Corpo de Cristo! A Palavra de Deus vive para sempre, sem fim, nunca errando o alvo. Ela sempre atinge o alvo. Se alguém machuca seu braço, isso machuca você? Sim, porque todo o seu corpo é um. A menos que seu braço tenha sido cortado, seu corpo não sentirá a dor. Isso é o que acontece com um corpo morto (o sistema de obras mortas). O cérebro é a pedra angular do corpo, e ele se move automaticamente, o mesmo deveria acontecer com o Corpo de Cristo, movendo-se automaticamente pelo cérebro - Cristo - do Corpo. 

Em um organismo vivo, isso acontece porque o Corpo está alinhado com o Espírito. É assim que o Corpo de Cristo deve se parecer quando está se movendo no Espírito. Somos um no Espírito. Os religiosos não podem envolver suas mentes infladas com isso porque são carnais. Assim como acontece nos aspectos naturais, quando alguém tem morte cerebral, seu corpo está vivo, pois o sangue ainda flui, mas está morto sem movimento. É assim que a religião e o Corpo de Cristo se diferem. O homem está morto, mas Cristo é vida. Sem a cabeça, você está apenas caminhando como morto.

Nosso espírito deve ditar como nossa carne, nosso corpo deve se mover, ou seremos apenas pecadores salvos pela graça. Devemos fixar nossas mentes nas coisas do alto: Cristo! Se você deseja ter uma mentalidade divina, concentre-se nas coisas acima, pois qualquer outra mentalidade é uma fortaleza terrena. Você quer ir mais fundo? Quando você nega o Corpo, você nega a Cristo. Então, se você trair o Corpo ou um ao outro, você está traindo Cristo. Se negarmos o Corpo, negamos a Cristo. Se o seu coração está duro uns para com os outros, o seu coração está duro para com Cristo. Cristo nunca se separará de Seu corpo.

A igreja não é um edifício, mas um governo de Deus! As pessoas dizem: "Vou seguir a Deus", mas nem sequer podem seguir um homem liderado por Deus. Um corpo sem cabeça não pode se mover. Então, o orgulho os faz ter comunhão com o leviatã pensando que eles podem fazer isso por conta própria. O problema é que você não pode fazer parte do corpo se você não está conectado a todas as outras partes que se movem pelo CÉREBRO - Cristo - Você deve ser UM!

Leia Colossenses 2:1-19

Temos tantas doutrinas de demônios que desconectam o Corpo para satisfazer a religião. Devemos andar em Cristo, enraizados Nele, estabelecidos Nele! Esteja ciente de que nenhum homem te engane com quaisquer outras doutrinas do homem que estão atrás dos rudimentos deste mundo. Muitos separam a cabeça do corpo, e desta forma, eles realizam a dispersão dos membros.

Como você pode ser um pecador se está Nele? Ele não tem pecado! Portanto, se estamos Nele, o pecado não habita em nós. São nossas imperfeições que aperfeiçoam Cristo em nós. Esta é a esperança e a Glória. Se nos concentrarmos em nossas imperfeições, vamos nos concentrar em nosso velho, porém se nos concentrarmos em Jesus, vamos nos concentrar em nosso novo homem - Cristo. O Espírito Santo está dizendo: “Não quero que você se concentre nisso. Concentre-se em Mim, no que tenho, no que Sou. Porque o que eu Sou e faço, você será e fará também. Porque eu venci, você também vencerá. Porque NÃO É VOCÊ, MAS EU! Porque se ainda é VOCÊ, o que eu fiz foi em vão. Tudo o que fiz foi para a manifestação da imagem de Cristo.”

O que é manifestação? É a aparência, o surgimento de algo novo. O mundo aguarda a manifestação dos filhos e filhas do Corpo de Cristo. O mundo não está esperando pelo anticristo, mas pela Igreja gloriosa, sem mancha nem ruga, não por um pecador salvo pela graça, sempre lutando contra o pecado, mas para ver o amor de verdade, e não um sorriso falso, não um beijo de Judas; não um tapinha nas costas, nem as formas de auto-ajuda da humanidade em atos de bondade, mas pelo amor à Verdade. Isso é o que Deus ordenou para todos nós.

Porque Ele se tornou maldição, nós não somos amaldiçoados. Nós nascemos de novo. Somos novos! Um novo homem em Cristo. O que quer que Ele disse que somos, nós somos! Quando Ele fala, Cristo fala e nós entendemos. Em Cristo, não há recomendação! Vamos andar no Corpo. Vamos andar em Cristo!

O único momento em que o diabo tem poder é quando acreditamos em uma mentira. O único momento em que o diabo entra é quando o deixamos entrar. Que Cristo seja a cabeça! NÃO É VOCÊ, MAS ELE, como a cabeça. Quando aprendemos a pegar nossa cruz, isso acaba para nós também. Ainda temos que pegar nossa cruz; porque Ele também está lá, esperando por nós.

Leia 1 Coríntios 3:13-23 - Tome cuidado com o que fala, porque o diabo te escuta, mas tome muito mais cuidado ainda quanto ao que pensa - porque Deus conhece seus pensamentos.

Somos de Cristo e Cristo é de Deus. Pessoas religiosas cheias de falsa humildade continuam dando glória ao diabo, mesmo quando dizem: "Glória a Deus!"

Mateus 5:23-30, nos mostra que Deus nunca permitirá que qualquer infecção entre em Seu corpo. Quando estamos separados do Corpo, nos colocamos em uma prisão espiritual. Quando você contamina o Corpo, você se contamina porque faz parte do Corpo! Por que todo o corpo seria lançado no inferno se apenas a mão pecou? Porque somos todos um! É por isso que Judas foi cortado antes que todo o corpo fosse contaminado. É por isso que ele cometeu suicídio.

Em que céu você está sentado hoje? O céu onde Jesus está sentado à direita do Pai ou o segundo céu onde habitam demônios, principados e potestades?

Em Mateus 10:11-20, diz “Se alguém não ouviu as tuas palavras ...” Jesus disse: “As tuas palavras”, Ele não disse, “as minhas palavras”, significando que se alguém não te receber eles não O estão recebendo. Sacuda a poeira de seus pés! Ele disse: “NÃO É VOCÊ, MAS EU ...” UAU ... você começou a entender isso: é você ou não é você?

João Batista não representou Cristo! Isaías não representou Cristo! Eles eram apenas uma sombra de Cristo. José, Moisés e outros homens, eles só eram uma sombra do que está por vir: Cristo, e a sua igreja. Uau, quão incríveis são esses profetas históricos e homens de Deus. Então está escrito na Palavra que o menor no reino de Deus é MAIOR! Por quê?

Porque nós somos a representação de Cristo! Nós somos. Ele disse: "Não é você, mas Eu." Nossa, agora pense sobre isso. Temos esse tesouro. Temos esse Reino dentro de nós. Nós somos o templo, a arca de Deus agora, por causa da Cruz e porque nascemos de novo. Então, ao invés de Deus ou a unção vindo sobre os mensageiros e pessoas de Deus, ela agora está em nós e permanece em nós. UAU.

O diabo só quer que você acredite que é um pecador salvo pela graça. Deus quer que você saiba que você é a justiça Dele e o Corpo de Cristo. Como um ... Espíritos religiosos se intimidam diante desta verdade.  Mas felizmente para nós que cremos, este é o GRANDE mistério - Cristo e a Igreja SENDO UM!

Agora, somos nós! Fazemo-lo como Cristo. Falamos como Cristo. Não somos apenas uma sombra de Cristo. Somos um com Cristo sendo manifestado aqui na Terra. João Batista foi um grande profeta, mas o menor no reino é maior! Maiores do que Jeremias, somos maiores do que todos eles.

“Você será Meu Corpo, Minha casa, você será um comigo? Se você puder ver, você poderá entender isso? Se você só puder acreditar!” diz Deus!

O Espírito do seu Pai é aquele que fala em você e através de você. É por isso que precisamos ouvir a Sua voz e não a voz do homem. A voz estranha sempre o traz de volta ao raciocínio. A voz de Deus o fará tremer e expandirá sua fé.

Leia Mateus 16:15-18 - Quem você diz que é? Jesus já te disse quem você é. É melhor você dizer quem você é de acordo com a Palavra de Jesus, não de acordo com os médicos, teólogos ou com o que sua mãe disse. O que importa é o que Ele diz sobre você. O pai de Jesus falou por meio de Pedro, Deus deu a Pedro uma experiência incrível de como é falar através da revelação dada por Ele. Pedro falou da revelação de Cristo pela inspiração do Espírito Santo. Sobre esta revelação de Cristo, Ele está construindo Sua igreja.

Deus diz: “Eu desço uma escada e você sempre terá acesso a Mim. Você terá revelação, conhecimento, a mente de Cristo, a chave de Davi e plena autoridade na Terra. Por minha causa, somos um e vencemos pelo sangue do Meu cordeiro. Voltaremos a caminhar juntos como caminhamos no jardim. Minha glória cobrirá a Terra. Esta é minha palavra e será cumprida! Minha Palavra prevalecerá sobre as palavras mentirosas, notícias mentirosas, pregadores mentirosos, sobre o Brasil, sobre a América, sobre todas as nações. Eu sou o esposo. Você é minha noiva. Se eles te virem, eles vão Me ver, porque somos um. Antes de Abraão, Eu era. Antes que você tivesse uma promessa e um filho - Isaque, Eu era. Antes de você ter Jacó e os 12 filhos e as tribos, Eu era e Eu sou. Eu vim e Eu voltarei! Eu sou. Meu filho era essa luz, agora você é essa luz. Remova os trapos imundos e acredite nas Minhas Palavras. Você é Minha noiva.”

Leia João 17:9-22 - Os religiosos estão sempre orando por todos, mas Jesus estava orando por nós, não por todos, mas por aqueles que Deus Lhe deu. Deus não obtém glória no pecado. Ele só obtém glória em si mesmo. Ele obtém glória em nós porque Ele está em nós. Ele orou para que fôssemos um! É hora de parar de apenas ler a Palavra, mas permitir que a palavra se torne realidade, se torne um em você. Deixe o espírito de revelação e entendimento descansarem sobre nós.

Quantos são um? Um. Dois se tornam um. Mas um é um. Um é inteiro. “Mulher, você se fez inteira. Você se tornou um Comigo!”

O mundo nos odeia porque somos um. O mundo ama quando estamos separados. Estamos no mundo, mas não somos dele, assim como Ele não é do mundo. Ele deve tirar o mundo de nós. Deus está nos santificando por meio de Sua Palavra!

Como você pode ser enviado ao mundo se já faz parte dele? Devemos estar separados do mundo. Você foi enviado do céu para este mundo. Deus fez caixas para os mortos, mas nós somos o corpo do céu enviado a este mundo. Deixe os mortos enterrarem seus mortos. Siga-O e celebre a vida para sempre. Ele orou pelos discípulos e por nós que creríamos em Suas palavras faladas por eles. “Minhas palavras e eu somos um.” Deus não pode negar a si mesmo. Se Ele vê Suas palavras em nós, Ele não pode nos negar. A glória que Deus deu ao Seu filho, Ele nos deu para que possamos nos tornar um, assim como o Pai e o Filho são um!

Leia 2 Timóteo 2:12-13 - Se estamos em Cristo, Ele não pode negar a Si mesmo. Leia 1 Coríntios 11:24-31 - Cristo nunca esteve doente, nunca teve doenças, contudo Ele levou tudo isso em Seu corpo na cruz para que não tivéssemos que carregá-lo em nosso próprio corpo, porque nós somos um!

Comunhão significa concordância com Seu corpo! Comunhão com um. Pegue e coma: você sabe o que isso realmente significa? Vá mais fundo nisso. O corpo Dele foi quebrado por você. Lembre-se de que Ele está em você e você está Nele! Faça isso – tome a ceia - e lembre-se da nossa unidade! Aprenda a discernir o corpo. 

Quem é o Corpo de Cristo? Muitos não discernem o Corpo, muitos não discernem os dons no Corpo. Por isso, muitos estão fracos e enfermos porque são religiosos e estão com falta de revelação do Corpo de Cristo. Muitos dormem! Acorde, Igreja, e torne-se um com Ele e com o Corpo.

“Pai, nós somos os seis potes vazios…”, mas houve um casamento. O que um casamento faz: faz dois se tornarem um! Eles ficaram sem vinho, homem sem espírito, homem sem Cristo. Jesus é o único que pode transformar água em vinho. O que está vazio ficará cheio. A água é a Palavra.

Deus está dizendo: “Vou para a minha noiva, estou respirando nela, viverei com ela para sempre. Muitos potes têm rachaduras, Eu só posso Me colocar em potes que podem ser enchidos para Me conter. Então, o Espírito Santo está aqui para encontrar o Corpo - Minha noiva - sem manchas e rugas, ajudando-a a se tornar um Comigo. Eu a encherei com meu Espírito - Meu Espírito como a água transformando em vinho. Novos corpos, nova criação, o Corpo de CRISTO.”

Jesus disse: “Encha esses potes com água”. Quando nascemos de novo, Ele nos enche com a água do Espírito. Agora somos a Igreja de Jesus Cristo do Novo Testamento - agora somos a nova maneira de nos mover. Somos reconhecidos como Um com Cristo, vivendo no reino dos céus. Porque Ele está sentado em lugares celestiais, nós também estamos.

Em Cristo, não há pecado, maldição ou divisão. Devemos compreender a revelação do Corpo de Cristo - nossos olhos estão abertos. Veja você como sendo um em Cristo. O maior mistério, Cristo e a Igreja! Que este mistério seja revelado em nós. Não é você, mas ELE em você!

Vamos ser um com Ele hoje. Nunca se esqueça de fazer isso em memória de nossa unidade com Ele! Somos embaixadores que saíram do ventre do próprio Deus. Nascemos pelo Espírito. A religião colocará peso sobre as águias. Levante-se e voe! “Não é você, mas Eu”, diz Deus.

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/eiRpuprERQU

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220803146973083

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: