ENTENDENDO O ESPÍRITO


Isso é algo especialmente importante: entender as coisas do Espírito. Muitos não entendem isso. Ou somos espirituais ou não somos. A Igreja deveria ser espiritual, mas com o tempo ela se tornou carnal! O carnal sempre achará um motivo carnal para fazer as coisas. Devemos fazer as coisas sendo guiados pelo Espírito de Deus e não pela carnalidade do homem.

Nós dizemos coisas do tipo: “Esse é o jeito dele”, mas devemos ser transformados, de pessoa carnal para uma pessoa espiritual. O velho deve ser renovado! Leia Romanos 6:5-7. O velho foi crucificado com Cristo, mas podemos ressuscitá-lo dando espaço para nossa carne. Vez após vez, a Bíblia fala sobre isso. Por quê? Para que possamos acreditar. Desde o início dos tempos, existe o novo e o velho: vinho novo, vinho velho, Novo Testamento, Antigo Testamento, novo homem, velho. Isso é o que queremos ver: uma nova criação e não híbridos. A Palavra de Deus é poder!

Leia ll Coríntios 5:16-17 – Não devemos conhecer ninguém pelo lado carnal.  Precisamos ver uns aos outros pelo Espirito. Conhecemos Cristo em Sua carne, fisicamente, mas agora devemos vê-Lo em Seu corpo ressuscitado. Agora devemos conhecê-Lo e entendê-Lo pelo Espírito.

Leia Efésios 4:21-23 - Não podemos simplesmente sentar no prédio da igreja e tentarmos ser bons, você deve ser renovado no Espírito da sua mente. Em Colossenses 3:1-11, diz que devemos buscar as coisas do alto. Devemos buscar coisas espirituais. Devemos entender os assuntos espirituais. Não devemos buscar coisas terrenas, mas espirituais. Jesus fez tudo o que Ele viu o Pai fazer na esfera espiritual. Os fariseus não conseguiam entender o Espírito, porque eles não haviam nascido de novo.

Devemos nos livrar da velha natureza, dos velhos desejos e luxúrias, e nos revestir do novo homem que é renovado - passando por um processo – diariamente. Então, vemos claramente o velho e um novo homem - podemos ver claramente a diferença entre aqueles que estão sendo renovados e aqueles que não são, entre aqueles que nasceram de novo e aqueles que não. Muitos homens com uma natureza do velho homem estão vivendo dentro das igrejas. A igreja carnal cuida da alma e negligencia os assuntos espirituais.

Não podemos nos achegar a Deus da nossa própria maneira.  Não podemos ser orientados para fazermos apenas obras, mas ao mesmo tempo, devemos ver as obras que tornam a nossa fé real. Muitas pessoas podem e farão boas obras, mas as obras sozinhas não nos salvam. As obras não podem justificar você ou sua culpa, mas a fé e o poder da cruz são as únicas coisas que nos transformam. E as obras que fazemos selam aquilo que acreditamos e revela a nossa fé.

Pessoas com culpa na consciência tentam fazer mais – ir além do que é “bom” para encobrir sua culpa. Isso é um fruto da lei! Vemos uma alma que está barganhando. Você ainda está tentando fazer isso com sua força, e ainda sim está vivendo pela lei. Vemos pessoas tentando livrar-se de sua culpa. A religião constrói uma torre para chegar até Deus, mas no relacionamento, Deus desce uma escada para você subir até Ele.

Leia Romanos 8:5-9 - Uma pessoa carnal não pode entender as coisas do Espírito, nem tem apetite para o que é do Espírito! As pessoas nascidas de novo não andam segundo a carne. Se não temos o Espírito de Cristo, não somos Dele. Esta é uma carta séria para a Igreja. Será que ela pode ser totalmente compreendida?

Você pode fazer uma oração, mas se Deus não o conectar a Si mesmo, você ainda está perdido; você ainda é uma velha criação, o velho homem vivendo. Somente o poder, um milagre de Deus, pode fazer isso acontecer. Quando você nasce de novo, tem apetite pelas coisas do Espírito. No Espírito devemos ter muita fome, tanto quanto nós temos fome no natural. Os desejos por comida “fast food” devem ser trocados por comida espiritual. Quando você nasce de novo, você tem o espírito conectado ao Espírito de Deus; e não apenas sua mente conectada a Ele.

Andar fora do Espírito significa andar na carne. Muitos não O conheciam. Muitos não O entenderam. Olhando além da carne - é aí que está o reino de Deus. É aí que viveu Jesus. Não por observação, mas olhando sempre além do natural. Todos os estudiosos, religiosos não conseguiam entender Jesus, mas as crianças sim.

Leia Lucas 17:20-21 - O reino de Deus não é visto pelos olhos naturais. Você deve ver com os olhos espirituais. Ele está dentro de você. A esperança das nações mora dentro de você! Mas não há como entender as coisas com os olhos carnais. O reino de Deus apareceu: Seu nome é Jesus! Contemple-O! Pessoas de mentalidade carnal têm seu próprio orgulho, impedindo-as de ver Ele e o reino Dele.

Por causa de religiosidade e idolatria no cristianismo, muitos não entendem as coisas do Espírito. Para esses, tudo ainda consiste em obras. Mas se não nos submetemos a um Espírito, submetemo-nos ao nosso próprio espírito ou a espíritos demoníacos - o espírito desta era. Nos tornamos escravos das emoções, das carnalidades, e do cristianismo superficial. Mas Deus é profundo, e o profundo Dele nos chama. O Espírito é tão profundo, e o Espírito clama por você. Salmo 42:7

O Espírito nos conecta a Deus. Um abismo chama outro. A religião chama a carne. CONECTE-SE A ELE! Junte-se Ele! Deus quer Cristo formado em nós. A religião quer agradar o homem e entreter as obras mortas. Os cegos conduzem os cegos. O que é do bem nem sempre é justo, porque o bem ainda pode ser feito por um motivo carnal. Mas o Justo detém a verdade. Quem vê, ofenderá muitos cegos. Olhe para Jesus, Ele ofendeu muitos, mas estava limpo. As pessoas não entendiam porque Ele era tão profundo! Então, nisso, Ele estava louco? Ele estava errado ou era demais para os homens?

Deus sempre é demais para tudo que é raso, mas para o que é fundo Ele é - Um recompensador - Um amigo - Um desejo - Uma fonte - Uma necessidade - Um sopro - Uma busca - Uma paixão - Um fogo. Jesus sempre viu além da carne, além do natural.

Aquele que nasceu de novo O busca como está escrito em Salmos 42:1-4 - como uma corça. Depois de beber Dele, você não vai querer nenhum outro tipo de água. Jesus comeu um tipo de “carne” que nós não conhecíamos - isso foi dito há 2.000 anos, mas houve um dia em que ELE enviou o Espírito Santo. Muitos de diferentes denominações não têm o batismo do Espírito Santo por causa de uma doutrina errada. Eles achavam que tinham Ele, mas não, eles não O têm. Você sabe que não. Se você não está vivo, você não sabe quem é aquele que está vivo, quem está vivo com Ele e quem vive Nele. Portanto, um cego conta o que vê em sua própria opinião religiosa ou pela letra, mas o Espírito conhece o Espírito! Sem o Espírito, não podemos entender as coisas espirituais, e para esses que não nasceram de novo as coisas espiritais ficam escondidas atrás de um véu.

Deus colocou isto em meu coração: “Muitos vão à igreja, mas não se tornaram pedra viva e nem mesmo nasceram de novo!” Então, eles vêm à igreja com a mentalidade de Nicodemos. Leia João 3:1-13. Vamos pensar sobre o jovem governante em Marcos 10:17-27. Ele era um cara bom? Ele fez boas obras? Ele tentou seguir a palavra? Não se trata de conhecer a palavra pela lei e pela letra, mas sobre ser um com a Palavra e um com o Espírito. Somos o tabernáculo de Deus!

A menos que você tenha nascido de novo, você nunca será capaz de entender a Bíblia - a palavra da vida, porque ela é Espírito. Nicodemos não conseguia entender as coisas espirituais - Ele conhecia a palavra escrita, mas nunca conseguiu entender as espirituais. Jesus estava tentando explicar algo espiritual para alguém que era carnal. Nicodemos parecia tão espiritual, mas era tão carnal. "Você não lê a palavra, Nicodemos?" Jesus estava mostrando a ele que não se tratava de conhecimento, mas de compreensão do Espírito. Muitos entendem as coisas terrenas, mas nunca as celestiais. É possível que você conheça a letra sem nunca ter uma relação com o Espírito. Isso é o que Jesus estava dizendo para a mulher no poço. Deus terá um povo que irá adora-lo em Espírito e Verdade.

Leia ll Timóteo 2:11-19 - É impossível um carnal entender as coisas do Espírito até que ele nasça de novo! O problema é que a carne e o Espírito estão em inimizade um com o outro. Portanto, a mente carnal está em inimizade com a mente de Cristo. A discussão para e a transformação começa quando começamos a ver as coisas no Espírito! Jesus disse: “Bem-aventurados os que podem ver e os que ouvem”. Ele nunca disse: “Bem-aventurados os que podem ler a Bíblia e memorizar as escrituras.”

Leia l Coríntios 2:9-16 - O Espírito sonda todas as coisas, todas as coisas ocultas de Deus. Devemos ser um com o Espírito para entendê-Lo. Procure a Deus. Busque o Espírito. Você não pode testar o Espírito se não tiver o Espírito. O homem natural não pode entender nada do Espírito, porque as coisas espirituais são tolice para eles, pois eles não nasceram do Espírito!

O homem carnal não pode receber, não pode discernir e não pode entender as coisas do Espírito. Somente aqueles que têm a mente de Cristo, um nascido de novo, uma pessoa renovada pode entender. Portanto, falar coisas espirituais a um homem carnal é como falar de física a uma criança de 4 anos. Eles escutam o que nós dizemos, mas não entendem. Portanto, oramos por compreensão! Veja, Suas ovelhas ouvem Sua voz, e a voz de um estranho elas não seguirão. Por quê? Porque o Espírito tem voz! O Espírito testifica que somos filhos de Deus. Devemos dar testemunho de nós mesmos, se nascemos de Deus.

Leia Romanos 8:16-17 - Certas denominações têm causado danos significativos àqueles que desejam ser salvos e seguir Jesus. Portanto, eles falam dessas doutrinas do homem, da religião e do diabo, porque são pedras de tropeço para entrar. Orgulho é religião externa, não interna!

Temos este banquete espiritual para nos alimentarmos. Leia l Coríntios 12:1-2. Não importa o quão inteligente alguém possa pensar que é, mas eles ainda são cegos e irão para uma vala! Deus fala sobre duas sabedorias: a sabedoria do homem e a sabedoria Dele. Você deve discernir a diferença. Muitos Nicodemos têm a sabedoria do homem. Porém, existe a sabedoria que vem do Espírito e a outra que vem do carnal. Um vem do batismo do Espírito Santo, e o outro vem do espírito do homem. Um é celestial, o outro é terreno. Um produz os frutos da justiça, o outro carrega as obras da lei!

“Pai, nós simplesmente queremos te agradecer, porque Você é o Espírito e nós devemos viver por Você. Não comeremos da sabedoria do homem, mas da sua sabedoria. Vamos entender as coisas do Espírito mais do que nunca. Qualquer pessoa em Cristo é uma nova criação! Pai, pedimos que nos alimente. Oramos para que todo ouvido que ouve, O busque e O encontre. Que olhos espirituais sejam abertos, que eles vejam. Que suas mentes sejam renovadas e que eles obtenham a mente de Cristo! Um abismo chama outro abismo. O teu profundo chama o nosso profundo. O Senhor nos chama a entender as coisas do Espírito. Sim, esteja aberto! Olhos e ouvidos estejam abertos! Em nome de Jesus! Amém.”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/WTou6u_0QJ0

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220603109292266

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: