A IGREJA NÃO É UMA INDÚSTRIA


A palavra que vem com poder, a palavra que vem do céu, a Palavra Viva, abalará tudo o que pode ser abalado. Deixe o espírito da sabedoria, revelação e do conhecimento Dele vir e renovar nossas mentes de fé em fé. O que o Espírito está dizendo à igreja?

Nós estamos com fome! Estamos desesperados! Sabemos que há mais do que isso, e somente através do Senhor nós podemos andar nesse novo caminho. Agradecemos a Deus por todas as oportunidades de divulgar Sua palavra. Nós não confiamos em nossos próprios caminhos. Confiamos Nele e não podemos fazer nada além Dele. Ele é nosso consolador e nosso guia.

Senhor, deixe-nos saber todas as coisas. Limpe a atmosfera. Elimine todas as mentiras e exponha as obras das trevas. Renove nossas mentes e mude-nos de glória em glória. Faça-nos novos em todas as áreas da nossa vida, porque é isso que você faz. Nós oramos por isso.

O que o apostólico faz é entrar e estabelecer a ordem. É uma unção precursora. Isso significa que às vezes você ouve coisas que nunca ouviu antes, e às vezes, como em Jeremias, as coisas precisam ser derrubadas. Se você plantar coisas com ervas daninhas, sabe o que acontecerá? O mato tomará conta do jardim. Assim, um bom agricultor arranca todas as ervas daninhas e torna o solo rico e preparado. Deus está fazendo coisas poderosas na Terra hoje.

A Igreja não é uma indústria. Nós fizemos da igreja um negócio! Mas nós somos uma casa de oração. Somos chamados a ser pescadores de homens. Quando você sai para pescar, normalmente você usa isca e material de pesca, coisas que atraem o peixe para morder a isca, e também usamos redes e varas de pesca. Jesus disse que nós devemos ser pescadores de homens. Deus tem a isca certa, mas o problema é que nós queremos pescar à nossa maneira. Porém, Deus nos dá tudo o que precisamos. Eu e você temos as varas de pesca certa, e tudo o que precisamos fazer é colocá-las na direção certa. Lembre-se: Pedro pensou que a vida dele tinha acabado depois da morte de Jesus, ele pensou ser um fracasso, já que sendo ele um pescador profissional, não havia pescado nada a noite toda. Mas agora ele era um apóstolo, e ele não estava usando sua unção para o propósito o qual foi chamado. Mas, novamente ele ouviu uma palavra de Jesus: “Jogue a rede do outro lado, Pedro”, e então ele pegou muitos peixes. O caminho de Deus é o único caminho.

Às vezes, precisamos ser lembrados de quem, e o que somos. “Pedro, sou eu quem pegará o peixe. Apenas alimente minhas ovelhinhas. Você Me ama? Alimente-os. Você Me ama? Alimente-os.” Continue considerando as mesmas palavras que Jesus disse a Pedro em seu coração e mente. Precisamos nos submeter à Verdade e o poder. O esforço, a agenda e a sabedoria do homem estão nos deixando doentes. A isca falsa criará falsos convertidos. Jesus é a isca da vida.

Nós somos a vara de pescar e Deus é quem deve pescar. Nós somos os instrumentos em Suas mãos. A isca é o pão da verdade! Essa é a isca com a qual devemos pescar. O problema é que o homem acha que ele têm um caminho melhor, uma maneira melhor de pescar. 

Quando você usa iscas falsas, você produz cristãos falsos. A única isca é a Verdade do céu. São as páginas do livro. Ninguém viverá somente de pão, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. 

Você pode pegar um peixe se usar  uma isca brilhante. A isca falsa produz falsos convertidos, e os falsos convertidos não produzem nada. Esses ficam felizes por uma temporada, mas caem na fé. O falso não produz nada além de coisas falsas. Esse Jesus que pregou o evangelho puro, a verdade nua e crua, Ele disse para que considerássemos o custo de segui-Lo. 

O Espírito Santo é o homem forte! Deus tem o total controle. Pedro tentou pescar a noite toda depois que ele fugiu de seu chamado. Tudo o que Jesus fez foi liberar uma palavra: “lança a rede, Pedro, apenas faça o que eu digo.” Mesmo durante o casamento no Novo Testamento, a mãe de Jesus disse: “o que Ele disser, apenas faça!” Então, quando nós agimos assim, o poder se manifesta. No começo não parece ser atraente, pois sentimos a necessidade de tornar algo melhor, mais forte e queremos diluir a instrução do Espirito. Nós queremos motivação, queremos atração, entretenimento, queremos luzes piscando. Queremos métodos, mas Jesus é a isca (pão) da vida. Mesmo quando Deus enviou o maná para a carne natural, eles olharam para o mana e disseram “o que é isso?” O que é isso? Porque você quer apimentar e usar iscas falsas. Deus tem apenas uma rede e tudo o que você precisa fazer é obedecer e jogá-la onde Ele disser. Você quer números- Ele quer corações.

O reino de Deus é como uma rede, e Jesus Cristo pesca todos os tipos de peixes diferentes. Ele joga fora o que quer - o bom e o ruim. Existem livros que nos ensina sobre como fazer melhor do que Deus. De gerações em gerações, eles vêm experimentando métodos, tradições. Existem denominações inteiras baseadas em métodos. Contudo, nada, nada permanecerá se não for construído sobre o fundamento de Jesus Cristo. Existem livros com várias etapas e muito conhecimento, quando tudo o que precisamos é dar apenas um passo: Arrepender-nos! Temos a Palavra sendo pregada nas igrejas, e na Bíblia vemos como a Igreja de Cristo é construída. O homem quer fazer do seu próprio jeito. Temos movimentos conduzidos pela carne, movimentos de oração, movimentos disso, daquilo, movimentos para ganhar almas; escola de ministérios por todo o lado, mas ainda está faltando algo. Temos também aqueles que blasfemam dizendo que o Espírito Santo não está se movendo, assim, eles tentam congelar a igreja e faze-la ficar com medo do homem, sem nenhuma Liberdade do Espirito.

Também temos discursos motivacionais e todos esses métodos diferentes, mas Deus tem um caminho melhor, um caminho diferente. Pregue o Evangelho de Jesus Cristo! Expulse demônios! Cure os doentes! Levante os mortos! Pregue o Evangelho às nações e qualquer outra maneira carnal será queimada. Construa, seja, ouça, fale. Estamos entrando em perseguição e o espírito anti-Cristo está dominando o mundo. Muitos estão vivendo sobre a areia.

Leia a carta de II Timóteo. Paulo diz a Timóteo: “Pregue a Palavra! A tempo e fora de tempo.  Esteja pronto!” Tenham seus pés calçados com o Evangelho da paz. Revista-se de Cristo e pregue Cristo crucificado! Reprove, repreenda agora sempre que necessário, porque chegará o tempo em que não suportarão a sã doutrina. Há mestres da Palavra com coceira nos ouvidos.

As pessoas que decidem o que o homem dirá no púlpito, sempre foi e sempre será assim. Caberá ao povo dos bancos decidir o que é de Deus e o que não é. As pessoas é que irão escolher quem estará no púlpito. É assim que funciona nas ‘megas-igrejas’ falsas, seitas religiosas. 

Mas ninguém escolherá por Deus, quem irá falar por Ele. Os únicos que Deus escolhe são os que pregam o Evangelho, o Evangelho com poder. E por que isso não é bom o suficiente? Por quê? Certamente porque isso não é agradável para nossa alma e nossa carne. Se eu dissesse hoje à noite- Eu vou te ensinar coisas que irão conter 7 etapas para você prosperar, com certeza haverá muitas pessoas que me ouvirão. Hoje, as pessoas estão pregando para encher os bolsos. Em João 6:66, mostra que até os milagres não foram bons o suficiente, porque Jesus estava pregando sobre negar a si mesmo, e isso não é popular. Mas é isso que eles querem ouvir: “Quero que você me diga o quão grande e popular eu sou”, “Quero que você me diga o quão rico vou ser”, “Quero que você me diga como subir nas montanhas das 7 áreas de  influência para eu sugar o peito da prostituta da Babilônia.” Então, aqueles que querem o Senhor, estão sendo atacados pelo inferno. Eles estão sendo chutados pelos bodes. Eles estão sendo afligidos em todas as áreas. Cristo Jesus diz que muitos inclinarão seus ouvidos para fábulas e não para a Verdade. Jesus está falando, pois Ele é o espírito da Verdade. Se Deus não abreviasse os tempos, até os eleitos seriam enganados. Muitos começam até questionar o que veem no natural. As pessoas estão comendo minhocas artificiais. Muitos estão comercializando a próxima novidade, como essa nova isca giratória, dizem: vamos usar isso, os peixes estão mordendo, mas O PÃO DA VIDA É A ISCA.

Paulo sabia quando ele estava pronto para ser morto. Quando você estiver andando perto de Deus, saberá quando estará com Ele. “Eu lutei uma boa luta. Eu tenho mantido a fé. Doravante, me é apresentada uma coroa de justiça.” Se tivermos coceira nos ouvidos, nós não amaremos quando Sua aparição ocorrer. 

Ele virá como um ladrão durante a noite. Timóteo, continue o curso até alcançar a marca do alto para o qual eu te chamei. Reaviva o dom, Timóteo. Timóteo escreveu algumas cartas, ele teve alguns escritos. Ele tinha o Espírito Santo, ele confiava no Espírito Santo! Ele escreveu o livro de Timóteo. Ele tinha todas as outras cartas. Mas, obviamente, a carta para Timóteo de Paulo deve ter sido sentida no coração e com muita apatia e sofrimento. Ele (Paulo) disse a Timóteo: “Lembre-se do dom que recebeu, agite-o. Está em você.” Este é o tesouro- desperta o ESPÍRITO SANTO dentro de você.”

Consagração, oração, verdade, unção; dons, devoção. É assim que construímos a Igreja. É assim que capturamos almas. A igreja não é uma indústria. A igreja não é um sistema. A igreja deve comer o pão da vida, ou você morrerá no deserto! Os israelitas comeram o pão, mas eles cobiçaram as cebolas. Neste momento, temos o pão da vida e todas as cebolas à nossa volta. É por isso que apenas o Espírito Santo nos guiará. Eles foram guiados pelo fogo durante a noite e pelas nuvens durante o dia (Espírito Santo). Eles foram liderados por Moisés (governo de Deus), e estava chovendo maná (Jesus), que é o pão da vida. Sabemos que Deus é o Espírito Santo e o Espirito segue a voz de Deus. Então muitos dizem: “pregaremos o Evangelho e vamos misturar um pouco disso e daquilo.” Se as pessoas não se reunirem por causa da verdade, elas não irão se reunir por causa de Jesus.”

Eles estão vindo por outros motivos e não usarão as vestimentas certas. Eles serão expulsos. Pare de fazer ministério sobre você ou focado em números, ministre sobre o verdadeiro Jesus. Sim, pode ser apenas alguns, pode ser humilhante, mas vai durar. A igreja foi projetada para a glória de Deus! A igreja é para a glória de Deus, não do homem. Esta é a Igreja de Deus pela qual Ele está voltando. A Igreja de Jesus Cristo.

A mulher no poço estava com tanta sede que Jesus começou a contar tudo o que ela já fazia. Ele não deu nada falso a ela. Ele não usou uma isca brilhante, Ele deu vida a dela- Pão do céu! Verdade com convicção, então Deus foi capaz de se mover. Jesus não se moverá por mentiras, motivação, bajulação ou por causa de um homem agradável. Então, a mulher comeu e não teve mais sede da água do homem. A bíblia diz que ela deixou seu pote de água e correu para contar a todos - ela começou a usar sua isca da mesma maneira que Jesus fez. Ela não usou um método, ela não misturou as coisas. Ele me disse tudo o que eu já fiz. Isso mudou meu coração! Precisamos do cru, do puro para enxergar o que de fato é real.

As vezes ficamos tão motivados que começamos a adorar a cruz, mas não a tomamos para nós. Ele não disse: adore a cruz, mas disse: Adore-me e pegue sua cruz! Qualquer um que pregar outra doutrina será amaldiçoado. Uma igreja sem sã doutrina é uma indústria. Isso se chama religião e não vai permanecer.

Mas você quer dar atenção às suas coceiras nas orelhas. Você quer aprender sobre as raízes judaicas e não conhecer quem criou as raízes. Ele é o alfa e o ômega antes das fundações do mundo. Antes de haver a nação de Israel, Ele era. Ele é e Ele virá, e não haverá nada entre Ele e nós - nenhum ídolo. Ele fez tudo e nós fomos feitos para Ele, não para a criação! Jesus Cristo não virá como bebê, Ele não virá como um cordeiro- Ele virá como Rei.

Você deveria se identificar com Cristo. Jesus disse: "Pai, como você e eu somos um, faça deles um!" Paulo não disse que eu sou um cristão judeu, Ele disse que eu sou nascido de novo. Jesus Cristo veio para pegar de volta o que o inimigo roubou. Após a ressurreição, Jesus pegou as chaves do inferno e da morte. Todos seremos gloriosos pelo sangue do cordeiro. O fogo de Deus nos consumirá! Mas isso não é popular, certo? Então, vamos encontrar um ministro para me dizer o quão popular eu posso ser. O diabo ainda está enganando as pessoas, existem dois pais agora. Um é satanás, o pai das mentiras, do orgulho e da luxúria. Mas nós clamamos ABBA Pai - o Pai da luz e da santidade! Ele tem um ótimo design para a Igreja, Ele nos deu as chaves. Tudo o que ligamos na terra será ligado no céu. Tudo o que perdemos na terra fica solto no céu. Porém, nós preferimos saber como ficar ricos rapidamente. Mas Jesus disse: "Venha e compre ouro de Mim", não o ouro do tolo.

Deixe-me encontrar um ministro que selecione as coisas doces. Há um povo que não cria bezerros de ouro e não cria seus ídolos. Me dê água viva! Ele disse o seguinte: Eu lhe dei leite, não carne porque você não é capaz de suportar. Por que você diz que eu sou isso e aquilo: Que sou batista, sou presbiteriano, luterano, sou pentecostal, sou metodista?"

Não somos carnais? Isso é carnal! Isso é construído no homem, não no Evangelho de Jesus Cristo - a rocha é uma só, e não há divisão em Um. É Deus quem multiplica. Todo homem que trabalha em conjunto é lavrador de Deus.

De acordo com a graça de Deus, seja para um sábio mestre construtor. Todo homem leva em conta como ele constrói. Não há outro fundamento que possa permanecer senão Jesus Cristo.  E ele não pode ser construído apenas na graça, não pode ser apenas evangelismo ou ser construído apenas com pastoreio. Esse fundamento tem que ser edificado sobre o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Deus em nós, a esperança da glória. Não mais misturas, mas o puro Evangelho. Sejamos tolos para que sejamos sábios, sem se gloriar no homem. Ele deu presentes aos homens, mas do jeito dele - não do jeito falso do homem.

Leia Mateus 16:18 - Digo-te, Pedro, que sobre esta rocha edificarei a Igreja; e não sobre a areia onde as inundações e as tempestades chegam. Ele disse que Ele deve ser nossa ancora, e Ele iria construir Sua igreja- O pão do céu. E claro, todo inferno está tentando impedir, mas os portões do inferno não prevalecerão. Satanás não estará mais pregando no púlpito. A religião não estará pregando no púlpito, porque Jesus está vindo. A igreja falsa está descendo, pois o Reino de Deus está próximo. A ressurreição é para os perdidos. Acorde! O avivamento é para você. Deus, obrigado porque eu não consigo tirar os meus olhos da palavra. Este é o minuto final, porque a 2000 anos atrás, Ele disse que o anticristo estaria aqui e que iria enganar muitos. Então, se você tiver ofensas com alguém, arranque isso fora. Tenha seu coração no lugar certo. Satanás é um ladrão e você só tem proteção em Cristo. O espírito de Balaão é galopante. Marketing e merchandising estão por toda parte - vendendo Cristo, vendendo o ouro do tolo. Mas Jesus está dizendo: " Eu não posso ser vendido, você deve vir e comprar ouro de Mim."

Esta é a visão: a Igreja de Jesus. Revista-se de  Cristo e alcance o alto chamado. Nos batize com o Espírito Santo. Assim, como com Paulo, toda a cidade estava em alvoroço. Se todo mundo gosta de você, se gostam de ouvi-lo, o mesmo também aconteceu com os falsos profetas. Mas todos os profetas de verdade são apedrejados, perseguidos e rejeitados. Mas o evangelho de hoje, não é o evangelho que eu gosto. Eu quero ser como Paulo, eu quero terminar meu curso. Temos pessoas com medo do evangelho, pois o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo o expulsará de sua família terrena. Você será rejeitado na indústria convencional, eles o evitarão em silêncio. Eles dirão todas as coisas más contra você e notícias falsas a seu respeito. A lista de Jezabel com todos os adivinhos dirá: “Você é muito extremista, deixe-me ajudá-lo a ser amado.” Mas, a visão celestial será meu pão diário. Se eles gostam de você ou não, isso não importa, porque o Pai sempre estará com você- a verdadeira Igreja de Jesus Cristo.

Por-  Shane W Roessiger

ASSISTA A MENSAGEM COMPLETA: https://youtu.be/eO8UKmn39qk?t=2050

LIVROS GRÁTIS: https://www.hothouseoftruth.com/free-book-download/

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: