FIGOS E ABROLHOS


Por ventura colhem os homens uvas dos espinheiros? Figos dos abrolhos? Frutos ou espinhos? O que estamos colhendo? Uma árvore boa não pode dar frutos ruins, nem uma árvore má dar frutos bons. De que árvore você está colhendo? Você deverá saber o que está coletando pelos frutos. Estes são frutos que se manifestam em nosso homem interior. A única maneira de produzir frutos é estar enraizados em Cristo através de Sua morte, não do velho, mas do novo homem. O fruto é a essência da árvore. O fruto é o que nos mostra que tipo de árvore nós somos. Deus tem muita consideração sobre que tipo de fruto estamos produzindo. Bons frutos ou frutos ruins? Você será conhecido pelos frutos que produz. Isso não vem do esforço pela Palavra, mas da permissão para que a Palavra cresça em você. Quando você luta contra a Palavra de Deus, não terá bons frutos.

Leia Mateus 7 e Mateus 13

Devemos permitir que Sua Palavra vá fundo dentro de nós. O iníquo está sempre tentando roubar a semente que é Sua Palavra. O engano que vem de nossa própria ambição mata a semente de Deus - a Palavra. E nos tornamos infrutíferos! Porque as coisas ao seu redor começam a sufocar a semente. Ninguém quer se aproximar de espinhos. Contudo, você deve ser um cumpridor da Palavra, seguir a Palavra, obedecer à Palavra e produzir os frutos da Palavra de Deus. Você deve ouvi-La, plantá-La em segundo lugar e regá-La, e Deus dá o aumento. O aumento vem do fato de carregar Sua Palavra e não deixar que essa Palavra morra. Se você molhar as mentiras do inimigo ou as palavras do homem, maus pensamentos ou ofensas, ou qualquer outra coisa contrária ao que a Palavra diz, você não manifestará frutos, mas espinhos e cardos.

A Bíblia diz que o inimigo vem semear enquanto o homem dorme, enquanto não oramos, enquanto não jejuamos, enquanto não resistimos a ele, o inimigo vem e semeia joio entre o trigo. O inimigo fez a semeadura. Quando paramos de cultivar o jardim de nossos corações e mentes, o joio está sendo semeado.

Leia Jeremias, capítulo 24

O sonho de Jeremias mostra duas cestas de figos - esses figos nos representam – somos colocados diante do templo do Senhor. Deus quer que o mundo coma os frutos do Seu Espírito que se manifestam em nós. Nós não somos a videira - nós somos o ramo. Não podemos permanecer sozinhos, fora da videira. Nós devemos estar Nele. No sonho de Jeremias, Deus estava falando sobre nós, sendo bons figos, agradáveis. Não queremos que sejamos figos maus, que não podem ser comidos. Jeremias chamou os bons figos, incrivelmente bons, e os maus, figos muito maus! Os figos maus, Deus não pode ter o Seu caminho traçado Neles. Eles são orgulhosos. Deus colocou Seus olhos nos bons figos. Ele não os derrubará, nem os arrancará! Ele lhes dará um coração para conhecê-Lo. Devemos ser bons, figos excepcionalmente bons.

Quando o discernimento começa a se transformar em julgamento, você não está amando a Deus. Jesus não permitiu que nenhuma rejeição estragasse Seus próprios frutos, mas muitos deixaram que seus frutos fossem estragados por críticas, por buscar falhas o tempo todo e pelo preparar armadilhas. Eles continuam andando na carne e estão sendo guiados pela carne. Por causa disso, eles continuam olhando a trave no olho de alguém. Quanto mais sabemos, mais frutos devemos ter, mais em obediência devemos andar. Precisamos entender que tudo o que Ele nos diz para fazer é para produzirmos frutos. Nada vai lhe beneficiar se tudo o que você carrega são espinhos e cardos! O amor sofre, mas o amor não quer fazer os outros sofrerem quando nós mesmos estamos sofrendo por causa de nossa própria injustiça. Não devemos sofrer nas mãos dos crentes. Nós devemos amar um ao outro. Este é um comando, não uma sugestão.

Leia Tiago 3

De uma mesma boca não pode surgir amargura e doçura. Se isso acontecer, o amor de Cristo não estará em você. Não é esse o fruto que deveria sair da sua árvore. A atmosfera não deve ditar o tipo de fruto que você produz, e sim a raiz da árvore! Uma figueira pode produzir azeite? Que de uma boa conversa, fale um homem sábio. Se você tem amargura, sua árvore terá apenas cardos e espinhos. Inveja e conflito significam que o diabo está por aí. Espinhos e cardos são manifestos por aí. Devemos estar cheios de frutos, bons frutos, bons figos. Não podemos julgar nada com parcialidade, por hipocrisia, dor ou mágoa. Tudo o que Jesus disse, Ele estava fazendo. Qualquer um pode pregar o que Jesus pregou, mas se você não vive, não há poder no que prega. Você não falará como um homem de autoridade, mas apenas como um pregador!

Amor não é sentir pena. Não é afeto desordenado; não é algo que vem da alma, mas da cruz. O amor é espírito e não carne! Continuamos procurando amor em coisas terrenas. Nós o procuramos no homem e não no espírito do homem. Se você está falhando, é porque você não está amando, porque o amor nunca falha. O amor sem a cruz não é amor, mas vaidade. Porque tudo se torna sobre você mesmo. Se você se negar, poderá viver como seu novo homem em Cristo.

Deus me disse: “Eu posso ajudá-lo. Mas não posso ajudá-lo a se arrepender. Se Deus pudesse nos ajudar a nos arrependermos, nós estaríamos nos arrependendo o tempo todo. O arrependimento tem tudo a ver com escolha. Somente a tristeza de Deus opera para o arrependimento, mas não nos obriga a arrepender. Deus resiste aos orgulhosos, mas dá graça aos humildes. O arrependimento é a manifestação de uma pessoa humilde. Resistir à cruz é a manifestação de uma pessoa orgulhosa. A ausência de trevas está na luz, e a luz está na cruz! No momento em que você vai para a cruz, a luz brilha mais e mais. Deus não pode se arrepender em nosso lugar, por nós, mas ainda clamamos por ajuda quando pecamos. E Ele diz: “O que mais posso fazer por você? Meu filho morreu por você na cruz. Você precisa fazer a sua parte!” Se você foi comprado pelo sangue de Cristo e nasceu de novo, então satanás não pode tocá-lo a menos que você o permita. Ponto final.

O morrer para mim vale a pena, porque Ele me mostrou o amor na cruz. É um ditado antigo, “olho por olho”, mas AGORA, Ele diz: AME SEUS INIMIGOS. Abençoe aqueles que te amaldiçoam. Nós temos até dificuldade em amar pessoas que nos amam! As pessoas estão tentando manobrar o diabo sem enfrentar o arrependimento e a cruz. Isso não vai funcionar. Há um falso evangelho dizendo que você não precisa se arrepender, mas isso é falso. Pegue sua cruz todos os dias e em todas as situações em que sua carne quiser dominar seu espírito.

Leia João 13

Nisto – através do amor - todos os homens verão os frutos em nós! Os frutos não são produzidos no esforço, mas na permanência. É natural! Devemos estar desesperados pelos frutos, assim como estamos desesperados pelo ar que respiramos. Os frutos estão na presença de Deus, mas devemos morrer para nós mesmos ou os frutos não serão manifestados. Essa semente de joio deve morrer. Até você morrer, você sempre ficará sozinho. Então, morra para si mesmo e seja frutífero! Quando sabemos o que é bom e certo, mas não o fazemos, pecamos! Satanás é quem produz espinhos e cardos.

Leia João 15

Muitas pessoas estão tendo muitos ramos removidos. As pessoas têm inveja dos frutos dos outros, mas tudo o que os frutíferos estão fazendo é permanecer Nele! Frutos falsos, sorrisos falsos, amor falso. É como uma árvore de plástico na igreja - Sem frutos reais. Nós nascemos para respirar o ar celestial ao nosso redor. Se continuarmos fazendo as coisas sem Ele, tudo o que reunimos são cardos e espinhos. Como você permanece Nele? Deixando as Palavras Dele habitarem em você. Jesus disse que Ele é a Palavra. Deus é Espírito, o poder do Espírito Santo.

Somos Seus amigos SE fizermos o que Ele ordena, seja o que for que Sua Palavra diga. O que Sua Palavra diz: Amar uns aos outros. Ele nos ordenou a amar um ao outro. Ele nos ordenou que produzíssemos frutos e que os frutos permaneçam. Quando você tem o fruto, isso significa que você está o obtendo por causa da raiz. O amor sempre estabelece sua própria vida, seu próprio direito e seu próprio caminho. O amor não é sobre si mesmo. Se você quer ser o primeiro, deve ser o último. Ame! Porque é isso que fomos chamados a fazer.

Leia Gálatas 5

Aqueles que colhem espinhos e cardos estão sob a lei. Eles tentam produzir frutos por sua própria força. O que você está reunindo hoje? Como você amava a Deus, deve se doar por causa do amor. Se houver divisão entre vocês, é porque deve haver heresias entre vocês. Não há divisão no amor. Oro para que nos apeguemos firmemente à cruz. A cruz não significa nada para nós que não amamos, mas para nós que amamos, ela é o poder é o avanço de Deus em nós. Nós tomamos nossa cruz hoje e amanhã. A única maneira de produzir os frutos que irão permanecer para sempre é permanecer Nele, na Sua cruz. 

“Pai, peço por mais frutos nesta próxima estação! Pai, ajuda-me a amar mais do que nunca. Faça um grande e poderoso trabalho em nós. 

Se houver alguma resistência à Verdade, Pai, libere uma graça especial para darmos frutos. Buscamos frutos. Queremos colher frutos que permaneçam até o retorno de Jesus Cristo. Portanto, ajude-nos a sermos produtivos para multiplicarmos. Amém!” 

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=3gwK-luL5no

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10219993836660831

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: