O CORAÇÃO


O coração é um lugar de onde procedem as fontes da vida. A Bíblia também diz que o coração é enganoso e perverso. Se confiarmos em nossos corações, nossos corações nos enganarão. Um coração se aparta de Deus quando ele se aparta da palavra Dele. Deus é maior que nossos corações. Nós devemos dar tudo a Ele.

São nossos corações que nos contaminam. A única maneira de ser feliz, de ter alegria, é dar a Deus todo o seu coração! Se mantivermos, ainda que seja apenas uma pequena parte, esse pequeno fermento fará com que todo o nosso coração seja iníquo. Eu quero que Deus tenha todo o meu coração! Eu não vou reter nada. Devemos aprender a guardar nossos corações, porque dele fluem as fontes da vida ou da morte, então se vida não está fluindo dele, o que está fluindo é morte.

Leia Jeremias 17:5-12, Mateus 15:17-19, Marcos 12:30-33

Se retermos ainda que seja apenas um pouco do coração, esse fermento (ofensa), levedará o coração inteiro. Suas ações externas não conseguem esconder o que seu coração faz. Quando retemos nosso coração dEle, nós retemos nossa vida!

Leia Levítico 17:11, João 6:51-58

A vida está em Seu sangue. Nós devemos bebê-Lo. Tudo o que está procedendo do coração Dele, deve proceder do nosso. Se você comer dEle, viverá por Ele.

É o coração que transporta todo o sangue por todo o corpo, seja no corpo natural como também no Espírito - O Corpo de Cristo! Portanto, se uma maçã podre pode estragar um monte de maçã, o que é possível para um coração ruim fazer? Pessoas que ainda estão no âmbito natural têm um coração ruim e não podem ter uma vida normal. Eles terão problemas de circulação, dormência, inchaço, dor – no lado natural e no espiritual também. Um coração ruim no Corpo impedirá que a vida flua por todo o Corpo de Cristo. Vejamos o que Jesus disse sobre isso: se a sua mão esquerda o fizer pecar, corte-a. É melhor uma mão esquerda entrar no inferno, do que todo o corpo.

Constantemente, nós precisamos que do nosso coração flua vida! A Palavra diz que nossos corações são enganosos e até iníquos. O que significa que ele nos enganará se deixarmos. Deus nos deu controle sobre nossa mente, nossa vontade e nossas emoções!

Leia Provérbios 4:20-27

Deus diz que é nosso trabalho proteger nosso coração - Com toda diligência! O praticante da Palavra obtém os benefícios do que a Palavra está fazendo. Nós devemos ser os guardiões de nossos corações.

Todo mundo às vezes é incompreendido, solitário; todo mundo é atacado por algo ou alguém. Todos são perseguidos em algum nível ou maltratados direta e indiretamente. Todo mundo gosta e não gosta de pessoas. Todo mundo enfrenta pessoas, lugares e coisas que machucam o coração.

Mas se dermos a Deus nosso coração, se deixarmos que Deus seja o verdadeiro dono do nosso coração, Ele o protegerá. Ele é o único que pode lavá-lo o tempo todo. Ele é o único ... O redentor, o restaurador, o limpador, o purificador.

Nós somos os que guardamos, mas Ele é quem o protege. A vida está no sangue, apenas Jesus pode dar um novo coração! Somente Jesus pode fazer todas as coisas novas! A vida está no sangue de Jesus. Seu sangue nos dá vida eterna. Ele tem poder para nos dar vida.

Leia Ezequiel 11:19-20 e Ezequiel 36:25-28

Deus disse que Ele nos dará UM NOVO CORAÇÃO. Um novo espírito será colocado dentro de nós. Ele tomará o coração de pedra e nos dará um coração de carne. É por isso que precisamos dar a Ele todo o nosso coração.

Deus não força a cruz em você, Ele não força Seu poder sobre nós. É tudo sobre entregar nossos corações. Se nossos corações nos condenam, temos Jesus que é maior que nossos corações. Tudo significa tudo! Um pouco significa um pouco! Deus quer todo o nosso coração. Nós apenas damos uma parte de nossos corações. Se nós acabamos permitindo que algo tenha entrado, agora precisamos deixar que essas coisas saiam. Quando damos a Ele apenas partes de nossos corações, nós nos tornamos religiosos e a alegria não pode fluir.

Jesus é a água viva. Devemos encher esse vaso de barro - nossos corações  - com Sua água. É por isso que devemos odiar a religião que não é pura ou motivada pelo amor real. Porque no sistema religioso, aprendemos a dar apenas uma porção, e retemos as partes que queremos, no entanto, através dessas pequenas partes que retemos a iniquidade pode proliferar. É preciso apenas uma pequena parte retida para que iniquidade se reproduza em nossos corações. É por isso que Ele diz para amarmos a Ele com todo o nosso coração, com toda nossa força, toda a nossa alma e com tudo o que há dentro de nós! Você percebe que é por isso que eles limparam todas as entranhas, todas as partes do sacrifício e queimaram tudo, até as entranhas? Porque, tudo significa tudo!

Leia Marcos 12:30-33

A verdadeira adoração significa guardar seu coração. É isso que abençoa o senhor - é isso que é a verdadeira adoração! A verdadeira adoração significa amar os que não amam, amar seus inimigos. Hoje mesmo devemos dar todo o nosso coração. Alguns têm dificuldade em até mesmo amar seus amigos. Porque eles não deram a Jesus todo o seu coração. Nosso amor e nosso coração são condicionais, mas o Dele é puro.

Possivelmente eles emprestam tudo a Jesus Cristo, mas quando ficam loucos ou querem assumir o controle, eles tomam tudo de volta. No minuto em que as coisas não saem do nosso jeito, retiramos o coração deles das mãos de Deus. Deus não quer um coração emprestado, Ele quer ser o dono dele.

Algumas pessoas nem conseguem se amar, porque eles não deram a Jesus todo o seu coração. Devemos amar a parte boa e a parte ruim e dar tudo a Deus.

Quando entregamos todo o nosso coração a Cristo, então : Você pode confiar, Você pode viver; Você pode amar, Você pode rir, Você pode chorar, Você pode dançar, Você pode cantar; Você pode brincar, mesmo quando é maltratado, não compreendido, abusado e odiado.

Saímos das dívidas pelo sangue de Cristo! Mas quando começamos a procurar nossos devedores, nós nos endividamos novamente. Não coloque a mão no arado e olhe para trás. Se você quiser olhar para trás, para todas as coisas que você deixou, essas mesmas coisas estarão à sua frente novamente.

Devemos aprender guardar nosso coração. Se você deu a Jesus todo o seu coração, mesmo que o pior aconteça, você ainda poderá andar em paz e alegria.

O reino de Deus não é um reino condicionado ao ambiente e a nossa vida, ele é condicionado ao nosso coração. Nós devemos obter o que o reino de Deus nos promete quando nós temos um coração puro. Você remove as promessas de Deus em sua vida quando você não dá todo o seu coração. Do seu coração é onde a vida flui!

Nós devemos ter um coração incondicional! Veja, o mundo pode amar aqueles que os amam, mas somente Deus pode nos ajudar a amar todas as pessoas. Esse é o poder da graça: ser um vaso rendido.

Quando ainda retemos as partes de nossos corações, nós vivemos em um mundo condicional, onde nosso coração é movido apenas pelo que sentimos, o que encontramos e do que gostamos. Um coração, quando ele não é totalmente submetido e entregue a Jesus, isso nos torna criaturas condicionais. Portanto, nosso dia pode se tornar bom ou ruim, com base no condicional, dependendo do que acontecer conosco e do que as pessoas fizerem ou não para nós. Esse não é o reino de Deus. O reino de Deus é incondicional, estável, inabalável, imóvel ...

Leia Lucas 6:45-49

Quando retomamos o coração de Deus, nossa boca começa a falar algo diferente do que o nosso espírito. Começamos a reagir e agir diante do que vemos pela frente: pessoas, lugares e acontecimentos. Nós nunca somos felizes, por quê? Porque tudo é baseado no que ouvimos; no que vemos, no que sentimos, no que fazemos. Porém, o reino não é manifestado através de observação. Nestes últimos dias, devemos buscar um coração puro. Jesus não parou de amar Judas, ou Pedro, mas Ele diz: "Sejamos como Ele é."

Se retomarmos parte do nosso coração, começaremos a ficar cegos. Nós vemos apenas o bem e o mal. Nunca vemos o tesouro em vasos terrestres. Quando damos nosso coração a Jesus, Ele o mantém limpo! Vamos viver em um estado de espírito diferente. Obedeceremos ao que Ele diz, em vez de obedecermos quando sentirmos ou quando essa obediência trazer algum benefício para nós – obediência egoísta! Precisamos obedecer apenas porque Ele é!

O que você faz deve ser por Ele, porque Ele morreu por você! Então, tudo o que fazemos é pelo reino de Deus. Nossa expectativa em relação às pessoas vai nos atrapalhar. Se fazemos algo por Deus, nossa expectativa sempre deverá estar nEle. Eu não te amo por causa de você, eu te amo por causa Dele. Eu não te amo por causa de mim mesmo, mas por causa Dele.

Eu devo a Cristo – amar você. Não devemos ao homem nada além de amá-los. Esta é a vontade de Cristo.

Então, tudo o que fazemos deve ser por Ele. Quando nós fazemos qualquer coisa por qualquer outro motivo, nós nos preparamos para caminhar no engano. O mundo está cheio de falhas e frustração. Jesus derramou Seu sangue para que Ele pudesse ter todos esses jugos que diariamente carregamos. Se você tem um fardo pesado, é porque você está carregando ele. Você está carregando isso em seu coração.

Leia Mateus 11:28-30

Esta é Sua promessa: encontrar descanso para nossa alma. Contudo, somente se você for manso e simples, você o encontrará.

As coisas que mencionei acima podem fazer parte da nossa vida. De nossos corações fluem as fontes da vida. Portanto, qualquer coisa que retermos de Jesus, estaremos retendo a vida de nós mesmos. Jesus é o purificador deste filtro. Ele é como uma máquina de diálise. Para ter um coração limpo, precisamos passar pela máquina de diálise de Jesus. O coração bombeia sangue, mas o rim filtra esse sangue. Devemos passar pela máquina de diálise de Jesus: Sua Palavra, Seu caminho e Seu poder.

Caso contrário, continuaremos contaminando o corpo. Continuamos nos contaminando, todo o nosso corpo. Mas Ele não força a conexão à sua máquina de diálise. Ele não força Seu amor! Ele não nos faz render tudo. Ele não nos faz dar a Ele todo o nosso coração - Essa é a beleza de dançar com Ele! É totalmente errôneo quando dizemos coisas como, "Ele roubou meu coração!" porque Ele não toma nada por Sua força ou poder, mas sim, Ele cativa nossos corações! Ele o resgata. Ele está o transformando. Ele está revivendo nossos corações.

Do nosso coração flui a fonte da vida (l Joao 3:20). Quais são as coisas que tem saído de seu coração? Quais são os problemas que seu coração tem Gerado? Quais as partes que você não lhe deu? Seus problemas ainda estão controlando sua vida? O que tem saído em abundância de seu coração?

Uma coisa é ser salva e ter vida eterna, outra coisa é ter vida agora e viver em um mundo condicional. Viver com um coração incondicional, amoroso e que pertence a Ele, isso faz brilhar a luz!

Um coração orgulhoso é um coração que não pode ver. “Jesus, queremos vê-Lo e ser visto por você! Dê-nos as mãos limpas e um coração puro.”

Leia Tiago 4:1-11

Qualquer coisa que você pedir a Ele, pode não ser garantido, porque você não tem um coração puro. Quando Deus tem seu coração, você é humilde. Quando você retoma seu coração, você sente o orgulho saindo de você.

Leia Salmo 24:3-5

Devemos ter submissão, rendição e aceitação em relação às coisas que somente Ele pode mudar. Não tente mudar alguém quando seu coração é exatamente o que precisa ser mudado.

Vemos nesses últimos dias como satanás está se mascarando, buscando encontrar alguém que ele possa devorar. Se você reter seu coração, satanás encontrará lugar em seu coração, encontrará aquele lugar que você não deu a Cristo.

Quem permanecerá em Sua presença? Somente aqueles com mãos limpas e um coração puro. Quando Deus tem seu coração, você não procura por justiça, mas por misericórdia. Sempre busque restauração no espírito de mansidão. Seja revestido com humildade!

Quem se ofende é aquele que satanás devorará. A única bagunça linda e sangrenta ocorreu na cruz. E isso não tem nada a ver com uma luta de espadas entre irmãos.

Leia l Pedro 5:5-11

Se satanás conseguir passar pela entrada de seu coração, ele não conseguirá passar por Jesus. Deus me disse: algumas pessoas se tornaram e estão se tornando portadores profissionais de ofensas. Ou seja, elas aprenderam a achar que isso é normal e agem normalmente, mas no fundo carregam todas as ofensas que não enterram. Então essas mesmas ofensas estão enterrando-as, matando sua espiritualidade e endurecendo seus corações!

Satanás distorce as palavras e as convence de que eles têm o direito de ofender e de que estão sendo enganados pelas pessoas. Esses acabam sendo atormentados pelos seus próprios demônios e se tornam amigos de demônios - eles preferem manter o coração perverso em vez de entregar todo o coração a Deus. A Palavra diz: “Se hoje você ouvir a voz Dele, não endureça o seu coração no dia da provocação!” Nesse dia seu coração é testado.

Durante um dia ruim, não endureça seu coração, durante um mal-entendido, não endureça seu coração, durante uma traição, não endureça seu coração.

Leia Hebreus 3

Hoje, não endureça seu coração! Quando há um  entupimento das artérias na vida real, o que acontece? O endurecimento físico real das artérias ocorre quando substâncias se acumulam nas paredes das artérias. Esses depósitos são chamados de placas. Com o tempo, essas placas podem estreitar ou bloquear completamente as artérias e causar problemas em todo o corpo.

Essas placas são como pequenas ofensas, arrependimentos, falta de perdão, mágoa, contenda, tumulto. Essas placas começam a bloquear relacionamentos. Bloqueando a vida. Bloqueando todo o Corpo. Como está acontecendo no natural, alguns de vocês têm um ataque cardíaco ou um derrame no Espírito. Deus é firmado pela Sua Palavra. Deixe o sangue fluir! Deixe a vida fluir! Deus quer nos reviver hoje. Nós nos arrependemos por ter bloqueado a vida. Somos chamados a ter as fontes da vida sempre fluindo por todo o Corpo novamente. Quando não estamos fluindo de Jesus, quando não estamos fluindo vida, nós estamos mortos e precisamos reviver! O avivamento é para os vivos (pessoas da igreja), e não para os mortos. Os mortos no mundo precisam ser ressuscitados! Você só pode reviver o que estava vivo ou o que está para morrer.

Onde quer que você esteja, vamos trazer nossos corações totalmente, completamente diante de Deus. Este é o tempo da comunhão. Nós estamos bebendo o sangue Dele. Nós estamos comendo Sua carne. Comunhão feita pelo Espírito. Isso não é um ato religioso, ou um ato tradicional, mas uma diálise espiritual. A vida Dele pela nossa. Nossos corações pelo Dele.

Queremos encorajar você a tomar os elementos da ceia e participar da comunhão com o Pai, com o Filho e com o Espírito Santo, agora!

“Pai, ansiamos a comunhão com você hoje. Nos arrependemos por lhe dar apenas um pouco de nossos corações. Nos arrependemos por entregar as outras partes de nossos corações ao inimigo. Trocamos nossos corações pelos Seu. Acreditamos que há vida no Seu sangue. Pai, despeje sua água sobre nós hoje. Lave-nos! Pai, reviva nossos corações e aumente nosso ardente desejo por você. Não podemos confiar em nossos próprios corações. Quebramos nossos corações como uma caixa de alabastro. Não queremos um coração doente. Nós queremos ter esperança novamente. Nós abençoamos e não amaldiçoamos. Queremos exalar um suave aroma, um bom aroma, a fragrância de Cristo. Estamos de acordo com o seu Corpo quebrado na cruz. Dê-nos a alegria de nossa salvação, queremos dançar de alegria novamente,  queremos dançar com você! Queremos mover com você! Devolvemos a você todas as partes de nossos corações que estávamos escondendo de você. Damos todo o nosso coração para você. Perdoa-nos de toda iniquidade e pecados. Tomamos o Seu sangue, porque Nele há vida! Acreditamos que haverá um câmbio espiritual enquanto bebermos de Seu sangue. Liberdade! Um coração cheio de Jesus. Expulsamos satanás de nossos corações. Obrigado pelo Seu sangue que nos torna limpos e alvos como a neve! Em nome de Jesus.” 

Por: Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/ElLJAxyLP6Q

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/marlene.h.roessiger/posts/10219933354296544

BUFFET H.O.T GRÁTIS:  https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: