A UNÇÃO, A BENÇÃO E O ÓLEO


Da cabeça - Cristo Jesus - até todo o Corpo - nós: é assim que o óleo escorre. Os membros recebem esse óleo somente através da unidade no Corpo. Mas o ciúme tem nos separado. Se estivermos fora do Corpo, nunca poderemos ter a mesma unção, a mesma bênção e o mesmo óleo que escorre da cabeça que é Cristo. Se você não entende o que estou dizendo, então não está entendendo o que o Espírito está dizendo. Porque o que eu digo é o que o Espírito está dizendo. Caim estava comparando, dizendo por que Deus não pôde abençoar sua oferta? Simples resposta, foi por causa do seu coração. O problema não era o que ele estava fazendo, mas o que ele não estava fazendo corretamente. Deus disse: "Se você fizer certo, tudo será bom."Por que ele estava fazendo o que precisava fazer – trazendo a oferta - , mas a forma como ele estava fazendo, o que ele estava pensando, isso era o que importava para Deus. Deus estava julgando para ver se ele estava se saindo bem. Porém, Caim não estava bem em relação ao próprio coração para com seu irmão Abel e Deus.

Leia Gênesis 4:1-16

Algumas pessoas têm o coração de Caim. O ciúme delas os separam dos irmãos e de Deus. Caim se tornou um mendigo na Terra. O que isso quer dizer? Sem lar, sem a presença de Deus. Se você não está conectado ao Corpo, então você é um mendigo, você não tem casa. Infelizmente as pessoas não entendem a comunidade, a unidade do Corpo de Cristo. Cada membro suprindo o conjunto.

Aqui está outro irmão, José. Mais ciúmes se manifestou depois que José compartilhou seu sonho com seus irmãos. Seu irmão o jogou em uma cova e o resto da história todos nós conhecemos. Tudo isso por causa da unção dele, de seu dom e do favor que ele tinha com seu pai. Mas José tinha que perdoar a todos de qualquer maneira. Leia Gênesis 37. O casaco de José estava representando a unção, a bênção, o óleo - tudo o que ele passou foi por causa disso. Eles podiam pegar a túnica de José, mas não podiam receber as bênçãos, o propósito ou o dom eterno. José era um sonhador. Através da vida de Abel e José, vimos a raiz de todo mal- Ciúme. Se as pessoas entendessem o que vem juntamente com essa túnica, provavelmente agiriam diferente. Deus derramaria favor sobre elas para ajudá-los, porque Deus não faz acepção de pessoas e nem é ignorante.

TODA ESSA INVEJA CAUSA UMA COISA SÓ NO CORPO: DIVISÃO ENTRE OS MEMBROS DO CORPO.

Aqui está outro homem - Judas, um outro coração de ciúmes. Vamos estudar o coração nessas passagens: João 12:1-11, Lucas 7:36-50, Marcos 14:1-11, Mateus 26:1-33.

Maria ungiu os pés de Jesus com seu perfume caro, e lavou-o com os seus cabelos. O coração de Judas dizia assim: "É tudo sobre esse cara, Jesus." Mas ele não entendia que a unção estava em Jesus. 

É muito mais importante sabermos com quem estamos conectados do que o que nós estamos fazendo. Lembre-se de Marta e Maria, não é o que você faz que o torna um discípulo - o que faz de você um discípulo é fazer o que Ele faz. Judas começou atacar por causa do presente extravagante daquela mulher. Veja que o foco de todos eles estavam no presente: o caro perfume, óleo. Por isso, Judas deixa esse momento de comunhão com Jesus para começar a ter comunhão com a ninhada de víboras, o sistema religioso. Veja - quando nós tiramos os olhos de Jesus e os colocamos em outras coisas, isso se torna um perigo. Os religiosos também eram ciumentos. As pessoas do próprio templo estavam saindo do templo para seguir Jesus. Todo mundo estava falando sobre Ele e todas as coisas que Ele estava fazendo, como milagres, sinais e maravilhas.

O coração de Judas estava ficando cada vez mais perverso. Esse ciúme matou a bênção. Alguns viram o que Maria fez e disseram: "Se este homem fosse de verdade um profeta, ele saberia quem é essa mulher". Eles não sabiam o que estava acontecendo, mas Jesus sabia. Eles O chamaram de "mestre", mas certamente Ele não era o mestre dos fariseus. O mundo era o mestre deles, o sistema e suas tradições. Eles odiaram quando ela honrou a unção de Jesus. Em Marcos 14:1-11 e Mateus 26:1-33, ela derramou o óleo sobre SUA CABEÇA. Eles murmuraram e reclamaram. Mas em uma passagem, nós sabemos que Judas foi quem liderou essas calúnias e acusações, e Jesus disse que a deixassem em paz.

Eles não entenderam que ela O estava preparando para o Seu enterro. Mesmo que Jesus Cristo lhes tenha dito várias vezes. Eles estavam andando, se importando apenas com a letra, mas a palavra havia se feito carne. Eles ainda não tinham o Espírito Santo naquele momento, nem o batismo no ESPÍRITO SANTO - aqueles que O possuem podem reconhecer quem também O possui ou não. E essa mulher nem sequer andava com Jesus tão perto como muitas outras mulheres andavam, mas ela foi mais guiada pelo Espírito do que aqueles que foram escolhidos a dedo. Deus pode fazer qualquer coisa conforme Ele quiser. Você pode andar com a Bíblia debaixo do braço e nunca a escrever em seu coração ou vê-la pelo Espírito. Jesus faz uma observação sobre esses discípulos. Nenhum deles O beijou, nenhum dos discípulos lavou Seus pés, nenhum dos discípulos derramou óleo sobre a cabeça Dele. Eles estavam andando com Ele, mas somente aquela mulher derramou tudo o que tinha aos pés Dele. Ela cobriu o corpo Dele inteiro com óleo. Jesus sabia o que eles estavam pensando.

Em Mateus 26:1-33, vemos o óleo descendo por todo o corpo! A UNIDADE NO CORPO DE CRISTO TRAZ A UNÇÃO, AS BÊNÇÃOS, O ÓLEO. Leia o Salmo 133. Lembre-se: Todo o corpo de Jesus foi encharcado com óleo e foi descendo por todo o corpo, o Corpo de Cristo. O que precisamos fazer para estarmos conectados e receber o óleo? Fazer as obras da religião? As obras do homem? Ou estar conectado ao Corpo de Cristo Jesus? A união é como o óleo que escorre da cabeça do sumo sacerdote, até a barba e as vestes. Deus ama a verdadeira unidade.

Se o ciúme nos tirar do Corpo de Cristo, nunca obteremos a unção que corre sobre Sua cabeça e desce sobre Seu corpo inteiro. Aquela mulher que ungiu Jesus representou Seu próprio enterro.

Deus trará, permitirá “Encontros com Maria” para testar as pessoas ao seu redor e ver onde está o seu coração. A luz expõe, e é aí quando Judas se esconde. Veja bem, Jesus foi a palavra que se fez carne, e eles ainda não perceberam o que estava acontecendo porque não tinham o batismo do Espírito Santo. Eu digo a você: é exatamente o que está acontecendo agora – isso acontece porque as pessoas confiam apenas na letra – em suas Bíblias, e não no Espírito Santo. Mas Pedro e essa mulher foram levados para outro âmbito espiritual. Deus abençoa - Deus unge - mesmo que você seja o pé - ou o dedinho do pé. Qualquer que seja sua parte, qualquer que seja o membro do Corpo que você represente, você também receberá todo o óleo. Maria cuidou dos pés Dele e os lavou com os cabelos. Ela deu honra a todos os membros do Corpo, até o membro “menos” importante”, assim Deus também o faz. Contudo, nós precisamos estar conectados ao Corpo. 

Pedro recebeu a revelação de quem era Jesus. Agora nós somos o Corpo Dele, temos que receber essa revelação. O consolador nos guiará a toda a Verdade. Devemos saber quem é quem e o que é o quê. Nossas vidas foram escondidas em Cristo. É hora de brilharmos. Não é hora de se esconder. Nós devemos brilhar! “O que te deixa tão confidente?”, é o Espírito Santo. E eu te pergunto: “Por que você não sabe de tudo? Você deveria saber se tivesse o Espirito da Verdade.” E daí vem uma outra pergunta: “E se você estiver errado?” Essas são as perguntas que as cobras te farão. E eu respondo: “Eu não estou, porque o Espirito da Verdade nunca está errado.” Ter essa certeza não é orgulho, é ousadia no Espírito Santo. Os religiosos não podem ser ousados sobre o que eles não sabem, e assim trazer confusão.

Agora vamos ao Novo Testamento e vamos ver como devemos lidar com nossos corações em relação a nossos irmãos e irmãs: se nós odiamos nosso irmão sem uma causa, estamos em perigo de julgamento. A Bíblia diz que neste caso, se houver algo entre você e seu irmão, você tem que antes de trazer sua oferta até o altar; ir até seu irmão e buscar restauração, e só assim deverá ir até o altar com sua oferta; caso contrário sua oferta não será aceitável a Deus. 

Leia Mateus 5:20-25.

Quem representava o altar quando Maria entrou em casa? Jesus! Quem é o altar agora? Deus. Quando você traz sua oferta diante do altar e conserta seu coração em relação a seu irmão e irmã, o que é mais importante? – a sua oferta ou Aquele que santifica sua oferta? Deus é mais importante. Sua oferta pode perecer com você se seu coração não estiver limpo. Como o Corpo é um com muitos membros, assim também é Cristo. Todos nós devemos estar conectados. Isto não é para todos que leem a Bíblia, mas é para aqueles que foram batizados no mesmo espírito, que foram lavados pela água pura e ungidos pelo ÓLEO QUE ESCORRE DA CABEÇA DE JESUS! Aquela mulher ungiu Sua cabeça - se permanecermos conectados ao Corpo, estaremos conectados à cabeça e também seremos ungidos. Quão agradável é que os irmãos vivam em união.

“Eis que quão bom e quão agradável é que os irmãos morem juntos em unidade. É como o perfume precioso sobre a cabeça, que desceu sobre a barba, a barba de Aarão: que desceu às saias de suas vestes. Como o orvalho de Hermon, e como o orvalho que desceu sobre os 6 montes de Sião; porque ali o Senhor ordenou a bênção, a vida para sempre.” Salmo 133

Não importa que parte do Corpo você seja. Faça parte do Corpo e isso deve ser suficiente. Nenhum membro do Corpo é menos honrado. Então, por que há tanto ciúme entre nós? Porque muitos não entendem isso. O mesmo cuidado, o mesmo óleo, a mesma unção, a mesma bênção- você receberá tudo isso se você estiver conectado ao Corpo. Encontre o Corpo de Cristo - não podemos caminhar sozinhos. O que tem um coração imundo junta-se ao que tem coração imundo. Não fique com ciúmes. Não trate Jesus como Judas o tratou e o corpo de Cristo, não trate José como o irmão de José o tratou; não trate Abel como Caim o tratou. Caim e Abel trouxeram suas ofertas? Em todas essas passagens que lemos – a oferta – sempre estava presente. A oferta de Caim, a oferta da mulher com o alabastro, a oferta do irmão que tinha algo contra o outro irmão.  A oferta se tornou o foco. Mas o que Deus estava olhando era o coração do ofertante. Quem santifica a oferta? Deus. Isto é profundo!

Leia I Coríntios 12.

Nós todos somos o Corpo - os dons estão espalhados por todo o Corpo! A unção, a bênção e o óleo são para todos nós. Nem mesmo uma parte do Corpo sentirá falta dela se estivermos todos conectados à cabeça - Cristo Jesus. A unidade do Espírito, nós vamos andar nela quando dermos nossas vidas um pelo outro. A unção virá sobre você e através de você. Se você não está preparado para morrer, então você não precisa da unção, porque a unção vem para prepará-lo para o seu próprio enterro. Apenas tema o Senhor. Não procuraremos os mortos entre os mortos. Nós iremos procurar os vivos entre os vivos. Aquela mulher ungiu a cabeça de Jesus. Se permanecermos conectados ao Corpo, nós também seremos ungidos. Quão agradável é que os irmãos vivam em união. Não seja Judas. Não fique com ciúmes. Encontre seu lugar no Corpo e obtenha o vaso cheio da unção que corre da cabeça - Jesus Cristo, e desce até todo o Corpo, que somos nós, o Corpo de Cristo!

Por: Shane Roessiger

MENSAGEM COMPLETA: https://www.youtube.com/watch?v=JksS9gyx6D4

BUFFET QUENTE GRÁTIS: https://www.youtube.com/user/behouseoftruth/videos

A VERDADE NÃO ESTÁ A VENDA – BAIXE LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: