PORTAS DO LEVIATÃ


Aqui estão algumas portas pelas quais o Leviatã entra em nosso meio: ofensa, competição, comparação, ciúme, cobiça, falta de gratidão, rancor, insatisfação, reivindicação, vitimização, falsa esperança e justiça própria. Por uma razão profética, Deus me deu doze exemplos.

Todos estes são produzidos na religião e em águas mortas. Como a besta surgindo da água, citada no livro de Apocalipse - a besta surgirá de qualquer lugar onde essas portas estiverem abertas. Leviatã surgirá do orgulho, dos filhos do orgulho.

Na história de Caim e Abel, vemos um exemplo verdadeiramente claro. Quando chegou o tempo, Caim e Abel foram levar uma oferta a Deus. Ainda não havia lei, mas havia uma consciência e um coração no homem. Deus julga o coração antes de julgar as ações! Quando Caim viu que seu irmão foi recebido por Deus, ele ficou irado, seu semblante caiu e ele estava cheio de ciúmes.

No fundo, essa história não tinha nada a ver com o irmão de Caim, mas com seu próprio relacionamento com Deus. O diabo usará qualquer coisa para causar divisão entre os irmãos. Leviatã produz um espírito de assassinato. Leviatã é o opressor do amor. Então, o que estava rompido entre Caim e Deus afetou seu relacionamento com seu irmão.

Uma coisa que tenho visto é que normalmente, quando alguém torna-se rebelde com Deus e à Sua Palavra ou caminhos, o Leviatã está presente. Tanto a rebelião, descrença ou qualquer outra situação faz com que essas pessoas se desentendam com Deus. Então é extremamente difícil amar a criação (nossos irmãos e irmãs), quando voltamos nossos corações contra o criador. Quando não estamos apaixonados pelo criador, será difícil nos apaixonarmos pela criação (os filhos de Deus). Pode ser que tenhamos muito amor mundano falso, mas não o amor de Deus! Somos a imagem de Deus. Satanás odeia Deus, então ele nos odeia. Quanto mais agimos e nos parecemos com Deus, mais satanás tenta nos perverter.

Então, vamos dar uma olhada em alguns exemplos nas escrituras. Vamos lê-los para ver claramente como Deus reage e como Ele pensa; o que Ele ama e o que Ele odeia. Além disso, iremos examinar esses exemplos para que você possa ver todos esses homens e mulheres na Bíblia que abriram as portas para Leviatã.

Aqui estão alguns deles. Absalão começou a ceder ao Leviatã quando queria tomar o reino de Davi, pensando que poderia fazer um trabalho melhor. Absalão estava procurando uma concordância negativa com os outros. Uma casa dividida não pode subsistir, e é por isso que as estratégias do Leviatã são para dividir. Sua morte acabou acontecendo de uma forma estranha. Judas - um exemplo famoso. Nós conhecemos seu fim: ele acabou se enforcando. Por quê? Porque ele abriu a porta para Leviatã. Leviatã produz traição.

Caim foi expulso da presença de Deus e foi atormentado. Coré liderou uma revolta contra Moisés, ele morreu, junto com todos os seus co-conspiradores, quando Deus fez com que "a terra abrisse a boca e o engolisse, bem como a tudo o que a ela pertencia". Números 16:31-33.

Miriam falou contra Moisés. Resultado: lepra! Da boca dela saiu palavras cheias de veneno. A maioria dos fariseus, saduceus e escribas andavam com o Leviatã o tempo todo. Eles planejaram o assassinato de seu próprio salvador - aquele que poderia tê-los libertado!

Saul - o rei - cometeu suicídio. Por quê? Porque ele se rebelou contra Deus primeiro, então Deus enviou um espírito atormentador sobre ele e depois ele cometeu suicídio. Antes disso, Saul usou a unção de Davi para ajudá-lo. Ele foi a Davi secretamente pedindo ajuda. Vamos nos aprofundar na história de Saul. Vamos ler l Samuel 16:13-19

Um espírito maligno enviado pelo próprio Senhor o dominou. Leviatã encontrou um lugar (uma pessoa) onde ele poderia procriar. Às vezes, na misericórdia de Deus, Deus permite que coisas assim nos ajudem para que possamos correr para Ele, porque Ele quer nos limpar de qualquer coisa impura. Saul já estava ungido, mas seu reino havia sido removido dele por causa da rebelião. Ele se desentendeu com Deus, assim como Caim se desentendeu com Deus. Então, porque brigamos com Deus, brigamos também com o povo de Deus.

A mesma pessoa que Deus usou para libertá-lo, foi a mesma pessoa contra a qual Saul se opôs. Era tudo sobre ele, "eu, eu e eu". A mesma pessoa que Ele usou para libertá-lo foi a mesma que ele tentou matar. A mesma pessoa que conquistou para Saul tantas batalhas na guerra, foi a mesma que ele tentou matar. O ciúme é uma das coisas mais desagradáveis no corpo de Cristo. Um bom exemplo para um ditado que se diz “morder a mão de quem está te alimentando”. Saul se rebelou contra os mandamentos de Deus. Seu orgulho sempre o fez querer parecer qualificado diante das pessoas. Mesmo quando Samuel veio vê-lo, ele pediu a Samuel que o acompanhasse até o povo, porque queria parecer bem na frente das pessoas. Tudo orgulho. O que Saul não queria matar, o profeta de Deus, Samuel, matou! Ele não se arrependeu. Vemos a diferença entre esses dois corações. Mais tarde, Davi cometeu mais erros, bagunçou ainda mais, eu diria que fez coisas ainda “piores” do que Saul. Mas a diferença era que Davi tinha um coração arrependido e Saul não. Davi era leal a Deus, Saul não! Portanto, vemos muitas histórias na Bíblia como um exemplo para nós.

O Leviatã se move por meio de suposições, acusações, raiva, indignação, palavras, frases ou pensamentos distorcidos; armadilhas, gestos grosseiros, significado grosseiro dirigido a alguém em particular, e até com expressões corporais como revirar os olhos.

“Naquele dia o Senhor com Sua espada severa, grande e forte, punirá Leviatã, a serpente fugitiva, Leviatã, a serpente retorcida, e Ele matará o réptil que está no mar.” Isaías 27:1

Leia Jó 41, e entenda como essa besta realmente se parece. Seus dentes são afiados. Seu pescoço rígido é forte. Seu coração é firme como pedra. Ele é o rei de todos os filhos do orgulho. Ele se levanta. Devemos fazer uma aliança com o Leviatã? Devemos armar uma armadilha ou cair na armadilha dele? Os filhos do orgulho não são filhos de Deus de forma alguma.

Aqui estão mais algumas características do Espírito Leviatã:

· Quer sempre ter a última palavra

· Atitudes condescendentes para com os outros no corpo

· Críticas sobre si mesmos

· Atitude independente

. Não pode estar errado

. Adora discutir

. Carece de misericórdia

· Auto-glória e exaltação

· Desonra de autoridade

· Desejo de controlar os outros e as situações

· Carrega uma mentalidade de vítima que se disfarça de falsa humildade

Se não for agressivo, ele se moverá em agressão passiva. Está sempre sendo o foco. Quando Leviatã usa de vitimização, a pessoa se afoga em um mar de tristeza, descontentamento e uma mentalidade de vítima. Elas falam coisas assim: “Ninguém se importa comigo”, “Estou sempre errado”, “Não sou útil para nada”; “Eu nunca faço nada certo”, “Eu não me encaixo em lugar nenhum.” Tudo isso é contrário à Palavra de Deus, mas o Leviatã tentará convencê-lo de que é verdade. MENTIRAS! MENTIRAS! E mais MENTIRAS! A depressão é seu pântano. O orgulho cresce nas águas mortas da religião e da tradição.

A exaltação de si mesmo ocorre em reação a esses sentimentos, então você isola ou tenta na força provar que tem valor quando Jesus está dizendo: “Eu te amo. Arrependa-se.” Então você começa a ver apenas o que satanás lhe mostra. Quando, na verdade, quem somos tem a ver com o fato de a quem nós pertencemos! Como não falar sobre isso? Devemos conhecer as estratégias de Leviatã e os esquemas do diabo.

Uma maneira de abrir essas portas é quando você não se submete mais à Palavra e não se submete à Bíblia. Neste caso, satanás distorceu seu pensamento e você acha que tem o direito de reivindicar algo. O único direito que temos é o direito de pegar nossa cruz. Este espírito fará com que os cristãos digam: "Mas você não sabe o que eles fizeram comigo" ou: "Se você fosse eu, entenderia." Então, eles exaltam sua vontade acima da Palavra de Deus, e isso é orgulho, e nisso o Leviatã os enreda.

A cruz é nossa meditação. Não importa o quão certos estejamos. Não podemos ficar ofendidos com os acusadores dos irmãos. Quantas vezes resistimos ao Leviatã? 7 vezes ao dia? Não, 7 x 70 vezes por dia! O pecado é produzido pela desobediência à Deus e à Palavra. Então, a próxima coisa que sabemos é que a incredulidade encontrou um lugar em nós. Aí está o gancho. Leviatã agora tem controle dos pensamentos e da mente, e por isso começa a controlar nossas emoções. Ele começa a atormentá-lo, porque o que ele diz parece certo de acordo com seus próprios pensamentos, mas não está de acordo com a Palavra de Deus. Ele veio para dividir.

Eu vi tantas pessoas serem removidas por causa do Leviatã. Há muitos mal-entendidos quando o Leviatã está por perto. Tudo se torna sobre eles. Satanás é o mestre do orgulho. Então, no final das contas, você não pode ser ensinado e não pode receber de outras pessoas, especialmente daquele de quem seu coração está ofendido. Ele se infiltra nas famílias, casamentos e onde quer que haja uma aliança sagrada. Ele tentará trazer acusações e ataques mentais, e ele nos isolará do corpo de Cristo. E é nesse momento que nós morremos no espírito.

"De onde vêm as guerras e lutas entre vocês? Eles não vêm daqui, mesmo de suas luxúrias que guerreiam em seus membros? Vocês desejam e não têm: vocês matam e desejam ter, e não podem obter." Tiago 4:1

Um coração ofendido é um coração ferido. A maioria das pessoas que são atacadas por Leviatã foram feridas no passado. Somente Jesus, a Palavra, o sangue, conhecendo a verdade e obedecendo-a, nós podemos nos proteger da tentação de abrirmos essas portas.

Pensar que somos um caso tão especial: que grande cilada essa. O inimigo tenta nos fazer pensar dessa forma. Não existe um caso especial. A Palavra deve ser aplicada por todos. O Leviatã tenta nos fazer acreditar que não podemos ser mudados, isso é orgulho, e esse é o seu maior truque. Devemos conhecer a Verdade, e somente a VERDADE pode e irá nos libertar! Não dê lugar ao Leviatã. Não dê lugar ao diabo. Não tome o cálice da ofensa. Mate o ciúme e se humilhe.

Ame até mesmo aqueles que têm inveja de você, que são orgulhosos e não se ofenda. Tudo irá bem com você. Leviatã irá prendê-los ou fazê-los trair uns aos outros, mesmo aqueles que você uma vez amou tanto o suficiente para seguir ou ter um relacionamento baseado numa aliança. De repente, você está separado de Deus e de seus irmãos, porque a porta estava aberta para o Leviatã. Nada pode separar você do amor de Deus, mas você pode abrir a porta para o Leviatã e dar lugar ao diabo, e daí vem a separação. E com isso, nós nos tornamos uma pessoa amarga. Ele perverte e distorce, fazendo suposições sem nenhuma prova. Vemos esse espírito atuando na mídia. Isso deve nos assustar o suficiente.

“O orgulho precede a destruição, e o espírito altivo antes da queda.” Provérbios 16:18

Leviatã pega o que alguém diz e tenta usar contra eles. Ele carrega o espírito de armadilha! Jesus enfrentou armadilhas o tempo todo. Quando alguém cai na armadilha do Leviatã, esse mantém uma lista das transgressões do que os outros causaram contra ele, para que possam justificar seus próprios pecados e suas ações injustas. Aqui está uma concordância negativa, fazendo com que o Leviatã se torne ainda mais forte. Quando dois ou três estiverem em concordância com o Leviatã, tudo será feito de acordo com a vontade do Leviatã. A concordância é poderosa, então é melhor concordarmos com a Palavra de Deus e não com as palavras da serpente retorcida, a serpente acusadora dos irmãos.

Mas nós temos algo especial. Temos mais poder do que qualquer coisa que o Leviatã tenha: isso se chama a cruz! O poder sobre esta besta. Deus estava sempre esperando por um coração arrependido. Agora temos acesso total a Deus. O Espírito da graça está sobre nós!

Se sua mão direita ofende, corte-a, por quê? Porque essa mão direita afetará todo o corpo. Assim como gangrena. Se o seu olho o ofende, arranque-o! Essas ofensas infectarão todo o corpo e ele ficará escuro.

Leia Mateus 13:20-22, Mateus 24:9-11 e Mateus 5:29-30

A ofensa será multiplicada antes que Jesus volte. Muitos ficarão ofendidos com muitos. As pessoas ofendidas traem umas às outras. A ofensa traz traição. A ofensa traz assassinato. A ofensa traz suicídio. Corte essa ofensa ou isso vai contaminar tudo. Veja o resultado final que uma ofensa traz: morte!

Judas agia como se fosse pelos pobres, mas na verdade era por si mesmo. Ele era um ladrão! Ele julgou Maria, mas Jesus disse que Maria estava certa. Deus expôs o coração dos dois. Então, o coração de Maria era abençoar e ungir o corpo de Cristo. Mas o espírito religioso quer parecer justo, tentando expor Maria, mas Maria estava se doando. Não que Maria não se importasse com os pobres, mas porque Deus se importava mais com Seu filho naquele momento.

O coração crítico de Judas o matou, arruinou seu destino e fez dele um instrumento de satanás! Por quê? Por causa das portas que ele abriu. Nós não temos autoridade nos lugares celestiais se estivermos andando na carne e não no Espírito.

Leviatã sai das águas turvas! A água representa as pessoas no livro do Apocalipse. Então, quando nos exaltamos acima dos outros, o Leviatã está aí. Nossos caminhos! Nossas emoções! Nossas situações! Nossa família! Nossa vida! Nossos problemas! Nosso sentimento! Nossas lutas! Estamos agitando as águas do orgulho, atraindo e convocando o Leviatã para o nosso caminho – ele surge das águas do orgulho. O orgulho é como uma isca. Essas portas são como iscas que atraem o Leviatã, assim como uma isca que atrai os peixes. Leviatã é o pai do orgulho.

A Palavra de Deus nos diz para fazer exatamente o oposto do que Leviatã  nos diz. Leia Filipenses 2:2-4

Devemos ter uma só concordância e uma só mente. Unidade! Devemos estimar e estar em paz entre nós. Devemos ser pacientes com todos os homens e nunca, jamais pagar mal com o mal. Nós não nos comparamos com os outros quando temos o coração cheio de ações de graças. Devemos abrir mão de tudo que nos separa de Deus e uns dos outros. Somos santos, mas não agimos como santos o tempo todo. É por isso que devemos pensar em tudo o que é bom, cheio de fé, de boa fama, e não de mal. Podemos ser de cima ou de baixo. Quando começamos a exaltar qualquer coisa acima de Suas palavras, estamos agitando as turvas águas mortas.

Leia Romanos 1:28-32 e João 3:3-16

Somos violadores do pacto quando abrimos a porta para o Leviatã. Quando nós temos comunhão com Leviatã, estamos quebrando a aliança, e nós nos tornamos impiedosos.

Então, hoje, vamos fechar e manter essas portas fechadas. Esta palavra é a nossa passagem para a liberdade, para a alegria e para o reino de Deus. Deus está dizendo: "Deixe-me fazer isso." Lance sua negatividade, qualquer coisa de mal que eles fizeram a você, lance sua lista de transgressões aos pés Dele. Lance todas as armadilhas do Leviatã aos pés Dele.

Nós temos poder sobre o pecado, por isso Deus se manifestou. Você não tem que viver no pecado, na ofensa, você só precisa ir até a cruz e pregar a ofensa lá. Quem é o teu pai? Vocês são filhos do orgulho ou de Deus? Você é o guardião do seu irmão? Quando o Leviatã chega, você deixa de ser o guardião do seu irmão. O sangue de Jesus clama mais alto do que o sangue de Abel. Quando seu coração não está limpo, o assassinato já está acontecendo. A ofensa o levará para aquele lugar escuro, porque a escuridão tomou conta do seu coração.

Leviatã está aqui para tirar você da presença de Deus, para que você se mate, e para matar seu irmão. Isso é o que satanás faz. Devemos passar da morte para a vida! Devemos dar nossas vidas uns pelos outros. O poder está na humildade. Vamos manter essas portas fechadas.

“Eu fecho todas as portas da ofensa, competição, comparação, ciúme, cobiça, falta de gratidão, rancor, insatisfação; reivindicação, vitimização, falsa esperança e justiça própria. Fechamos essas portas em nome de Jesus. Somos filhos de Deus. Nós vivemos em lugares celestiais em você, Deus. Cortamos todas as escamas do Leviatã. Arrancamos as garras do Leviatã. Nós somos filhos da justiça. Somos a cabeça e não a cauda. Não estaremos sob as garras do orgulho. Nós voltamos para aquele lugar de alegria, paz e justiça. Andaremos no amor de Deus, primeiro. Nós nos apaixonaremos por Ele novamente, e seguidamente pelo nosso irmão. Pai, ajude-nos, a não ver qualquer situação como sendo maior do que o Seu poder e maior do que a Sua cruz!” Amém.

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA EM PORTUGUÊS: https://youtu.be/G6FutzS2e1E

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: