NUDEZ


Vemos Jesus trazendo um aviso à Igreja em Apocalipse no capítulo 3.

O que Jesus quer dizer é: esteja totalmente por dentro ou por fora de tudo, seja quente ou frio, mas morno não é bom. Ele está dizendo para correr atrás dEle, Ele é o fogo. A religião gera mornidão, apatia e obras mortas. Jesus está falando de nudez.

“Eu conheço as tuas obras, que não és nem frio nem quente. Eu gostaria que fosses frio ou quente. Então, como tu és morno; e nem frio, nem quente, vomitar-te-ei da minha boca. Porque tu dizes: Eu sou rico, e cheio de bens, não tenho necessidade de nada; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego e nu. Aconselho-te comprar de mim ouro refinado no fogo, para que tu sejas rico; e vestes brancas, para que te vistas, e que a vergonha da tua nudez não apareça; e que unjas teus olhos com colírio, para que possas ver. A todos que eu amo, eu repreendo e castigo; sê zeloso, portanto, e arrepende-te.” Apocalipse 3:15-19

Ele nos vomitará da Sua boca se nós não estivermos dentro dEle. A Bíblia fala sobre andar no Espírito. A Bíblia fala sobre revestirmo-nos de Cristo. A Bíblia fala sobre sermos o tabernáculo de Deus e sobre revestirmo-nos de toda a armadura de Deus que é Cristo. A Bíblia diz em 2 Coríntios 5 que se estamos em Cristo somos uma nova criação. Jesus está dizendo que se você está olhando tudo em sua volta, e não está olhando para Ele, porque acha que não precisa de nada, Ele está lhe faltando.

Para o olho natural muitas coisas se parecem boas e que tudo está bem. Mas no Espírito é o contrário. Precisamos estar revestidos com alguma coisa, quanto a nós, precisamos nos revestir com Ele - Cristo.

É mais fácil para o pobre entrar no Reino de Deus - nossa dependência é necessária -, veja; por que Ele considerou um homem rico como infeliz, pobre, cego e nu? Jesus está falando no Espírito. Essa é uma nudez espiritual. Ele sempre usa as coisas naturais do mundo para que possamos ver no Espírito. Ele nos encoraja a investir nos pobres, no Reino de Deus, para que a vergonha de nossa nudez não seja manifesta. Coloque seus tesouros onde o ladrão não pode roubar e nem serem corroídos! 

Este é o problema com o cristianismo de hoje - sempre falamos sobre a cruz de Cristo, esquecendo que Ele tem uma para nós. O contentamento com satisfação traz um grande ganho. Agora somos seres espirituais, portanto, não importa o que você acumula no natural se você não está nEle. Ir à igreja não significa que está nEle, mas estar em chamas por Ele é a sua prova. Agradeço a Deus pelo tremor que estes eventos estão causando porque o nu tem a chance de enxergar sua nudez. Dinheiro não pode comprar amor ou glória.

Precisamos ter olhos para ver e ouvidos para ouvir. Olhos e ouvidos devem caminhar juntos! Você obtém sua visão espiritual ao comer coisas espirituais. Vá comprar óculos espirituais! Precisamos ser capazes de ver com os olhos dEle.

Ao que vencer até o final... Nossa fé é testada e provada. Existem chances de negá-lO e até traí-lO. Porém precisamos continuar rompendo. “Ao que vencer, permitirei que assente comigo[...]” Ele já venceu, então, também podemos vencer.

Eu tive um sonho, no qual vi pessoas usando cobertores. Elas estavam se cobrindo. Então eu notei que os cobertores eram para a segurança delas, e se sentiam de fato seguras com eles.

Aqui estão alguns cobertores: 

Contas bancárias

Empregos

Família e amigos

Patriotismo

Ministério 

Títulos no Corpo

Carreiras

Formação acadêmica

Deus está perguntando: “E se tudo isso lhe for despojado, você será encontrado nu? Você será coberto apenas por roupas feitas pelo homem? Isso não vai funcionar. Pergunte a Adão e Eva. Eles eram revestidos de Glória. Agora, por causa de Cristo, nós também podemos estar revestidos com Ele e ser um sacrifício vivo. Ele quer que sejamos vestidos da Verdade. Cubra-se com o Senhor Jesus, é o que a Bíblia diz. Com o que devemos nos vestir? Com Cristo! Torne-se um com a Palavra. Vista-se com a Palavra. Revista-se de Cristo e não dê provisão para a carne, assim, não cumprirá suas concupiscências. Seja vestido com humildade, como diz em 1 Pedro 5: 1-8. Vestido com Sua Glória. Nós somos o Tabernáculo de Deus.

Alimente o rebanho de Deus. Tenha uma mente pronta. Seja um exemplo para o rebanho. Quando o verdadeiro Pastor aparecer, você poderá receber uma coroa de glória que não desaparecerá?

Porque sabemos que, se a nossa casa terrestre deste tabernáculo se dissolver, nós temos um edifício, uma casa eterna nos céus, não feita por mãos, mas por Deus. Pois nisto gememos ardentemente, desejando ser revestidos da nossa casa que é do céu; se é que, estando vestidos, não formos achados nus.” II Coríntios 5:1-3

O adversário anda em busca de quem ele possa devorar. O orgulho se exalta acima da Palavra de Deus, no entanto devemos permanecer sob Sua Palavra, sua cobertura. Quando você está fora da Glória, você está na escuridão. Coloque seus tesouros no céu. Não invista seus recursos no que pode ser retirado de você num dia. Seus olhos devem estar em Jesus! Você precisa de olhos como os das pombas, olhos que devem estar em Cristo! Então, qual é o seu foco? O seu foco é o cobertor que mais usa para se cobrir.

Nenhum homem pode servir a dois mestres. O Reino de Deus deve ser o nosso mestre. Como podemos nos enganar tão rápido?! E nem sempre é o diabo nos convencendo do contrário. Às vezes você pode se convencer de seus próprios desejos e começar a acreditar que é verdade; e até mesmo a Bíblia, aos seus olhos, acabará mudando e se ajustando a você caso continue seguindo os seus próprios desejos. Podemos ser enganados e não ver mais o que é a Verdade! Você pode achar sentido carnal naquilo que lê, mas não é uma realidade espiritual. Às vezes, seus olhos veem porque Deus está lhe mostrando no Espírito, daí você entende e defende a Verdade. Isso se chama revelação!

Mamon é um ídolo. Cada um de seus cobertores é um ídolo. Eles não podem ser sua cobertura, mas Cristo deve ser. Ou estará nu! Considere os lírios no campo. Eles crescem e não trabalham, nem Salomão em toda a Sua glória se vestiu como um deles. Por quê? A criação de Deus mostra Sua glória. Tudo o que Salomão fez foi com recursos que o homem disponibilizou, mas, quanto aos lírios, Deus foi quem os criou. Agora somos o templo de Sua Glória feito por Ele com toda a Glória de Salomão, este tabernáculo foi feito por Deus, não pelo homem. Isso é incrível! O ouro representa a glória. Você deve estar cheio de tesouros. Cristo em você a esperança da GLÓRIA!

Tudo que o homem tocou e fez por si próprio na Terra não pode corresponder ao que Deus criou em Sua glória. Seu cobertor não é sua segurança! Muitas pessoas têm esses cobertores, mas não estão vestidos em Cristo! Deus sabe que precisamos de todas essas coisas! Busque o cobertor de segurança da justiça dEle e você será Seu remanescente. Leia II Coríntios 5:1-12. Salomão usou os recursos do mundo; mas de uma forma incomparável, Deus nos criou para a Sua glória! Tudo o que fazemos precisa ser feito para a glória de Deus! Jesus nos quer caminhando em Seu Espírito. Como? Sendo vestidos com o próprio Espírito de Deus. Mas como vamos estar com Ele o tempo todo? Revestindo-nos dEle, de Sua Glória. É tudo sobre a Glória!

Leia Apocalipse 3:3-6. Cuidado com o ladrão na noite. Se você estiver nu, não saberá que o ladrão está vindo.

Leia Apocalipse 7, devemos estar vestidos com essa escritura e Deus me deu esse sonho dos cobertores para falar que precisamos nos focar nela. Ninguém pode contar - multidões que serão cobertas com toda Sua gloria -, multidões de todas as nações, muitas pessoas e de todas as línguas. Ninguém pode contar as multidões! Estaremos diante do trono. Vista-se agora! Seja crucificado com Cristo. Enraizado e fundamentado em Cristo. Seja batizado em Cristo.

Você está despertando a chama? Você é uma chama que queima? Ou está deixando esses cobertores serem sua segurança? Não deixe que os cobertores, esses falsos valores materiais, abafem o fogo que deveria estar consumindo você.

Adoração é um estilo de vida. É o que você faz, o que pensa e a Quem você obedece. Ele nos ordena a estarmos reunidos e incentivando uns aos outros a permanecerem em pé. Ouça os profetas de Deus! Nem todo mundo pode ouvir, a menos que esteja vestido dEle. Deus usa um exemplo terreno: o de colocar solvente nos olhos para que você possa ver. Alguns têm olhos, mas não conseguem enxergar através dos cobertores. Remova seu cobertor! 

Nós somos os de túnicas brancas. Esses servem-nO dia e noite! Pois o Cordeiro os alimentará e os guiará. Deus enxugará todas as suas lágrimas.

Não confie nos elementos deste mundo, na segurança do governo ou na segurança da família. Nossa segurança deve ser Cristo! Vestidos de humildade! Vestidos de glória. Vestidos em Sua justiça! 

“Obrigado, Jesus, por ser a nossa justiça! Queremos comprar as roupas que não podem ser compradas pelos recursos deste mundo! Queremos comprar esse ouro, essa glória, que não podem ser comprados com dinheiro, mas com fogo e sacrifício. Pai, faça isso de acordo com a sua Palavra. Amém." 

Por: Shane W Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/58o5NktRzvc

MENSAGEM EM INGLÊS:  https://www.facebook.com/shane.roessiger/posts/10217731316734032

BUFFET H.O.T GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/



 

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: