AUTORIZADO


Quem escreveu o livro? A maioria das pessoas dirá que foi o homem. Contudo, Deus autorizou o homem a escrever a Palavra, e ainda, muitos escrevem sobre a Bíblia. Porquê? Esse é o livro final. Jesus saiu de dentro das páginas do livro. Todos os demais livros escritos por homens devem apontar para apenas este: a Bíblia. Jesus era a Epístola Viva, ou seja, o Livro vivo. Somos chamados para sermos pequenos livros nascidos do grande livro - a Bíblia. Logo, a Palavra tem que se tornar carne em nós. Jesus Cristo é o primeiro fruto entre muitos – Epístolas Vivas –, oráculos de Deus. Essa revelação é encontrada no livro de Pedro!

Em Josué 1:8 diz que este livro não deve se apartar da nossa boca – suas palavras devem sair da nossa boca. Mesmo após a queda do homem as pessoas foram instruídas a seguir o Livro. Hoje muitos escrevem, mas quantos são, de fato, inspirados pelo Espírito Santo? Salmos 45:1-3 fala sobre ser um escritor preparado. Nossa língua deve ser como a caneta de um exímio escritor! Um escritor inspirado por Ele! A Bíblia, por um lado, mostra a queda da humanidade através do primeiro Adão, e por outro, mostra a redenção dos homens através do último Adão – Jesus Cristo. O que aprendemos com isso? O diabo manipulou Adão e Eva, em consequência, eles entregaram a autoridade que tinham no jardim. Tudo isso por causa da desobediência de um homem, e por isso todos nós caímos. Entretanto, por causa da obediência de um só homem, todos nós fomos resgatados, ou seja, aqueles que se arrependeram e nasceram de novo. Deus pegou a autoridade de volta e a devolveu a nós.

Em Lucas 19:9-10 encontramos que o filho do homem veio procurar e salvar o que havia se perdido. Não foram apenas as almas que haviam sido perdidas – mas também, a autoridade! O domínio foi perdido! Pois Adão tinha domínio sobre tudo, até que desobedeceu a Deus e entregou a autoridade para o diabo. Deus ainda tem autoridade máxima, mas a humanidade a perdeu. Jesus veio procurar e salvar aquela autoridade que foi perdida e devolvê-la à SUA IGREJA. Ademais, Jesus tomou as chaves do inferno, da morte e do túmulo... E Ele nos deu a autoridade de volta! Autoridade, nós a temos, por que não usá-la?

O problema atual no sistema religioso é pensarem assim: "Jesus irá nos salvar. Vamos esperar pelo céu”. Muitas igrejas estão sendo enganadas pela emoção e não conseguem operar no poder e autoridade. Mas, a verdade é que Jesus trouxe o Reino e nos devolveu a mesma autoridade. Por que perdemos nossa autoridade? Porque nós pecados. Satanás tentou fazer Jesus pecar, porque se assim Ele tivesse feito, não teria sido capaz de retomar a autoridade. Jesus veio do céu e não pecou a momento algum, mas foi gerado pelo Espírito de Deus – quão puro Ele foi e É. Tudo o que foi roubado no jardim Ele nos devolveu ao vencer a CRUZ. Ele nunca pecou na Terra e Sua autoridade nunca foi retirada. Mas Satanás tentará convencer você do contrário. Jesus deu à sua igreja o poder e a autoridade. Nosso problema nunca foi a fonte, mas a nossa crença. Quando você não acredita que a autoridade lhe foi devolvida, sua descrença é fortalecida, impedindo-o de utilizá-la. 

Perceba, o diabo quer que você peque e não sinta que tem autoridade. Na maioria das vezes, nosso problema não é ele, mas nós. Jesus também precisou descobrir quem Ele era. Por 30 anos Ele se viu nas páginas, sua mãe e pai lhe contaram quem Ele era, e certamente o ESPÍRITO SANTO HABITANDO NELE LHE DIZIA, então atuavam a Palavra e seu relacionamento com o Pai. Deus O criou, mas não O deixou entrar nessa autoridade até chegar a hora. O Espírito Santo era sempre sua testemunha. As pessoas falam sobre identidade como filhos e filhas, mas sempre esquecem da autoridade, e argumentam: "Mas era Jesus Cristo”. Porém eu digo: "Estamos nEle?" Nossa fé é baseada em obras ou nEle? Ao olhar para si mesmo, vocênão usará de autoridade.  Pois a autoridade está em nEle, não em você. A fé sem autoridade está morta! Jesus ainda não estava na cruz, mas deu aos discípulos o poder em Seu nome – autoridade em Seu nome!

Em Mateus 6:19 vemos que as chaves do Reino dos céus foram entregues a nós. Ele disse que qualquer coisa que ligarmos na terra será ligado nos céus! Olha isso... é para nós!!! Estamos sentados com Cristo nos lugares celestiais. O problema está em nos tornamos mais conscientes do pecado ao invés de nos conscientizarmos da justiça, como resultado, o Reino nunca avança. Precisamos ter um Reino como era no jardim. SOU COBERTO EM JESUS! Em Apocalipse 1:17-19, Jesus tem as chaves do inferno e da morte. Chaves significam autoridade (apostólica). Todos devem ser apostólicos e terem autoridade. Nem todos são chamados para ser apóstolos, porém apostólicos, são chamados a serem como JESUS! Autoridade baseada em domínio. Por que não agimos em autoridade? Por que não lutamos contra a mentalidade que contradiz o apostólico? Deus deu a Davi o reino na Terra, no natural, por intermédio de arcos, tiros de estilingue e carruagens como armas. E agora tomamos o Reino por autoridade. Apocalipse 2 e 3 expõem a condição das igrejas. Que tipo de igreja somos nós? Onde estamos agora? Davi não poderia se levantar contra o reino do diabo, mas nós podemos. Isaías 22:21-23 profetiza que Ele irá nos vestir com um manto – nos colocará uma coroa – um sinal de autoridade. Ele irá estabelecer o governo dEle. A chave da casa de Davi agora é nossa. Seu governo está em cima de Seu ombro. Ele abre portas que ninguém pode fechar e fecha portas que ninguém pode abrir.

Os religiosos pedem a Deus para fazer tudo. E Jesus Cristo disse: "Está consumado”. A oração não significa implorar a Deus, mas estar em sintonia com Ele. A oração é importante para o relacionamento com Ele. Correntes de oração nunca serão suficientes, mas sim usarmos nossa autoridade. É certo que a Bíblia diz: "Ore pelos doentes", então ore e siga em frente! Mas, não é incomum, em correntes de oração, alguém querer que todos saibam de seu sofrimento para que possamos ter pena. Então não peça oração quando quiser apenas piedade. Temos autoridade! Você é filho. Deus está dizendo: "Expulse demônios”. As pessoas podem dizer: "Quem você pensa que é?" Diga a elas: Um homem (mulher) de autoridade! Há um inimigo, o diabo. Jesus tirou as chaves das mãos de Satanás e nos deu. Nós fomos comprados com sangue e fomos cheios de autoridade, e precisamos agir em concordância a isso.

Apocalipse 3:7 nos diz que Jesus tem a chave de Davi! Nós temos isso! Cristo tem isso! E Estamos nEle! Temos mais do que o nome dEle! Nós temos Ele! E Apocalipse 20:1 diz que um anjo tem a chave do poço sem fundo e uma grande corrente ao seu redor. No entanto, Jesus Cristo trouxe a chave e tirou nossas correntes! Em Mateus 16:15-19 diz: "Quem dizem que Sou?" Jesus Cristo perguntou isso a Pedro, que respondeu: "Você é o Cristo, o filho do Deus vivo!" Domínio e autoridade. Carne e sangue não poderiam ter revelado quem Ele é. Do mesmo modo, você tem que saber quem Ele é antes de saber quem você é. Você tem que saber o que Ele tem antes de saber o que você tem. Os portões do inferno não prevalecerão contra nós, sua igreja. Por que isso não está acontecendo? Não é porque eles não têm autoridade. Eles não vão aceitar! Quem você pensa que é? Nada, mas Ele é. O que você acha que tem? Nada. Mas estou nEle e tenho tudo. Ele nos deu a sua autoridade!

É importante enfatizar que existe a autoridade concedida pelo nome e a autoridade exercida pela pessoa! Temos a licença do céu para fazer o que Ele quer que façamos. Pelo poder investido em mim, eu uso a autoridade e pronuncio "seja livre!" Pelo poder da CRUZ e do céu investido em mim, eu amarro o que precisa ser amarrado e declaro libertação onde precisa de libertação! Antes Ele fazia tudo, mas agora precisamos fazer a nossa parte. Devemos acreditar, receber e resgatar o que é nosso. Dois se tornarão um. Jesus selou o acordo na cruz através do pacto de sangue. Não estamos falando de um homem e uma mulher, mas de Cristo e a igreja. No casamento sabemos que a mulher assume o nome do marido. Quando você carrega o nome de alguém recebe a autoridade dessa pessoa. O pacto vem na cruz. A aliança do casamento está selada pelo sangue.

Inúmeras são as doutrinas que têm amarrado as pessoas ao invés de libertá-las, impedindo-as de viverem como filhos de Deus. Temos autoridade para impedir o diabo de roubar e para repreender as obras dele contra nós. No entanto, muitos religiosos preferem dizer: "Apenas ame". Mas, tenha o controle da situação, resolva isso. Limpe as ruas. É importante entender que antes da cruz apenas usavam o nome de Jesus, mas depois da cruz, nós passamos a assumir o nome dEle! Porém muitas igrejas se tornaram um "santuário da cidade" para o diabo. Basta vir para o “santuário da cidade” e não é necessário cumprir a lei! Temos o que desejamos. No mundo espiritual, acontece da mesma forma. O diabo quebra a lei e não fazemos nada  em relação a isso. Então, muitos agora estão agindo por hiper-fé. A hiper-fé para a prosperidade, para o próprio ganho, menos para avançar o reino. O diabo consegue perceber se você realmente acredita ou não.

Jesus sabia quem ele era. Muitos O viam como alguém diferente. Mas o ponto principal estava na fé em o que Ele fazia e em quem Ele era. Não se preocupe com a identidade. "Eu sei quem eu sou; Eu sei o que acabei de fazer”.  Quantos são os que insistem em dizer que não tem autoridade e por isso não podem fazer nada. Só dizem isso porque não conhecem a autoridade que tem. A realidade é que tudo sempre foi sobre você nEle, e não só você.

Se você olhar para sua fraqueza, começará a duvidar de sua autoridade. Encontre as estratégias do diabo e o vença no jogo. Você tem o livro das jogadas dele, por intermédio de SUA VIDA.  Ele não tem novos truques. Portanto, você deve saber quando ele está em movimento. Por outro lado, nós também temos nosso livro de jogadas – a Bíblia. Deus está lhe dando autoridade e estratégias. O diabo está operando por trás de tudo que é carnal, todavia não lutamos contra carne e sangue. O diabo sempre usará qualquer coisa que impeça você de usar sua autoridade. Porém, ele será capaz de agir cada vez menos a partir do momento em que, de fato, você souber quem você é e o que tem.

 Marcos 1:21-23 diz que as pessoas ficaram surpresas com a doutrina de Jesus – porque Ele as ensinava como quem tinha muita autoridade! Você tem tomado posse da identidade que a Palavra o concede? Qual é o sentido de ensinar sobre autoridade quando você não a utiliza? Como exemplo, você pode aprender a usar arma durante toda sua vida; mas quando um ladrão entra em casa permite que ele o roube. Agora suponha que ele exija que você entregue a arma. Qual é o ponto? Você deveria ter sacado primeiro e ordenando que ele deitasse no chão com a mão na cabeça até que a polícia chegasse. No entanto, se ele tentasse atirar em você, deveria agir primeiro do que ele (só um exemplo, não atire em ninguém, rsrs). Então, qual seria o ponto se quando Jesus voltasse você não estivesse fazendo isso? Ou seja, operando em poder e demonstração do Reino! Conhecer nossa identidade é conhecer nossa autoridade! Ele quer que você se aposse disso para Ele trabalhar com você. Dois se tornarão um! O corpo de Cristo trabalhando junto.

Em Mateus 21, Jesus Cristo nos ordenou: curem os doentes! Preguem o reino de Deus que chegou até vocês! Prove isso! Ouça-O, essa é a sã doutrina! Em Marcos,  mesmo antes de Jesus ir para a cruz, disse aos discípulos para irem e usarem de autoridade!                                                                                                                                                                                                                                                                Ele disse que os sinais seguirão todos os que acreditarem nEle! Até os demônios são submetidos ao nome dEle! Use a autoridade! Assuma o nome dEle! Muitas pessoas que nem O conheciam usavam o seu nome e Jesus não as repreendiam, dizendo que estava tudo bem! Isso foi poderoso! Quanto mais poderoso será agora se nós que somos um com O seu nome fizer o mesmo! Eis que Ele nos deu poder e autoridade! Alegre-se porque você pertence ao Reino dos céus manifestado aqui por causa de sua autoridade! Estou me alegrando porque sou um com Jesus, assumindo domínio e autoridade! Muitas pessoas estavam se alegrando por suas próprias obras, mas seus nomes não estão escritos no livro da vida. Portanto, alegre-se! Pois somos um com o Pai e com o Filho.

Alegrem-se pelo o que Ele fez e não pelo o que fazemos – pelo Seu nome. O nome dEle seria inútil se Ele não tivesse morrido. Se Satanás soubesse que ao crucificar Jesus o reino de Deus seria manifesto, ele nunca O teria crucificado. Damos muito poder e autoridade a Satanás; no entanto, deveríamos ter a autoridade de Cristo - um dos frutos que deveríamos ter se de fato fôssemos um com Ele. Se Satanás está contra ele mesmo, como seu reino ficará de pé? Mas se pelo dedo de Deus eu expulso demônios, então você sabe que esta autoridade provém do Reino. O DOMÍNIO DO REI significa autoridade! Temos autoridade para vencer o diabo. Coloque o seu manto e as pessoas verão que você é um homem de autoridade como Jesus Cristo. Se eu não tenho autoridade, não tenho reino. Sejam pessoas como Cristo! DNA do céu, poder e domínio do céu. Sua igreja não será uma “cidade santuário”, mas o lugar onde os portões do inferno não prevalecerão.

Por- Shane W Roessiger

Mensagem Completa: https://www.youtube.com/watch?v=00vcKFBS7gg&t=2647s

A Verdade não está à Venda: Baixe Livros Grátis – 

https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

Buffet Gratis: https://www.youtube.com/watch?v=2217HXb1YH8&list=PLdZQI_HOikmGX_bbyHemfzzhiNeG8e4gg

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: