DOCE-AMARGO


Vemos no livro dos hebreus que há um alerta aos crentes para não permitirem que a raiz da amargura ache lugar em seus corações. Caso ocorra, a amargura irá contaminá-los por  inteiro. Isso significa que o coração vai ser envenenado, adoecerá até se corromper, e se auto destruir. É muito sério, além disso, o autor diz: "Não despreze as palavras que vem do alto". Não podemos nos ofender com a Palavra de Deus, afinal: é Palavra dEle. Também não podemos nos ofender com aquele que fala da parte de dEle. Devemos ouvir a Palavra de Deus e nunca exaltar a nossa situação acima da Sua Palavra ou a nossa vontade acima da dEle. Saiba quando o Espírito Santo fala. Ele está falando diretamente para a nossa situação atual. Deus corrige Seus filhos porque Ele é um bom pai. Leia Hebreus 12.

Havia uma mensagem específica para todas as situações em que Jesus Cristo se encontrava. Palavras de vida, palavras que nos transforma e nos faz tornar uma nova criatura. Ele disse: “Minhas palavras são vida.”

Às vezes, a palavra nasce especificamente para determinadas pessoas, mas elas agem como se fosse para outras. Elas estão vivendo debaixo de um tempo nublado. Às vezes, Deus está pregando-as na cruz, mas ficam muito ofendidas com os que Deus tem usado nesse processo. O que é pior? Pensar que a palavra é sempre para outra pessoa ou resistir e se ofender com a palavra? Eu ainda não descobri, mas ambas atitudes estão erradas.

Se a carapuça serviu, alegre-se; pois é Deus quem quer nos transformar. Bata no peito e peça a Deus para mudá-lo. Não seja amargo com a Verdade, mas sim, seja transformado por ela. Se tivermos problemas com uma pessoa ou outra, teremos problemas com Deus. Deus nos disse para amar nossos inimigos. Quer dizer que isso basicamente se aplica a toda raça humana.

A ofensa cria raízes e a amargura manifesta seus frutos. Somos mordomos de nossos próprios vasos, portanto, devemos nos proteger e permitir que Deus nos ajude.

Ressentimentos, falta de perdão, coração duro, arrependimentos, sonhos não realizados, feridas, acusações ... se não lidarmos com isso, nos tornaremos uma videira amarga, e não uma videira frutífera.

Nós deveríamos viver pela Palavra de Deus. Ninguém conseguirá justificar suas amarguras. Deus irá apresentar o poder da cruz, sempre. Olhe para o sangue derramado de seu filho! Saiba que por causa dEle, nós podemos fazer todas as coisas, por causa dEle nós somos curados e somos mais que vencedores. Agora, movamos para o alvo; esquecendo das coisas que para trás ficam, sendo curados e crescendo de glória em glória.

Lucas 9:15 diz que nunca estaremos aptos para o Reino quando olhamos para trás. Quando estamos sempre olhando para trás, nunca podemos esperar. Deus quer proteger você. É por isso que Ele nos diz para fazer algo que não faz sentido. Algumas pessoas continuam em pé no meio do caminho, sem se doar totalmente, cheias de amargura! Devemos submeter tudo a Deus, o único que pode mudar todas as coisas em nós. Nós escolhemos morrer, desistir. Todos dizemos sim a isso, mas quando as coisas não acontecem do nosso jeito, mas do jeito dEle, basicamente ficamos amargos com Ele, com as pessoas e com o mundo. Começamos a chutar tudo contra a parede. 

No entanto, quando Deus nos ilumina e nos mostra, devemos nos alegrarmos por Ele nos amar e por não nos deixar no meio do caminho ou como bastardos. Leia 2 Timóteo 3.  

A amargura é um sinal de que existe um problema em nosso coração. Somos amantes de nós mesmos. Cobiçamos o que não podemos ter. Lutamos contra a verdade. Você pode ter um título de cristão, mesmo negando o poder que pode transformá-lo e libertá-lo. A amargura o fará ouvir a verdade, mas não permitirá que aprenda com ela, porque você foi entregue a uma disposição mental reprovável! Você se torna como um peixe fora d'água! Porque não guarda os ensinamentos que aprendeu com o Espírito Santo. Não podemos nos ofender com a Palavra ou com aqueles que tem recebido de Deus para compartilhar a qualquer pessoa que seja. Acredito que a ofensa no Corpo de Cristo é o maior problema que temos. Precisamos controlar nossas emoções ou elas nos levarão a um lugar que Deus nunca pretendeu que fôssemos. Leia 1 Timóteo 5

A amargura também é produzida quando há falta de piedade. Na piedade, você obtém tudo o que realmente precisa. Deus lhe dará um coração puro e limpo novamente. Uma visão renovada. Contentamento é uma promoção ao buscar a Deus. Nós devemos ter um coração puro, em todo tempo. Leia Ezequiel 18:20

Quando somos nascidos de novo, o Senhor irá remover todas as coisas detestáveis de nossas vidas. Ele lhe dará um novo coração e colocará um novo espírito dentro de você. E além disso, irá remover o coração de pedra; e lhe dará um coração de carne. Um coração capaz de perdoar, amar e esquecer. Assim, iremos guardar os Seus mandamentos. Entretanto, ao passar dos anos, nosso coração começa a se tornar duro. Eu me lembro, há muitos anos, de quando me regozijei pelo fato dEle ter escrito o meu nome no livro da vida. E todos tem agido dessa forma e desvalorizando tudo o que Ele fez por nós. Precisamos limpar isso, e manter apenas um coração puro pulsando em nós. Devemos descansar no poder operante do Senhor.

Quando começamos a negligenciar nosso coração, entramos num campo perigoso. Pois, não podemos deixar que este relacionamento divino seja interrompido, mas devemos permitir que Deus nos sonde e nos limpe por completo. Nós somos o barro. Ele é  Oleiro. A Minha e a sua função é  permanecer parado e deixá-lO nos moldar conforme O aprouver. 

Jeremias fala a respeito da casa do Oleiro. Deus irá nos provocar a ouvir a Sua voz. Até mesmo neste exato instante, isto representa a casa do Oleiro. Ele está falando. Então, fique sobre a roda do oleiro. Pois sem submissão a Ele e ao Seu processo, seu coração se tornará duro como uma rocha, e não como um vaso. Portanto, o processo constante de passar pelas águas por intermédio da Palavra nos faz vasos moldáveis e flexíveis. A água mantém-nos moldáveis. Permita que a Palavra lave-o, não resista. Imagine o que Ele pode fazer se O permitirmos? 

Deus continuará sua obra em nós, mas isso não ocorrerá se nos ofendermos com sua Palavra e mantivermos raiz de amargura. Pois, com amargura jamais aceitaremos o processo. Sem o lavar das águas por intermédio da Palavra, ou o vaso se tornará duro ou se rachará! Se assim ocorrer, a amargura ganha espaço para brotar. Casais tornam-se amargos um com outro, irmãos e irmãs agem da mesma forma entre si; filhos e filhas amargos no relacionamento com Deus. Isso pode ocorrer a partir de um pequeno ressentimento, o que pode dá vazão a tudo. Nós deveríamos, supostamente, dar frutos; e estes procedem do coração. Mas se houver uma raiz de amargura, nós veremos frutos amargos. No entanto, não deveríamos parecer-nos como pessoas amargas no mundo. Mas, por que agimos assim? 

Porque não estamos permitindo que a Palavra nos lave e nos molde à própria imagem de Deus. Quanto mais a pessoa está cheia de problemas, mais humilde ela deveria ser. Mas geralmente, presenciamos o oposto. Pessoas amargas são muito orgulhosas. O orgulho as torna amargas. Pessoas que não perdoam se tornam amargas; mas não se esqueçam, nós temos o poder da cruz. Quanto a nós, os que cremos, acreditamos que nossa amargura procede da incredulidade. Observe o povo no deserto. Foi a incredulidade que contribuiu para que eles se tornassem amargos e mantivessem seus olhos no que ficava para trás. 

Não endureça seu coração! Não morra no deserto! Por que eles morreram? Porque endureceram seus corações. Devemos limpar nossos corações. Pois, não é do coração que procedem os maus intentos e águas amargas? Você deve tomar muito cuidado, pois, se de seu interior não estiver saindo vida, certamente, sairá morte. A Bíblia diz que não possível ter uma fonte que jorre água doce e água amarga ao mesmo tempo. Ou será um ou o outro.

Algumas pessoas erraram em seus corações por não conhecerem os caminhos de Deus, e, outras conhecendo, resistiram os Seus caminhos! Nada dessas coisas citadas deveria fazer parte de nossas vidas. O poder de Deus o ajudará a manter seu coração puro. Ame. Não se ofenda. Guarde seu coração. Onde é gerado o espírito de homicídio? No coração. Caim tinha um coração amargo em relação ao próprio irmão. Às vezes, matamos pessoas com nossos olhares, nossos pensamentos e ações. Deus está expondo essa raiz de amargura. Se você não deixar Deus derramar a água da Palavra em seu coração, este ficará cada vez mais amargo! Não endureça pela falsidade do pecado. Você diz: “Eu tenho direito”. Eu volto a dizer: “Você não tem mais direito”. Todos os nossos direitos foram pregados na cruz, se você é crucificado com Ele. Deus está dizendo agora: 

“Guarde seu coração”. Porque sem um coração puro, você não pode vê-lO, e Ele quer que O vejamos todos os dias! Alguns de nós nem se quer descansamos! Quando o coração está endurecido, não estamos mais nEle. Ademais, é isso que Paulo se referia quando menciona em sua carta sobre a geração no deserto. Ele Diz: "Eles não entrarão no descanso dEle". Não há descanso para uma pessoa amarga ou com um coração impuro.

O que está impedindo-o de receber um coração puro? É a sua incredulidade. Você também se transformou em uma“forma divina” e está negando-O apenas por causa de sua própria incredulidade. Mas, se mantiver a confiança nEle até o fim, receberá a promessa. Então hoje, se você HOJE, AGORA, ouvir a Sua VOZ, não endureça o seu coração! Ou nunca, ou seja, jamais, entrará na Terra Prometida! Arrependimentos, você disse: “Nós nunca deveríamos ter deixado aquele lugar”.  “Eu nunca deveria ter casado com este homem.” “Se eu tivesse feito de outra forma ... etc”. Supere isso! Pare de viver no passado! Você se arrepende de obedecer a Deus? Mas você conseguiu chegar até aqui. Agora, viva e ame!

Pai, oro para que todo pecado de descrença, murmuração e queixa, lamentação e mentalidade de vítima sejam desfeitos agora em nome de Jesus. Isso tudo é pecado aos Seus olhos. Somos vencedores e não perdedores. Deixe essa palavra achar lugar no nosso interior hoje! Não importa em que nível de amargura você está. Deus quer que você seja como um aroma doce e como fonte de águas.

Purifique nosso coração. Queremos vê-lO. Todos os dias, a cada hora, peça a Ele que molde-o e transforme-o até que esteja preparado para ser usado pelo Mestre. Sem pureza, não podemos ver a Deus. Se não podemos ver Deus, somos cegos e andamos nas trevas. Não há luz em nós e ao nosso redor. Que toda raiz de amargura seja arrancada de você, hoje, e que possa colocar Deus à sua vista novamente. Pureza! Deus, molde-me e derrame sua água em mim. Eu sou seu navio. Você é o oleiro, não eu. Transforme o que é amargo em doce.

Por- Shane W. Roessiger

 Message:https://youtu.be/UBmH82g3zig

 

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: