VEJA-OS COMO ELE OS VÊ?


Você é capaz de ver as pessoas no mundo como Deus as vê? E se você é, você é capaz de amá-los como Deus os ama? Você é capaz de contar a verdade de qualquer maneira? Você é capaz de ver a verdade e evitar ter um coração crítico ou julgador? Você realmente quer ver as pessoas como Deus as vê? Devemos realmente vê-los como Deus os vê? Esteja pronto, porque a você será pedido contas se os vir como Deus os vê. Muitos dizem: "Veja as pessoas como Ele as vê", porque é fácil evitar o chamado de ser uma epístola viva.

Ver a maldade deste mundo e suportá-la com um coração limpo é algo que exigirá ter muito de Deus em nós e muita GRAÇA. Então, no fundo, nós realmente não queremos ver a maldade que Deus vê neles, porque pode ser que ela esteja também em nós. Você tem certeza que deseja fazer isso? Você realmente quer “vê-los como Ele os vê?” Porém, o que as pessoas estão tentando nos dizer é: "Não julgue." O que está por trás dessa afirmação é uma visão que veio do falso amor e da religião falsa.

O espírito de Jezabel está tentando matar o que defendemos. Não devemos ir contra as pessoas, mas contra o espírito por trás delas. O inimigo está tentando trazer divisão. Nossa guerra não é contra carne e sangue, mas contra principados e poderes iníquos em lugares altos, mas sempre há um rosto por trás deste principado.

Eu sei exatamente o que Deus vê. O próprio Deus se arrependeu por criar o homem. Por quê? Então, vamos fazer o seguinte: vamos vê-los através da cruz - a morte de Jesus. Nós não derramamos misericórdia sobre o pecado, mas sobre o pecador. Temos misericórdia de pessoas presas ao diabo, mas não estamos aqui para simpatizar com a maldade.

Deus quer que amemos como Ele ama, mas Ele quer que exponhamos toda obra maligna. Devemos começar a ver o mal, mesmo quando ele parece tão bom. O que realmente está sendo dito por trás disso? Citações bonitas, palavras bonitas e boas, isso não significa ser a Palavra de Deus! Há pessoas na igreja sendo obstáculos para a justiça e seus pregadores.

Devemos apontá-los para o Evangelho. Não estamos sendo criados para sermos perfeitos, mas preparados. Narrativa falsa e evangelho falso nunca devem sair da nossa boca. Citações feitas que nos incentivam a tolerar o mal e a não combater a guerra, isso nos faz ceder ao inimigo. Nós lutamos com palavras e ações, não apenas emoções.

Se Deus viu a grandeza e a grandiosidade da criação do homem, por que Ele se arrependeu de nos criar, por que Ele teve que enviar Seu filho para reiniciar tudo? Deus não quer que sejamos críticos ou julgadores. Na verdade, você não gostaria de vê-los como Deus os vê. Deus vê todas as coisas ocultas. Foi por isso que Ele enviou Seu filho para derramar Sua ira.

Deus é o caminho mais alto que existe. Sua Palavra pode nos limpar de qualquer outro caminho. Ele não era crítico, mas preciso. Mas se Ele julga, seu julgamento é verdadeiro e correto. Conheceremos a verdade. Seremos libertados, não por compaixão ou mentira. Se você morrer fazendo essas coisas más, pode acabar no inferno. Deus amará você até chegar ao inferno. Deus foi movido com compaixão, mas a compaixão não mudou o Seu curso e não moveu a vontade do Pai. A Palavra e o Espírito estarão desmascarando as coisas. Jesus não fez nada, a menos que visse o Pai fazendo. Conheceremos a Verdade (Jesus) e a Verdade (Jesus) nos libertará. Se você não quiser conhecê-Lo, estará destinado à escravidão para sempre.

Leia l Coríntios, capítulo 2

Deus não permitirá que você seja enganado se você permanecer humilde e fiel à Sua Palavra. Você pode passar bastante mel na Verdade, mas se as pessoas não amarem a Verdade, elas a rejeitarão de qualquer maneira. Nós devemos ser um amante da verdade. Muitos cristãos não foram criados na Verdade. Então, eles começam a julgá-lo, dizendo: "Você não está preocupado com os outros". "Você não é gentil", quando tudo que você está fazendo é seguir o Espírito Santo. Devemos julgar todas as coisas pela Sua Palavra e pelo Seu Espírito. Pensar como Cristo nos levará a brigar com a nossa carnalidade. Muitos são batizados no mundo. As coisas pesadas que carregamos, Ele carrega para nós. Lance tudo sobre Ele, porque Ele as carrega para você. 

Quando Deus expõe as pessoas, é porque Ele quer que tenhamos amor por Sua Verdade. Nós recebemos o Espírito de Deus. Deus tem inimigos, e nós não podemos ajudar Seus inimigos, mas devemos expô-los. O que está por trás dos planos deles é enganar os que são de Deus.

Você tenta dar coisas espirituais a um homem natural, mas isso nunca vai funcionar. Aquele que é do Espírito julga todas as coisas e conhece a mente do Senhor. Se não queremos o que Deus quer, o diabo nos dará o que queremos. E se conseguirmos o que queremos, veremos que não é o que realmente queríamos. Há um conflito constante. Não julgue com sua própria carnalidade aqueles que estão tendo um julgamento correto.

Aqueles que são chamados dentre eles são os únicos que podem ver como Ele os vê. Deus está nos libertando do enganador e daqueles que querem nos enredar. Não queremos vê-los como Ele vê. Queremos vê-los através da esperança da cruz e da ressurreição. Essa é a única coisa que pode mudar qualquer um. Veja-os através do sangue. Nós, que nascemos de novo, fomos comprados e agora somos vistos por Seu sangue, por Ele. Agora nós somos Dele. Então, através dessa salvação, Ele nos vê. Essa é a esperança para todos, mas sem ELE há MORTE!

Leia João 8:28-59

Não devemos fazer nada de nós mesmos. Não devemos falar de nós mesmos. Podemos amar os homens e entristecer o Espírito Santo ao mesmo tempo. Se você é guiado por sua carne, você pode estar fazendo o que o Espírito Santo não está fazendo. Podemos estar envolvidos em algo e não pertencer a isso, por exemplo, estamos no mundo, mas não somos do mundo. Quando você sabe alguma coisa, você sabe. Isso é carne em você. A diminuição (de nós), e o crescimento (Dele) acontece automaticamente. Não há questionamentos sobre isso. Ponto final. Existe um caminho que parece certo para o homem, mas existe o caminho que é certo para Deus. É melhor não vê-los como Deus vê. Você não vai querer vê-los como Ele os vê.  

Se você continuar em Sua Palavra, em Sua Verdade e em Seu Espírito, Ele continuará trabalhando em você. Somente se continuarmos nEle, nós seremos discípulos de fato. Podemos começar na Palavra Dele, mas muitas vezes O deixamos, e com isso nós também deixamos de ser discípulos Dele. Nós encontramos a Verdade (Jesus), mas devemos nos tornar um com a Verdade. Dois se tornarão um! Quanto de Cristo você tem dentro de você? Quanto você possui pela Verdade? Isso provará o fruto. 

Ainda estamos matando Jesus, mas em Seu povo. Ainda estamos matando Jesus, mas de uma maneira diferente. É preciso submissão à Verdade para se tornar um com ela. Do que quer que você esteja cheio, isso sairá de você. Mas se estiver cheio Dele, você sempre fará as obras daquele que O enviou. Se você fizer as obras do diabo, tentará matar a Verdade (Jesus). Se Deus fosse seu pai, você amaria Jesus, você amaria a verdade. Por que a verdade não dá testemunho em você? Para entender as coisas profundas de Deus, você precisará de revelação pelo Espírito. Jesus Cristo mais do que ninguém viu muitos como Deus os vê e os chamou de filhos do diabo. Você libera apenas a Verdade que conhece. Você pode sentir quem está resistindo à verdade. Se você não ouve a Deus, você não é de Deus. Aqueles que são de Deus sempre ouvem a Sua Palavra. O amor a Verdade irá tirar todas as coisas do mundo de nossas vidas.

As pessoas estão protegendo o pecado chamando isso de amor. Quando expostos, procuramos as folhas de figueira. Jesus estava falando sobre o pecado, Ele estava expondo isso. Pecado é morte. Ele é vida. Sua Palavra é uma espada! Ela realmente é afiada, e se você não quer ser cortado por ela, é melhor você sair do caminho dela. Quando as pessoas dizem: "Veja-as como Deus as vê", o que elas e satanás estão tentando fazer é remover seu zelo, sua ousadia e qualquer inspiração quanto a justiça.

Leia ll Timóteo 3 e ll Coríntios 13:5-8

Você pode ouvir a Verdade o tempo todo, mas nunca aplicá-la à sua própria vida. Os praticantes da Palavra aplicam ela o tempo todo. Continue nas coisas que aprendeu, nas sagradas escrituras que podem torná-lo sábio para a salvação. Devemos ser aperfeiçoados na Verdade. Se resistirmos à Verdade, nos tornaremos uma pessoa de atitude reprovada. Não podemos fazer nada contra a Verdade senão pela Verdade.

Após a ressurreição de Jesus, Deus ainda viu as pessoas e viu toda a maldade. Mas Ele sempre viu uma maneira de serem salvos e restaurados. Jezabel em pele de cordeiro está tentando demonizar aqueles que estão expondo o pecado, aqueles que estão preparando Sua noiva para estar à frente do jogo de satanás. Devemos pedir a Deus que a graça permaneça, para não pagarmos o mal com o mal, mas para amarmos os nossos inimigos. Como vamos amá-los durante esse final dos tempos? Como podemos amar todos eles? Muitos estão apedrejando profetas. Como podemos lidar com isso? Não podemos condenar pecadores nem este mundo. Deus já fez isso na queda do homem. Foi por isso que Ele enviou seu filho. Seu sangue, sua carne e sua verdade são para a salvação de todos os homens que O receberem. Alguns O procurarão. Alguns O desprezarão. Alguns amarão a Verdade. Alguns odiarão a Verdade. 

Precisamos de graça para não andar na carne. Não podemos ser consumidos pelas tramas e planos da besta. A Verdade faz o trabalho de expor, faremos isso com amor e justiça. Nosso plano é buscar e salvar o que está perdido, mas através do caminho de Jesus. Libertação total de um reino para outro.

Leia Efésios 6:12-13

A Verdade sempre expõe mentiras. Estamos neste momento lutando contra tudo. As guerras de palavras acontecem o tempo todo. Mas também não podemos lutar em secreto, devemos dar a todos a chance de ver a Verdade. Deus trabalha com a Verdade. Eles devem ouvir, eles devem recebê-Lo.

Leia ll Tessalonicenses 2:7-17

Eles não receberam o amor da Verdade. Devemos expor o que é maldade. Você não pode separar amor e Verdade, esse é um evangelho pervertido. A Verdade custará sua vida. Quando Jesus falou sobre a cruz, muitos O deixaram. As igrejas ficam lotadas quando falamos sobre a cruz DELE, mas são esvaziadas quando falamos sobre a NOSSA cruz.

"Veja-os como Ele os vê?" Ele os vê cheios de uma forte ilusão. Ele vê isso. Ele os ama. Mas porque nós os vemos como Ele os vê, falamos a Verdade. A santificação de uma pessoa é feita pela Verdade.

Leia l João 4

Não acredite em todos, nem em todos os espíritos, nem mesmo em uma escritura dita pela boca dos mentirosos; não acredite no que você vê, mas teste tudo pelo Seu Espírito. Muitos estão falando pelo mundo, trazendo o oposto da Palavra. O mundo os ouve, mas não ouve a Verdade. Até a Verdade se torna uma mentira se não for falada pelo Espírito de Deus. "Para atrás de mim, satanás." Jesus deve ter se sentido tão bem em Sua carne com o que Pedro estava lhe dizendo. "Que cara amoroso!" Mas não! Jesus o repreendeu. E o Espírito disse a Jesus: “Jesus, você pode fazer isso. Você nasceu para isso: para morrer por seus amigos.”

Ouça o espírito da Verdade ou o espírito do erro! Veja-os com os olhos do Espírito e não com os olhos da carne. Eu não quero vê-los como Deus os vê. Será muito mais difícil amá-los. Eu devo vê-los através da cruz, com os olhos da misericórdia. Devo pedir a Deus que me ajude a vê-los através da cruz. Deus os vê como iníquos, mas devo vê-los através da cruz e através do Seu sangue! Eu não sou capaz de vê-los como Deus os vê. “Deus, toque meus olhos para vê-los corretamente. Deus escolheu dar misericórdia ao invés de julgamento, mas você vai julgar a todos nós. Portanto, em seu julgamento, ajude-me a vê-los de uma maneira que eu ainda possa amar a todos.” Amém!

Por- Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/W2miQgOWM-w

MENSAGEM EM INGLÊS: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10219936451026226

BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: