SEM RESERVAS


 SEM RESERVAS 

Quando você já sabe o que Deus quer que você faça, tudo está resolvido. Devemos ter nossos corações firmes confiando plenamente nEle. Sem reservas, sem plano B, sem nenhuma outra opção senão a vontade dEle. Assim, teremos um porto seguro. NEle tudo subsiste! Não deveríamos ter um acordo pré-nupcial, como estabelecendo as coisas que pertencem a um e as coisas que pertence ao outro, ou em outras palavras, ‘o que é meu é meu e o que é seu é seu’. Não mesmo, nós devemos ter um relacionamento sem reservas com Ele.

Em busca por alegria, as pessoas passam a se relacionar com Deus com reservas. Mesmo sabendo que a nossa alegria e paz vêm do Senhor, nós insistimos em continuar buscando-a em outros lugares ou em pessoas. Dizemos: achei, está ali! Mas quando chegamos lá, ela não está lá mais. Correr atrás dessas coisas significa preparar-nos para o fracasso; e quando procurarmos a mão dEle não receberemos nada, mas ao buscarmos a face Dele, alcançaremos tudo. Se a sua grama não está mais verde, e você sempre se muda para onde a considera mais verde, em todos os lugares que morar, eventualmente, a grama ficará sempre feia porque o problema está no jardineiro. Precisamos cuidar do que Deus colocou em nossas mãos. Fertilize-a e mantenha-a viva, arrancando as ervas daninhas e podando-a. Guarde aquele coração precioso de onde a vida flui. Não por fora, mas por dentro.

Ou obedeçemos aos planos de Deus ou não tem plano algum, sem plano B ou C. Se o divórcio já está em seu coração, provavelmente você acabará se divorciando. Jesus nunca teve um plano B, tudo era pela cruz; e se Ele não fosse para a cruz, tudo seria um fracasso. Quando as pessoas movidas pela emoção tentavam tirar o foco da cruz de Cristo, Ele reagia seriamente. Leia Mateus 16:28.

"Para trás de mim, satanás", disse Jesus a Pedro. Sem reservas, Ele fará a vontade do Pai. Todos os outros terão que segui-lo da mesma maneira. Se você tentar salvar sua vida estará com reservas, mas decidindo perdê-la, não terá reservas. Pedro não estava pensando nas coisas de Deus, mas nas que são do homem.

Quando temos reservas, nós paramos de meditar sobre as Palavras de Jesus. Mas, temos de nos entregar totalmente a Ele. Pedro tentou levar Jesus a tentação de viver uma vida com reserva. Isso era do diabo. Esse tipo de relacionamento traz ofensa a Deus. Jesus Cristo não tinha reservas, e seus discípulos deveriam viver da mesma maneira, contudo; isso não é diferente conosco hoje.

Você precisa fugir de pessoas que lhe dirão o que você quer ouvir (HOMENS CARNAIS). 

O que quero dizer é que Jesus não poderia dar ouvidos às palavras do homem e valorizá-las mais do que as palavras de Seu Pai. Nós tentamos prosseguir em buscar o Reino fora da vontade de Deus. Especialmente se você é um filho ou filha de Deus, você se sentirá como um miserável, e nunca encontrará alegria, paz e justiça fora da obediência à Sua vontade. Agora, já não se trata mais em fazer as coisas do nosso jeito, nem tão pouco ir à Igreja aos domingos ou sábados – pois isso é religião. Agora, tudo subsiste nEle. Nele vivemos, respiramos e nos concentramos todos os dias.

Achamos que o Reino de Deus está em outro lugar, mas ele está dentro de nós. Você não pode encontrá-lo em nenhum outro lugar- Está dentro. De qualquer outra maneira que você tentar encontrá-lo, você ficará muito decepcionado; pois tudo deve consistir em fazer a vontade de Deus. Há uma alegria nisso. Quanto mais lutarmos contra a Palavra, mais deprimidos ficaremos, quanto mais tivermos conhecimento da VERDADE, mais livres seremos. Ele quer que O amemos e sigamos a Ele sem qualquer reserva, para sermos uma noiva fiel.

Deus entregou mandamentos para cumprirmos. Devemos manter suas Palavras por uma questão de proteção. A única maneira de satanás conseguir nos influenciar com sua vontade  é quando nós não seguimos a vontade do Pai. Quando você se apresentar diante de Deus naquele grande dia do SENHOR, Ele não dirá: “Eu não posso acreditar no que você foi influenciado a fazer”. Mas, Deus nos perguntará: "Por que você permitiu ofensa?" "Por que não protegeu seu coração?" "Por que você não os jogou por terra?" Jesus Cristo precisava que Pedro dissesse: "Jesus, você pode fazer isso". Mas o egoísmo dele o fez dizer: "Eu quero você comigo". Pedro não sabia como era o relacionamento de Jesus com o Pai, e ele falava diretamente da carne, e não de Deus. No Reino dEle, devemos nos entregar por completo- Todos os dias, a semana toda. Se você soubesse que tem uma "mão abençoadora", você se entregaria em tudo. Você tem a senha, mas ainda não se entrega por completo. Ou você se esconde totalmente em Deus, ou algo irá ficar entre você e o Pai.

Você faz uma ‘reserva’ caso o plano A não funcione. Isso é como fazer Backups de planos, "no caso de não dar certo" mas isso deve morrer! Você precisa deixar os planos B, C e D morrerem! Sem reserva. Faça tudo isso para o Senhor. A alegria e paz retornarão! Pois o ato de ter backups de planos se enquadra na anti-fé. Porém, a vontade de Deus é perfeita.

A tentativa de sua fé significa não querer nada. Você quer isso, mas Deus quer aquilo. Ele irá testá-lo até que você acabe sem querer nada! Se você não caminhar em justiça, sempre estará oscilando entre os planos dEle e os seus. Deus não é para os homens de ânimo dobre.

O que a Bíblia diz sobre amar a Deus? Amá-Lo não tem nada a ver com usar adesivos no carro ou vestir camisetas, nem mesmo usar uma cruz em torno de seu pescoço. 

Não! Se você O ama, obedecerá a Seus mandamentos. Pois o Seu amor era sem reservas. Ele obedeceu até a cruz, mas a maioria de nós desistimos antes de chegarmos nela.

Ao estabelecermos reservas em nosso relacionamento com Deus, nossos desejos lutarão contra os desejos dEle, assim como o mundo tem o seu planejamento para o fracasso. Bem, isso no Reino é chamado de "incredulidade". Isso é chamado de "você está no controle". Você quer que Deus continue abençoando seus caminhos, mas satanás sempre terá um ponto de acesso em você. Se você está fazendo sua própria vontade, então você estará curvando-se à sua cobiça, e dessa forma, quando orar não receberá nada porque está pedindo erroneamente.Quando você se entrega aos próprios desejos, e não conduz o que Deus está conduzindo, isto é chamado de pecado.

Jesus Cristo repreendeu Pedro muito rápido! Jesus não meditou sobre o que diria a ele, pois não conhecia nenhuma outra direção. Nós devemos ser praticantes da Palavra e de Sua vontade. Há uma diferença entre ouvir e fazer a vontade dEle. Sua cobiça, seu desejo, ou seus sonhos, tudo isso quer substituir a vontade dEle. Não permita isso! Quando você luta contra o que Ele quer, você nunca viverá em paz. Consequentemente nós nos esquecemos quem somos, o que temos, e até o propósito de nossas vidas.

Às vezes nos conectamos ao diabo porque queremos o que ele está nos oferecendo. Não suportamos a tentação como Jesus Cristo. Não viva para si mesmo. Mantenha-se longe de todo o desejo da carne, do mundo e do próprio eu.

Leia Tiago 4. Você será consumido pela sua própria luxúria. O que Deus quer que nos perguntemos é: "Qual é a vontade dEle?" Quando você se perguntar e procurar por ela, nada estará faltando. Se nada tem recebido é porque você tem pedido errado.

O diabo não foge se você não estiver submetido a Deus. Por outro lado, se assim não o fizer, você não terá forças para resisti-lo. Se você tem todos esses desejos fora da vontade de Deus, precisa se arrepender rapidamente, vocês de ânimo dobre. Uma mente em Deus... a outra mente em si mesmo, mas isso Não deve ser assim. Os planos dEle... são seus. Até que seus olhos estejam focados exclusivamente nEle, você será jogado para lá e para cá. Se você for recorrer ao próprio desejo, ao passado e aos planos B, C, D, isso só aumentará o buraco em que você já se encontra. Não se apoie no seu próprio entendimento, nem em seus próprios caminhos!

O que você deveria dizer é, "Se é a sua vontade" ... A vontade do Senhor é a chave para a vida. No entanto, aquele que conhece a vontade de Deus e não a pratica, esse comete pecado. Pois, qual é a vontade de Deus? Ela é perfeita, boa e agradável! Existe apenas uma vontade que é agradável, perfeita e boa- a vontade de Deus!

 

Deus diz: “Não vá", e você vai. Deus diz: "Não faça", e você faz. Deus diz: "Vire à direita", e você vira à esquerda. Isso resume em viver a vida da sua própria maneira; o pior de tudo é viver assim e continuar cantando sobre morrer para Jesus. “Portanto, meus amados irmãos, permanecei firmes e que absolutamente nada vos abale. Dedicai-vos, dia após dia, à obra do Senhor, plenamente conscientes de que no Senhor, todo o vosso trabalho jamais será improdutivo.” I Coríntios 15:58. Não há aposentadoria no reino de Deus. Eu irei seguir a visão celestial até que Ele retorne, ou, o meu fim será a morte. Meu trabalho não será em vão no Senhor.

Nós podemos deixar nossa grama mais verde agora. Temos que receber um milagre específico para crescer, chamado vontade de Deus. Os recursos são todos celestiais. Não queremos mais reservas. Não importam os sofrimentos atuais deste mundo, eles não podem ser comparados com o que Deus tem reservado para nós que O amamos. Então, remova todas as sementes de dúvida e incredulidade. Nós não seguiremos nossos próprios desejos. Em você, terá somente a vontade de Deus. Ajude-nos, oh Deus, a sermos firmes. Queime-nos até que a única coisa que reste em nós possa ser a Sua vontade, o Seu caminho e as Suas mãos nos guiando. Não pare de estabelecer Sua Vontade em nossos corações e mentes.

Por- Shane W. Roessiger

Video:https://youtu.be/N-9tKgDh2XM

 


Comments (0)


Add a Comment





Allowed tags: <b><i><br>Add a new comment: