A CERA


O homem que cobre os seus pecados não prosperará. O homem que cobre as suas enfermidades não prosperará. O homem que cobre a sua tribulação não prosperará. O homem que cobre o seu sofrimento, o seu tormento, as suas lutas e batalhas ou a sua carne não prosperará. Paulo disse que estava agradecido pelas suas dificuldades, sofrimentos e naufrágios. Estava agradecido até pelo espinho na carne e osso porque o mantinha sem orgulho.

Amado, você estará perdendo algo quando tentar fugir dos seus sofrimentos. A Bíblia diz que se alguém quer seguir Jesus, deverá estar disposto a sofrer com Ele. Jesus sofreu e foi tentado de todas as formas possíveis. Contudo, a Bíblia diz que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus; significa que tanto o que é bom quanto o que é mau. Deus e satanás. Forças da escuridão ou da luz. Deus usará as duas coisas, pois todas as coisas cooperam para o seu bom prazer em nós. Para nos formar, para nos transformar. Para nos renovar. Ademais, a Bíblia também nos diz que a tribulação produz paciência, e paciência, carácter; e depois do caráter, esperança. Ou seja, até o mal que enfrentamos em nossa vida coopera para o bem da manifestação da vida Dele em nós.

O Senhor disse em Isaías: "Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; Eu, Yahweh, faço absolutamente tudo!"  No entanto, diz: "Que a terra se abra e a salvação dê frutos". Ele usa os elementos e os acontecimentos desta vida para nos levar de volta a Ele. Mesmo quando olhamos para alguns eventos históricos após grandes desastres, muitas pessoas foram trazidas de volta a Deus. Precisamos conseguir compreender isso, pois a maioria das pessoas nem  percebem que tudo o que estão enfrentando neste momento está forçando-as a serem moldadas à imagem de Deus. Mesmo quando o inimigo o ataca, Deus permite para espremê-lo. Quando o ouro é retirado do chão, deve passar por um processo de separação. A escória, a sujeira da terra, deve ser queimada e extraída para que o ouro seja apresentado como impecável. Deve ser pressionado pelo fogo. Passa pelo fogo, e o fogo traz enormes quantidades de pressão para separar as coisas da terra sobre o ouro.

Amado, você é o ouro. E Deus o tirou do "campo", do mundo, com o fogo Dele. Ele está usando a pressão do fogo para nos separar do mundo. Todas essas coisas que você está sentindo, todas essas coisas pelas quais você passa, é porque Deus está trazendo uma separação. De carne e espírito. Articulação e medula. O mundo e o reino. É assim que Deus faz. Ele usa as coisas pelas quais passamos para nos separar do que não é Dele. Você está sendo atormentado? Talvez Deus esteja usando isso para levá-lo ao arrependimento. Talvez Deus esteja usando isso para aproximá-lo Dele. Pode acontecer que inimigo tenha vindo apenas para atacá-lo, mas Deus está esperando que você vá até Ele. Jó não obteve nenhuma explicação da parte de Deus do porquê ele passou por tudo aquilo. Mas, no final, quando o fogo acabou trabalhando nele, ele saiu do fogo ileso, sem sequelas, como se não tivesse passado por nada, então, Jó estava em outro nível no espírito e recebeu tudo de volta e em dobro, e mais do que ele já tinha.

Sim, ele perdeu sua família, sim, ele perdeu tudo que tinha; mas ganhou tudo que precisava para a vida e com bondade. Quando você está sob as mãos de Deus, perder é ganhar. Há uma razão pela qual há perda em sua vida, porque há algo a ganhar Nele. Você pode perder coisas na carne, mas ganhará coisas no Espírito. Precisamos parar de nos esconder de nossas lutas e passar a usá-las, ainda mais, para correr para Deus. Na verdade, precisamos deixar nossas lutas nos quebrar! Ele castiga aquele a quem ama!

O livro dos Salmos diz que um sacrifício agradável é um espírito quebrantado e contrito. Precisamos nos permitir sermos quebrantados em relação ao nosso atual estado. Ele transformará nosso luto em dança. Ele transformará nossas cinzas em beleza. Transformará nossas lágrimas em alegria. Semeie as lágrimas! Semeie as cinzas. Semeie pela manhã! E você irá colher! Sim! colherá a alegria! A beleza! A dança! E não dançará apenas por dançar, mas, agora dança porque Deus o fez romper. Você dança porque Ele o libertou! No entanto, se não há nada de que necessite se libertar, como você será um dia livre?

Use sua carne! Use suas dificuldades! Coloque-as no altar e as deixe queimar! Use sua carne. Que seja como cera e que o seu FOGO nunca se apague. Você não tem fogo porque não há nada para queimar! Nossa carne é o material! Use-a! Os ataques do inimigo, use-os! Deixe que suas falhas e contratempos sejam quebrados diante de Deus e Ele irá confortá-lo e libertá-lo. Deus visita o quebrado. Como Ele pode nos consertar se já estamos consertados? Ele criou tudo dessa maneira para que possamos perceber e nunca esquecer da nossa necessidade Dele. Que percebamos que Ele é a única coisa que devemos desejar. Deus pode até deixar alguém sair com seus ídolos para que, finalmente, este perceba que não ama mais esses ídolos; para que assim, passe a amar Deus ainda mais!

Os maiores avivamentos de que já se ouviu falar são aqueles em que as pessoas estavam quebrantadas por causa de seus pecados, quebrantadas por causa das trevas e por causa da separação entre elas e Deus. O que isso faz? Isso leva-as ao altar! A Bíblia diz que deve haver choro entre o alpendre e o altar. Sim, você está às portas do templo Dele, mas ainda não entrou. Você ainda nem chegou ao Santo dos Santos, mas chorar é o que preencherá a lacuna do altar. Choro, quebrantamento, o levará ao altar. Supõe-se que o fardo pesado seja pesado a ponto de levá-lo a se curvar diante Dele. E levá-lo a buscar a face Dele!

Este sentimento de separação de Deus, deixe-o levá-lo a buscá-Lo. Deixe que isso o leve ao altar. Não vamos apenas para Deus. A vida nos esmaga e então Deus aparece. Então você encontra força na fraqueza. Paulo agradeceu a Deus por sua fraqueza, porque, na fraqueza, o poder de Deus repousava sobre ele. Como iremos perceber quão grande é a luz, a menos que, haja escuridão? Deus criou tudo dessa maneira para que toda a criação O glorificasse. E até mesmo a escuridão seria usada para glorificar a luz em vasos humanos. A mais densa escuridão tornaria a luz de Deus ainda mais brilhante!

É a sua fraqueza que o manterá pressionando! Sua fraqueza é feita de modo que supere suas forças, para que você encontre a força Dele. Para que você possa se jogar no altar e dizer: “Deus, eu não consigo! Deus, eu desisto! Eu preciso de você. Eu não posso fazer isso sem você.” O orgulho é destruído naquele momento. A vontade própria é destruída naquele momento. A força do homem é destruída naquele momento.

O que você está passando? Não ignore isso! Não lute contra. No entanto, permita                                                                                                                                                                              que isso o leve ao altar. Deixe que isso o faça queimar por Ele, deixe que o esmague por Ele, e assim, Ele possa ter o seu caminho. Pois Ele ajuda os desamparados. Ele conserta o quebrado. A cera da vela é feita para queimar de forma que o fogo nunca se apague. A cera é feita de coisas mortas - animais mortos, vegetais e substância morta que sai das abelhas. A carne goteja cera para queimar por Deus. A carne é sua cera diante de Deus. A Bíblia diz que as montanhas se derreterão como cera diante da presença do Senhor, e Miquéias 1:4 diz: “As montanhas se derretem sob ele e os vales se dividem, como cera diante do fogo, como água correndo encosta abaixo.”

Não dê mais voltas ao redor da montanha. Que seja lançado ao mar pelo fogo de Deus. Deixe o fogo de Deus queimar tudo. Como você está queimando? Mas para queimar por Ele, você precisa de cera! Você precisa de uma substância, um material para queimar. Você quer estar em chamas por Deus? Leve suas montanhas para Ele; leve suas lutas a ele. Leve o seu pecado para Ele e coloque os seus espinhos diante Dele; deixe-os derreter como cera diante Dele.

Permita com que isso venha mantê-lo no FOGO. Sua carne é a bênção que fará de você um leão em chamas diante Dele. É na adversidade que nasce um irmão. Agora eu lhe digo, irmão de Jesus, irmã de Cristo, não desanime, porque o que está se levantando contra você é o mesmo que Deus está usando para você. É exatamente isso que o mantém Nele. É exatamente essa luta que o mantém agarrado à Palavra. O inimigo começa a se tornar uma bênção, porque, até mesmo, as táticas do diabo colocaram Jesus em um estado de vigilância e oração num momento crucial - quando Ele estava sendo tentado. Mesmo quando você é tentado, isso o levará a orar, o levará a ACORDAR! Isso o afastará da mornidão. Para que você precisa de espada se não há inimigo!? Ainda assim, você pega a espada, não porque alguém mandou, mas porque precisa dela! Deixe que os ataques do inimigo, a adversidade, transformem-no em um guerreiro!

Muitos são mornos porque permitem que as coisas desta vida e os ataques do inimigo assumam o controle. Em vez da luta levá-los a vestir toda a armadura de Deus, eles a deixaram dominar. Existem dois tipos de pessoas, aquelas como os discípulos no jardim que permitem que o sono espiritual assuma o controle, e, então há Jesus, aquele que deixou Sua guerra, e até mesmo a tentação de dormir espiritualmente, conduzi-lo ainda mais a Seu pai. Ele permitiu que as provações O levassem ousadamente ao trono da graça!

Ao invés de clamarem a Deus, os discípulos tentaram com suas próprias forças obedecerem a Jesus no jardim, mas deveriam ter permitido que sua falta de força os queimasse - um grito pela ajuda de Deus para fortalecê-los. Até Pedro, tentando não negar Jesus, tentou em suas próprias forças não O negar; Pedro precisava da força de Jesus apenas para ajudá-lo a não O negar.

O que está acontecendo hoje em sua vida que tem o superado? Eu lhe digo isto, “Meus irmãos, conte toda alegria quando cair em diversas tentações; sabendo disto, que a prova da vossa fé opera a paciência. Que a paciência, no entanto, realize a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem vos faltar coisa alguma.” Tiago 1:2,4

Por- Joe Pinto

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/X3b9LYTuyEI

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/joe.pinto.904/posts/3989825154365581

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/





Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: