CREIA SOMENTE? l ONLY BELIEVE?


 

Será que tudo é uma questão de “creia somente”? Sabemos que a incredulidade é pecado, é impotente. É o que irá parar Deus no caminho Dele. Então, “apenas acreditar” é o suficiente? Durante esta mensagem, você verá linha sobre linha, preceito sobre preceito, que acreditar não é suficiente. Até o diabo também acredita e treme (Tiago 2:19). Muitos cristãos acreditam, mas não tremem como o diabo treme, quando a própria Palavra de Deus também nos diz em Filipenses 2:12, para trabalharmos nossa própria salvação com temor e tremor!

Leia Tiago 2:18-20, Lucas 8:49-51 e João 1:11-13

“A todos os que crêem em seu nome, a eles Ele deu poder ...” Há algo que deve vir com o crer, que é o poder! Portanto, “apenas acreditar” não é suficiente! “Creia somente” e não carregar nenhuma manifestação de poder não é suficiente. A palavra "crer" é mencionada 237 vezes somente no Novo Testamento, mas muitos só praticam esta parte: creem somente. Quando na verdade eles realmente não acreditam, porque não carregam nenhuma prova de sua crença. As pessoas dizem que creem, mas será que elas realmente creem? Eles fazem isso em suas próprias mentes, mas e o coração?

Em Atos 8:3-24, você encontrará um excelente exemplo de alguém que “creu somente”, mas não se converteu: SIMÃO. A Palavra diz que Simão creu e até foi mergulhado na água (foi batizado). Então, quando ele viu os milagres feitos por Pedro, ele quis comprar aquele dom com dinheiro. Pedro disse: “Que seu dinheiro pereça com você, porque você pensa que o dom gratuito de Deus pode ser comprado com dinheiro”. Ele disse a ele que não tem nenhuma parte neste assunto. Uau! Simão acreditou. Simão foi batizado. Os batistas provavelmente dirão: “Simão estava a caminho do céu”. Mas Pedro disse: “Tu não tens parte nem sorte nesta palavra, porque o teu coração não é reto diante de Deus.” Simão creu e foi batizado nas águas, mas não houve batismo do Espírito Santo, que é um selo de Deus, não houve nenhum verdadeiro arrependimento e nenhuma humildade – então não houve conversão. Você pode mergulhar na água – ser batizado – até 100 vezes, e crer; porém, se o seu coração não estiver pronto, tudo é obra da carne, não do Espírito. É aqui que a religião, os passos e as fórmulas não mostram nenhum poder.

Um outro ótimo exemplo: Nicodemos. Em João 3:1-2, Nicodemos disse: “Rabi, sabemos que és Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não estiver com ele”. Se Nicodemos realmente acreditasse nisso, ele teria se arrependido, mas não o fez. Sua ação não trouxe nenhuma prova disso. Jesus perguntou-lhe: "Como você acreditará se eu lhe disser as coisas celestiais?" Somente uma pessoa convertida pode realmente entender as coisas do Espírito.

A Bíblia diz que todo aquele que crê Nele - Ele é a Palavra - terá a vida eterna. Mas devemos crer Nele, não na imagem de Jesus ou na imagem da cruz, mas na Palavra de Deus. Devemos crer Nele, em toda a Palavra de Deus. Somente aqueles que comem toda a Palavra, as vísceras e cada parte do Cordeiro, receberão a vida eterna. 

Se você crê, mas não come, isso significa que, de acordo com a Palavra de Deus, você não pode ter vida eterna. Isso significa comer cada pedacinho do sacrifício ou até mesmo queimar todo o sacrifício.

Qual é a definição correta de crer? Vamos tirar isso da Palavra. Crer na Palavra Dele, diz que você pode ser salvo. A crença não vem de nossa mente, mas do coração. Nicodemos acreditava que era um mestre vindo de Deus, mas não acreditava em Suas palavras. Muitos que “só acreditam” já estão condenados, porque a única coisa que eles fazem é acreditar. Eles são uma raça de crentes impotentes. Muitos crentes não são salvos. E como nós sabemos? Pois não há sinal de vida ou retidão neles. Escolher uma religião ou denominação não o torna um verdadeiro crente. Neste artigo, mostrarei alguns pensamentos profundos com relação aos que creem.

Leia Romanos 10:1-17

Muitos creram em Jesus, mas aqueles que se tornaram verdadeiros crentes, foram os que tiveram uma verdadeira conversão. Você pode até ser discipulado, mas isso não significa que se converteu? Sem conversão, não há mudança no reino espiritual. Essa é a razão pela qual as pessoas não se submetem mais à justiça de Deus, pois Eles acreditam com suas mentes, mas não com seus corações e bocas.

Eles são direcionados pelas emoções, mas nunca se rendem. Só Deus sabe quem realmente acredita de todo o seu coração. Com o coração você crê e com a boca você confessa. Muitos estão apenas seguindo um sistema de crenças. O problema é que as pessoas confessam com a boca e nunca acreditam com o coração. Eles fizeram uma oração - uma confissão pública um dia - e no dia seguinte, a crença desaparece. Nada foi realmente operado para a salvação. Porque a verdadeira crença sempre traz uma mudança. Quando Romanos 10:13 diz “clame em nome do Senhor”, significa tenha desespero por ajuda, desespere por encontrar um salvador. Você clama por Aquele que salva porque você odeia sua vida pecaminosa.

Quem deu crédito à nossa pregação? (Isaias 53:1). Quem creu na Sua Palavra? Nascer de novo só vem através do arrependimento e do Espírito, não pela carne ou pelo homem. Isso é chamado de conversão. Mateus 18:3 diz: “Eu vos digo que, a menos que sejais convertidos e vos tornais como criancinhas, não entrareis no reino dos céus”. Significado da conversão: das trevas à luz. Do antigo ao novo. De descrente a crente! De uma ação para outra ação! Da morte para a vida! De ser cego a enxergar!

Leia Mateus 13:15, João 12:40 e Lucas 22: 30-32.

Muitos crentes não tiveram uma experiência real de nascer de novo. Pedro acreditou Nele, mas houve um momento específico em que ele realmente se converteu. Então, os sinais de sua conversão foram manifestados. Jesus teve que ir para a cruz para que todos os discípulos pudessem se converter. Eles acreditaram em Jesus porque O seguiram por três anos. O batismo no Espírito Santo é um sinal de conversão em Cristo. Nós barateamos tudo quando esta é nossa única agenda: preencher um cartão de oração ou convencer alguém a recitar uma oração. Não! A salvação é uma ocorrência sobrenatural. Essa mudança radical é evidente. A verdadeira conversão deve acontecer na Terra. Somente quando você for convertido, você será capaz de fortalecer outros. Você pode tentar, dia após dia, parar de pecar ao “apenas crer”, mas se você nunca experimentou um arrependimento verdadeiro, você nunca experimentou uma salvação verdadeira.

A entrega é a essência da vida. Desista de sua vida e Deus intervém! O dom gratuito da salvação nos custa nosso orgulho. Dom gratuito! Ele fez tudo na cruz, mas para receber esse dom gratuito, nós entregamos nossas vidas a Ele.

Leia l João 2:16, l Coríntios 6:15-20 e l Coríntios 7:20-24

O novo homem está revestido de humildade. Os verdadeiros crentes fazem as escolhas certas. Os falsos crentes fazem as escolhas que desejam fazer. Não somos de nós mesmos. Muitos simplesmente escolhem um “sistema de crença” chamado Cristianismo. A salvação começa com o arrependimento e não com a fé. Por que não pregamos o custo de obter a salvação? Muitos o baratearam, mas eu lhe digo: Ele pagou pela salvação na cruz! Ele prometeu o paraíso sobre o inferno. Posso fazer com que qualquer um ore, mas o próprio Jesus falou sobre sentar e calcular o custo por segui-Lo.

Muitos foram convidados para o jantar, mas não se assentaram. Eles vêm, mas não comem o Cordeiro. Ainda há espaço na casa do Pai. Muitos dos convidados não provaram o Cordeiro. NÃO é tudo sobre "creia apenas!" Por que você realmente deseja seguir Jesus? Existe uma cruz para você. Existe arrependimento. Existe um abandono de tudo. Existe uma renúncia à nossa própria vida. NÃO se trata de "creia apenas!" É sobre aliança. É a sua vida pela vida Dele. Troque sua vida pela Dele.

Leia Lucas 14:7-35

Vamos matar algumas vacas sagradas hoje. O que é crença? Se você não se comprometer com um compromisso ininterrupto, não existe uma aliança. Não podemos simplesmente acreditar, devemos ter aliança. Precisamos destruir evangelhos sem cruz. É vida por vida. Coração por coração. Vontade por vontade. Carne pelo Espírito. É um sacrifício vivo. Muitos morreram no deserto porque seus corações foram endurecidos pela incredulidade. Eles viram os milagres, eles eram o povo escolhido, a menina dos Seus olhos. Mas Deus disse em Hebreus 3:12, “Tomem cuidado, irmãos, para que não haja em nenhum de vocês um coração mau e incrédulo que se desvie do Deus vivo.” Se não crermos Nele agora, como iremos permanecer até o final, quando a tentação é mais pesada ainda? Nós dizemos que acreditamos, mas pelas obras da fé O negamos.

NÃO se trata de “crer somente”. É sobre aliança com o criador. É sobre crer em cada Palavra. É acreditar na necessidade de arrependimento e transformação. Sem santidade, não podemos vê-Lo. “Crer somente” não o levará ao monte do Senhor. Devemos ver os sinais reais da crença no Evangelho de Jesus Cristo, como santificação, renovação da mente e transformação!

Os frutos da salvação serão manifestados quando você parar de crer apenas. Alguns estão apenas se concentrando nas obras externas do Cristianismo. Apenas o batismo de água NÃO é suficiente! Devemos ouvir alguma revelação vinda dos vasos de Deus. Devemos ver alguns frutos da mudança eterna. Todas as coisas devem se tornar novas.

Leia João 7:33-53 e Marcos 16:14-20

Se você pensa que “crer somente” é o suficiente, é melhor você me mostrar alguns destes sinais: “Quem crer e for batizado será salvo; mas aquele que não crer será condenado. E estes sinais seguirão os que crêem; em meu nome eles expulsarão demônios, eles falarão em novas línguas, eles pegarão em serpentes; e se beberem qualquer coisa mortal, não os fará mal; eles imporão as mãos sobre os enfermos, e eles serão curados.” O Senhor trabalhará com aqueles que não apenas acreditam, mas também fazem o que Ele manda, e Ele confirmará os sinais de sua fé.

Então, vamos retornar para onde começamos - Tiago 2:18. Você diz que acredita, prove isso para o mundo. O diabo também acredita. Vamos todos cortar esses membros mortos do nosso corpo. Precisamos comer as tripas, cada pedacinho de Cristo (Pão da vida), vamos todos comer! Vamos comer sua Palavra - da cabeça aos pés! Devemos dar testemunho de que acreditamos Nele. “Se perdemos algo, Pai, ajude-nos a reencontrá-lo, como aquela moeda de prata perdida no reino de Deus.” Se estamos apenas crendo sem provar ou manifestar isso, vamos nos arrepender e correr para Ele. 

"Pai, nossos corações estão chorando agora - salve-nos, cure-nos, livra-nos! Todos clamamos por Deus hoje: "DEUS, AJUDE A NOSSA INCREDULIDADE!" Porque o nosso “crer somente” não é e nunca será suficiente!

Por- Shane Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/fyjwOxxORgo

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10220099376099251

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: