MATANDO OS PROFETAS


As pessoas estavam tentando encontrar falhas em Jesus, porém não conseguiram encontrar nada, então, eles trouxeram falsas acusações contra Ele – acusar falsamente o outro é uma das abominações contidas na Bíblia. E essas pessoas sobre as quais eu estou falando nem sequer eram pessoas do mundo, mas eram aqueles que deveriam ser considerados homens de Deus, os que deveriam conhecer a “Bíblia” - o Torá, as escrituras. E por isso, Jesus chamou todos eles de "ninhada de víboras" porque eles eram venenosos.

O veneno paralisa você e domina seus órgãos, pouco a pouco. Píton (a serpente) arranca a vida de você. Aranhas tecem suas teias para prendê-lo, elas te pegam e depois injetam o veneno delas na presa. Essas pessoas venenosas falam mal das pessoas santas. Eles são anticruz. Quando você é picado por algo, você pode sentir o veneno. Jesus pode sentir imediatamente. Os verdadeiros profetas de Deus podem senti-lo.

Jesus disse que se eles conhecessem o Pai, com certeza O teriam conhecido. Então, porque Ele disse, você também pode dizer: "Se eles conhecem o Espírito Santo, eles também te conhecerão." Jesus não teve tempo de aprofundar-se nessas declarações - e explicá-las – porque não era a hora. Então, Ele liberou Seu Espírito - por mais de 2.000 anos – e através de Seu Corpo, de geração a geração, tudo tem sido trago à luz. Alguns são do Corpo, outros não são, e alguns são apenas bodes. Você precisa conhecê-lo, pois se você os reconhece, você estará confiante. Eles odiaram Jesus sem nenhuma razão, sem nenhum causa, e por isso eles vão odiar você também. Os fariseus não podiam se ver livres das palavras de Jesus, pois elas eram a Verdade. Eles não podiam silenciá-las! As palavras de Jesus os enlouqueceram. Jesus estava desmantelando o sistema que eles usavam para manipular pessoas, alimentar e promover sua própria idolatria. Agora, alguns estão fazendo da letra um ídolo. O conhecimento deles, se tornou o deus deles.

O mesmo espírito que apedrejava Estêvão está apedrejando muitos profetas hoje – os vasos ungidos de Deus- não com pedras, mas com palavras. Especialmente quando os profetas começam a confrontar e dizer a eles: você é uma seita, você está no engano, ou não sabe o que está fazendo. Estevão trouxe palavras que nasceram do Espírito Santo. A última coisa que Estevão disse para eles foi que eles sempre resistiram ao Espírito Santo; e ele estava se referindo aos que tinham esse espírito religioso. Ele estava falando sobre as pessoas venenosas, religiosas, aqueles que estavam se rebelando contra o Espírito de Deus e se escondendo atrás do seu conhecimento da palavra, como folhas de figueira. Estevão trouxe à memória todos os outros profetas que eles mataram porque não queriam seguir a Deus corretamente. Os assassinos de profetas usam as escrituras para trazer um fardo pesado aos ombros dos homens. Eles usam as escrituras para tornar as pessoas iguais a elas.

Devemos buscar nos manter na paz de Deus. Você tem medo do desconhecido ou de Deus? Se nós tememos a Deus, Ele irá nos revelar tudo o que é desconhecido. Quando você se sentir conectado, e perceber que alguém está tentando desconectá-lo, tenha cuidado. Esse é um espírito de Piton, de religião.

Quem apedrejou os profetas de Israel? Foram os fariseus e saduceus. Homens escribas, homens de diferentes seitas das tradições judaicas. Nós os temos hoje - eles são os bereanos modernos! São eles que tentam encontrar a vida eterna através de seus conhecimentos e obras. Eles odeiam a ousadia, odeiam quando nós somos confidentes. Eles são aspas venenosas. Deus usará Seus profetas para expor o que é falso, pois Ele não irá usar, nem tão pouco trabalhar com espíritos religiosos. Contudo, o Senhor sabe fazer isso de maneira não abusiva. Ele não vai usar hipócritas! 

Eu pesquisei sobre “coisas venenosas” e elas apareceram nesta ordem: cobra, aranha e lagarto. Estes são os três tipos de coisas venenosas que Jesus e a Bíblia mencionam, eles usam para mostrar através dos olhos naturais, aquilo que possui um significado espiritual. O veneno da cobra nos paralisa, ele impede que diferentes órgãos funcionem. A aranha usa a manipulação. Ela espera para prendê-lo, e pega sua presa em uma rede. Eles prestam muita atenção a suas palavras, esperando um pequeno erro, então dizem que você é um falso profeta. Estes são mensageiros demoníacos, alguns deles são muito venenosos. O lagarto representa leviatã - argumentativo, orgulhoso, arrogante e rápido no ataque. O leviatã vem de irmãos e irmãs cheios de ciúmes, cheios do espírito de Caim e da religião. Judas tinha um espírito leviatã. Semear discórdia entre irmãos, é como o leviatã funciona. Seu fundamento é o orgulho e o desejo de se exaltar acima do Espírito de Deus. O espírito religioso é um espírito Piton. Isso vai sufocar a sua vida! Sufocará o Espírito Santo. Isso irá sufocar a liberdade e indiretamente, dará glória ao homem.

A Bíblia fala sobre uma ‘aspa venenosa’ sendo como os lábios das pessoas. Esses são todos como aspas venenosos. São lagartas que têm veneno. Todos esses são mencionados no Novo Testamento, e todos possui veneno. Satanás vem roubar, matar e destruir. Eles distorcem tudo, transformam ousadia em orgulho, e a humildade em medo de debater. Eles esperam que você esteja sempre errado.

O Salmo 58:3-4 diz: “Têm veneno semelhante ao veneno da serpente; são como a víbora surda, que tem tapados os seus ouvidos.”  Palavras que espalham veneno impedem os ouvidos deles de ouvir. Muitas crianças na fé estão brincando na cova da cobra. Muitas crianças na fé estão brincando na gaiola ou no ninho de cobras. Portanto, nós queremos proteger as ovelhas. Todos esses três são simbolicamente usados para se referir a satanás. Religião e perversão, orgulho e até mesmo um terrível veneno. Tudo isso afetará sua liberdade. Isso irá afetar sua vida em Cristo. Nós somos o Corpo de Cristo. Todos somos uma parte do corpo. Toda articulação fornece vida as outras partes, e por isso esses venenosos querem matar essa parte - o profeta. Quando o veneno entra no Corpo ele paralisa seu dom. Alguns ponderam, se perguntam por que Deus criou criaturas tão horríveis. Mas você já pensou que talvez isso tenha sido feito para nos ajudar a ver o mundo spiritual?  Pense nisso! E da mesma forma, Deus usou os suínos para exemplificar uma legião de demônios.

Um dia, eu comecei a sentir o veneno, e sentado eu pensei: "Se alguém sabe como é ser mordido por essas víboras humanas, esse alguém é Jesus!" Eu não sou perfeito, mas Ele era! Ele tinha direito, mas eu não tenho nenhum! Jesus pegou tudo o que o diabo atirou sobre Ele e o pregou na cruz com Ele. 

As palavras são as ferramentas mais poderosas que o diabo usa para colocar feitiçaria em você. Quando você adiciona "Deus disse" ao que na verdade o diabo está dizendo, isso é adivinhação, e faz com que os verdadeiros cristãos tenham medo de estar errado com Deus. Mas esses venenosos pensam que nunca estão errados.

Uau! Jesus Cristo fez isso por mim: Ele morreu! Eu preciso fazer o mesmo por Ele, pelos outros, essa é a nossa cruz! Se eu odeio religião e justiça própria, Jesus deve odiar ainda mais. Não se trata apenas de edificar alguém com uma mensagem forte, impactante, mas também de irmos contra o diabo e o engano.

As preciosas palavras de Jesus foram: “se eles te odeiam, é porque me odeiam primeiro. Se eles mantiverem Minhas palavras, eles também manterão as suas.” É tão difícil lidar com os bereanos ou escribas (teólogos) modernos, porque a fonte deles é usar passagens da palavra escrita para justificar sua doutrina perversa das escrituras, misturada com carnalidade. Mas sem o Espírito Santo, eles ainda estarão cegos. Jesus também disse: “Cuidado quando todos os homens falarem bem de você, assim fizeram com os falsos profetas.” Por que isso? Porque se você é de Deus, satanás usará muitas pessoas venenosas para tentar paralisá-lo e desligá-lo do Corpo. Mas o povo de Deus tenta não lutar contra a carne e o sangue, mas contra os espíritos e principados, em oração. Mesmo quando vemos irmãos se comportando errado, nós temos o coração de restaurá-los com espírito de mansidão. Tentamos expor com a luz, não com calúnias e acusações. Vamos aqui exemplificar. Por ex: Nós não vendemos livros, mas os distribuímos gratuitamente, porque os precursores lideram pelo exemplo; assim como Jesus nos levou à cruz pelo Seu próprio exemplo.

Os assassinos de profetas estão sempre tentando alertá-lo sobre o que não é Deus, em vez de nos apontar para o Espírito Santo, para a presença manifesta de Deus. Esses sinais seguirão você- Marcos 16, mas eles acusarão, dirão que seus sinais são obras de satanás. Porque o que vem deles é acusação, e Deus não os apoia, não há sinais e maravilhas vindo deles. Então, eles tentam te demonizar. Eles se justificam, dão uma razão por não terem sinais, não terem poder, pois tem apenas conflitos. Então, tudo o que vem de Deus para eles, deve ser do diabo. A ninhada de víboras fez o mesmo com Jesus. Eles nem percebem que estão se movendo em formas de blasfêmia, porque o deus deles é baseado no medo. O deus deles usa veneno, mas o nosso Deus usa o poder da cruz e a VERDADE no amor. As pessoas religiosas estão sempre temendo o desconhecido, mas se tememos a Deus, Ele fará todas as coisas conhecidas. As ovelhas confiam em Deus e, nisso, sempre confiarão nas pessoas. Ou seja, eles têm a fé de uma criança. É isso que satanás quer fazer, matar nossa fé de criança, simples e pura. A horrível realidade é que a maioria desses inimigos se mascaram como santos, justos e de Deus; contudo, interiormente, eles são lobos arrebatadores. Mas veja a diferença: a luz expõe, as calúnias trazem escuridão. A luz ama, a escuridão divide. Mas, para aos religiosos e aos olhos da humanidade, as coisas parecem incríveis. Mas para os filhos e filhas de Deus, isso não acontece. São minhas obras que me tornam uma pessoa tremenda, ou é Ele que é tremendo? O espírito desta era está por toda parte, de mãos dadas com a religião. Mas, maior é Aquele que está em nós do que aquele que está no mundo. O falso amor está sendo exposto! Ninguém pode fingir amor por muito tempo. Frutos devem ser vistos mais cedo ou mais tarde. No entanto, Pedro teve dificuldade em ver como Deus poderia salvar pessoas fora de sua cultura. Você pode imaginar estar tão perto de Jesus como Maria esteve, mesmo não sendo ela uma dos doze discípulos?

Contudo, ela era uma amiga. Muito leal. Tão perto Dele. Você acha que Maria foi abalada depois de vê-Lo crucificado? Além da amizade que eles tinham e de sua lealdade, ela O conhecia. Imagine a confiança que ela tinha, imagine a ousadia! E por isso também, eles a odiavam mais. Maria deve ter sido uma das mulheres que mais confiou Nele! Ela O conhecia tão de perto que nada poderia abalar ela. Ela viu Seu amor, Sua misericórdia, Sua paixão e Sua justa ira. Ele fez tudo o que disse que faria! Eu gostaria de ser ela naquele tempo. Imagine a esperança que ela tinha! 

É assim que Deus quer que vivamos com o Espírito Santo. Não importa o que possa nos morder, qual cobra poderá nos picar, contudo, nós devemos apenas sacudi-la, joga-la ao fogo e continuar andando. Foi o que Jesus disse em Marcos 16:18 .“Eles pegarão em serpentes; e se eles beberem algo mortal, isso nunca os machucará.” De maneira alguma nos machucará! Onde há um profeta real, sempre haverá uma fogueira com inúmeras coisas venenosas. Então, eu profetizo vida longa aos verdadeiros profetas de Deus. Podemos ser perseguidos, mas nós ainda estamos vivos. Nós podemos ser derrubados, mas ainda seremos abençoados. Podemos ser picados, mas não seremos envenenados, não, de forma alguma! 

Por- Shane W Roessiger

Mais da Palavra: Mateus 23, Lucas 11:42-54, Atos 7:35-60, Lucas 9:48-56

Mensagem completa: https://www.youtube.com/watch?v=Yi1nTCdm1K8

Mensagem em Inglês: https://www.facebook.com/shane.w.roessiger/posts/10219051503183083

Livros Grátis: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: