NÃO TRAIRÁS


Jesus sempre andou testificando do que ouviu e viu, e sempre enfrentou muitas situações. Para termos o mesmo resultado precisamos reagir da mesma maneira que Ele reagiu. É por isso que O chamamos de mestre, porque O seguimos e seguimos Seus caminhos para enfrentar essas situações difíceis. Muitos se desviaram do caminho da retidão porque seguem seus próprios caminhos. Que possamos fazer o que Ele disse para fazer, que possamos ser o que Ele disse que somos! Porque…Está escrito: Não trairás!

Devemos saber que ser traído é inevitável, mas o evitável é você ser um traidor. Jesus nunca traiu uma pessoa. Posso dizer o seguinte: desde que nasci de novo, nunca traí ninguém e oro para que Deus me mantenha assim. Nesta mensagem, peço ao Espírito Santo que nos mostre como é a traição demoníaca.

A razão pela qual Deus odeia a traição é porque ela é a coisa mais destrutiva e mais prejudicial em uma relação. Ela vai direto ao coração. As escrituras estão repletas de passagens sobre traição. Jesus nunca traiu ninguém em momento algum. Nem nós devemos. A lealdade é mostrada no Antigo e no Novo Testamento como algo que Deus honra!

Jesus foi leal aos Seus discípulos até a cruz, mesmo quando alguns deles não o foram. Deus diz que prepara uma mesa na frente de nossos inimigos. Judas caminhou com Jesus por muitos anos. Jesus comeu com ele, passou muitas horas com ele e o amou literalmente até a morte. Ele jamais traiu Judas mesmo sabendo que as coisas não eram como antes!

É isto o que acontece em uma traição: quando todos estão ao seu redor e tudo parece bem, mas a pessoa em quem você confiou, em quem você se entregou, para quem você se abriu de uma maneira íntima compartilhando segredos do coração, de repente, começa a usar de sua franqueza contra você.

Traição produz perda de confiança nos traídos e faz com que os que traem vivam no engano. No caso de Pedro, o que aconteceu foi o negar a Jesus. Isso nem foi um problema tão grande assim comparado ao trair. Porque quando você é leal a alguém, geralmente, uma reação assim ocorre por causa do medo. Pedro realmente não queria negar Jesus - Ele não planejava negá-Lo. Quando a pressão estava alta, Pedro reagiu dessa forma. A traição é pensada e pode durar algum tempo. Essa é a diferença no caso de Pedro e Judas. Judas não poderia ter traído Jesus caso não tivesse um relacionamento com Ele. Ninguém trai um desconhecido. A traição pode acontecer ao mesmo tempo em que alguém sorri para você. Judas sentou-se à mesa do Senhor e disse literalmente: "Esse traidor sou eu?" Entendamos isso, quão gritante isso poderia ser aos olhos de Jesus?

O mundo vai trair, mas ai de nós do Corpo de Cristo se trairmos uns aos outros. Lealdade significa aparecer para uma briga ou defender seu amigo quando as pessoas o estão atacando. A traição está oculta – traz engano, ela faz com que você ande como se nada estivesse errado quando o tempo todo você está tramando sua partida e ninguém mais sabe de sua furtividade, mas Deus conhece até mesmo nossos pensamentos.

A traição não o apunhala pelas costas, ela o apunhala bem no coração enquanto sorri para você e diz como você é maravilhoso e incrível. Isso vem do nada. Se você não tiver um forte discernimento, ela o destruirá e o deixará cego.

Deus quer nos levar ao nível espiritual elevado, para que, no momento em que o traidor estiver diante de nós, ainda possamos amá-lo. A traição é chocante, e o choque atinge todo o nosso corpo. Seu coração sente isso e sua mente começa a pensar: “O que eu fiz?”

É fato de que não nos daremos bem com todo mundo. Mas a traição age como se houvesse uma concordância, porém no fundo eles não concordam com você. A Bíblia diz: “Como podem dois andarem juntos a menos que concordem?” Os traidores fingirão ser um, mas, em seus corações, estão contra você ou parecerão que estão em um relacionamento com você, mas estão entregando o coração a outra pessoa.

Deus pode lidar com o caráter das pessoas, mas Ele odeia quando as pessoas dizem duas coisas de ambos os lados da boca. Pessoas enganadoras gostam de estar perto de pessoas enganadoras. Os justos gostam de estar perto de pessoas justas. Não podemos ser como os políticos, mas como Cristo.

O traidor não fere apenas aquele que trai, mas toda a tribo, família, igreja ou local de trabalho. Quando você é traído, isso vai levar a feitiçaria aos carnais, eles não vão entender porque acham que tudo parecia bem, mas não estava. Isso confunde as pessoas, ao ponto de fazer a vítima parecer culpada, até fazer com que os outros ao seu redor se perguntem o que deve ter acontecido que fez alguém partir, abandonar relacionamentos de aliança; enquanto na verdade, o traidor, o tempo todo estava demonizando a verdadeira vítima – o traído. Isso é o que a traição faz. É anti AMOR.

A traição não é tolerada no Reino de Deus. Traição é pecado! Muitos trairão até mesmo Aquele que morreu por nós. Isso é o que virá no final dos tempos. A traição é antiamor. Jesus não fez nada para dar espaço ao diabo.

O amor é:

  • Abertura
  • Veracidade
  • Transparência
  • Confiabilidade

O amor é LIBERDADE!

A liberdade é evidente quando as pessoas podem ser elas mesmas. Você pode estar perto de algumas pessoas, ser você mesmo e cometer erros, e elas não vão julgá-lo porque veem seu coração. Mas isso não acontecerá se você estiver perto de um traidor. Temos o Espírito Santo, o poder e a palavra escrita agora. Devemos em nossa vida ter uma mente resoluta em nunca ser um traidor!

Leia Mateus 26:1-50

Jesus sabia que seria traído por causa das decisões de Judas. Quando tomamos decisões, as decisões nos apontam o caminho. Deus está nos treinando para tomar a decisão certa, então quando chegar a hora da decisão final - receber a marca da besta ou morrer - já estaremos treinados para tomar a decisão certa.

Agora mesmo, o Espírito Santo está ungindo o Corpo de Cristo para nosso próprio sepultamento na carne e no mundo, porque antes da manifestação da glória deve haver morte, antes da vida deve haver morte! O coração de Judas não estava certo aos olhos de Jesus. Judas caminhava com eles, fingindo estar de acordo com todos eles.

O traidor pensaria: O que você me daria para trair Jesus? O que você me daria para traí-Lo? O que você me daria, mundo, se eu traí-Lo? O que me daria, família, se eu O traísse por causa de você? O que me daria, poderes políticos, se eu O traísse por você?

O que você me daria para traí-Lo?

O valor do relacionamento entre Judas e Jesus não significa nada! O que você me daria para traí-Lo? O islâmico diria: Eu vou lhe dar vida. O diabo diria: Eu darei a você o que deseja - riqueza, glória e fama.

Trinta moedas de prata! Esse era o valor do relacionamento entre Jesus e ele. O que vale a pena? Uma noite? O que a traição valeu para Israel? A última gota d’agua para Judas foi a mulher lavando os pés de Jesus com óleo caro!

“Eu nunca trairia Jesus - eu nunca serei o traidor” - devemos ter essa decisão em nossos corações! Eu não vou trair!

Jesus disse a Judas e a todos nós: Ai daquele homem por quem o Filho do homem for traído! Judas teve a audácia de dizer: "Mestre, sou eu?" Ele estava brincando como se fosse parte da família. É por isso que a traição é tão devastadora.

Nas escrituras, vemos a manifestação completa da traição. Ao lermos a passagem da comunhão na Palavra, vimos o trato que Judas havia feito com os fariseus. Assim como a cobra no jardim, Judas estava se movendo no meio da igreja de Cristo questionando a vontade de Deus / Jesus.

A mesma história leremos em João 13. Jesus disse a Judas para fazer rápido o que ele queria fazer. A traição é suja e desagradável, e o traidor sempre deixa uma bagunça para trás.

Jesus sabia o que estava acontecendo. Todos os discípulos não faziam ideia, mas agora temos o Espírito Santo! Estamos muito à frente das coisas e temos um discernimento que eles não tinham.

Você será capaz de lavar os pés do traidor? Ou você vai ser o traidor? As feridas vão sarar, mas as cicatrizes sempre ficarão lá. Não seja como eles. Não estamos dizendo que não teremos problemas um com o outro, mas você não deve trair! Nosso coração não deve ter nada de um traidor!

Deus está dizendo: “Nunca traiam uns aos outros. Se trair um ao outro, estará Me traindo”. Os escolhidos estão sendo lançados ao diabo - mesmo os escolhidos pelo dedo de Jesus. Você acha que não pode ser esse? Você acha que Deus está bem com isso?

Por muitos anos, Judas e Jesus caminharam juntos. Se você acha que não pode trair o outro, você está em um lugar perigoso. Sem a graça de Deus todos nós tornaríamos traidores. Principalmente agora, por causa dos falsos evangelhos e da falsa graça, as pessoas fazem o mesmo com o próprio Corpo de Cristo.

Leia Lucas 22:47-48. “Mas Jesus lhe disse: Judas, com um beijo você trai o Filho do homem?”

Até o último momento, Judas agiu como se fosse um deles, mas ele era uma cobra. Muitos estão vendo a chegada do governo mundial e, por causa da pressão, ainda estão tentando fingir ser um com os discípulos de Jesus.

Quanto engano pode estar na mente de alguém quando essa pessoa teve comunhão com Ele, lavou Seus pés e acabou beijando Jesus com o coração cheio de traição?

Uma coisa nós sabemos, antes que alguém possa ser um traidor, tem que haver um comprometimento. Se estamos comprometidos com Deus, estamos comprometidos uns com os outros; se estamos comprometidos com Deus, estamos comprometidos com o Espírito Santo.

Devemos ter um acordo, uma aliança, um voto, um tratado, uma promessa com Deus e uns com os outros. Você não pode amar e trair. Você deve ter ódio para ser capaz de trair. Ou qualquer outra coisa não é real.

Leia Mateus 24:1-15

Tome cuidado para que ninguém o engane. Jesus não forçou Judas a segui-Lo. Ele disse: “Se você quiser vir, siga-Me”. Jesus Cristo disse tantas coisas a Judas - Ele disse: "Não se ofenda", mas Judas se ofendeu com o óleo precioso derramado nos pés de Jesus. Se você odeia seu irmão, o amor de Deus não está em você. A iniquidade abundou no coração de Judas. O amor de Judas esfriou, mas o amor de Jesus por ele não.

Não trairás!

Teu amor não deve esfriar!

Só porque está escrito a respeito do filho da perdição não significa que esse deva ser nós. Não seja como muitos! Somos chamados a ser poucos. Aqueles que suportarem até o fim serão salvos. Suportar o quê? A tentação de ser o traidor. A tentação de ter nosso amor esfriado.

Deus detesta traições. EU DIGO AGORA: NÃO TRAIRÁS!

A lealdade é uma qualidade na Bíblia que promoveu muitos reis de acordo com a Palavra. Ser o maior no Reino de Deus significa não ser o traidor. Sabemos o que frustra o coração de Deus e o que fere Seu coração. Por que você acha que temos situações de traições na Palavra? Para que possamos conhecer o coração e a vontade de DEUS!

Satanás gosta de causar confusão. A confusão abre portas para fofocas e para ofensas de terceiros. Então, o traidor faz uma bagunça que atinge toda a família, rompendo comprometimentos. Assim como quando um marido trai a esposa e todo mundo sofre, desde os filhos até o cachorro; ou vice-versa, quando uma esposa que trai e foge também, o mesmo dano é causado no Corpo de Cristo. É por isso que Deus odeia isso. É por isso que Deus disse: “Odeio o divórcio”, porque machuca a todos. Você não precisa ser casado para ter um divórcio. Você só precisa estar comprometido, isto é, estar em uma relação de aliança com uma pessoa, assim como o Corpo de Cristo ou os casamentos ou compromissos de trabalho. Deus ama a fidelidade em todas as áreas de nossas vidas. É um termômetro de grande caráter.

Muitos honram a Deus com os lábios, mas beijam - seus irmãos e irmãs - com o beijo de Judas. Eu digo a você: nunca traia Deus e os outros. Seja sincero e verdadeiro. Este é o exemplo de Jesus Cristo.

Jesus diz que tudo o que está escondido virá à luz. Quando Jesus disse a Judas: “Você Me trai com um beijo”, o que Ele estava dizendo foi: “Uau, você quer ter uma boa aparência para com a família, apesar de voce mesmo está se separando dela”. Isso trouxe muita confusão. Beijar é um ato de carinho. Portanto, mais do que nunca, Jesus diz: “Você honra com os seus lábios, mas o seu coração está contra Mim”. Era como se Jesus estivesse dizendo: “Você está Me entregando para ser morto, tentando parecer um cara legal para todos ao seu redor. Isso é tão egoísta, Judas. Para quê? Por trinta moedas de prata? Sério?"

O dinheiro não era o verdadeiro problema. Foi a cereja do bolo. Foi sua rebelião a Jesus e à Sua palavra que o levou a ser infiltrado pelo diabo. "Sério, isso é tudo que eu valho para você? E todas as noites em que fiquei acordado com você orando, jejuando…orando por sua família; e as viagens para visitar seus entes queridos quando estavam em necessidades? Todas as longas caminhadas quando Eu contei tudo sobre Mim? Eu dei a você toda a Minha autoridade e poder em Meu nome.” Então, de repente, há uma cadeira vazia que nunca fica ocupada na mesa, na mesa de jantar, na mesa de conferência - a mesa do Senhor. O vazio da traição tem um lugar no coração que ninguém mais pode preencher porque você o deu gratuitamente.

Quando há traição, há lugares vazios. Sempre há um faltando. A cadeira vazia mostra que houve traição na família. A cadeira vazia fala alto porque mostra quem foi que desistiu da sua lealdade.

Só os justos podem se sentar à mesa do Senhor, podem comer com o Senhor. Apenas os justos ficam juntos, os injustos precisam fugir. Judas teve que partir. Não trairás! Tu não serás o enganador! Tu não farás a entrega do irmão! E se fomos traídos, devemos perdoar aqueles que nos traíram.

Traição, a coisa mais desagradável do mundo! Jesus nos avisa que seremos traídos. Não fique chocado. Apenas certifique-se de que não é você quem está se vendendo. A primeira coisa que acontece quando se é traído: é o medo. Você o sente na boca do estômago. Então, de repente, há frustração, desespero e decepção. Então você joga com os pensamentos no fundo da sua mente repetidamente se perguntando o que era? Isso é bruxaria.

Nunca estamos preparados para amar, ainda mais durante uma traição. Você nunca estará realmente preparado para a traição. Mas esteja preparado para amar o tempo todo. Porque o inimigo vai brincar com sua mente e faze-lo se sentir responsável, mas você ainda é a vítima porque eles se foram, e, você, é deixado juntando os pedaços. Então você não pode fofocar sobre o traidor, então você precisa se mover no amor. Isso é longanimidade, não apenas se recompor, mas também para recompor todas as outras pessoas que foram afetadas na família. Traição é antiamor e nega a cruz, o não a si mesmo. Pessoas que traem outras pessoas estão cheias de si e dominadas pelo orgulho. 

 

“Pai, oro para que eu nunca traia ninguém. Pai, dê-nos as mãos limpas e um coração puro. Deixe-nos vê-Lo em todas as situações. Vamos sempre ser parte da solução, da libertação e apontar para o caminho justo. Proteja-nos do mal. Abençoe todos aqueles que nos perseguem. Não deixe a luxúria, a raiva, a ofensa, nos levar à traição. Fazemos nosso voto ao Senhor, Deus, ao reino de Deus, Pai, nos comprometemos ao Senhor Deus, a Cristo, à verdade, ao sangue, e ao Corpo! As armas da traição não nos vencerão! Pai, nós entregamos nossos corações hoje. Espírito Santo, limpa-nos, lava-nos, tira de nós tudo o que impede o amor, não deixe o amor se esfriar em nós. Se formos traídos, seremos promovidos porque amaremos o traidor. Sempre há recompensa depois de passar no teste. Pai, nunca vamos traí-Lo, nunca vamos quebrar a aliança uns com os outros. Elevamos nosso coração ao Senhor, Deus, por isso nunca trairemos ninguém. Eu profetizo sobre mim mesmo e sobre o Corpo. Se somos o Corpo de Cristo, você não deve trair! Vamos perdoar 70 x 7! A iniquidade não abundará em nosso coração. A iniquidade não nos separará do Senhor, Deus, e de uns dos outros!” 

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/rtwsrYGxPCc

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.roessiger/posts/10219093028455974

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: