MORDIDAS DE COBRA


Quando Jesus andou na Terra, Ele usava parábolas o tempo todo. Ele também usou animais e a criação para falar sobre as coisas do Espírito, para tornar as coisas espirituais tangíveis às nossas mentes. O Espírito de Deus faz isso o tempo todo. Por exemplo: Na Bíblia, vemos Jesus e muitos outros se referindo a cobras e víboras e comparando-as a um certo tipo de pessoa. De onde vêm as picadas de cobra? De pessoas, de eventos, de situações. Paulo foi mordido por uma cobra venenosa, mas porque o poder de Deus estava sobre ele, ele foi capaz de sacudir a víbora no fogo rapidamente. Paulo tinha um destino, um mandato futuro para levar o Evangelho. Com esta palavra, quero deixar claro para nós, como cristãos, que tudo o que nos acontece quando somos escolhidos é para a Glória de Deus! Contudo, isso não significa que não enfrentaremos as circunstâncias e as dificuldades desta vida, assim como Paulo enfrentou, nós também enfrentaremos.

Deus tocou Paulo com Seu poder sobrenatural. Deus mostrou a Paulo quantas coisas ele teria que sofrer por causa do Seu nome. Mas neste Cristianismo moderno, deixamos esse sofrimento de fora. Por amor a Seu nome, não por amor ao meu nome, ou a um partido político, mas por amor ao nome Dele, vamos passar por muitas coisas. Paulo deixou de ser um assassino e se tornou um irmão por causa daquele único encontro com Deus. O mundo e os religiosos ainda tentam olhar o espiritual com os olhos da carne. 

Muitos dos que estavam naquele navio pensaram em Paulo: “Esse cara que recebeu uma ordem judicial para prender todos nós está conosco agora? Deus, você sabe o que está fazendo?” Isso soa familiar?

Leia Atos 9:8-18

Se formos cheios do Espírito Santo, somos escolhidos. As pessoas foram cheias do Espírito Santo; entretanto, Deus é quem deseja nos preencher com Ele.  VOCÊ PODE PEDIR QUALQUER COISA, MAS DEUS É QUEM DECIDE SE VOCÊ É DIGNO DE RECEBE-LO OU NÃO.

Leia Atos 28

Precisamos começar a sacudir muitas coisas hoje. Por exemplo, palavras são como picadas de cobra. Devemos nos livrar dessas mentiras, meias-verdades, promessas quebradas, traições, fofocas e boatos, rumores e o veneno do mundo.

Quando eles viram aquela cobra venenosa mordendo Paulo, eles pensaram que Paulo era um assassino, que seus caminhos e seu passado estavam finalmente o alcançando. Para eles, essa era sua punição. O mundo pensa que, se algo deu errado, é porque a pessoa fez algo errado, mas devemos saber e confiar que as coisas dão errado por um motivo.

No reino de Deus, tudo é para Sua glória! Devemos confiar em Deus. Deus receberá a glória durante todos os tempos difíceis. Portanto, devemos nos livrar de tudo! Assim como Paulo sacudiu a cobra no fogo.

Deus permite que muitas coisas nos aconteçam. Ele permanecerá conosco o tempo todo se formos escolhidos; nós simplesmente não O vemos, mas Ele está lá. Nunca se esqueça disso: Ele está conosco. Assim como Ele estava com Jesus até o último minuto quando Ele derramou Sua ira, Ele está dentro de nós. Ele não pode negar a si mesmo. Mesmo agora, Ele está conosco e nunca nos deixará. Ele sempre terá a glória!

Deus quer que comecemos sacudir algumas coisas em nossas vidas para que possamos ir mais alto. Mas isso é para quem anda no fogo! Sempre haverá testemunhos após testemunhos para aqueles que aprenderem a se livrar de todas as picadas de cobra. Deus nos usará para calar a boca dos contraditórios, céticos e agnósticos.

As pessoas começaram a ouvir Paulo porque ele foi mordido por uma cobra, mas nada aconteceu com ele, ele não morreu. Agora, ele conseguiu atrair atenção. Mas foi Paulo quem teve essa grande ideia? Não, foi Deus.

Vemos Jesus usando tudo no natural como uma demonstração espiritual. Paulo recuperou sua visão espiritual através da manifestação da recuperação de sua visão natural. Porque muitos dizem que vêem, eles permanecem cegos.

Se você está cheio do Espírito, você é escolhido, e especialmente porque você é escolhido, você terá aflição. Devemos ser considerados radicais, esquisitos e, em muitos casos, as pessoas nos chamarão de seita. Isso está certo! Porque o remanescente não se curvará a mais nada, mas somente a um homem: JESUS ??CRISTO. As pessoas não vão entender isso, mas é assim que devemos viver nossas vidas. Se você se curvar ao Rei deste lado e do outro lado desta vida, você receberá uma coroa. Porém, alguns nunca vão acreditar, mesmo com todos os sinais que Deus pode dar. Muitos ainda não acreditarão que os planos que Deus planejou já estão acontecendo.

Se algo nos prejudica, devemos superá-lo! É hora de sacudir tudo, como provações, tribulações, doenças, tempestades da vida, perseguições e sofrimentos. Sacuda tudo e siga em frente! Devemos colocar nossa mente Nele! Concentre-se nas coisas do alto. Não pode haver libertação se não houver cativeiro! Não pode haver avanço se não houver oposição!

Às vezes, Deus prepara algo bem na nossa frente para que Ele possa mostrar Seu poder. Temos que estar pegando fogo, ou não vamos conseguir. Assim como quando Deus os tirou do Egito. Você acha que Ele se esqueceu que havia um grande Mar Vermelho na frente deles? Não, pois Ele o usou para Sua glória para mostrar Seu poder.

Você sabe por que Deus usou o fogo? Por que Deus usou a cobra saindo do fogo? Ao contrário da crença popular, as cobras não gostam das altas temperaturas do verão  como a maioria de nós. Na verdade, em dias particularmente quentes, as cobras precisam se esforçar para encontrar sombra, ou vão superaquecer e morrer. É por isso que a cobra ama os cristãos mornos. As cobras se afastam do fogo. Essas cobras se refugiam no subsolo para evitar os extremos de temperatura (não deixe que elas encontrem um lugar em você). O superaquecimento causado pela exposição a condições acima de 95 Fahrenheit (35 Celsius) será fatal para a maioria das espécies em apenas alguns minutos. Então, se as cobras representam o demoníaco, vamos queimar como nunca antes. É por isso que as pessoas religiosas se irritam com todo cristão em chamas.

Você quer se proteger contra cobras? Pegue fogo! Cobras odeiam fogo. Jesus Cristo chamou os fariseus de raça de víboras. Se você não está pegando fogo por Deus, não há como se livrar dessas cobras.

Leia Mateus 12:34-36

Quando o homem não teme a Deus, o homem se torna deus. Onde é o lugar em que não há mais cobras? NO ESPÍRITO. Bem lá em cima. Cobras não vão para montanhas altas. Suba até o monte do Senhor. Quem pode subir lá? Aqueles com mãos limpas e coração puro. Precisamos do fogo para esta purificação profunda. Devemos desaparecer e o fogo de Deus aparecerá na sarça ardente. Deixe-nos ser esse arbusto. Um grande carvalho de justiça!

Leia Romanos 3:10-18

Então, você sabe por que muitos aprenderam nunca perguntar a Deus “por quê”? Por causa da confiança. CONFIAR! Podemos perguntar a Ele, "o quê?" Podemos perguntar a Ele, "como?" Às vezes podemos até perguntar “por quanto tempo?” E se Ele não te responder, o que você deve fazer? Continue fazendo o que Ele mandou até que Ele diga para você parar. Precisamos entender que tudo é para o Seu propósito, para a eternidade! Não estamos vivendo para esta era. Aliança não é sobre o que nós merecemos, é uma troca.

Leia Salmos 24

O fogo de Deus nos purifica. Se Deus está em nós, o fogo está em nós. Quem subirá ao lugar santo, ao lugar alto? Aquele que tem um coração puro e as águias. Águias voam alto até 10.000 pés. Na realidade, as águias tendem a usar muito pouca energia quando voam tão alto. Mesmo que elas possam atingir altitudes de mais de 10.000 pés, elas geralmente estão subindo a essas alturas e fazendo longas planas fáceis para cobrir o terreno, então elas sobem novamente e repetem o processo.

Não é interessante o fato de que as cobras não possam realmente chegar até 8.500 pés? O vento é como o Espírito e a águia pode voar até 10.000 pés. Essa altitude elevada é o lugar onde as cobras não podem estar. Não há luta com as águias. Elas batem suas asas para voar e quando chegam bem alto, elas simplesmente planam. Então, vamos andar no Espírito. Não devemos ser uma galinha, pois isso é como a igreja carnal é. Esteja em chamas por Deus e seremos como uma águia a 10.000 pés, onde nenhuma cobra pode ir. A maior montanha tem 29.000 pés de altura - isso é apenas um terço do caminho. Vamos subir ao monte do Senhor e deixar o Espírito Santo assumir.

Não se trata apenas de portas, mas trata-se de abri-las. Se você abrir essa porta, Ele entrará e irá cear com você! Pessoas no Antigo Testamento, como Davi nos Salmos, perguntavam: Quem é este rei da glória? Hoje, os da Nova Aliança podem dizer quem Ele é: Cristo Jesus! Mais alto do que as cobras, mais alto do que as águias, é assim o lugar onde Deus quer que você vá. Ande no Espírito! Pedro não estava apenas andando sobre as águas, Ele estava andando no Espírito! A sarça não foi consumida, mas tudo o que não é de Deus será totalmente consumido.

Esteja em chamas por Deus, cheio de paixão e zelo! Deixe-O ser aquele fogo consumidor. Deus é fogo. Ele estava na sarça ardente e está conosco agora, batizando-nos com fogo. Ele é um fogo que tudo consome. Êxodo 3:2. O fogo é um purificador ... Hebreus 1:6-8. Hebreus 12:12-29

Devemos viver um estilo de vida de arrependimento, de verificar com Deus e Sua Palavra antes de conduzir nossas vidas à nossa própria maneira. Não há esperança para aqueles que não ouvem o que o Espírito está dizendo à Sua igreja. Somos chamados para discernir o bem e o mal. Dez mil pés de altura. Devemos viver nossas vidas lá de cima. Vamos sacudir de nós mesmos toda a nossa carnalidade. Vamos sacudir nossas fraldas. Precisamos desse fogo para podermos sacudir todas as coisas que nos pesam.

Aliança não é sobre o que nós merecemos, é sobre uma troca. Devemos passar pelo fogo. Ele está no fogo conosco, através de picadas de cobra, através de muitas coisas, mas espere para ver como Ele receberá a Glória. Ele vai receber a glória de toda rejeição, ódio, falsas acusações, falso testemunho, armadilhas, genealogias sem fim, arranjos e fofocas. Sacuda tudo isso! Ele receberá a glória! Fique de boca fechada e apenas sacuda tudo no fogo. Veja o que os fariseus e a multidão fizeram a Jesus Cristo, e olhe para toda glória que Deus deu a Ele, pois ainda hoje Ele reflete essa gloria. A mesma glória que o Pai deu ao Filho, Deus está nos dando, mas devemos abraçar o fogo. Olhe para José, Deus obteve a glória em cada etapa de suas provações.

“Pai, ajude-nos a sacudir tudo que está nos pesando. Pai, renove nossas forças para que nosso homem espiritual possa crescer. Ajude-nos a despertar essa chama dentro de nós. Obrigado, Pai, por Aquele que veio depois de Jesus Cristo. Cristo Jesus prometeu batizar-nos no Espírito Santo e com fogo. Batize-nos no fogo, novamente, novamente, e novamente. Que um nível maior de fogo seja lançado sobre nós hoje, amanhã, sempre e para sempre consumindo. Que o fogo esteja dentro de nós!”

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/r5klAWoeHK8

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220408034775525

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: