DEMONIZANDO


Hoje, os perseguidores de Jesus Cristo e de Sua igreja que afirmam ter o mesmo Deus de antigamente se autodenominam bereanos, caçadores de heresias, cessacionistas*, apologéticos, reformadores, ou seja como for que eles chamem a si mesmos. Por que o Senhor disse: "Paulo, por que você está me perseguindo?" Se na verdade Paulo estivesse perseguindo a Igreja de Cristo, Ele deveria ter dito: “Por que você está perseguindo a Minha igreja”, mas o Senhor disse: “A MIM”, por quê? Porque somos um. Não somos casados ??com um título, mas com a palavra de Deus e do Espírito Santo. Por que você está vindo contra o Espírito de Deus? “Paulo, você tem toda a letra, toda a doutrina, mas você não tem a Mim?” Então, se o mundo está esperando pela manifestação dos filhos de Deus, então a palavra sem o Espírito irá nos parar, nossa carnalidade e orgulho irão parar qualquer transformação e poder. Deus sabia que a letra sem o Espírito não traria unidade, mas sempre divide. Por que você acha que Jesus veio? Porque nossa conexão foi quebrada no Jardim, nossa conexão com Deus que é o Espírito. Durante os velhos tempos, Deus falava a certos homens, aqueles que Ele separou, então Ele escreveu a Palavra. Agora, para todos os Seus filhos, Ele pode falar de uma maneira pessoal, e nós também temos as palavras de Jesus Cristo escritas. Ele falou para aqueles que não tinham o Espírito, para aqueles que não pudessem perceber ou entender, mesmo os que eram escolhidos a dedo não entendiam na maioria das vezes até que o Espírito Santo os batizou. No princípio era o Verbo (primeiro foi falado e depois escrito) e o Verbo se fez carne (vivo) e andou entre nós, e agora está vivo dentro de nós pelo enchimento do Espírito de Deus.

Quando alguém precisa intitular a maneira como vê as coisas ou separar-se por uma doutrina, esta é uma posição MUITO PERIGOSA, porque isso isola os membros do Corpo – do órgão corporativo vivo de Cristo que é ser edificado na verdade, sendo transformado. Deus está sempre depositando coisas no Corpo que o levam à maturidade! Veja no judaísmo, você tem fariseus, saduceus, essênios, zelotes, rabínicos, talmud, mishná, sinédrio; nós podemos continuar indefinidamente, tantas divisões, mas todos eles dizem que servem ao mesmo Deus. É por isso que Deus sabe que a única maneira de nos tornarmos um é pelo Seu Espírito. O diabo é um divisor e nunca morre, porque ele já está MORTO. Ele estará por perto até que seja levado ao seu lugar final.

Essas mesmas pessoas realmente criam seus próprios títulos usando partes da letra escrita. Eles tiram isso da Bíblia, mas Deus não colocou nada lá para que nós fossemos divididos. Esses grupos de pessoas foram criados pelo próprio homem e todos são semelhantes nas coisas que dizem. Como por exemplo:  O falar em línguas é do diabo e o cair debaixo do poder do Espirito Santo é do diabo. Eles colocam em sua filosofia e em suas interpretações da palavra, sua própria teologia, eles exaltam a doutrina da palavra escrita acima do Espírito. Eles exaltam suas teorias, conhecimento e sua própria interpretação. Paulo disse, se existem tantas divisões entre vocês, devem haver heresias entre vocês.

Então, vemos um grande problema que eles têm: a letra sem o espírito mata! Não cabe a nós interpretar a Palavra, mas cabe ao Espírito de Deus trazer a revelação dela. Eles vivem por conhecimento e informação e não por revelação. Olhe para trás na história, um Deus, um povo ... Quantas seitas surgiram do Antigo Testamento até hoje?

O mais louco é que esses espíritos divisores são muito enganadores. Muitos estão sendo prosélitos doutrinados por pregadores na congregação do Facebook. Jesus enfrentou tudo isso quando esteve aqui na Terra. Eles dizem que a Bíblia é a maior autoridade, e é! Mas o Espírito é o revelador. Sem Ele, a Bíblia é apenas letras colocadas juntas. Por falta do Espírito, eles trazem sua própria interpretação. Paulo estava seguindo a letra, não o espírito. Eles dizem: "Eu sigo a Bíblia, não o homem." Ao mesmo tempo, eles, sendo homens, nos dizem para ouvi-los e para segui-los. Eles são tão hipócritas e, ao mesmo tempo, parecem tão honrados, mas isso é chamado de falsa humildade e engano. ORGULHO! Ao atacarem um homem cheio do Espírito Santo, eles levantam os mortos que vêm contra o Espírito Santo. Assim como Paulo antes de seu encontro, Jesus disse: "Saulo, por que você está ME perseguindo?" Porém Jesus já estava sentado à destra de Deus. Então, Ele está falando sobre os Paulos que hoje perseguem o Espírito Santo em Sua igreja, Sua noiva, Seus vasos, Deus no homem. Por que você os está perseguindo? Não há nada de novo debaixo do sol. O orgulho gerará todos os tipos de pessoas que causam divisão. O orgulho não pode produzir frutos.

O verdadeiro homem de Deus terá sua confiança no Espírito para confirmar a Palavra da maneira que o Espírito quiser - é tudo uma obra dele. Estamos pregando sobre nós mesmos ou estamos fazendo tudo para Ele? A nossa pregação traz o verdadeiro motivo dela que é a revelação de Jesus Cristo? Interiormente, eles são lobos vorazes.

Leia Judas 1:12-13- Deus os chama de “Estes são manchas em vossas festas de caridade, quando festejam convosco, alimentando-se sem temor; eles são nuvens sem água…” Por quê? Porque não trazem nenhum benefício ao Corpo. Caim, Balaão e Coré foram todos maus exemplos na Bíblia. Os bereanos podem caminhar junto com os cessacionistas e os apologéticos porque eles são carnais. Eles são nuvens sem água. O que isso significa? Que estão tentando cobrir sem o Espírito - eles estão lá, mas estão vazios do Espírito Santo. Eles correm atrás do jovem cristão, tentando pegá-lo com sua compreensão danosa e enganosa da letra. Só o espírito pode nos impedir de cair. Muitos deles usam escrituras nas quais são culpados de si mesmos. Como o testar do espírito, eles nos incentivam; mas estamos testando o espírito pelos quais eles são guiados. Não tendo o Espírito Santo, você não pode testar uma letra morta. Nosso espírito pode testar se algo traz unidade e testemunho. É para isso que servem os dons do Espírito.

Leia Mateus 7 - Essas pessoas farão com que você não confie em Deus com relação as coisas espirituais, quando Deus na verdade prometeu nos dar os dons do Espírito e não uma serpente - que representa um espírito impuro. Os obreiros da iniquidade são lobos vorazes. Deus promete dar o Espírito Santo aos humildes e àqueles que confiam Nele. Eles dizem algo diferente para você, tentando parar sua fome e seu desejo pelo invisível.

Algumas pessoas podem estar um pouco erradas em suas doutrinas, mas isso não as tornam más. Porque ninguém sabe tudo, exceto os bereanos, caçadores de heresias, cessacionistas, apologéticos e reformadores – esses pensam que sim, mas Deus nunca apoiará falsas doutrinas e pão fermentado, como o levedo dos fariseus. Eles não têm poder, mas se exaltam na letra morta, contudo, quando enfrentam um irmão ou irmã realmente forte, eles fogem.

Eles adoram usar esta frase, "em nome de Jesus", quando se movem nas coisas espirituais. Eles podem até profetizar em Seu nome, expulsar demônios, professar Seu nome, porém Jesus dirá: “Você fez isso em Meu nome, mas você nunca fez isso no MEU ESPÍRITO!” Lembre-se, Ele disse: "Paulo, por que você ME persegue." Porque Ele usou o termo “ME”? Porque no Espírito, Jesus e Sua igreja são um. Tudo o que Jesus faz é pelo Espírito. Nós devemos fazer tudo, pregar e compreender tudo POR SEU ESPÍRITO. Eles interpretam coisas fora do contexto, mas agora olhemos para esta chave essencial que vou revelar.

Escribas, fariseus e saduceus já estavam lidando com sua própria divisão. Veja, Jesus Cristo disse que os obreiros da iniquidade faziam coisas em Seu nome, mas não disse que era através de Seu Espírito. Jesus Cristo não pode negar a Si mesmo. Alguns são um com Ele e outros estão usando a autoridade Dele. Sabemos que há poder em Seu nome! Não somos apenas um pecador salvo – nós somos ELE na Terra hoje. Ele está em nós. Ainda há poder no nome, mas Jesus disse: “Se Eu expulso demônios pelo dedo de Deus, o reino é chegado a vocês.”

Vejamos esta passagem onde eles estão usando Seu nome. Jesus os repreendeu, dizendo o quê? Leia Marcos 9:38 - mostra muitos expulsando demônios em Seu nome. “Eles podem não me conhecer; posso não conhecê-los. Não os proíba.” Mas Jesus nunca disse, se eu usar o meu nome, então você sabe que o reino de Deus chegou (Lucas 11:20). Veja o que Ele disse: Eles fizeram tudo em meu nome, mas Eu nunca os conheci, obreiros da iniquidade. No entanto, se formos guiados pelo Espírito de Deus e fizermos essas coisas pelo Espírito de Deus, Ele diz: “Vocês são filhos de Deus”. Ele nos conhece. O que muitos estão fazendo é perseguir Jesus dentro de Seu povo. Eles estão demonizando os filhos e filhas de Deus. Eles estão ofendidos e impedindo os pequeninos de entrar em Seu reino. Jesus leva a sério a questão de mexer com Seus pequeninos, sério como amarrar uma pedra ao redor de seu pescoço. O diabo está fazendo com que as pessoas tenham medo do Espírito Santo. É demoníaco, mas são eles quem estão demonizando o que é sagrado!

Muitos ficaram surpresos com a doutrina e autoridade de Jesus. Jesus nunca falou como algo poderia ser, mas como é. Ele chamava tudo a existência. Porque pelo Espírito, não há falta de nada. Leia Lucas 9:49 - Se você é contra Jesus, você é contra nós. Se você é por Jesus, você é por nós. Os discípulos queriam chamar fogo do céu e Jesus os repreendeu dizendo: "Vocês não sabem de que espírito são." As pessoas estão falando e sendo conduzidas por esses espíritos, de onde eles vêm. Os mesmos espíritos que Jesus teve que enfrentar não deixaram a Terra, eles ainda estão aqui perturbando a igreja.

Aqui está um grande problema: Eles estão dizendo, "Bem, isso não é de Deus!" Mas o poder é, então quando eles dizem que as obras do Espírito são do diabo ou são falsas, eles vão para um lugar perigoso, é melhor você não começar a BLASFEMAR O ESPÍRITO SANTO! Deus os julgará no último dia. Cada coisa oculta será manifestada. É Deus quem vai separar. É Deus quem colherá o trigo em Seu celeiro.

Aqui está outra pepita. Eles se concentram nos sinais e maravilhas e não nos frutos! Em Mateus 12:22-41, o nome de Deus estava sendo exaltado e o ciúme entrou. Eles demonizaram Jesus Cristo dizendo que Ele expulsou demônios por Belzebu, o príncipe dos demônios. Eles estavam dizendo que Jesus é um demônio também. Se satanás expulsar satanás, ele estará dividido. Jesus estava dizendo claramente: “Seu discernimento é mau. Olhe para o fruto - onde o Espírito do Senhor está, aí está a liberdade.”

Se o Evangelho foi pregado, se as pessoas estão sendo libertas, se os obreiros da iniquidade estão fazendo coisas em Seu nome, que assim seja. Deus tratará disso no final. Jesus Cristo não expulsou demônios em Seu próprio nome, mas PELO ESPÍRITO DE DEUS! O reino de Deus chegou. Ai de vocês que vêm contra as obras do Espírito Santo. É por isso que Ele falou sobre frutos. Eles se concentram apenas na árvore. Jesus disse que uma árvore pode ser conhecida pelo fruto. Eles apenas olham para a árvore e julgam a árvore para ver se ela se parece com eles. “Esta árvore não acredita no mesmo que eu.” Eles são culpados da mesma palavra que acusam os outros, porque eles são infrutíferos, duas vezes mortos (Judas 1).

Jesus cuspiu nos olhos de uma pessoa. E não estava escrito para que Ele fizesse dessa forma até que Ele o fez, então foi escrito. Eles amarram as pessoas pela letra, em vez de libertá-las. Quem é você para dizer se é de Deus ou não? Veja os frutos. É tão demoníaco julgar os atos do Espírito. Você é culpado e precisa se arrepender! Aqueles que não estão com Ele estão contra Ele. Aqueles que não se reúnem COM ELE são os espalhadores. Os espalhadores são os blasfemadores do Espírito.

Eles tentaram demonizar Jesus, ótimo, Ele disse, mas tenha muito, muito cuidado para não demonizar o Espírito Santo. Você será julgado por cada palavra vã falada contra Ele. Aquele que blasfema contra o Espírito Santo, contra qualquer coisa feita pelo Espírito, ou dita pelo Espírito através de qualquer pessoa Dele, esse não tem esperança. Nem neste mundo nem no mundo vindouro, não será perdoado! Pregar a palavra que você adora, à qual você não adere, revela o fermento dos fariseus. Olhe para o fruto - é bom ou ruim? Eles se concentram na árvore, e nunca nos frutos. Pessoas sendo salvas, curadas, transformadas, mas isso não é suficiente. Eles chamam isso de mal. E isso é algo para o qual Deus não pisca, não dorme. Este é o lugar para onde satanás finalmente levará os filhos do orgulho.

Veja bem, eu estou expondo o falso sem calúnia, ódio e intimidação, sem acusação - Deixe que o Espírito mostre e revele as obras dos iníquos. Jesus nunca fez de Seu ministério uma passagem da Palavra, um aviso ou um alerta. Seu ministério sempre foi uma forma de reconciliar o homem de volta com Deus.

Leia 2 Coríntios 3 - Não aponte às pessoas um livro morto, mas sim a Cristo. Somos a palavra viva, não escrita com tinta carnal, mas pelo Espírito de Deus. Somos ministros do Espírito, não da letra. O ministério do Espírito é muito maior do que o ministério da letra. A letra mata. O que ela mata? Compreensão, interpretação, frutos, poder e autoridade. Muitos estão presos em seu crescimento porque não podem confiar no Espírito. Porque o diabo e seus asseclas estão promovendo falsas doutrinas e letras mortas.

Veja, até mesmo todos eles tiveram que criar certos nomes e títulos por causa de suas divisões. É assim que as denominações foram feitas. O único título validado por Deus é o título de noiva, de igreja! Você não deve colocar um nome em uma divisão que você deseja. Seu nome não consegue identificar de qual divisão você faz parte. Somente aquelas coisas que nos tornam um é do espírito Dele, e não títulos, nem mesmo doutrinas. Qualquer pessoa que se exalte acima do Espírito de Deus está se exaltando acima de Deus.

Leia Romanos 16:17-19, Tito 3:1-11 e Marcos 9:38-42. Devemos ser renovados pela Palavra e pelo Espírito. Quando toda a raça de víboras morreu, os espíritos neles estavam esperando por outra casa para morar. Se você tirar o Espírito Santo, o único espírito que resta é o do mal. Se há fruto no poder, aí está o Espírito de Deus. Os espíritos são sempre os mesmos até o fim! Pessoas morrem e os espíritos vivem. E as pessoas simplesmente não entendem isso.

Nem todo mundo com espírito está possesso, mas eles podem ser severamente influenciados, conforme visto em todas as escrituras. As pessoas dizem que não podemos expulsar demônios se não houver ninguém possuído. Quão longe nós fomos? Eu não tenho que estar certo com o homem, mas devo estar certo com Deus.

Quando Jesus se manifestou em forma humana, Ele era a palavra feita em carne, e Ele também estava sempre andando no Espírito. Ele sempre foi guiado pelo Espírito, não pela Palavra, porque Ele era a Palavra! Então, toda vez que Ele falava, era a Palavra falando. Quando Ele falou, Ele foi guiado pelo Espírito. Isso é tão profundo!

É daí que vem a verdadeira heresia - ser guiado pela palavra e não pelo espírito. Como lemos acima, isso é viver sendo guiado pela carnalidade. Então, sem o Espírito, você pode colocar dez pessoas em uma sala com um capítulo da Bíblia, e todas elas terão uma interpretação diferente ou uma maneira diferente de ver. Se eles tiverem algum tipo de orgulho, nunca haverá acordo!

Agora, com o Espírito, você pode ter dez pessoas juntas e todas cheias do Espírito Santo, e não importa a formação básica do Cristianismo deles, mesmo que tenham uma mentalidade ou ensino diferente; quando todos leem o mesmo capítulo, todos verão da maneira que o Espírito vê ou guia, porque eles são discernidos espiritualmente! Mesmo que alguns não entendam verdadeiramente, eles estão sempre em um lugar de humildade. Eles levam o que entendem a Deus e passam a ver, porque mesmo que eles não entendam completamente, algo neles o faz entender. O Espírito dá testemunho! Algo neles diz que está certo. Isso é o que separa a mente espiritual do carnal. Eles estão em inimizade um com o outro. Lembre-se de que Deus é espírito e não carne.

De todo o coração, tenho visto isso nas redes sociais. Isso é uma grande coisa sobre a rede social. Você passa a ficar muito mais afiado porque você se depara com todo tipo de gente e vento de doutrina. Eu acredito que muitas pessoas foram doutrinadas e não são salvas. Eles conhecem a letra, usam o nome de Jesus, mas Jesus não os conhece. Eles são culpados com o que eles mesmos acusam os outros. Os frutos de satanás são calúnia, fofoca, heresias, divisão, acusações, ódio, discussões, orgulho, inveja e contenda. Nós devemos olhar para os frutos.

Ninguém, de acordo com a Palavra de Deus, será enganado se for humilde, faminto e desesperado pela Verdade. Se eles amam a VERDADE, eles a terão. MAS HÁ UMA DISTINÇÃO! Quando há diferenças de doutrina, entendimento ou seitas diferentes, eles usam bandeiras falsas para encobrir sua distorção. É por isso que Deus está indo fundo hoje, porque o Espírito Santo quer que todos nós conheçamos a Verdade. Porque no nosso zelo ou na nossa imaturidade, podemos perder algo, pois estamos aprendendo e crescendo. Se você tem medo, nunca será capaz de confiar no Espírito Santo. Não há como sermos enganados se buscarmos a verdade, se permanecermos humildes e abertos a Deus. Não O torne mau! Leia Mateus 7 - Se você clamar pela verdade, não se preocupe com a mentira. Você deve ter medo e se preocupar se não clamar para encontrar a Verdade. Não há medo no amor. 

Deus nunca usa calúnia, acusação ou bruxaria. E quando Ele expõe, Ele o faz com mansidão! Ele não estava caçando heresia; a heresia veio até Ele, e Ele expos! Não era de sua natureza demonizar o que já era mau. Você nunca vê Jesus se empenhando com todas as forças em Seu ministério para procurar lobos ou falsos mestres. Eles aparecem automaticamente porque onde está a unção as moscas se reunirão, as cobras circularão e as víboras morderão. Seu ministério era pela reconciliação! Ele estava buscando a salvação e salvando os perdidos. Seu ensino e foco sempre estiveram Nele (Palavra), no Pai e no Espírito Santo. Ele expôs e advertiu muitos. O que o diabo faz é pegar certos tópicos, certas escrituras e desviar o foco do poder, da ressurreição e da vida. Este é um assunto indiscutível! Isso é chamado de adivinhação. Para ver, precisamos ter olhos puros. É por isso que Ele diz: "Tenha olhos de pomba." Cantares de Salomão 1:15

Este é o fruto que todos manifestarão: frutos do Seu reino sendo manifestado. Portanto, podemos confiar, esperar e ser guiados pelo Espírito. Por causa do orgulho, eles acham que têm esse mandato especial de ser a verdade suprema, uma voz de acordo com o entendimento carnal da letra. É isso que causa divisões.

Leia 1 Coríntios 3:1-4

Em 1 João 4, diz que se você é o anti-Espírito, você tem o espírito do anti-Cristo. Maior é o espírito da Verdade que está em nós. Muitos não podem ouvir a verdade porque eles não são da verdade. Quando há confusão, quem está por perto? Satanás. Deus não é o autor da confusão, Ele é claro e limpo. Se você ama o Espírito Santo, você não O chamará de diabo. Se você ama seu irmão, você não vai demonizar e chamá-lo de diabo. Se você ama a verdade, você não vai chamá-la de mentira. Se você diz que a manifestação do Espírito é do diabo, analise os frutos.

As pessoas chamam tudo que se move do diabo, mas estamos crescendo em discernimento. Se você está preso neste momento de confusão, humilhe-se e saia do meio deles. Fuja de qualquer coisa que cause confusão e discórdia porque Deus odeia isso entre os irmãos. Nós levantamos nossas mãos agora mesmo e pedimos ao Espírito Santo que venha e nos guie em toda a Verdade. Aqueles que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. A doutrina da letra nunca poderá nos unir, mas o Espírito de Deus pode. Um Pai, uma doutrina, um Espírito, em um só acordo com a Palavra - a Bíblia que foi iluminada por Seu Espírito. Estamos saindo da confusão, do deserto e reclinados em nosso amado, o Espírito Santo - Autor e consumador de nossa fé. Permaneçamos mantendo nossos olhos no Espírito do Deus vivo, então teremos discernimento quando houver uma manifestação diferente de espíritos. Porque nós Te conhecemos, Espírito Santo, não haverá falsificação em nosso caminho. Mantenha nossos olhos como olhos de pomba, em Você. Não vamos demonizar você, Espírito Santo, porque nós te amamos, te conhecemos e somos um com você!

Por- Shane W Roessiger

 

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=QipqxWR-2Z4

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220852629810123

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

*O cessacionismo é a visão de que os "dons milagrosos" de línguas e cura cessaram, ou seja, que o fim da era apostólica trouxe um fim aos milagres associados a esse período. A maioria dos cessacionistas creem que, embora Deus possa e ainda faça milagres hoje, o Espírito Santo não mais usa indivíduos para realizar sinais miraculosos.

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: