QUESTÕES DA VIDA l ISSUES OF LIFE


Através da abundância do coração, as questões da vida são manifestadas. Portanto, devemos ver e prestar atenção ao que está saindo da abundância do coração de Jesus. O que mais consideramos e sobre aquilo que mais pregamos devem ser realmente as questões da vida às quais Jesus realmente presta atenção. Durante esta mensagem, não falaremos sobre questões da nossa vida, coisas com as quais estamos sempre presos, mas falaremos sobre as questões da vida que Jesus mais considera. As questões sobre as quais Jesus considerou são pertinentes a vida. Se somos um com Ele, as questões da vida que estão no coração Dele, devem ser as questões da vida que estão no nosso.

Leia Mateus 7:7-14 e João 14:1-20

Ao lermos essas passagens, vemos o que realmente preocupa Jesus: cada um de nós fazendo obras maiores! Esta é a questão da vida com a qual devemos nos preocupar: somos vasos sendo cheios de coisas do reino de Deus. À medida que liberamos o reino, as trevas devem fugir. Somos vasos cheios de óleo. Jesus disse: “Vós sois a luz do mundo”. A luz do Pai que estava Nele, agora está em nós! Jesus disse: “EU SOU”, “EU SOU O CAMINHO”, “EU SOU A VERDADE”, “EU SOU A VIDA”. Eles ainda perguntaram: "Mostre-nos o Pai." Quem vê Jesus vê o pai. Quem nos vê, deve ver Jesus. Maiores obras devemos fazer. Todos nós somos chamados a fazer exatamente isso: obras ainda maiores. O mesmo espírito que ressuscitou Cristo dos mortos habita dentro de nós. O mesmo espírito que vivificará nosso corpo mortal está nos vivificando agora. Se Deus está em nós, tudo é possível; sem Deus, somos apenas pessoas religiosas e normais. Se realmente acreditássemos no que Ele disse e no que temos, cada um de nós, mudaríamos o curso das coisas ao nosso redor.

Leia Mateus 25.

Outra questão importante da vida aos olhos de Jesus Cristo é a nossa santificação. Há um corte do pavio de nossa lâmpada que devemos fazer. É necessário um fluxo constante de óleo. O que quer que Ele derrame em nós, sejam os dons, o poder, os recursos do alto, devemos multiplicar e não enterrar. Não importa o quanto você sabe, o quanto você tem, busque sempre mais, mais e mais. Devemos ser um bom servo e entrar na alegria do Senhor. Essas são coisas que Jesus sempre comentava, porque eram especialmente importantes para Ele. Essas eram as questões da vida com que Ele se preocupava. Devemos considerar o que Ele está considerando: permanecer no caminho estreito, obedecer à Sua Palavra e seguir o Seu caminho. Deus quer que carreguemos Sua glória e que nós O geremos na Terra. Assim como Deus usou Maria para trazer o reino de Deus (Jesus) ao mundo pelo Espírito, Deus quer usar cada templo, cada vaso, para trazer a glória dissipando o reino às trevas, em todas as oportunidades possíveis.

A alimentação de Suas ovelhas certamente é outra questão da vida. Ele disse isso muitas vezes: “Se você Me ama, alimenta Minhas ovelhas”. Muitos estão com sede, muitos estão na prisão, muitos estão famintos, e tudo o que nós continuamos a dar é apenas água natural, pão natural e visitas às pessoas na prisão. Que tal água espiritual, alimento espiritual, liberdade espiritual? Quem vai dar isso a eles? Jesus não estava preocupado apenas com as obras de justiça, mas com todas as questões da vida! Natural e espiritual. Não devemos esquecer das questões da vida que Jesus falou.

Leia Lucas 10:25-37 e Lucas 6:26-38

O que é realmente uma questão da vida no reino? Pregar! Não se trata apenas de obras de justiça, pois Deus está muito preocupado em pregar o Evangelho de Jesus Cristo. Abençoar aqueles que nos amaldiçoam. Preocupado em amar aqueles que nos odeiam. É impossível fazer isso sem Ele. É tudo sobre esta linha reta. O caminho estreito. Essas são coisas básicas, mas será muito difícil você fazê-las se estiver separado Dele. Com Deus tudo é possível; sem Deus, todas as coisas são impossíveis! Ele disse: “Sem Mim, você não pode fazer nada”. Devemos permanecer conectados com a fonte da vida para podermos fazer coisas extraordinárias. O caminho estreito é o Seu caminho - o único caminho.

Leia Mateus 10:7-8 e Atos 10:7-8

Estou apenas mostrando algumas coisas que Jesus realmente considera importantes. Tantas vezes, Ele disse: “Em verdade, em verdade, em verdade te digo ...” Então, isso significa que essas questões são questões reais da vida! Devíamos estar ressuscitando pessoas de religiões mortas todos os dias. Devemos ter fome e sede de óleo, de justiça, de Deus para fazer proezas, de amar as pessoas mesmo quando parece impossível amar.

Leia Marcos 1:16-18

Alcançar os perdidos, a colheita: esta é uma questão especialmente importante da vida para Deus. Vamos ler Mateus 9:34-38. Jesus estava ensinando e falando sobre muitas questões da vida. Essas questões da vida deveriam ser as nossas questões. Ainda há uma grande colheita! Cada geração vem e vai, e o campo ainda está branco. Olhe para os campos e veja - A colheita é uma questão eterna da vida.

Deus ainda está pescando homens? Deus ainda está batizando pessoas no Espírito Santo e com fogo? Sim Ele está. Essa é uma grande questão da vida, aos olhos de Deus. Peça e seja cheio disso. O batismo da água é o único batismo feito pelo homem, mas o batismo do Espírito só é feito pelo próprio Deus! Alimentar Suas ovelhas e continuar alimentando-as é uma obrigação nossa. Devemos prestar atenção a todas essas questões da vida. Devemos comer não apenas uma fatia de Sua doutrina, mas o pão inteiro. As palavras dos homens sempre atingem o solo, mas a palavra de Deus nunca volta vazia. Devemos ser infundidos com Seu poder. Você que tem o Espírito Santo dentro de você é maior do que qualquer outro profeta antes de Cristo. Quando você tem Deus em você, o que mais você pode querer? Devemos pregar o dia aceitável do Senhor. Antes de João, o Espírito Santo simplesmente vinha e repousava sobre eles. Ele vinha sobre eles, e eles fizeram coisas poderosas - como Sansão, mas agora Ele vive em nós. Somos o templo de Deus. Temos esse tesouro, esse reino vivendo dentro. O menor no reino de Deus é maior do que o maior profeta da Bíblia antes de Cristo, de acordo com Cristo. Uau!

Curar os feridos, libertar os oprimidos do diabo: isso é outra questão da vida! Vamos ler a Palavra e sermos preenchidos com as verdades do que Deus realmente é. Pregar, curar, libertar, se santificar e muitas outras coisas que Deus falou como sendo questões importantes da vida.

Leia Lucas 4 e Marcos 16:14-16

Devemos parar de nos concentrar no pecado e nos concentrar Nele. Porque quando você se concentra Nele, o pecado é lavado! Devemos parar de nos concentrar nas questões de nossa própria vida ou das coisas deste mundo, e começar a nos concentrar nas questões eternas da vida. A religião criou o evangelho da graça, mas Deus criou o Evangelho segundo a Si mesmo!

As pessoas não estão mais pregando Cristo. Elas estão se concentrando nas questões da vida DELES mesmos, mas devemos nos concentrar nas questões da vida de acordo com Jesus. Sua imagem é espírito. Não há como alguém representar a imagem de Jesus a menos que realmente consiga enxergar no Espírito. Sua imagem foi desenhada pelo Espírito de Deus, não por Hollywood. Clamamos para sermos dignos desse amor, poder e verdade. Clamamos para que possamos fazer e trabalharmos nas questões da vida com que Ele mais se preocupa.

“Pai, queremos estar livres de nossos próprios problemas da vida e começar a nos concentrar em Suas questões da vida. Pai, levantamos nossas mãos em rendição hoje. Não podemos nos apoiar em nosso próprio entendimento, maneiras e doutrinas de homens ou governos deste mundo, e tirar nossos olhos de onde Seus olhos estão. Nós confiamos em você, o tempo todo! Pai, sacuda-nos, até que tudo o que resta seja de Ti!”

Não queremos nos apoiar em nosso próprio entendimento. Devemos ter a plenitude de Seu evangelho e doutrina. Qualquer coisa sem luz está morta. Esta Palavra deve ser o sopro de Deus, ou está morta. Devemos pedir a Deus que remova qualquer dureza e qualquer egoísmo de nossa parte. Que não nos tornemos um com nada que seja das trevas. Nós estamos tão ocupados com nossos próprios problemas da vida que nos esquecemos de prestar atenção aos Dele. Estamos muito ocupados tentando nos consertar, quando Ele está ocupado em salvar mais pessoas. Devemos estar ocupados curando os feridos, mantendo nossos olhos em Jesus, obtendo óleo. Se mantivermos nossos olhos Nele, seremos como Ele. Se continuarmos a permanecer Nele, nos tornaremos mais semelhantes a Ele. Se continuarmos obedecendo a Ele, O veremos cada vez mais. Se mantivermos as questões da vida Dele como foco, Ele cuidará das nossas.

Que as questões da vida que flui do coração de Jesus flua também do nosso. Seja com o que for que Ele esteja preocupado, que essa seja nossa preocupação. Guardemos nossos corações para que não sejamos preenchidos com as questões desta vida temporal, mas com o que está no coração de Jesus Cristo, mesmo antes do início dos tempos. Que Jesus esteja fluindo, fazendo todas as obras, justiça em sinceridade e verdade. Vamos protegê-lo diligentemente! Vamos prestar atenção nisso! Dessa forma, do nosso coração fluirá qualquer questão da vida que esteja fluindo do coração Dele. Seja preenchido com as questões da vida das quais Ele está cheio! Em nome de Jesus, amém!

Guarda o teu coração com toda a diligência, pois dele provém as questões da vida.” Provérbios 4:23

Por- Shane Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/fyjwOxxORgo

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220099376099251

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/




Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: