PARA SER VISTO


O que você faz para ser visto?  Não há problema em fazer as coisas para que Deus veja.  O grande problema é quando você faz as coisas para ser visto pelos homens.  No sistema religioso, muitos são aqueles que fazem suas obras para serem vistos, promovidos e reconhecidos pelos homens. Eu tenho visto muitos se desviarem por não alcançarem o reconhecimento que tanto almejavam, e alguns se desviaram porque não receberam o louvor e a promoção do homem.  Mas um homem e uma mulher espiritual podem discernir as intenções maliciosas de alguns corações, e diante disso, não permitirão que os desejos da carne de ser adorado pelos homens seja saciado.

Qual é o verdadeiro motivo pelo qual vivemos e realizamos nossas obras?  Porque no Reino de Deus a glória não é do homem. Então, qual é a recompensa da parte do nosso Pai que está nos céus? Certamente, não haverá recompensa se você estiver fazendo algo para ser visto;  pois, se tiver serão aquelas tapinhas nas costas e aquelas palmas, que nunca virão da parte de Deus, mas dos homens. Deus disse: "Isso será sua recompensa". Os elogios que vêm da parte dos homens e os que provém da parte de Deus são duas coisas totalmente diferentes. Você não pode fazer as coisas para Deus e para o homem ao mesmo tempo. (Mateus 6:1-4)

Glória a Deus, você não pode vê-LO até que Ele se manifeste. Você verá o fruto quando menos espera. "Ninguém me vê!" você disse. Quem se importa? Deus o vê. Mas você está sempre buscando afirmação na carne. É onde nos perdemos. Você diz: "Estou perdendo meu tempo servindo". Mas você nunca perde um segundo se estiver fazendo isso ao Senhor.

Se você insistir em fazer as coisas para ser visto pelos homens, poderá até ser promovido por eles. Entretanto, não poderá enganar a Deus, pois Ele vê todas as coisas e sabe de suas reais intenções. Às vezes, pelo fato de não podermos vê-lO, achamos que Ele também não pode nos ver, e isso contribui para vivermos uma vida que não O agrada. Somente a fé O agrada. Quando você der suas esmolas e suas boas ações, não toque trombeta. Não deixe a mão esquerda saber o que a mão direita está fazendo e Deus o recompensará de forma visível. Ele não faz acepção de pessoas. Você acredita nisso? Suas obras mostrarão sua fé.

O que você está fazendo para ser visto? Saiba de uma coisa, não receberá uma recompensa de Deus. Razões erradas nunca poderão obter uma afirmação de Deus. Não importa se você é o dedo do pé ou a orelha, Deus o recompensará se seus motivos forem Ele e o Seu reino. (Salmos 75:4-7)

A promoção não vem do leste, oeste ou sul, mas de Deus. Ele diminui um e exalta outro! Algumas pessoas nunca podem ser exaltadas (levantadas), pois nunca aceitam ser rebaixadas. Muitas pessoas não sabem a diferença entre orgulho e ousadia. Deus nunca exalta os orgulhosos.

Somente Ele conhece o coração dos justos. Muitos comparam os filhos de Deus a fazendeiros em seu campo. Mas na verdade, Deus não tolera isso. Muitos são aqueles que têm seus nomes sempre mencionados no mercado. Tudo o que fazem é para serem vistos. Se você serve para ser grande ou para ser visto, então de forma alguma, é um servo. (Mateus 23:5-12) (Colossenses 3).

Os cristãos carnais desejam recompensas carnais. Mas, coloque seus afetos e desejos nas coisas do Alto. Você está morto e sua vida está escondida em Cristo. Por que se preocupa em ser visto se você está escondido nEle? Deus sempre vê Seu filho.

 Muitos não estão nEle, apesar de agirem como se estivessem, mas de fato não estão. Mas pelo contrário, estão cheios de afetos desordenados e terrenos. As afeições celestiais o ajudarão a amar. Como você ama? Ande no Espírito e este fruto se manifestará, o qual é, o amor. Quando você faz coisas para uma audiência apenas, é certo que Deus o recompensará de acordo com seus atos.

 

O céu está assistindo tudo. Não cante, não faça nada, sem o desejo profundo e sincero de ser visto por Deus. Os verdadeiros adoradores sempre querem ser vistos por Ele, em palavras e ações, e tudo o que fazem, fazem em nome do Senhor. Portanto, nenhum serviço que visa ganhar a atenção dos olhos dos homens! Apenas um coração sincero e temente a Deus.                                                                                

serviço que visa ganhar atenção dos olhos dos homens não agrada a Deus de forma alguma. Seja em casa ou no trabalho, não importa - a Bíblia nos diz como ser promovido e abençoado por Deus.

O que quer que você faça, onde quer que esteja, faça somente para o Senhor. Seu coração e suas intenções têm mais valor do que suas ações. Você não quer ser pego fazendo o bem? Faça o bem, mesmo quando ninguém vê você. Não apareça e tente chamar a atenção! Apenas faça tudo pela glória de Deus.

Deus está sempre procurando abençoar Seu povo. Quando você trabalha para homens seu esforço nunca será digno. Deus está sempre dando aumentos, promoções e crescimento. Mas, você quer ser visto por quem? Por Deus ou pelos homens? Para quem você está fazendo o que faz? Faça tudo para ser visto por Deus! O tempo todo! Às vezes é difícil ouvir a voz de Deus, porque tudo que você quer é ouvir a voz do homem e o louvor do homem. Todo o motor do reino de Deus é o coração. (Efésios 6:1-6)

Honrando seu pai e sua mãe mesmo quando eles não estão presentes - é assim que você é honra. Temos um pai que está sempre presente. Mas uma mente carnal irá sempre esquecer isso. O que você faz para ser visto por Deus? A honra traz longanimidade de vida. Cumpra a vontade de Deus em seu coração! Muitas pessoas estão fazendo o que tem que ser feito, mas não estão agindo como se estivessem fazendo para o Senhor. Talvez, no seu coração, você até está fazendo. Mas está fazendo porque os homens podem vê-lo. Portanto, lembre-se de uma coisa, Deus vê, bem lá no íntimo do seu coração, quando não está fazendo por ele. 

Lembre-se que Deus o vê; ao fazer para Ele, os homens não conseguem ver você. Deus tem uma visão de raio-X. Ele conhece os pensamentos e as intenções do coração. Igrejas carnais dirigidas por homens só veem o exterior, como de fachadas. Entretanto, quando observamos a vida do rei Davi, perceberemos que ele fazia tudo de seu coração para Deus. Ele não estava ali dizendo: “Ei, olhe para mim aqui cuidando das ovelhas”. Ele estava feliz por estar com Deus, e Samuel veio e derramou todo o chifre de óleo sobre sua cabeça. Desta forma, Davi foi visto por Deus! Davi não foi visto por seu pai terreno ou seus irmãos. Aos olhos deles, Samuel tinha cometido um erro. Por isso ficaram confusos.

Aclamação dos homens. É o que você precisa? Isso é tudo de homens para homens. Tudo gira em torno de seu reino. Enquanto tenta ser reconhecido por seu título e certificado, eu preferirei manter minha unção. Lembre que o título mais alto que você pode obter é o de ser chamado de "filho". Por que você escolheria um nome menor do que um "filho" e escolheria um lugar para o maior, de acordo com homens e títulos? Deus não disse sobre Jesus: “Este é meu grande apóstolo, meu grande rei dos reis”, mas quando Jesus Cristo estava na Terra, mesmo antes do tempo ter sido cumprido e de todo o Seu propósito ter sido revelado, Deus disse sobre Ele: “Este é o meu filho, em quem me comprazo”. Aqui está a evidência do derramamento da unção acima de todos os seus irmãos. Uau! Falando sobre o louvor de Deus! Veja o que aconteceu: os homens o odiavam, mas Deus O adorava. Quando Deus entrou no tempo com aquela voz audível, Deus já sabia que estava consumado porque Ele era o começo e o fim.

Milagres não vêm de um título, mas de serem vistos por Deus. O que fazemos é para impressionar a Deus ou os homens? Eu tenho desfrutado da realidade do Reino de Deus; por que eu deveria então me preocupar com o que os homens irão dizer. Viva para ser visto por Seus olhos - os olhos de Deus.

O que uma promoção feita pelo seu pastor pode fazer? O que a recompensa dos homens pode fazer por você? Os afetos carnais o farão desejar ser visto pelos homens. Os homens estão aqui hoje e se foram amanhã, mas Deus está aqui para sempre!

Jesus sabia quem Ele era, e qual Seu propósito. Hoje, as pessoas buscam reafirmação ao desejarem serem vistos pelos homens. Mas o Reino de Deus não é por observação, nem tão pouco, pelo que está fazendo, mas sim, por qual motivo faz! Ou seja, o que fazemos por dentro, Deus verá por fora. (Lucas 17:20-25).

“Quando o Reino de Deus deve vir?” O Reino de Deus está dentro de você. Portanto, não faça qualquer coisa para aqueles que estão ao seu redor, mas faça com sinceridade e de dentro de você! Deixe de lado as afeições terrenas. Andar sobre as águas realmente reanimou a fé de Pedro naquele dia. Quanto mais você também precisará? Temos que alinhar nossa mente com o íntimo do coração de Deus. Não há nada que possamos mudar que tenha sido escrito. (João 6:26-27).

Jesus disse: "Eis que a sua recompensa está nEle", e não nos homens. Mas com Ele! Muitas pessoas, assim como os fariseus, acreditaram nEle, mas não O confessaram porque teriam sido expulsos das sinagogas (ou igrejas). Eles amam mais o louvor dos homens do que o louvor a Deus! Louvor aos homens! Para ser visto pelos homens! Tudo o que Eles fazem é somente por fora, oftalmologia. Deveríamos fazer as coisas de dentro para fora. Tendo como foco a audiência de um, Deus! Faça tudo, em segredo, para Ele! Deixe o seu interior falar mais alto e assim será visto por Deus! Faça somente com um único propósito no Coração, com uma só mente,  para um só Senhor. Que nosso desejo possa ser de ser visto por Deus e pelo Espírito Santo. O Reino de Deus é como uma semente de mostarda, sempre invisível, tão pequena, mas sempre em expansão! Deus, livra-nos da religiosidade para que possamos ver o seu Reino chegar, em tudo o que fizermos, seja por palavras ou ações, que façamos para sermos vistos por Deus.

Por- Shane W Roessiger

Mensagem Completa: https://www.youtube.com/watch?v=NXIjNCzFm3E

Livros Grátis: www.hothouseoftruth.com


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: